ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» QUESTÕES ESPIRITAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyTer Abr 09 2024, 11:30 por Criaturo

» FRASE DE EFEITO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito


Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

2 participantes

Página 7 de 26 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 16 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:28


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 26 editado June 26
    NadaSei disse:
    Criaturo em  suas tradicionais distorções biblicas

    Como se vê Cristo está falando sobre PECADO e PERDÃO.
    Os discípulos começam uma discussão levados pelo pecado da SOBERBA e são repreendidos por Cristo.

    E sim, a noção de que os "tropeços são inevitáveis", se referindo ao pecado ser inevitável, segue a linha cristã de que todo ser humano é inevitavelmente pecador devido ao PECADO ORIGINAL.
    Aquele mesmo que em outras discussões você disse não acreditar. Passou a acreditar agora?
    [size]
    Não mesmo!
    que me lembre Jesus nunca disse que nascemos pecadores por causa da desobediencia de Adão, isto quem inventou foi o ex fariseu Paulo tentando "adaptar " os ensino de Jesus a sua crença conforme os ensino de moisés!
    se não estou enganado ele  disse: "se por um unico homem toda humaninade pecou , por intemrmédio de um homem Jesus foi resgatada", claro um baboseira farisaica sem pé nem cabeça!
    ou seja o proprio deus estaria resgatando  filhos da sua propria condenação!
    do tipo assim ao invés de punir o filho pecador , eu me puno para estimula-lo a continaur achando que é assim mesmo , que na lei de Deus inocentes devem pagar pelos pecadores!
    mas nem mesmo entre os fariseus havia consenso entre pecado e punições:

    Moises concorda com o seu argumento furado:
    Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. Êxodo 34:7

    ja aqui discorda:

    Porém não matou os filhos deles; mas fez segundo está escrito na lei, no livro de Moisés, como o Senhor ordenou, dizendo: Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais; mas cada um morrerá pelo seu pecado.2 Crônicas 25:4
    [/size]
    Tropeço portanto é o pecado e não o mal. Ou seja, Cristo disse que o PECADO é inevitável, não disse que o mal é inevitável, muito menos desejável. Afinal ele diz "ai de quem tropeçar" sendo claro que embora o pecado seja inevitável o ser humano deve rejeita-lo e se esforçar para se livrar dele.
    Nenhuma palavra sobre o mal ser necessário...
    [size]
    que contraditório ! 
    Que ilógico tentar se livrar de algo que afirma ser inevitavel!
    me explique como podemos evitar o inevitavel?

    mas voltando ao seu argumento de que pecar não é um mal necessario
    reveja esta passagem que esta muito clara:


    Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação!. Mateus 18:7

    “Aí do mundo por causa dos escândalos! É necessário que haja escândalos, mas aí do homem pelo qual os escândalos vem!”(Mateus 18,7) Bíblia de Jerusalém

    7 Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!

    que venham tudo isso por que neste mundo ainda são necessarios:
    a chuva é inevitavel  porque é necessaria a vida.
    ​​​​​​​​​​​​​​o batimento cardiaco é inevitavel porque é necesario  a vida. 
    o mal que provoca escandalos é inevitavel porque  tambem é necessario a vida!  


    mas segundo a visão de voces Deus teria criado o mal não por haver esta necessidade humana e sim por  "DESNECESSARIO" sadismo !
    Enquanto Jesus diz que os males são inevitaveis e necessarios , esta bem claro isso na passagem,mas voce agora diz que escandalos sociais são apenas pecados e que pecados não são um mal humano criado por Deus?
    horas se foi criado por Deus logo é necessario a existencia humana!
     o mal é inevitavel por que sempre  estaremos  praticando-o, então segundo Jesus pode ir dizendo   A Deus a   sua teoria de haver possibilidade da ILUMINAÇÃO humana!
    [/size]
    Nada nessas passagens corrobora a sua teoria de que Deus nos colocou aqui para estuprarmos e sermos estuprados de proposito para assim sermos "livres para escolher entre o bem e o mal" nem nada parecido com as doideiras que você está defendendo.
    Nada nessas passagens corrobora a sua teoria de que o bem não existe sem o mal e que sofremos para ter prazer.
    Nada nessas passagens tem a interpretação distorcida que você tentou dar a elas para corroborar suas teorias sobre o bem e o mal e suas explicações sobre o porque Deus não impede o mal.

    As passagens falavam sobre os pecados capitais e somente sobre isso.
    [size]
    agora vai vem dizer que pecar  é um bem ? Depois eu que distorço a biblia!
    jesus disse que os escandalos, pecados,maldades neste mundo são inevitaveis e necessarios, vem voce o contradizendo que cometer pecados não é ser mal, que os escanda-los sociais latrocinios e estupros não faz parte dos males inevitaveis ? E  mesmo que possamos elimina-los outros iguis ou ainda piores apareceram por que são necessarios e inevitaveis segundo Jesus e eu!
    Me diga a morte é considerada pela maioria um mal inevitavel, então ele tambem seria um inevitavel sadismo divino ?
     [/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:28

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
June 26
Emmedrado disse:
» show previous quotes

Quando vocẽ subir  favelas no meio de tiroteiro para pregar que Deus é amor conversamos .
Lembrando q viram tanta fé em mim , que estavam me preparando pra ser pator e fui convidado por tres igrejas para ser
consagrado pastor e não quis .


eu acho que voce quis tentar a Deus com sua burrice! hihihihihihihihi
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:29

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
June 26
Emmedrado disse:
» show previous quotes

Quando vocẽ subir  favelas no meio de tiroteiro para pregar que Deus é amor conversamos .
Lembrando q viram tanta fé em mim , que estavam me preparando pra ser pator e fui convidado por tres igrejas para ser
consagrado pastor e não quis .


eu acho que voce quis tentar a Deus com sua burrice! hihihihihihihihi
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:30


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 26 editado June 27
    Fernando_Silva disse:
    » show previous quotes
    Para os religiosos, só há mérito quando alguém se converte à religião deles. 
    Se a pessoa muda de religião ou se torna ateia, então é defeito ou fraqueza.
     

    ateismo é pessimismo , claro se podemos então por que não acreditar no melhor! 
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:30


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NR44FEGI1WD99Percival Member
    June 26
    ateismo é pessimismo , claro se podemos então por que não acreditar no melhor!


    Universo Malevolente: todo Ateu é pessimista.

    Já ouviu falar em Objetivismo?

     

      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
    · Share on Facebook 

  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    pode haver maior pessimismo do que crer na própria  inexistência?
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:31


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 27
    Criaturo disse:

    Não mesmo!
    que me lembre Jesus nunca disse que nascemos pecadores por causa da desobediencia de Adão, isto quem inventou foi o ex fariseu Paulo tentando "adaptar " os ensino de Jesus a sua crença conforme os ensino de moisés!
    se não estou enganado ele  disse: "se por um unico homem toda humaninade pecou , por intemrmédio de um homem Jesus foi resgatada", claro um baboseira farisaica sem pé nem cabeça!

    O pecado original vem da historia de Adão e Eva e o fruto proibido, a interpretação LITERAL dessa passagem realmente não faz sentido, o que não muda o fato de que ela acerta em cheio o alvo ao apontar a forma como o ser humano julga o bem e o mal de modo distorcido e por isso peca.

    Cristo como todo judeu conhecia bem o conceito e deixou claro que somos todos pecadores "Atire a primeira pedra quem nunca pecou" e ainda disse que: "todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34".

    As suas interpretações pessoas do que você acha que é ou deixa de ser a origem do pecado pouco importam, o fato é que nas passagens citadas Cristo se referia a isso e falava sobre esse tema: PECADO E PERDÃO.

    Nada nas passagens permite tirar delas as distorções que você tirou.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:31

daSei Administrator, Moderator
June 27
Criaturo disse:

que contraditório ! 
Que ilógico tentar se livrar de algo que afirma ser inevitavel!
me explique como podemos evitar o inevitavel?

Não existe nada de contraditori o em reconhecer a natureza humana.

O ser humano é pecador por natureza porque julga o bem e o mal de modo inadequado, ao mesmo tempo em que deixa sua mente ser levada pelos impulsos carnais.
Isso não muda o fato de que podemos controlar isso tudo e aprender sobre nós mesmos para evitar isso.

É como a ignorância e o erro, ela é o nosso padrão. Nascemos ignorantes e erramos o tempo todo devido a ignorância.
Ainda que o erro seja inevitável e que sejamos todos ignorantes de nascença temos por obrigação estudar, aprender e buscar fazer o certo.

Nós já conversamos sobre o verdadeiro significado do pecado original antes e você continua achando que ele se trata da abobrinha literal de que somos punidos pelos erros de Adão.

A historia do pecado original somente conta que todo ser humano peca devido a uma forma incorreta de ver o mundo.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:32


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 27
    Criaturo disse:

    “Aí do mundo por causa dos escândalos! É necessário que haja escândalos, mas aí do homem pelo qual os escândalos vem!”(Mateus 18,7) Bíblia de Jerusalém

    7 Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!


    "Ai do mundo por causa dos pecados! É necessário que haja pecado porque todo homem nasce pecador, mas ai do homem pelo qual os pecados vem!"

    "Ai do mundo por causa dos pecados! Eles são inevitáveis porque todo homem nasce pecador, mas ai do homem que os pratica!"

    Não seria contraditório dizer que o mal é necessário, mas dizer "ai do homem pelo que os pratica?"

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:32


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 27
    Pare de pinçar frases soltas que você acha que corroboram suas próprias ideias, assim você só distorce a bíblia.

    Olhe toda a temática de Mateus 18 e coloque em contexto.
    Eles começam com: 'Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram:

    Quem é o maior no reino dos céus?
    2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
    3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.


    Ou seja, os discípulos em sua SOBERBA querem saber quem é o "maior no reino dos céus", então Cristo diz que são os humildes e começa a falar sobre PECADO E PERDÃO.

    Repare que ele então enfatiza a humildade e inocência tipicas das crianças, que ainda não tem ideias formadas e são mais facilmente modalveis:

    4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

    5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.


    Só então ele faz alusão ao pecado, dizendo que quem desvirtuar a criança e leva-la para o pecado comete um mal terrível.

    6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

    Depois ele continua no tema do pecado e chega na questão do perdão.

    Nada ai é minimamente parecido com a interpretação que você deu da passagem pra corroborar as SUAS teorias.
    Onde ele diz que "tropeços" significa todo o mal que existe no mundo?
    Onde tropeços significam as doenças, terremotos, estupros, assassinatos, etc, etc, etc?

    E onde ele diz que esses "tropeços" são o que são, precisam existir e não tem como ser eliminados?

    Numa discussão sobre pecados, "tropeços" só podem ser interpretados como pecados e claramente no contexto de que todos nascemos pecadores e devemos lutar contra essa nossa natureza pecadora.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:33

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:33


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    June 27
    CRIATURO escreveu:
    ateismo é pessimismo , claro se podemos então por que não acreditar no melhor!

    Raciocínio idiota.
    Tradução: "Se vamos nos enganar que o Universo é um lugar legal, então vamos inventar uma ilusão consoladora.
    E vamos ignorar esses chatos que insistem em ver as coisas como na verdade são".

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:33


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    disse Jesus sendo levado para cruz"mulheres chorem por voces mesmas" porque:

    que venham os ecandalos porque nesse mundo eles ainda são necesarios" "e os pobre sempre estarão com voces"
    eis ai  maldição Divina sobre a raça humana!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:35


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    Percival disse:A necessidade de um indivíduo é a busca da felicidade, pode ser que seja momentânea ou mesmo uma meta. Você que define o que você precisa segundo sua mente e vontade.

    felicidade é uma utopia que pode ser vivenciada entre alegrias e tristezas
    a necessecidade real de manter-se um individuo esta presente diretamente no seu estomago!
    por que cara feia para mim é fome, entendeu?


    é irracional seres naturalmente dependentes desejarem trabalhar apenas para si e não para o coletivo

    voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo! 
    Muito pelo contrário: o coletivismo impede o desenvolvimento de cada indivíduo. Ninguém deve viver por alguem nem se sacrificar por alguém. Coletivizar indivíduos é um erro: só gera a cultura da inveja. Um bem sucedido não deve se sentir culpado por ser bem sucedido. E ninguém se sente realizado vivendo em igualdade: cada um de nós tem um sonho uma meta.
    [size]
    ok então va tentar se desenvolver em uma ilha e tentando ser feliz apenas com voce mesmo, se puder? 
    vai te fazer bem , te livrará da inveja ,da competição, da recriminação, vá Alice viver este teu sonho no seu mundo do paraiso imaginario , la voce poderá ser  unico  deus do egoismo!

    agora voltando a realidade de fato:

    ironicamente a  construção de uma  sociedade só é possivel com a união de individuos (seres individulistas)não! a sociedade é algo natural e desejavel por todos até alguns animais preferem viver em bando!
    Mas concordo que uma sociedade captalista gera sim muita disputa, logo incentiva o individualismo egoista.
    Se o coletivo é o mal então a unidade Deus seria o bem ?
    individualismo racional é o bem do ser eu e não voce graças a Deus , porque só assim pode haver diferentes seres!
    o individualista racional é o ser que trabalha pelo coletivo!

    Se todos fossem "igualmente" bons, o conceito de bondade "deixaria de ser", da mesma forma que Se todos fossem "igualmente" maus, este conceito do mal "deixaria de ser"!
    [/size]
    A sociedade tende a privacidade, o capitalismo é o melhor sistema que gera o individualismo bom onde cada um ganha pelo mérito de sua conquista e tem a liberdade de opção. E o melhor sistema porque prima a liberdade do que a igualdade, indivíduos não são iguais.

    Somos seres diferentes, somos cada um minoria: A menor minoria do mundo é o indivíduo.
    [size]
    a sim agora entendi voce é contra o comunismo "coletivista" então tá![/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:35


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NAJRN3X8SC4TWAyyavazhi Member
    June 27
    Criaturo, sobre as perguntas dirigidas a mim...
     
    Bem, eu não poderia oferecer uma resposta melhor do que as respostas dadas pelo Nadasei. Acredite, conheço meus limites e sei que não faria melhor. Vou passar à outra etapa.
     
    Você deveria perceber quantas vezes fala em “melhor acreditar”, “prefiro acreditar’, como se isso respondesse alguma questão humana. Você pode acreditar no que quiser, e temos certeza de que exerce esse direito à exaustão. Mas não promova suas crenças à condição de verdade. Não considere que encontrou uma verdade só porque escolheu acreditar em ideias que lhe parecem justas e confortantes.

    Outro dia você falou sobre preferir errar seguindo sua própria intuição do que errar seguindo a intuição de terceiros. Algo assim.
     
    Não. Erro é erro. Se você caminhar em direção ao abismo seguindo sua própria intuição ou fizer isso influenciado por outrem, o desfecho não será melhor. O abismo não se tornará mesmo perigoso e menos caótico. Não existe mérito algum em aprender por experiência própria, como se pensa. Se eu já vi o resultado do fogo em você, ou seja: queimadura!, por que vou colocar minha mão no fogo e aprender por mim mesmo?
     
    Você pode acreditar no que quiser, repito, mas isso não significa que você encontrou uma verdade.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:36


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NR44FEGI1WD99Percival Member
    June 27
    felicidade é uma utopia que pode ser vivenciada entre alegrias e tristezas
    a necessecidade real de manter-se um individuo esta presente diretamente no seu estomago!
    por que cara feia para mim é fome, entendeu?


    é irracional seres naturalmente dependentes desejarem trabalhar apenas para si e não para o coletivo


    Muito pelo contrário: por que eu trabalharia por outro e abrir mão da minha felicidade? Minha felicidade pode ser muito bem a felicidade de outra pessoa. O padeiro fica feliz com clientes indo ao seu comércio consumindo seu pão, vendo que seu produto é bom ele pode pensar em ampliar seu negócio e eu ter sempre pão fresco em casa.

    Assim como meu trabalho bem feito me rende frutos para ir em busca da minha felicidade.
    ok então va tentar se desenvolver em uma ilha e tentando ser feliz apenas com voce mesmo, se puder?
    vai te fazer bem , te livrará da inveja ,da competição, da recriminação, vá Alice viver este teu sonho no seu mundo do paraiso imaginario , la voce poderá ser unico deus do egoismo!
    [size]

    Você confunde egoísmo com individualismo. O @NadaSei já explicou esse conceito bem como eu também.
    [/size]
    ironicamente a construção de uma sociedade só é possivel com a união de individuos (seres individulistas)não! a sociedade é algo natural e desejavel por todos até alguns animais preferem viver em bando!
    Mas concordo que uma sociedade captalista gera sim muita disputa, logo incentiva o individualismo egoista.
    Se o coletivo é o mal então a unidade Deus seria o bem ?
    individualismo racional é o bem do ser eu e não voce graças a Deus , porque só assim pode haver diferentes seres!
    o individualista racional é o ser que trabalha pelo coletivo!
    [size]

    A sociedade caminha para individualismo, cada um com sua necessidade e desejos particulares. 

    Você trabalha para todo mundo? Impossível, você trabalha para si e sua família primordialmente, caso você tenha alguém que estime e possa ajudar você ajuda, eu não posso tirar o sustento da minha família para outro. Coletivismo é criar seres dependentes eternamente.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:36


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27 editado June 27
    NadaSei disse:
    » show previous quotes
    O pecado original vem da historia de Adão e Eva e o fruto proibido, a interpretação LITERAL dessa passagem realmente não faz sentido, o que não muda o fato de que ela acerta em cheio o alvo ao apontar a forma como o ser humano julga o bem e o mal de modo distorcido e por isso peca.

    Cristo como todo judeu conhecia bem o conceito e deixou claro que somos todos pecadores "Atire a primeira pedra quem nunca pecou" e ainda disse que: "todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34".

    As suas interpretações pessoas do que você acha que é ou deixa de ser a origem do pecado pouco importam, o fato é que nas passagens citadas Cristo se referia a isso e falava sobre esse tema: PECADO E PERDÃO.

    Nada nas passagens permite tirar delas as distorções que você tirou.


    o mal consiste em que Deus nos deu liberdade para podermos errar ou acertar?
    vejo isso como um bem necessario!
    ja que  os que nunca pecaram  podem ser os primeiros atirar pedras nos pecadores, isto siginifica que Jesus se dizendo um inocente tambem poderia matar  pecadores ?

    Jesus diz que tudo que Deus da aos homens é bom, logo isto inclui o sofrimentos, ignorancia e capacidade de errar!
    disto resulta o porque destes "males" serem necessarios!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:37


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    Criaturo disse:
    que contraditório ! 
    Que ilógico tentar se livrar de algo que afirma ser inevitavel!
    me explique como podemos evitar o inevitavel?
    NadaSei disse:
    =1emNão existe=1em nada de contraditori=1em o em reconhecer=1em a natureza=1em humana=1em.O ser humano é pecador por natureza porque julga o bem e o mal de modo inadequado, ao mesmo tempo em que deixa sua mente ser levada pelos impulsos carnais.
    Isso não muda o fato de que podemos controlar isso tudo e aprender sobre nós mesmos para evitar isso.
    [size]
    Argumento que o mal, erros , pecados e sofrimento são necessariamente eternos eternos enquanto seres humanos!
    E que todos esses "escandalos" são necessarios a existencia humana, por isso a  existência do mal não poderá ser anulada absolutamente pela raça hunana,mas alguns males , erros ou pecados pode sim ser eliminado individualmente, no entanto ao eliminarmos um contraimos outros!
    Essa seria  a nossa bem dita maldição divina, enquanto houver um humano la estara o mal presente!
    mas aprecio este seu otimismo crente de achar que podemos alcançar a iluminação absoluta ainda dentro da materia, ja meu ceticismo aponta para uma eterna existência do mal dentro e fora do corpo!  
     
    [/size]
    É como a ignorância e o erro, ela é o nosso padrão. Nascemos ignorantes e erramos o tempo todo devido a ignorância.
    Ainda que o erro seja inevitável e que sejamos todos ignorantes de nascença temos por obrigação estudar, aprender e buscar fazer o certo.
    Nós já conversamos sobre o verdadeiro significado do pecado original antes e você continua achando que ele se trata da abobrinha literal de que somos punidos pelos erros de Adão.
    A historia do pecado original somente conta que todo ser humano peca devido a uma forma incorreta de ver o mundo.
    [size]
    a incoerencia esta no fato que antes de ter conhecido o bem e o mal, o homem ja "sabia, tinha o conhecimento" dado por Deus de que não poderia desrespeitar sua ordem,mas preferiu respeitar a sua  própria vontade e liberdade !
    então o pecado original representa "vontade propria", "personalidade" e liberdade de ação , mais conhecido como livre arbitrio!
    ou seja Deus criou seres com vontade propria por que não gosta de puxa sacos religiosos! hihihihihihihhihi..ateus me devem essa!  
    digamos que o mal nasce da vontade divina compartilhada com os seres humanos, logo poder ter liberdadepara  expressar a nossa vontade humana é tambem poder exrpessar a vontade divina!
    é como ja disse o mal é uma necessidade divina podedendo ser expressada na forma humana![/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:37


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27 editado June 27
    Criaturo disse:

    de novo:
    -Deus não é um inrresponsavel!
    NadaSei disse:Então pare de tentar tirar a culpa dele e jogar no ser humano.
    [size]
    o ser humano é criação divina


    Criaturo disse:
    -Argumento ateistas tendem a só querer enxergar o mal!
    [/size]
    O Mal existe, é real e pode ser visto por qualquer um.
    É você quem está tentando tapar os olhos ao mal e justifica-lo de todo modo para que assim ele seja um "mal necessário".
    [size]
    pois é ,mas o bem igualmente existe mas ateus e simpatizantes ao pessimismo só desejam ver o mal de Deus,  entãol comece por voce mesmo que é a prova viva de quanto Deus é mal, se não gosta da forma como Deus te criou, tente ser melhor se conseguir ainda será obrigado a ter que reconhecer que no frigir dos ovos o resultado da obra divina acabou se tornando bom !
    porque no caso l a razão imparcial  diz que Deus deve ser responsabilizado por todo o seu ser , seja ele bom ou mal.


    -Deus criou todas estas coisas porque elas são necessárias para poder haver humanidade! 
    [/size]
    Sério?
    Furacões, secas e terremotos são necessários?
    O Câncer, a aids, a síndrome de Down e a progeria são necessárias?
    Animais comendo uns aos outros é necessário?
    Como você sabe disso e qual a função disso tudo?
    [size]
    Eu apenas concordo com Jesus:

    "que venham todos esses escandalos , porque neste mundo eles ainda são necessarios"

    a ignorancia nata que gera erros e sofrimentos é necessaria a formação do ser eu e não ser voce graças a Deus, ou seja vontade  propria para formação do "eu mesmo", a liberdade de ação é algo muito bom!

    e todo mal causado individualmente , pelo coletivo oua ainda por forças mecanicas da natureza são de fato responsabilidades divinas,mas estamos falnado de um Deus real que fez o seu melhor mundo humano, portanto tudo esses escandalos considerado como  "males" humanos saõ na verdade o que possibilita haver humanos então devem ser considerado coisas divinamente boas:

    E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
    Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
    Pois se vós, sendo maus, sabeis
     dar boas dádivas aos vossos filhosquanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
    Lucas 11:11-13  
    [/size]
    O problema com suas falsa explicações está justamente no fato de você tentar minimizar isso tudo pra assim "tirar a culpa de Deus", o resultado é que cria cenarios ridiculos como o do pai que manda a filha parar de chorar por estar sendo estuprada.
    A sua tentativa de justificar o mal acaba fazendo sua moral se relativizar a ponto de tornar seu deus uma caricatura ainda mais imoral que o pior ser humano. 
    [size]
    o problema dos seus argumentos contra a existencia do mal divino é ser baseado em um tendencioso pessimismo que só sabe apontar para o Mau Deus e nunca para o Bom Deus.

    Criaturo: sofrimento é um bom e necessario mestre, é o preço pela  liberdade de podermos ser humanos
    Nadasei : Sofrimento é um mal  desnecesario sadismo divino

    voce parece só ter olhos para coisas ruins

    Que queres tu, se esta infeliz com o seu ser humano, como poderia esta feliz com aquele que te fez assim!

    Amar a si mesmo, ao proximo e  a Deus é tudo a mesma coisa![/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:38


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    Emmedrado disse:
    » show previous quotes

    O Deus bonzinho q vai mandar criaturas para aonde o bicho não para de comer e o fogo não para de arder, só porque não acreditaram .É o Deus do amor ....

    bem feito aos churrasqueiros!   hihihihihihihihihihihhihihhi
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:38


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    NadaSei disse:
    » show previous quotes

    "Ai do mundo por causa dos pecados! É necessário que haja pecado porque todo homem nasce pecador, mas ai do homem pelo qual os pecados vem!"

    "Ai do mundo por causa dos pecados! Eles são inevitáveis porque todo homem nasce pecador, mas ai do homem que os pratica!"

    Não seria contraditório dizer que o mal é necessário, mas dizer "ai do homem pelo que os pratica?"


    afirmar que o mal  acontecerá por ser inveitavel e necessario , apantemente ameaçar  punir por ações necessarias e inevitaveis aparenta ser  um sadismo divino ilógico.
    penso que a explicação seja essa,  todas as coisas que Deus criou neste mundo são  necessarias para haver existencia de humanos , logo devem ser consideradas todas coisas como boas ao nosso favor!

     isso "ai do homem pelo que os pratica?" não é uma ameaça e sim a realidade na forma necessaria e inevitavel  de reação a más ações .

    Claro que Deus como todo bom pai desejava da liberdade , personalidade e vontade propria, autonomia aos seus filhos humanos.
    Claro que que o preço a ser pago seria as boas e mas reações
    Porque sem esses sentimentos os humanos estavam ainda incompletos.   
    Deus queria ser desobedecido e talvez a serpente do paraiso esteja representando essa vontade oculta de Deus.
    Então disse "não comerei do fruto do conhecimento , ou morreis" series afastado de mim e a partir deste momento passará a ter "NECESSIDADE" "bem e mal"  "sofrimento e prazer".
    oras leis são feitas para os que não desejam respeita-la, porque os que dejema não precisam delas! 
    ou seja foi Deus que pois a vontade no homem de ser livres da imposição divina! E jamais Deus poderia punir um homem por estar sendo  o homem que ele fez!
     no entanto a lei de ação e reação foi criada para poder ser exercitada , vivenciada de forma que reações przairosas não são premios divinos, assim como reações dolorosas tambem não são punições divinas, sãopaenas sentimentos  "Necessarios" a construção do ser "eu" e não ser "voce" graças a Deus!
    Claro que diferenrtes ações e reações são "NECESSARIAS"  na construção de diferentes  seres !

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:38


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27 editado June 28
    Fernando_Silva disse:
    » show previous quotes
    Raciocínio idiota.
    Tradução: "Se vamos nos enganar que o Universo é um lugar legal, então vamos inventar uma ilusão consoladora.
    E vamos ignorar esses chatos que insistem em ver as coisas como na verdade são".


    seu pessimismo pode ser uma verdade desvirtuando outras verdades porque voces só possuem olhos para o mal,mas se só conseguem ver o mal na realidade, voces é que estão bem maus, sinto muito e estimo melhoras!

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:40

CRIATURO Member
June 27 editado June 27
Ayyavazhi disse: Criaturo, sobre as perguntas dirigidas a mim...
 
Bem, eu não poderia oferecer uma resposta melhor do que as respostas dadas pelo Nadasei. Acredite, conheço meus limites e sei que não faria melhor. Vou passar à outra etapa.
 
Você deveria perceber quantas vezes fala em “melhor acreditar”, “prefiro acreditar’, como se isso respondesse alguma questão humana. Você pode acreditar no que quiser, e temos certeza de que exerce esse direito à exaustão. Mas não promova suas crenças à condição de verdade. Não considere que encontrou uma verdade só porque escolheu acreditar em ideias que lhe parecem justas e confortantes.

Outro dia você falou sobre preferir errar seguindo sua própria intuição do que errar seguindo a intuição de terceiros. Algo assim.
 
Não. Erro é erro. Se você caminhar em direção ao abismo seguindo sua própria intuição ou fizer isso influenciado por outrem, o desfecho não será melhor. O abismo não se tornará mesmo perigoso e menos caótico. Não existe mérito algum em aprender por experiência própria, como se pensa. Se eu já vi o resultado do fogo em você, ou seja: queimadura!, por que vou colocar minha mão no fogo e aprender por mim mesmo?
 
Você pode acreditar no que quiser, repito, mas isso não significa que você encontrou uma verdade.
 

eu acho que questionei como voce pode ter afirmado que tem consciência da existencia divina?
E pelo visto continuarei sem esta resposta!

"Você pode acreditar no que quiser, e temos certeza de que exerce esse direito à exaustão. "

é este seu bom humor ironico que eu aprecio! Claro com moderação!

como podemos dar o proximo passo sem acreditar que isto seja  possivel, por acaso somos irracionais?
ou ainda pior é o ateismo, como podemos dar o próximo passo acreditando que isto será impossivel?

minhas crenças expresam o meu ser atual, mas nunca disse que expressavam verdades universais!

exato independente se acreditei em mim ou nos outros em caso de erro o resultado desastroso sera o mesmo, porem com agravante de ter errado por ter acreditado mais nos outros do que em mim mesmo, neste caso alem do corpo ferido ficarei tambem  com orgulho ferido!
o rogulho é o motor do corpo se caio com orgulho ele me levamntará novamente, se cair sem orgulho naõ me levantarei mais!
e pode acreditar o quanto tenho de  consciência da suas discordancias a respeito deste meu achismo! 
Da mesma forma que minhas teorias tambem contradizem as do NadaSei,mas o bom das discussões é que podemos aprender mais comas  discordancias!
eu aproveito enquanto não sou expulso! 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:41

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:41


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 27
    Judas disse:
    » show previous quotes

    Traduzindo:
    Não entrei de novo na sua conversa mole sem fim e passei só pra lembrar que você está apanhando feito gato no saco.


    para com isso, que não sou nenhum gato!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:41


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 NR44FEGI1WD99Percival Member
    June 27 editado June 27
    CRIATURO disse:
    » show previous quotes

    tudo haver com argumento de escandalos socias


    Não, um escândalo é um acontecimento vindo de uma descoberta ou uma manifestação de um ato que fere a moral. Não tem a ver com o contexto que você quer empregar.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 7 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 26 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 16 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos