ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» QUESTÕES ESPIRITAS
Justiça Divina Não existe! EmptySex Abr 26 2024, 23:52 por LEON RIVAIL

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Justiça Divina Não existe! EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Justiça Divina Não existe! EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Justiça Divina Não existe! EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Justiça Divina Não existe! EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Justiça Divina Não existe! EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Justiça Divina Não existe! EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Justiça Divina Não existe! EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Justiça Divina Não existe! EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Justiça Divina Não existe! EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Justiça Divina Não existe! EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Justiça Divina Não existe! EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito


Justiça Divina Não existe!

Ir para baixo

Justiça Divina Não existe! Empty Justiça Divina Não existe!

Mensagem por Admin Qua Jan 31 2018, 21:05

Justiça Divina Não existe! Justica-divina

porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. MT 5:45 
27  Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27
A maioria da religiões pregam que a justiça divina recompensará os bons e punirá os maus, mas na pratica deste mundo isto nem sempre acontece, aparentemente ha situações em que pessoas “boas”  generosas e honestas são assaltadas, trabalhadoras não progridem financeiramente, ficam doentes ou seja levam uma vida de sofrimentos!
E ironicamente há pessoas desonestas  , trapaceiras, egoístas, preguiçosas que aparentemente  a vida tende a premiar com saúde e boa prosperidade financeira.
Tambem ha banidos que caem de grandes alturas, levam tiro ou são atropelados e não morrem, eles parecem com baratas são muito difícil de conseguir matar! 
Para tentar justificar esta “injustiça divina” religiões dizem que este mundo é governado pelo diabo, que herdamos o pecado original de Adão, mas que se  arrependermos dos nossos pecados e perseverarmos no bem os "justos" serão recompensados no paraíso e os maus serão punidos eternamente no inferno! Será?
Esta doutrina resulta crentes interesseiros politicamente corretos que tentam fazer o certo pelos motivos errados ou seja a espera por alguma recompensa! Ja ateus se sentem livre de qualquer tipo de moralidade religiosa portanto o que fazem ou deixam de fazer só diz respeito a própria consciência!
Na maioria dos casos, ações egoísticas se tornam prejudiciais ao bem comum ,portanto são reprovadas pela sociedade alem de quase sempre acabar acarretando resultados negativos também contra seus agentes, disto ai nasce a regra de ouro "não fazer aos outros aquilo que não desejar que façam a  você"
Mas considerando que ha um Deus pondo ordem e progresso no universo, pessoas egoístas se dando bem e pessoas boas se dando mal são fatos que depõe contra uma suposta justiça divina pregada pelas religiões, logo a justiça do homem que deseja recompensar os bons e punir os maus é incompatível com a realidade da justiça divina que nos é apresentada!
E igualdade para todos  só mesmo em nascer   e morrer , porque ja nascemos diferenciados física e economicamente sendo os que nascem  "agraciados" com saudê, boa aparência e inteligência e situação financeira favoráveis estão melhor municiado para poderem enfrentar desafios da vida  provavelmente com uma maior facilidade! Ja os deserdados natos provavelmente enfrearam maiores dificuldades!
Mas a dor e o sofrimento não isenta ninguém "é para bons e ruins", uns mais outros menos mais todo ser vivo sofre sem nenhuma discriminação!
o sofrimento começa a partir do nascimento onde ja nascemos sofrendo e causando sofrimentos aos nosso pais, nascemos socialmente dependentes e verdadeiras maquinas "feitas para errar", sim possuímos 5 sentidos sensoriais deficientes, um cérebro que funciona no automático com um constante gerador de pensamentos aleatórios  uma poluição mental que nos tira o foco da realidade pratica. 
Junte a isto ainda uma interpretação confusa baseada em informações imprecisas da realidade apresentada pelos nosso limitados sentidos então disso  só nos restam ilusões , erros e sofrimentos!
Assim  não seria justo nem racional um deus querer condenar sua própria criação mal feita,  deficiente ou ainda imatura por serem humanos e cometerem inevitáveis erros!
Disso resulta que mal grado nosso equivocado senso de justiça para Deus não existe igualdade nata e as individualidades para continuarem existindo,  é necessário dar a elas "liberdade " para poderem expressar o seu ser pessoal é dessa necessidade do ser  que resulta todo o mal.
A concordância cristã com a necessidade do mal  ser feito humano:

Ai do mundo por causa dos tropeços( erros, escândalos, pecados, sofrimentos)  porque é necessário, inevitável que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço! Mt18:7

essas palavras "necessário, inevitável de Jesus fazem cair por terra o dogma da onipotência divina deixando claro que o mal e o sofrimento  são uma necessidade inevitável!
Mas  toda ação terá uma reação automática dai que neste mundo todos sofrem porque tambem fazem sofrer! 
Segundo o   deus da kell Smith:

"Era uma vez
O dia em que todo dia era bom
Delicioso gosto e o bom gosto das nuvens serem feitas de algodão
Dava pra ser herói no mesmo dia em que escolhia ser vilão
E acabava tudo em lanche
Um banho quente e talvez um arranhão"

Diria muitos arranhões!

E notório que Deus dentro do processo de evolução tende partir do simples para o complexo, da semente ao fruto, do esperma ao homem, todas as partes formando um conjunto.
O processo de evolução Deus não discrimina ninguém ele faz a chuva cair sobre plantas produtivas como tambem sobre ervas daninhas, por quer sabe que neste mundo terreno todas as partes estão evoluindo segundo a própria necessidade de ser diferente dos outros.
Digamos então que o processo da evolução divina esta pouco se lixando para os conceitos humanos da nossa justiça, ela da ao ser aquilo que ele necessita no momento para poder  evoluir!
Por exemplo um ser que não consegue se reconhecer  egoísta, maldoso e preguiçoso  e ainda sofre de uma ambição desmedida que consome todo o seu ser infeliz, Deus não julga se ele merece ou não ser rico, Deus entende que tal ser necessita ser rico na medida do tempo certo para ele se livrar da necessidade de ser rico!
Alcançada o estagio de tal evolução ela procurará satisfazer as outras necessidade do ser independentemente de méritos.
A cada um será dado conforme as necessidades de evolução do  seu ser ! ou seja ja fomos criados necessitados e a vida neste mundo  esta ai para saciar nossas necessidades!
com dor, sofrimentos, tristezas , pobrezas e seus avessos prazer, alegrias e riquezas.
"os sãos não precisam de médicos" e a terra é o santo remédio que curará todas nossas necessidades.
Ja somos todos criados com necessidades de ilusões materiais, não adianta tentar querer obrigar um viciado nato a se afastar do motivo do seu vicio, que isso só o motivará ainda mais a continuar tentando saciar sua necessidade! É somente a evolução da vida que conseguirá realizar este "milagre" e de alguma forma natural irá saciar a necessidade terrena de todos, então finalmente nos tornaremos seres humanos saciados menos iludidos por desejos e preparados para evoluirmos para um mundo melhor!

"conheça esta verdade que ela te libertará"

Coisas boas e ruins acontecem neste mundo porque nós precisamos delas, não trata-se de méritos ou de punições e sim de necessidades para nossa evolução, claro que muitas vezes nos são incompressíveis!

Justiça Divina Não existe! 305785697


Última edição por Admin em Sex Fev 02 2018, 12:56, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Divina Não existe! Empty Re: Justiça Divina Não existe!

Mensagem por Admin Qua Jan 31 2018, 21:12

Deus não te da nada por merecimento ou por punição, tudo o que Deus te da é para suprir suas necessidades evolutivas.
Se achar um merecedor é pura vaidade.
Se achar  um injustiçado é vitimismo!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Divina Não existe! Empty Re: Justiça Divina Não existe!

Mensagem por Admin Sex Fev 02 2018, 12:53

Deus não é um sacana por ter nos dado vontades, seria um sacana se não nos tivesse dado meios para satisfaze-las, por isso “doa a quem doer” a vida é assim! bicho comendo bichos! se fossem crentes diriam obrigado Sr. por mais uma bela refeição…isso sim é que é ser sádico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça Divina Não existe! Empty Re: Justiça Divina Não existe!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos