ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» QUESTÕES ESPIRITAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyOntem à(s) 23:52 por LEON RIVAIL

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito


Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

2 participantes

Página 21 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:38

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:38


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    September 13
    CRIATURO escreveu:
    para a Razão Absoluta não ha opções relativas, porque estas são partes integrantes  do absoluto!

    Você deveria publicar um livro reunindo suas frases.
    Tipo o "Gotas de Sabedoria".
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 ?pro_id=3686622&qld=90&l=430&a=-1
    Um monte de gente ia comprar e depois ficar repetindo por aí para dar a impressão de que são "profundas".

    · Share on Facebook 

  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 13
    boa Fernando..hihihihihiihhihihihihi!
    apenas concordei com o Judas que onisciencia tira o absoluto  livre arbitrio de Deus, ou seja ele pode manifestar infinitas opções de escolhas apenas através das suas criaturas e claro, criaturos!

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:38


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbac&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbacJudas Moderator
    September 13
     
    apenas concordei com o Judas que onisciencia tira o absoluto livre arbitrio de Deus


    Foi o Fernando quem disse embora eu concorde com ele.
    ou seja ele pode manifestar infinitas opções de escolhas apenas através das suas criaturas e claro, criaturos!
    [size]

    Já isso aqui é por sua conta.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:39


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 13
    Saudações Judas

    Judas disse: Algum cético aqui concorda com essa afirmação?
    [size]

    hahahahaha
    Solicitando apoio da base aliada ?

    Fernando, se me permites solicitar... Ajude o Judas.... Nem cito o Percival...

    Esse já está dando sinas graves de conspiração avançada..rs 
    [/size]
    Silvana disse: Vc sempre aponta: D-us = Mal = Imoral = Canalha... Isso não é um senso de valor seu, um cético ???

    Judas disse:
    Pois é.
    Ainda que eu pensasse assim, e já expliquei porque não penso, seria um posicionamento meu e não dos céticos.
    Você não sabe ou decidiu não saber por conveniência o que é ceticismo.
    [size]

    Judas, vc pode não pensar mais assim... Mas, o fato é que a maioria pensa.

    Já li aqui mesmo vários de vcs Céticos... Chamando D-us de Saci-Pererê, Fantasminha camarada, Sádico, Canalha, Terrorista, etc...

    De Jesus então... Colocam fíguras dele em situações homofóbicas e em tantas caricaturas... Que fica até dificil lembrar de todas as "ignômias" ao qual a inteligencia de vcs se propuseram...rs

     Estou estranhando essa sua atitude defensiva agora...   Se é que é defensiva ?! 

    Quero crer que não.

    No momento que eu simplesmente apontei o absurdo contido na falta de lógica da culpabilidade de D-us  quando vcs atribuem ao mesmo attitudes humanas mesquinhas...  E pior...  É o único pressuposto que sustenta toda a lógica de vcs... rsrsrsrs

    Nobre, vc observa um único pressuposto... E isso não sustenta toda uma fenomenologia que prova sucessivamente a criação... Tudo vem oriundo de algo... É observável... É replicado o tempo todo na natureza...

    Por isso te afirmo. Não é uma questão de pressuposto fenomenológico somente... Pois fenômenos são variáveis...

    Já a observação dos processos biológicos, estas se replicam e nem precisam de laboratório para isso....

    [/size]
     
    Não estou. Teístas aqui concordam comigo inclusive.
    Você escreve que estou errado como pura propaganda.
    Você está ignorando argumentos, montanto espantalhos, colocando palavras na minha boca e igualando a "minha opinião" (na verdade o espantalho que vocÊ criou) à de todos os céticos.

    Não estou discutindo como o mundo funciona, o Fernando já respondeu essa parte. Se o mundo é assim, dentro da premissa do tópico, foi porque Deus fez assim etc... O argumento do Fernando está mais bem expicado.
    Se afirma que Deus está limitado às regras que criou por favor nos diga como sabe disso.

    O que você tem postado e eu já estou me repetindo pra provar que você igora argumentos são descrições de como o universo funciona de acordo como que sabemos ou achamos que sabemos.

    Só faz sentido debater isso pra explicar o mal caso se prove ou se tenha alguma evidência de que deus é limitado pelas regras de funcionamento do universo que ele supostamente criou.

    Se você tem essas informações sobre os limites de Deus eu quero saber de onde elas vêm.

    Se você está com vontade de escrever e disertar sobre como o universo funciona, doenças, síndromes, eu não tenho interesse em continuar a debater porque isso não é sobre o que o tópico trata.
    [size]

    Eu não disse propaganda... Vc leu isso ?!
    Viu como estás na defensiva ???

    Espantalhos ???

    Nobre... Citei Sir Isaac Newton, Lavoisier, Duhem, Quiné, Eisntein... Tantos cientistas evoquei e posso evocar outra infinidade deles...

    Me traga um postulado, teoria, ou outra coisa que prove que na natureza nada seja: > INTERDEPENDENTE <[/b]

    Que diga o contrário sobre a terceira lei de Newton da a ação e reação unindo ao binômio cartesiano matéria e movimento.

    Isso pode ou não pode ser chamado de criação ???

    Senão vejamos...  Destaco abaixo os negritos.
    [/size]
    " Mais do que isto, o avanço da cosmologia na segunda metade do século XX colocou ainda outra peça importante no estudo da gravitação, através da descrição do universo primordial. O Universo descrito pelas equações de Einstein está em evolução, e se iniciou através de uma

    explosão universal, o chamado big bang, a grande explosão onde o universo emerge de um plasma cosmológico de temperatura altíssima requer a descrição de um fluido cuja energia média por partícula constituinte (ou seja, a temperatura) é muito alta.

    Assim, a interação se dá no âmago da matéria e requer uma descrição eminentemente quântica. Esta foi uma explosão diferente da explosão de uma bomba, pois esta última tem um centro do qual emanam ondas de choque.

    No caso do big bang a explosão é universal, em todos os pontos ao mesmo tempo, e a evolução posterior é dada pela teoria das partículas elementares e dos campos, portanto uma teoria quântica.Ainda mais que isto, a explosão inicial não pode ser compreendida apenas através da gravitação de Einstein, já que neste caso não haveria como se dar uma causa àquela explosão inicial. 

    Juntamente com esta questão, no caso de se descrever o comportamento posterior do universo, em seus primeiros instantes, que são de fundamental importância para a evolução posterior, é necessário que se tenha uma

    teoria unificada de todas as interações, e portanto, sendo as outras interações obrigatoriamente quantizadas, não há como se ter uma gravitação simplesmente clássica!
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000100017
    [size]

    Teoria unificada de todas as interações... Isso que falo, não é uma teroria... Soeente um nome simples adicionado a equação...

    Chamado: INTERDEPENDÊNCA
     
    [/size]
     Você está ignorando argumentos, montanto espantalhos, colocando palavras na minha boca e igualando a "minha opinião" (na verdade o espantalho que vocÊ criou) à de todos os céticos.
    [size]

    Judas, o politicamente correto não devia fazer perte de sua oratóra... Isso é pura retórica dos comunas que usam táticas exatamente como vc está fazendo agora...  Psicologia reversa não funciona comigo... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Wink

    Vcs não ligam para D-us, muito menos se importam quais adjetivos surgem da base fenomenológica:

    D-us = Mal = Imoral = Canalha = Sádico = Hipócrita = etc, etc...

    Chato ficar trazendo um comportamento tão comum e tantas vezes reproduzido pela maioria de vcs...

    Que agora através de seus textos está virando um espantalho... rs

    O único que não fez isso até hoje... Foi o Acauan... Ele evoca Moná... E por isso respeita uma base fenomenológica maternal.  E por isso o respeito nesse sentido, e faço esta distinção...

    [/size]
     O que você tem postado e eu já estou me repetindo pra provar que você ignora argumentos são descrições de como o universo funciona de acordo como que sabemos ou achamos que sabemos.

    Só faz sentido debater isso pra explicar o mal caso se prove ou se tenha alguma evidência de que deus é limitado pelas regras de funcionamento do universo que ele supostamente criou.
    [size]

    Exatamente... Ele é limitado pela interdependência dos sistemas (abertos),  mas, integrados pelo funcionamento nos processos físico/químicos de cada camada do suposo tecido universal.

    E é simples explicar... Se não houver interdependência não haverá matéria muito menos movimento.
    E não haveria universo nem o inicio dele...


    [quote Se você tem essas informações sobre os limites de Deus eu quero saber de onde elas vêm.

    Se você está com vontade de escrever e dissertar sobre como o universo funciona, doenças, síndromes, eu não tenho interesse em continuar a debater porque isso não é sobre o que o tópico trata.[/quote]

    Exatamente...  Podemos parar agora com o debate...

    Vc não tem como explicar a incogruência de suas afirmações...

    Explique em uma frase simples como eu descrevi acima... Provando que não existe INTERDEPENDÊNCIA do sistema (aberto) integrado na relação de vida e morte = criação.

    Te pergiuntei antes... Vc não respondeu, nenhuma teoria, postulado... Nada !!!

    {fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:39


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 13 editado September 13
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: 
    para a Razão Absoluta não ha opções relativas, porque estas são partes integrantes  do absoluto!
    [size]

     Interdependência entre os sistemas integrantes...rs     [/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:40


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbac&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbacJudas Moderator
    September 13 editado September 13
    Vc não tem como explicar a incogruência de suas afirmações...


    Você não me disse de onde tirou que Deus é llimitado.
    Provando que não existe INTERDEPENDÊNCIA do sistema
    [size]

    Se sua tese estiver certa nada muda.
    Se foi Deus que fez assim o fez porque quis fazer assim.
    Não se pode descartar que ele poderia ter feito diferente apenas porque não nos parece lógico ou improvável.
    [/size]
    Exatamente... Ele é limitado pela interdependência dos sistemas (abertos), mas, integrados pelo funcionamento nos processos físico/químicos de cada camada do suposo tecido universal.
    [size]
    Afirmação de fé.
    É possivel que isso seja assim e só.
    Afirmar que é assim é fé. E coisa de quem diz que conhece Deus e seus limites.

    Eu não conheço, poratanto não faço afirmações ou formulo hipóteses.

    O que você não entendeu é que não é possível provar a terceiros nenhuma das premissas do tópico.
    O que você quer provar pra mim não é possível ser provado a ninguém com argumentos, livros e teses por mais lógicas que possam parecer.

    Eu assumi que Deus existe, criou o universo e é consciente essa terceira hipótese resolvi assumir por causa do argumento da Nadasei.
    Acontece que nem ele se arrisca a ir adiante e dizer o que deus quer, pensa, como ele é e quais seus limites.
    Eu não acho que essa informação esteja dentro das nossas possibilidades de investigação devido às nossas limitações.

    Se acha que é tudo bem.
     [/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:40

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:40


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 14 editado September 14
    Saudações Judas
    Silvana disse: Vc não tem como explicar a incogruência de suas afirmações...

     
    Judas disse: Você não me disse de onde tirou que Deus é llimitado.
    [size]

    hahahaha
    Quem foi que te disse que quero provar o poder ilimitado de D-us... rs
    Isso é para os Teólogos religiosos... Não é minha praia... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Wink
    [/size]
    Silvana disse: Provando que não existe INTERDEPENDÊNCIA do sistema

     
    Judas disse: Se sua tese estiver certa nada muda.
    Se foi Deus que fez assim o fez porque quis fazer assim.
    Não se pode descartar que ele poderia ter feito diferente apenas porque não nos parece lógico ou improvável.
    [size]

    Mais uma vez vc imputando comportamentos humanos a D-us... Saia da caixinha.
    [/size]
    Silvana disse:
    Exatamente... Ele é limitado pela interdependência dos sistemas (abertos), mas, integrados pelo funcionamento nos processos físico/químicos de cada camada do suposo tecido universal.

     
    Judas disse: Afirmação de fé.
    É possivel que isso seja assim e só.
    Afirmar que é assim é fé. E coisa de quem diz que conhece Deus e seus limites.
    [size]

    A fé é o princípio de qualquer pressuposto científico... Tudo em ciência se inicia pela fé...
    O que tenho ponderado até o momento é:

    A Interdependência leva ao pressuposto de processos que se repetem tanto na natureza quanto no universo...

    Micro e macro sistemas...  Interdependentes...

    O restante que falei sobre:  Ação e reação, binômio matéria e movimento, tudo que se transforma por processos em sistemas que geram energia...

    O restante são vozes de gigantes que se elevaram sobre ombros de seus antecessores, seus pares cientístas...
    [/size]
    Judas disse: É possivel que isso seja assim e só.
    [size]

    Exatamente... Qual o problema de ser só isso, uma reprodução de sucessivas criações ?

    Assim como observável em tudo na natureza...


    [fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:41


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 14 editado September 14
    Saudações Judas
    Judas disse: Eu assumi que Deus existe, criou o universo e é consciente essa terceira hipótese resolvi assumir por causa do argumento da Nadasei.
    [size]

    Bom.
    [/size]
    Judas disse: Acontece que nem ele se arrisca a ir adiante e dizer o que deus quer, pensa, como ele é e quais seus limites.
    [size]

    hahahahaha

    Onde foi que disse essas coisas???

    [/size]
    JUdas disse: Eu não acho que essa informação esteja dentro das nossas possibilidades de investigação devido às nossas limitações.
    [size]

    Nobre, nossas limitações vão até onde não podemos observar... E mesmo assim, onde os limitados param os gênios avançam para nos arrastar ao conhecimento...

    Por exemplo... Vamos partir de um simples sistema perfeitamente pautado dentro de seu mundo observável...

    - Vc foi criado ou surgiu do nada ? 

    Compreende??
    Sua criação ocorreu através da reprodução sexual e tbm do amor de seus pais...

    Pronto resolvido isso ???     Sem neuras ou grandes explicações... Viu...
    [/size]
    Se acha que é tudo bem.
    » show previous quotes

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:42


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 14
    Saudações Fernando

    Fernando, desculpe... Eu fui respondendo ao Judas e  acabei não vendo esta sua pergunta.

    Fernando disse: E isto seria verdade? Sempre?
    [size]

    Sempre. Para a proposta de Lavoisier principalmente...

    [/size]
    Fernando disse: Neste caso, o universo sempre existiu?
    [size]

    Boa pergunta... Legal que estás sendo generoso mais uma vez e entrastes num assunto que já deve ser bem desgastado para vc...  Por isso admiro sua "pequenez" (entre aspas, pois não é no sentido pejorativo)...
    Pois tu saca muito sobre esses assuntos e sempre mostra essa generosidade. Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Wink

    Então...
    A pergunta cosmológica que já me fiz algumas vezes... Digamos que estamos em um tecido (cordas), e daí um sistema gerando sub-sistemas... Mais ou menos por aí...
    [/size]
    Fernando disse: O fato de ele ter sido guilhotinado é relevante?
    [size]

    Pois é... rsrsrs
    Comentei o assunto...  Mesmo que pareça fora de contexto... Fiquei espantada... Galerinha decontrolada esses pensadores partidários do iluminismo...  

    Me referi aos excessos de todos os levantes que envolvem a política e grupos que querem derrubar outros sistemas políticos.  Acabaram se descontrolando e matando mestres como Lavoiisier...


    [fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:42


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 NR44FEGI1WD99Percival Member
    September 14
    Silvana disse: E agora vai entrar com os mimimim tradicionais...

    Qual vai ser a estratégia ???

    Me acusar de deboche, provocação, etc, etc... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Smile

    Não... Melhor... Vai me acusar de ser o clone do criaturo... rsrsrsrs

    Ou então disfaça e sai de fininho...  Mas antes coloca aquela imagem de efeito...rs

    Depois fica se sentindo ...  Só que...

    Chutarás o tabuleiro e com o peito estufado....  Pense o complemento...

    [fraternos]


    Nao vou te acusar de nada ate porque pela analise que fiz voce nao e clone do Criaturo aparentemente. Voce so tem afinidade com a visao de mundo dele. Agora levar isso para discussao demonstra magoa e implicancia comigo puramente, veja se estou fazendo isso agora? Veja se estou respondendo a suas provocacoes? Simples, se eu fizer isso estarei me rebaixando a seu padrao. Sei que sou melhor que isso e estou em outro plano de consciencia que me permite analisar visoes de mundo alheias. Voce nunca vai dar o braco a torcer voce e igual ao Criaturo vai insistir, insistir. So estou aqui para podar seu excesso e rir disso tudo. So acho que voce deveria viver mais e nao vir tensa pra ca discutir e ter conscoencia que suas conviccoes sempre serao postas a prova por alguem.

    [Fraternos] 

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:43


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 14 editado September 14
    Judas
    Se foi Deus que fez assim o fez porque quis fazer assim.
    Não se pode descartar que ele poderia ter feito diferente apenas porque não nos parece lógico ou improvável.


    digamos que a essencia divina seja incriada, imutavel e exista desde de sempre!
    Então para um Deus Absoluto não ha este conceito de tempo, nem de divisão!
    o que ocorre é uma manifestação da essencia divina em infinitas formas de seres, destas partes sim nascem os conceitos relativo ao ser causadas pela ilusão da divisão divina é como achamos que somos apenas um ser , quando sabemos que somos compostos por muitas celulas e até microseres!
    Sabemos que para haver movimento é necessario haver um desequilibrio de um + ou -  potencial energético, mas partindo da premissa lógica (falciosa? talvez sim ou não.) que Deus seja o absoluto 1 (100%)  nada pode lhe ser acrescentado nem retirado, pois fisicamente não ha um vacuo , lacuna divina, nem um espaço para deslocamento , dai questiono de onde vem todo esses movimentos fisicos observavies?
    a unica resposta que me vem a mente é que ela mesma seja a responsavel por toda essa ilusão, de haver divisão, diferença de potencial, espaço , tempo e movimento!
    Gente! o mundo fisico só existe dentro da nossa imaginação matrix, digamos que para seres que sejam  desprovidos da percepção dos nossos sentidos( se é que isto exista) o  nosso mundo  é tão é inexistente para eles, quanto o deles sejam para nós!
    dentro da questão do sofrimento podemos conjecturar que um autista com um grau zero de percepção deste mundo, para ele este mundo não existe e sem podermos "entrar na mente dele" o mundo dele tambem inexiste para nossa consciencia!
    Disto temos  existencias de realidades relativas a consciência dos seres.
    Sabemos que quando uma consciência de uma existencia deixa de existir mantenhe-se outras consciência de tal  existencia.
    então quando uma pessoa morre se para  ela a realidade do mundo extingui, para  outros bilhões de consciências humanas a existencia do mundo permanece. 
    Deste conhecimento faliosamente deduz-se equivocadamente que se todas consciências do universo 
    deixarem de existir o mundo que conhecemos continuará a existir, ou seja que "existencia independe de consciência".
    o fato é que não podemos afirmar conhecer o resultado futuro de uma ação ainda inexistente, pois se é fato que morrendo uma pessoa a existencia continua para outras, não podemos prever o que aconteceria  se todas as consciências do universo , passasem a inexistir talvez, toda realidade findaria, ou seja sugiro que realidade estão atreladas a consciência ou que sejam uma unica e mesma coisa, causa e efeito! 

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:43


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    September 14
    Silvana escreveu:
    » show previous quotes
    Sempre. Para a proposta de Lavoisier principalmente...

    A ciência já provou isto?
    Silvana escreveu:
    Mais uma vez vc imputando comportamentos humanos a D-us... Saia da caixinha.
    [size]
    Quem atribui intenções e motivos aos atos de um suposto criador tem que provar de onde lhe veio esta informação.
     [/size]

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:43


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbac&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbacJudas Moderator
    September 14 editado September 14
    Fernando_Silva disse:
    » show previous quotes
    A ciência já provou isto?
    » show previous quotes
    Quem atribui intenções e motivos aos atos de um suposto criador tem que provar de onde lhe veio esta informação.

    Eu já repeti isso algumas vezes mas acho que não consegui me fazer compreender.

    Todas essas teorias precisam ter como premissa que Deus se limita à regras do universo.
    Eu peço pra me explicarem de onde essa informação vem e tenho como resposta teorias explicando como o universo funciona.

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:44


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbac&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbacJudas Moderator
    September 14
    digamos


    Pois é, Criaturo.
    "Digamos..."

    Divagações são possíveis.
    Se Deus sempre existiu então A, B ou C fazem sentido.
    Se não existe Deus e Deus é o universo então E, F e G fazem sentido.

    Não há problemas em elaborar teorias, o problema é quando você afirma que foi assim que aconteceu porque minha intuição etc...

    Dentro das premissas assumidas ou Deus não presta ou nós não sabemos o que ele quer com o mal, não sabemos se ele fez porque quis, se estava limitado, se escolheu entre uma, duas ou mil outras opções.
    Simplsemente não sabemos, podemos especular, mas não sabemos.

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:44


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15 editado September 15
    Saudações Fernando
    Silvana disse: Sempre. Para a proposta de Lavoisier principalmente...

     
    Fernando disse:  A ciência já provou isto?
    [size]

    Fernando, a lei de Lavoisier é simples... Ela por si só ja justifica todo o princípio de interdependencia entre os sistemas integrados, neste caso específico para o funcionamento do sistema orgânico...

    Ela só vem  confirmar a importância dos processos químicos frente ao funcionamento desses sistemas vivos, através da descoberta de que a respiração é uma forma especial de oxidação...

    Dentro do que apontei...  A oxidação é um processo de interdependencia de sistemas menores, tanto quanto de sistemas maiores...  Explico...

    Por exemplo, o controle dos estados de oxidação do ferro em seus óxidos (FeO, Fe3O4, Fe2O3 ). Influenciam tanto no organismo quanto em outros sistemas existentes...

    Para tentar explicar segundo a visão de transformação através das reações químicas...
    [/size]
     
    "Em um contexto bastante abrangente, os materiais de valência mista, são aqueles que contêm íons em mais de um estado de oxidação formal em uma mesma unidade molecular. Existem muitos exemplos na bioquímica (p. ex. metaloenzimas contendo múltiplos sítios de transferência eletrônica e clusters de ferro-enxofre),
    na química mineral (p. ex. magnetita), ou envolvendo sólidos moleculares (p. ex. cerâmicas condutoras)."


    [..] "De fato, a existência de sistemas de valência mista remonta à história evolucionária da Terra e de outros planetas. Além disso, uma variedade de minerais de valência mista tem atraído atenção desde a antiguidade.[...] '

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422002000400018
     
    [size]

    Compreendeu que a relação de interdependência quando citei Lavoisier... Falava sobre isso...
    Essa reação existe em todo o universo, não é um processo que só ocorra na Terra...

    Ou seja, a Lei de Lavoisier serve para a Terra(sistema menor - digamos assim) tanto quanto para o universo {sistema maior - Digamos assim}.. Resolvido essa questão?
    [/size]
    Fernando disse: E isso seria verdade sempre?
    [size]

    Sim. É uma Lei reconhecida pela ciência moderna.

    Se quiser descrevo todas as interdependências reproduzíveis empiricamente, em todos os sistemas e cientístas que citei...
    [/size]
    Fernando disse: Quem atribui intenções e motivos aos atos de um suposto criador tem que provar de onde lhe veio esta informação.
    [size]

    A informação veio de onde vem todas as informações validadas pela ciência.

    Eu compreendo que vcs céticos tenham certa dificuldade de entender como verdades falseavéis ditas anos atrás...

    O átomo é indivisível... Certo... Pelo menos foi isso que vc ouviu na escola...

    Hj sabemos que isso não é verdade...

    A palavra átomo significa literalmente indivisível, mas há muito os cientistas falam não apenas dos elétrons, prótons e nêutrons, como também de famílias de quarks ...

    Quando falamos em ciência sabemos que tudo que se aponte deve ser explicado...

    Pois bem...   

    Criação =  Vida   -  Reprodução dessa premissa...  Observar todas as criaturas que foram sucessivamente criadas e entre os seres humanos  [filhos] ...  E ocorre dessa forma para que a vida seja renovada...

    A renovação da vida é um dos princípios da interdependência.

    E por princípio da renovação, toda a vida é oriunda de uma vontade. 

    Vontade (desejo/necessidade)  =  Criação


    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:45

Member
September 15
Saudações Criaturo

Menino... hahahahahaha

Vc é uma mente acima da média...  Não é para massagear seu ego, Heim?!

Volto amanhã para falar sobre tudo que li de seu post acima... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Smile

[fraternos]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:45


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    September 15
    @Criaturo EU RECEBI A REVELAÇÃO ! EU VI A LUZ ! AGORA EU TE ENTENDO !
    PERDOE MEU IRMÃO ! EU VI ! EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS !

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:46


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15 editado September 15
    Saudações Percival

    Percival, desculpe por não ter respondido a esta antes... Eu realmente não havia visto esta sua postagem.
    Pressuposto:
    Moral: Deriva da obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos.
    Ética: Busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano.

    Fundamentos: Aristóteles > "Ética a Nicômaco" - Individual < > Coletivo

    Silvana disse: Visando o bem comum... [...] Toda a racionalidade prática, pautada na ética que tem como propósito estabelecer a finalidade suprema que está acima e justifica todas as outras... Finalidade suprema é a felicidade, pelo lapidar da virtude...
    A virtude é uma escolha... O hábitos que possam gerar malefícios são antagônicos a Virtude...

     
    Percival disse: Muita teoria pra explicar nada: se a pessoa tem a vida plena e é boa logicamente não merecia ser punida. Você postou um textão enorme e não explicou nada.
    [size]

    Viu como vc não compreende o princípio da interdependência...
    A questão não é se o individuo for bonzinho, papai do céu tem de dar a ele tudo de bom... Um céu na terra, um maná de recompensas...rs   Ele não é um flho pródigo...  Puxa... Deve ser poupado de tudo... Ah, que belo pensamento romântico...rs

    Mais uma vez atribuíndo o modelo humano de moralidade a um criador que propagou uma criação....
    Ele não tem de ficar a disposição de sua criatura... Essa que tenha discernimento de saber atravessar os momento ruins... Isso se chama maturidade da consciência humana.

    Por exemplo... Vc pode até tentar... Mas, seu filho só vai seguir suas concepções por um tempo... Depois disso estará por conta própria.
    Se vc ensina e ele bons costmes e ele se disvirtua em algum procedimento moral... Ele volta e te cobra.: - Vc não me ajudou ?
    Isso que ele fez é ético e moral ?
    Do ponto de vista moral (temporal), vc terá obrigação de ajudar mesmo que ele tenha feito uma merda federal ?
    Pois do ponto de vista ético...  Vc o ensinou o caminho da responsabilidade.
    Vc o ensinou uma filosofia ética, que dá a esse indivíduo uma consciência do certo e errado.
    Assim, nem moralmente nem éticamente, dependendo da merda que ele tenha feito... Te obriga a ajudar...
    Mas, normalmente ajudamos por amor.
    [/size]
    Não preciso citar versículos do Gênesis para exemplificar o que foi utilizado como massa (soluto) e a liga (solvente)...rs

     
    Percival disse: Nem deveria, porque o cu não tem a ver com as calças.
    [size]

    Desnecessário dizer que sem as calças o sujeito fica moralmente em grande desvantagem socialmente falando.
    Vc pega frases que dentro de um texto a quem eu falava faziam um sentido... Depois vem dar ares de que o que eu falei ficou abstrato falseavel e totalmente desconectado da realidade... Lá eu falava por princípio de massa e movimento, seguindo processos ligados a fenômenos arquétipos sustentáveis a criação da natureza como a conhecemos.
    [/size]
    Devolvo a pergunta: - Qual é a proposta do tópico ?

     
    Percival disse: Você que tem que responder o questionamento feito, afinal você que propõe a defender o argumento bíblico.
    [size]

    A proposta do tópico é bem simples e eu já estou abordando até com exemplos científicos que trazem as questões fenomenológicas envolvidas...
    Não tem nada haver com defesa da Biblia. Esse assunto foi tratado sobre referências de textos biblicos usados pelo Criaturo. 
    [/size]
    Moral: Deriva da obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos.
    Ética: Busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano.

    Fundamentos: Aristóteles > "Ética a Nicômaco" - Individual < > Coletivo

    Visando o bem comum... [...] Toda a racionalidade prática, pautada na ética que tem como propósito estabelecer a finalidade suprema que está acima e justifica todas as outras... Finalidade suprema é a felicidade, pelo lapidar da virtude...
    A virtude é uma escolha... O hábitos que possam gerar malefícios são antagônicos a Virtude...

    Portanto... Conforme a ética nos aponta... D-us não é compatível por gerar malefícios. Dando antes a escolha do caminho ao homem livre.
     

     
    Percival disse: Isso foi definido por homens não por Deus. Olha a contradição aí. Esqueceu que a moral muda de acordo com épocas e costumes.
    [size]

    Pois é... Por isso fiz uma sútil distinção entre a diferença  sobre o conceito de ética e moral., num dos comentários ao Judas.. De onde vc convenientemente tirou parte do texto e demontra nao ter entendido o enunciado.

     

    [Fraternos][/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:47


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 NR44FEGI1WD99Percival Member
    September 15
    Eureka !!!!

    hahahahahahaha


    Sempre com deboche: você e ele são tão parecidos em suas visões de mundo que é desconfiável.
    E qual é a visão de mundo dele ?
    Até porque pelo que me consta... Vc tbm só parece ter a mesma visão de mundo dos Céticos... E daí ?
    [size]

    Se você acha isso, pior que eu me vejo tão alinhado filosificamente ao @NadaSei e ao @Ayyavazhi em alguns momentos. Acho eles como teístas muito diferentes de você que ressalta uma imaturidade e leva pro pessoal análises.
    [/size]
    Percival, quem normalmente entre analisando a pessoa e simplesmente ignorando o fato de que estamos aqui discutindo ideias... E assim, vc para dar uma inversão na proposta discutida, faz suas tradicionais tangenciais...rs
    Criando os tais espantalhos que vcs constumam falar...
    É coisas sua para comigo. Nunca disse que seu ego te enebria, etc..
    [size]

    Quem se afasta com conceitos questionáveis para a premissa? As suas idéias são melhores que as dos outros aqui e não podem ser questionadas.

    Um sábio usa as críticas para aumentar sabedoria.

    Um tolo usa as críticas para aumentar seus inimigos.
    [/size]
    hahahahahahahaha
    Quem não te conhece que te compre...rs
    [size]

    Olhe no espelho e veja o tipo de pessoa que se tornou ao discutir comigo.
    [/size]
    Viu... vc caiu novamente... Teu ego é que te impede de ver a realidade...

    Infinitos julgamentos... Senhor ser superior, etc, etc... rsrsrsrs

    hahahahahahaha ... Eu tenho que rir.... rs
    [size]

    Não sou superior a ninguém: me ponho como humilde aprendiz. Não posso conhecer tudo, estou aqui pra aprender. Mas quando vejo inconsistências eu digo e falo, o problema é que você pouco produz e sobra em ataques e conflitos.
    [/size]
    Hum.... Continua falando por seu ego... Caraca... Vc não consegue sair desse seu vício...
    [size]

    Vejo uma carga sentimental ofensiva de suas palavras, estimo melhoras e que quem sabe um dia compreendas.
    [/size]
    Insistir... Não.
    Estou falando sobre um prisma da ideia, vc é que parece ter dificuldade de aceitar ideias diferentes da sua...
    Ou seja, só a sua realidade é a verdadeira ?
    Todo o resto dos debatedores que não sejam céticos como vc são ignorantes...
    Percival o ser elevado em consciência... rs

    Na boa... Leia seu discurso.. Não bate com a realidade. Realidade # Ações
    [size]

    Não, não tenho. Você se vitimiza esse é o seu problema. Eu tenho a consciência que minhas idéias estão postas a prova aqui como em qualquer lugar. O mundo pode discordar de mim se quiser, não me importo.

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 0
    [/size]
    Ó grande guru... Como tenho aprendido com seu manacial de sabedoria... rs
    [size]

    A graça da vida é rir de tudo, inclusive de si mesmo.

     
    [/size]
    Percival, para ensinar algo a alguém... É necessário primeiro ter humildade para não julgar o que as outras pessoas estão dizendo, sem antes tentar compreender do que elas estão falando.. Assim... Como faz o Fernando...
    Procure entender a ideia das pessoas, não saia logo de cara dizendo que a verdade está sempre do seu lado do discurso.
    [size]

    Vou frizar bem o que você disse porque o que eu vejo é que te falta isso em você. Não, a verdade não está do meu lado porque meu lado nunca está completo.

    Provavelmente não vai entender isto.[/size]

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:47

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:48


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15 editado September 15
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: digamos que a essencia divina seja incriada, imutavel e exista desde de sempre!
    [size]

    Essência seria o mesmo que dizer "mundo de concepção contemplativo das ideias" ?
    Ou vc está falando de algo mais substâncial ?
    [/size]
    Criaturo disse: Então para um Deus Absoluto não ha este conceito de tempo, nem de divisão!



    Digamos >>> Pensamento sistêmico: Das partes para o todo.

    Vejamos...  Quebrando os fenômenos complexos em partes, se poderia compreender o comportamento do todo a partir das propriedades das partes.(Descartes)

    Pensando sobre o movimento...  A mecânica celeste (movimento). (permitam-me)  Newton fala bem sobre isso, corrigiu uns probleminhas na equação de Descartes.

    Então... Vamos seguir o pressuposto de uma possível  autoindependência dos constituintes presentes na cosmologia.

    Se dissermos que o criador é o absoluto, seguindo uma escala interdependente conforme a criação.
    Ele pode estar presente nas partes, mas ainda sofreria indiretamente as constâncias temporais, etc...

    Se o absoluto esta pautado na autointerdependência, as partes desse movimento, não teriam influência sobre a referência de um constante...  As partes diminutas, estariam sujeitas somente a mecânica cosmológica.

    Esse ser absoluto, estaria livre das leis universais... É faz sentido.
    » show previous quotes

    As partes formando um todo...  Hum...

    Acho que aqui já entraria. 

     " Segundo a concepção Organísmica, as propriedades essenciais de um organismo pertencem ao todo, de maneira que nenhuma das partes as possuem, pois tais propriedades surgem justamente das interações entre as partes. Portanto, as propriedades das partes podem ser entendidas apenas a partir da organização do todo.
    A compreensão dos sistemas vivos como redes oferece uma nova perspectiva acerca das chamadas hierarquias da natureza. Neste sentido, de acordo com Capra, não existe hierarquia na natureza e sim, redes que se formam dentro de outras redes".

    http://pepsic.bvsalud.org/pdf/penf/v18n2/v18n2a02.pdf

    Nesse caso...  Um meio termo entre a interdependência e a autonomia entre esses tipos de sistemas.
    » show previous quotes

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:49


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse: digamos que a essencia divina seja incriada, imutavel e exista desde de sempre!
    [size]

    Essência seria o mesmo que dizer "mundo de concepção contemplativo das ideias" ?
    Ou vc está falando de algo mais substâncial ?

    [/size]
    Criaturo disse: Então para um Deus Absoluto não ha este conceito de tempo, nem de divisão!
    [size]

    Digamos >>> Pensamento sistêmico: Das partes para o todo.

    Vejamos...  Quebrando os fenômenos complexos em partes, se poderia compreender o comportamento do todo a partir das propriedades das partes.(Descartes)

    Pensando sobre o movimento...  A mecânica celeste (movimento). (permitam-me)  Newton fala bem sobre isso, corrigiu uns probleminhas na equação de Descartes.

    Então... Vamos seguir o pressuposto de uma possível  autoindependência dos constituintes presentes na cosmologia.

    Se dissermos que o criador é o absoluto, seguindo uma escala interdependente conforme a criação.
    Ele pode estar presente nas partes, mas ainda sofreria indiretamente as constâncias temporais, etc...

    Se o absoluto esta pautado na autointerdependência, as partes desse movimento, não teriam influência sobre a referência de um constante...  As partes diminutas, estariam sujeitas somente a mecânica cosmológica.

    Esse ser absoluto, estaria livre das leis universais... É faz sentido.

    [/size]
    Criaturo disse:  O que ocorre é uma manifestação da essencia divina em infinitas formas de seres, destas partes sim nascem os conceitos relativo ao ser causadas pela ilusão da divisão divina é como achamos que somos apenas um ser , quando sabemos que somos compostos por muitas celulas e até microseres!
    [size]

    As partes formando um todo...  Hum...

    Acho que aqui já entraria. 

     " Segundo a concepção Organísmica, as propriedades essenciais de um organismo pertencem ao todo, de maneira que nenhuma das partes as possuem, pois tais propriedades surgem justamente das interações entre as partes. Portanto, as propriedades das partes podem ser entendidas apenas a partir da organização do todo.
    A compreensão dos sistemas vivos como redes oferece uma nova perspectiva acerca das chamadas hierarquias da natureza. Neste sentido, de acordo com Capra, não existe hierarquia na natureza e sim, redes que se formam dentro de outras redes".

    http://pepsic.bvsalud.org/pdf/penf/v18n2/v18n2a02.pdf

    Nesse caso...  Um meio termo entre a interdependência e a autonomia entre esses tipos de sistemas.

    [/size]
    Criaturo disse: Sabemos que para haver movimento é necessario haver um desequilibrio de um + ou -  potencial energético, mas partindo da premissa lógica (falciosa? talvez sim ou não.) que Deus seja o absoluto 1 (100%)  nada pode lhe ser acrescentado nem retirado, pois fisicamente não ha um vacuo , lacuna divina, nem um espaço para deslocamento , dai questiono de onde vem todo esses movimentos fisicos observaveis?
    A unica resposta que me vem a mente é que ela mesma seja a responsavel por toda essa ilusão, de haver divisão, diferença de potencial, espaço , tempo e movimento!
    [size]


    Hum...  Vamos lá...
    Nesse caso haveria um espaço para o tal mundo das ideias influenciando o mundo físico (metafísica >>> física)... Ou... 
    Como a proposta morfologica de Goethe... "Tudo que tem vida, tudo que age como algo dotado de vida possui um invólucro" 

    Para exemplificar para a galera entender nossa conversa, que pode estar parecendo conversa de bebados...rs

    Exemplo de nossa pele que protege nosso corpo como um macro sistema dentro de um invólucro, e a exemplo das células (micro sistema)...  Membrana plasmática e seus gradientes de concentração... 

    Enfim...   Invólucros gerando subunidades de sistemas...  

    A questão  nesse caso é que existe então uma interdependência sistêmica. Compreendes ?!

    Mas, vamos adiante...
    [/size]
    Criaturo disse:
    Gente! o mundo fisico só existe dentro da nossa imaginação matrix, digamos que para seres que sejam  desprovidos da percepção dos nossos sentidos( se é que isto exista) o  nosso mundo  é tão é inexistente para eles, quanto o deles sejam para nós!
    [size]
     
    Sistemas integrados sem vínculos biológicos ou físicos... Ou seja, saímos do todo e somos uma parte dele...
    Ecos numa caverna... 
    O tal pressuposto das dimensões...  Hum...

    Um invólucro seletivo > "permeabilidade seletiva" ... rsrsrs   É perfeitamente possível... 
    Nesse caso vamos evocar... 

    "qualquer que seja o organismo considerado, os fenômenos da vida só podem se efetuar se estiverem protegidos por um invólucro contra os elementos exteriores"  Livre das influências e das catástrofes...rs 
    Assim apontou: Jean Leopold Nicolas Frederic Cuvier...rs

    hahhahahaha   Sabe comé, né ?!

    Observando o comportamento dos homens... Um pai se protegendo das loucuras dos filhos com pouca conciência evolutiva... rs

    Então... Continuando...
     
    [/size]
    Criaturo disse:

    dentro da questão do sofrimento podemos conjecturar que um autista com um grau zero de percepção deste mundo, para ele este mundo não existe e sem podermos "entrar na mente dele" o mundo dele tambem inexiste para nossa consciencia!
    Disto temos  existencias de realidades relativas a consciência dos seres.
    Sabemos que quando uma consciência de uma existencia deixa de existir mantenhe-se outras consciência de tal  existencia.
    então quando uma pessoa morre se para  ela a realidade do mundo extingui, para  outros bilhões de consciências humanas a existencia do mundo permanece. 
    Deste conhecimento faliosamente deduz-se equivocadamente que se todas consciências do universo 
    deixarem de existir o mundo que conhecemos continuará a existir, ou seja que "existencia independe de consciência".
    o fato é que não podemos afirmar conhecer o resultado futuro de uma ação ainda inexistente, pois se é fato que morrendo uma pessoa a existencia continua para outras, não podemos prever o que aconteceria  se todas as consciências do universo , passasem a inexistir talvez, toda realidade findaria, ou seja sugiro que realidade estão atreladas a consciência ou que sejam uma unica e mesma coisa, causa e efeito! 
    [size]
     

    Ok. Correto.

    Dentro da visão ralativista de Einstein...

    " Se tomamos dois corpos como objeto de percepção"... Como um único todo... Então haverá mudanças que não podem ser interpretadas como mudança de posição do todo...  Seria uma  "mudança de posição relativa"
    levando a uma "posição relativa" entre os objetos.dessa percepção..

    Além do mais vê-se que existe, entre as posições relativas, uma de um tipo especial denominada "contato".
    Este último explicaria a questão da posição relativa tbm quanto ao quesito  "Sofrimento"

    Olha...  Se pensarmos nos tais modelos dos invólucros (dimensões - para facilitar ao pessoal o entendimento).
    Assim como um filtro... "Permeabilidade seletiva".

    Um espaço como a exemplo da "difusão por transporte passivo" do gradiente de concentração com mais concentração...  (permitam-me este exemplo, fica mais fácil compreender a ideia da coisa)

    Enfim... 

    Para a questão do sofrimento:   "Difusão por transporte passivo"  (A terra é um lugar das realidades construídas)
    Para a questão da relatividade: "Permeabilidade seletiva"     (A consciência absorve parte desse influxo).

    Os sistemas interdependentes podem funcionar num modelo desses, perfeitamente...rs


    [Fraternos]
     [/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:49




  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3d
    Fernando_Silva Administrator, Moderator
    September 15
    Silvana escreveu:
    O átomo é indivisível... Certo... Pelo menos foi isso que vc ouviu na escola...

    Hj sabemos que isso não é verdade...

    Os antigos gregos é que disseram isto. Quando eu estava na escola, já se conheciam as partículas subatômicas havia muito tempo.
    Silvana escreveu:
    » show previous quotes
    A informação veio de onde vem todas as informações validadas pela ciência.
    [size]
    Alguém já disse: "A ciência estuda o 'como' e não o 'por que' ".

    Nada do que a ciência validou implica na existência de um criador e, muito menos, nos permite saber quais são suas intenções e motivos.
    [/size]
    Silvana escreveu:
    Fernando, a lei de Lavoisier é simples... Ela por si só ja justifica todo o princípio de interdependencia entre os sistemas integrados, neste caso específico para o funcionamento do sistema orgânico...
    [size]
    No nível subatômico, partículas aparecem aparentemente do nada e desaparecem o tempo todo.
    Lavoisier se aplica a casos específicos, assim como Einstein mostrou que Newton era só um caso particular de algo muito maior.

    Os criacionistas adoram citar a experiência de Pasteur, que mostrou que não surgia vida dentro de um frasco fechado e esterilizado, para "provar" que a vida não poderia ter surgido espontaneamente no planeta.[/size]
    · Share on Facebook 


Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:50


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15 editado September 15
    Saudações Fernando
    Fernando disse: Os antigos gregos é que disseram isto. Quando eu estava na escola, já se conheciam as partículas subatômicas havia muito tempo.
    [size]

    hahahahahahah  Ok. 
    [/size]
    Fernando disse, citando Judas: Quem atribui intenções e motivos aos atos de um suposto criador tem que provar de onde lhe veio esta informação.

    Silvana disse: A informação=1em veio=1em de onde=1em vem todas as informações validadas pela ciência.

    Fernando disse: Alguém já disse: "A ciência estuda o 'como' e não o 'por que' "
    =1emNada do que a ciência=1em validou=1em implica=1em na existência=1em de um criador=1em e, muito=1em menos=1em, nos permite=1em saber quais=1em são suas=1em intenções=1em e motivos=1em.
    [size]

    Fernando, tudo que a ciência faz... Vem de uma base empírica.
    Tudo que foi falado... Pode perfeitamente servir como observações...
    Não estou formulando nada. Só observando reproduções fenomenológicas e as comparando com pressupostos provados.
    [/size]
     Silvana=1em escreveu=1em:
    =1emFernando, a lei de Lavoisier é simples... Ela por si só ja justifica=1em todo=1em o princípio=1em de interdependencia=1em entre=1em os sistemas=1em integrados=1em, neste=1em caso=1em específico=1em para=1em o funcionamento=1em do sistema=1em orgânico=1em...
    [size]

    =1em
    [/size]
    Fernando disse=1em: No nível subatômico=1em, partículas=1em aparecem aparentemente=1em do nada e desaparecem o tempo todo=1em. Lavoisier se aplica a casos=1em específicos
    [size]

    Sim. Como eu citei... Oxidação...  Respiração... Sistemas abertos e fechados. Com elementos em transformação.
    [/size]
    Fernando disse: assim como Einstein mostrou que Newton era só um caso particular de algo muito maior.
    [size]

    Sim... Assim, como o próprio Newton fez observações do trabalho de Descartes, especificamente sobre os pressupostos aos movimentos...

    Mas isso não implica em descartar as premissas anteriores, antes, implementar. Assim como vc falou.
    [/size]
    Fernando disse: Os criacionistas adoram citar a experiência de Pasteur, que mostrou que não surgia vida dentro de um frasco fechado e esterilizado, para "provar" que a vida não poderia ter surgido espontaneamente no planeta.
    [size]

    Fernando, esqueça os criacionistas... Vc está falando comigo.
    Não quero provar a existência de D-us como o D-us Biblico...
    Até porque ele não precisa ser explicado aos tementes.

    Estamos fazendo propostas de reprodução (criação), nos modelos simplificados...

    Tudo que falo sobre culpabilidade... Falo por que acho engraçado (sem ofensas), como utilizam formas simplórias para dar um sentido de equivalência de D-us ao modelo moral humano.


    [Fraternos][/size]
     
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 21 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos