ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» QUESTÕES ESPIRITAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySex Abr 26 2024, 23:52 por LEON RIVAIL

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito


Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

2 participantes

Página 23 de 26 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qui Out 05 2017, 09:18


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    September 29 editado September 29 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: A questão=1em é se as informações vinda do sol são apenas  de ordem mecanica  ou se possuem codificadores inteligentes passando mensagens do alem, ou são apenas ordens mecanicas do tipo "seres vivos desenvolvam-se mecanicamente  ao meu contato" ?
    [size]

    Olha... Tudo o que estamos abordando passam pelo crivo de evidências observacionais... Até extrapolei um pouco no apontamento do Marcelo Deldebbio das onze dimensões.

    Mas, segundo a teoria das cordas essa hipótese tende a possibilidades...

    Já para a formação de um conceito sobre a possível autonomia dos corpúsculos (campos mórficos contidos no infravermelho, na luz e na radiação), liberados pelo sol.. Bem. 

    O Sol é um reator nuclear...   http://www.planetariodorio.com.br/o-sol-um-reator-nuclear/  

    O transporte da energia no sol chama-se:  Convecção.

    convecção térmica é o processo de transmissão de calor em que a energia térmica se propaga através do transporte de matéria, devido a uma diferença de densidade e a ação da gravidade.


    Seguiria como função mecânica para seu campo mórfico como tbm para a função de emissão do calor e da vida.
    [/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qui Out 05 2017, 09:18


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Percival/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO 
    9:10AM editado 9:13AM
    SILVANA disse:

    Saudações Criaturo

    Criaturo disse: no caso este  milagre contraria  a matematica, como conseguir  dividir algo e o resultado da soma das partes  resultar em algo maior do que o todo que foi dividido ?

    hahahahaha

    Para explicar essa proposta temos de compreender a ressonância mórfica que entrelaça todo o sistema, impulsionando toda essa mecânica. 

    O movimento e o resultado das relações em sistema aberto e fechado 

    Imagine... Um sistema "fechado" concentra em si suas propriedades.

    Esta lei está certa dentro de sua limitação mórfica:
    “Em uma reação química feita em recipiente fechado, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos.”  Lavoisier

    eis  a questão lógica não é possivel acrescentar mais  nada a uma totalidade existente,  por isso a soma da partes sempre sera igual ao Todo.
     

    O que significa que mesmo que a massa se transforme, ainda permanece obedecendo sua essência primeira.

    sim a essencia Deus é imutavel, porem como a agua pode se manifestar em estados diferentes
     

    Vamos bem devagar, pois aqui complica bastante....rs

    Aqui vou apelar para a psicologia (a ciência)... rsrsrsrsrs

    Id, ego e superego...  Partindo de um que se dividiu em três...  Imagine... Ninguém é igual a ninguém, cada ser humano é um universo em si.

    Sim graças a Deus ele se manifesta pelas difrenças pois é necessario haver um contraste como referência
     

    Nesse contexto... Temos um outro elemento que alimenta essa realidade. A capacidade do homem de criar seu próprio mundo. Vivemos em um sistema analógico, mas a partir de novas percepções criamos um mundo digital (permitam-me).

    todos nós em maior ou menor grau somos "autistas"!   Neste mundo o ego necessita se sentir um deus , mal grado nossa cosnciência nos diz ao contrario o ego sempre se sente com a razão.
     

    O mundo das ideias nos permite geometrizar nossa realidade. Embora que a realidade seja limitada pelo tempo...
    As ideias seguem oscilando (como ondas) nesse campo mórfico fechado... Fazendo com que esse campo se redimensione a ponto de criar uma ressonância.  

    Então...
    Temos a realidade, o tempo e as ideias.   As ideias seriam um superego da mente humana, criando novas projeções na equação... ou seja... Viemos de uma origem... Mas, devido a nossa capacidade.
    Geramos novas realidades, quebrando assim as limitações impostas pelo tempo e... A partir daí... Novas realidades criadas geram então novos quadros (hologramas) para a humanidade... 

    Abrindo o sistema que antes era fechado... :)  

    "A soma das partes torna-se então maior que o todo"   Compreendes ?!

    sei não , se entendi alguma coisa o poder criador da mente faz aparecer algo do nada ?
    não creio em magicas nem milagres apenas ciência do que ja existe!
    A realidade é se não a capacidade de raciocinar da mente, que pode ser moldada conforme a vontade humana.
    somos adestrados e adestradores, por exemplo contrario instinto animal carnivoro  do meu cãozinho o alimentando mais com vegetais.
    um criança (Oxana) criada com cachorros quando adulta andava de quatro , uivava e latia, ou seja a realidade dela passou a ser a canina!

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 0
    Para entender melhor o que falei acho que o  Deldebbio explica...

    http://www.deldebbio.com.br/2015/03/03/as-onze-dimensoes/

    Te proponho pensarmos o seguinte para faciltar toda a ideia acima. Somos uma criação divina, podemos também nós geometrizarmos a realidade...  Nos tornando igual a semelhança do criador...  Pelo amor divino nós podemos ter liberdade para avançarmos além do sistema fechado em que fomos criados. 

    se podemos ir alem o limites são apenas virtuais , ilusórios

    Criaturo disse:  se a soma das partes for maior do que o Todo, implica que alguma parte não veio do Todo ?

    Sim.  Essa parte é justamente o que nos assemelha ao criador... Somos divisíveis e nos tornamos indivisíveis. Criamos nosso campo mórfico (história de vida - holograma compondo uma imagem), somos diferentes em personalidades.  Somos capazes de geometrizar assim como fomos criados.

    Criamos pequenos hologramas (histórias de vidas individuais) dentro de uma linha do tempo que nos limita, adicionando uma outra linha quando nos reproduzimos, e outras quando somados o passado o presente e o futuro, além da história da humanidade que ainda está formando o quadro de nossa história humana.
    Pense, mesmo que nós sejamos extintos num futuro apocalíptico...

    vejamos : somos seres duais ja que a mecanica do corpo possui vontade própria que em muitios casos é amis forter do que a vontade do nosso "eu",  por exemplo eu não quero dormir mas o corpo me obriga!
    Daria o mesmo com Deus? somos partes dele "incontrolaveis" com vontade propria?
    penso que não!
    estamos mais para maquinas moldadas pelos limites da materia, a consciência do nosso "eu" é totalmente construida pelos sentidos fisicos e pela capacidade da mente em formatar nossa realidade.
    Mal grado não fosse minha crença em um improvavel sexto sentido da intuição, não passariamos de maquinas racionais e claro, se fossemos apenas  da razão pura é viria a auto destruição,  excitada pela  crença materialista  do inevitavel e breve fim pessoal, não ha razão em tentar evitar o inevitavel fim, apenas crença que sempre continuará havendo um fututo "incerto".
    a nosa razão crente nos diz que podemos prever o futuro baseado em experiência passadas, assim é que sempre acreditamos que iremos dar o próximo passo, quando bem sabemos que nada impede de cairmos duro antes antes de podermos realizar esta ação pre imaginada. 
    É apenas pela fé que nos  preocupamos com um futuro incerto:

    E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,
    Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;
    E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
    Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
    Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
    Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
    Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

    Jó 1:13-19



    20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?


    Vc acha que nossa ressonância mórfica (enquanto humanidade) deixará de existir ???

    É possível assimilar essa geometria: "A soma das partes torna-se então maior que o todo"

    Criaturo disse: A questão é se as informações vinda do sol são apenas  de ordem mecanica  ou se possuem codificadores inteligentes passando mensagens do alem, ou são apenas ordens mecanicas do tipo "seres vivos desenvolvam-se mecanicamente  ao meu contato" ?

    Sim. Confesso que esta parte da equação ainda é meio nebulosa para mim...rs

    Volto amanhã para falar um pouco sobre esse questionamento. Preciso sair agora. 

     


    Digamos que a materia corpo e mente criem um eu mecanico e que a intuição seja a manifestação da vontade divina (alma), sendo escravizada pela materia "conheça essa verdade e liberte-se da materia, claro  se puder !"
    então quanto mais intuitivo mais divino o ser, quanto mais racional mais mecanico é o ser.
    Essa teoria apresenta um Deus masoquista que sente prazer em ser escravizado pela materia ? Este  seria o caso se a materia alem do sofrimentos  tambem não causasse  prazer.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:07


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 6 editado October 6 Sinalizar
    Saudações Criaturo

    Menino (permita-me - e com carinho e respeito),

    Dei uma passadinha hj aqui... Só que ando meio sem tempo para elaborar respostas com embasamento teórico.

    Estou num ritmo meio frenético de estudo... Pesquisa, projetos...  Agora mesmo estou precisando organizar meu material de EPI para ir ao laboratório amanhã, e nem fiz ainda uma atividade que preciso para amanhã tbm...rs

    Vou colocar uma ponderação só aqui para não passar em branco minha vinda aqui...
    Criaturo disse: eis  a questão lógica não é possivel acrescentar mais  nada a uma totalidade existente,  por isso a soma da partes sempre sera igual ao Todo.
    [size]

    Do ponto de vista Vertical (sistema fechado) sim. Mas, estou falando de sistemas abertos...  

    Por exemplo:  A criação foi um impulso (reação) dentro de um sitema fechado, ok ?!

    Embora as criaturas tanto animal, vegetal quanto mineral, tenham saído dessa criação... Somos divididos em campos mórficos diferentes e portanto fomos diferencados dentro de um princípio de sistemas abertos (grupos morficos diferentes) para que nossas estruturas se mantenham.

    Vc precisa se perguntar por que um criador faria criações diferentes... Podíamos permanecer todos numa mesma estrutura... Mas, não é isso que ocorreu na evolução da vida na terra.

    Por exemplo... Criaturas que foram supostamente extintas como no caso dos Dinossauros.  Eles tinham uma estrutura mórfica diferente da nossa.  Eles e o campo mórfico (sistema fechado) deles foi extinto. Porém, outras estruturas permaneceram na Terra. Elas tinham outra estrutura, mas, os elementos (campo mórfico dessas estruturas - terra, fogo, água e ar), permaneceram mantendo-se em seus sistemas abertos, pois foram criados em manifestação, para as reações da vida nesta orbe.

    Vc consegue perceber que os sisemas se tornam fechados e abertos conforme a esses mesmos sistemas são introduzidos outro campo mórfico aberto... O tempo e o espaço e as outras leis naturais que fazem essas rupturas de sistemas.

    Por princípio D-us não está preso as leis manifestas nesta orbe. Ele permanece num sistema fechado em si.

    Sua criação não... Consegues entender que não estamos só falando de princípio matemático.

    Estamos falando de ressonâncias morficas.

    Preciso sair.   Volto outra hora.  Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Smile

    [Fraternos][/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:08


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 13 Sinalizar
    Saudações Criaturo

    Desculpe a demora nesta resposta... Fiquei de voltar e comentar suas réplicas sobre minhas postagens.
    Andei lá no tópico do João colando pinturas de grandes mestres e acabei deixando de ponderar sobre ponderações.
    Criaturo disse: sei não , se entendi alguma coisa o poder criador da mente faz aparecer algo do nada ?
    não creio em magicas nem milagres apenas ciência do que ja existe!
    A realidade é se não a capacidade de raciocinar da mente, que pode ser moldada conforme a vontade humana.
    somos adestrados e adestradores, por exemplo contrario instinto animal carnivoro  do meu cãozinho o alimentando mais com vegetais.
    uma criança (Oxana) criada com cachorros quando adulta andava de quatro , uivava e latia, ou seja a realidade dela passou a ser a canina!
    [size]

    O que ocorreu com o exemplo que citou: Oxana
    Na ciência é simples explicar... Em nosso cérebro existem células espelho que nos permitem adaptação e imitação do ambiente, ou seja, a cognição dela foi moldando seu comportamento conforme a limitação de estimulos que existiam ao seu redor. Ela se comportava de acordo com o mais próximo de uma "família" e adotou os seus comportamentos para se adaptar ao grupo.

    Esse exemplo da Oxana serve até para que possamos pensar.

    Como os hominídeos (antepassados) foram alterando seu ambiente e suas experiências, sua mente e cognição...  A ponto de chegarmos ao momento social e de desenvolvimento humano dos dias de hj ?

    Fomos moldados pelo mundo das ideias...  As ideias vem do criador... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Smile

    Daí vc ponderou...
    [/size]
     sei não , se entendi alguma coisa o poder criador da mente faz aparecer algo do nada ?
    [size]

    Dúvidas ?
    O mundo das ideias segundo Platão :  Existem dois planos distintos: um deles é estável, o outro instável.
    O plano estável é o mundo das ideias, é no  transitório (instável - o nosso terreno) acontece a tra​​​​​​nsformação.

    É só olharmos a trajetória dos seres humanos...   

    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:08


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 13 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Digamos que a materia corpo e mente criem um eu mecanico e que a intuição seja a manifestação da vontade divina (alma), sendo escravizada pela materia "conheça essa verdade e liberte-se da materia, claro  se puder !"
    então quanto mais intuitivo mais divino o ser, quanto mais racional mais mecanico é o ser.
    Essa teoria apresenta um Deus masoquista que sente prazer em ser escravizado pela materia ? Este  seria o caso se a materia alem do sofrimentos  tambem não causasse  prazer.
    [size]

    Racionalidade  =  Realidade  +  Intuição = alma  => Equilíbrio 
    O equilíbrio ou o mais próximo disso é a mistura dos dois.   Realidade e intuição.

    D-us  =  matéria ?       Não creio nisso.  Por exemplo...
    Vc gera um filho... Seu DNA está nele, mas vc não influencia as escolhas dele, muito menos vive por ele.
    Pelo menos tecnicamente, não...rs

    Acho que vc imagina que a criação são réplicas de um único ser, e que ele vive como se isso fosse uma espécie de miasma...  Uma rede de criaturas que alimentam o criador com suas emoções...

    Não vejo dessa forma. Vejo justamente que o fato de termos três elementos para trabalhar o equilíbrio de nossa psiquê, é o mais próximo de uma coerência de organismos interdependentes, porém, individualizados.

    Compreendes ?!

    Interdependência = Relacionamento - interações (necessários a sobrevivência)   
    Individualização =  Consciência individualizada  (necessários a nossa evolução)


    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:11


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 17 editado October 17 Sinalizar
    SILVANA

    O que ocorreu com o exemplo que citou: Oxana
    Na ciência é simples explicar... Em nosso cérebro existem células espelho que nos permitem adaptação e imitação do ambiente, ou seja, a cognição dela foi moldando seu comportamento conforme a limitação de estimulos que existiam ao seu redor. Ela se comportava de acordo com o mais próximo de uma "família" e adotou os seus comportamentos para se adaptar ao grupo.

    Esse exemplo da Oxana serve até para que possamos pensar.

    Como os hominídeos (antepassados) foram alterando seu ambiente e suas experiências, sua mente e cognição...  A ponto de chegarmos ao momento social e de desenvolvimento humano dos dias de hj ?

    Fomos moldados pelo mundo das ideias...  As ideias vem do criador...
     


    SIM, podemos  questionar se somos produto do meio ou se criamos o nosso meio,mais equilibrado  sermos o resultados das duas coisas, criados pelo  meio e criadores do meio!
    mas olhando pelo lado da fé, que o ser  pré exista ao meio que lhe foi inserido , este ser alma encarnado fica em estado de hipnose auto sugestiva, putzs!  como ja disse somos adestrados e adestradores, neste caso a menina foi adestrada por cães, assim la se vai toda nossa arrogância humana em relação aos animais ditos inferiores.
    Então Tarzam, Mogli e o planeta dos macacacos não se encontram tão fora da nossa realidade humana!
     "sei não , se entendi alguma coisa o poder criador da mente faz aparecer algo do nada ?"

    Dúvidas ?
    O mundo das ideias segundo Platão :  Existem dois planos distintos: um deles é estável, o outro instável.
    O plano estável é o mundo das ideias, é no  transitório (instável - o nosso terreno) acontece a tra​​​​​​nsformação.

    É só olharmos a trajetória dos seres humanos...   
    [size]

    muitas duvidas, acho irracional acreditar que algo possa sair do "nada" e  passar a existir, nada é coisa alguma e de lá só pode sair nada!
    Algo só pode sair do ja existente!
    entendo o ato de criar,  como o poder de formartar o ja existente, claro !  A mente humana é formada pela absovirsão dos dados externos, são eles que nos possibilitam o exercicio da imaginação , onde só aí  possuimos o poder de criarmos novas formas, ou melhor dizendo "moldando" as ja existentes! 
    disso tambem podemos concluir a dualidade do ser humano, ou seja sem a existência externa de dados "materiais", parece me imposivel poder haver consciência, dai que mente e materia são algo atrelados.[/size]
     Citar · Share on Facebook 
    [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 17 Sinalizar
    Silvana disse: Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Digamos que a materia corpo e mente criem um eu mecanico e que a intuição seja a manifestação da vontade divina (alma), sendo escravizada pela materia "conheça essa verdade e liberte-se da materia, claro  se puder !"
    então quanto mais intuitivo mais divino o ser, quanto mais racional mais mecanico é o ser.
    Essa teoria apresenta um Deus masoquista que sente prazer em ser escravizado pela materia ? Este  seria o caso se a materia alem do sofrimentos  tambem não causasse  prazer.
    [size][size]

    Racionalidade  =  Realidade  +  Intuição = alma  => Equilíbrio 
    O equilíbrio ou o mais próximo disso é a mistura dos dois.   Realidade e intuição.

    D-us  =  matéria ?       Não creio nisso.  Por exemplo...
    Vc gera um filho... Seu DNA está nele, mas vc não influencia as escolhas dele, muito menos vive por ele.
    Pelo menos tecnicamente, não...rs

    Acho que vc imagina que a criação são réplicas de um único ser, e que ele vive como se isso fosse uma espécie de miasma...  Uma rede de criaturas que alimentam o criador com suas emoções...

    Não vejo dessa forma. Vejo justamente que o fato de termos três elementos para trabalhar o equilíbrio de nossa psiquê, é o mais próximo de uma coerência de organismos interdependentes, porém, individualizados.

    Compreendes ?!

    Interdependência = Relacionamento - interações (necessários a sobrevivência)   
    Individualização =  Consciência individualizada  (necessários a nossa evolução)


    [Fraternos][/size][/size]


    é de fato essa uma da minhas teorias que revoluciona a trindade para a infinidade, ao invés de ser apenas três ser todos os seres vivos,me parece uma ideia mais grandiosa, apesar que ja me falaram que "ser todos é não ser ninguem" ha..ha..ha..ha.ha..coisas de ateus,mas veja que Jesus pregava o deixar de ser voce e passar a ser Deus o "religare" na unicidade!

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

    "quem quiser presevar sua vida irá perde-la e quem doa-la irá reencontra-la"

    Jesus não nos via separdo da unidade Deus, por isso questionou quem eram seus pais e irmãos ? na verdade a missão dele era justamente nos  iluminar a nos vermos como uma grande familia universal!

    para mim fica muito dificil conseguir entender como pode haver seres desligado de Deus, ou algo que não seja ele mesmo , que esteja fora dele?
    Talvez nos seres humanos sejamos "os sonhos de Deus", ou seja uma espécie de inconciência divina onde ele "propositadamente" perde diminui sua consciência em prol da sua liberdade!
    da mesma forma que em sonhos fazemos coisas que no estado de vigilia não nos permitiriamos fazer!

     Citar · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:12


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 17 editado October 17 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: é de fato essa uma da minhas teorias que revoluciona a trindade para a infinidade, ao invés de ser apenas três ser todos os seres vivos,me parece uma ideia mais grandiosa, apesar que ja me falaram que "ser todos é não ser ninguem" ha..ha..ha..ha.ha..coisas de ateus,mas veja que Jesus pregava o deixar de ser voce e passar a ser Deus o "religare" na unicidade!
    [size]


    Quando falamos de sistema fechado (ideia divina da trindade) = três formaria(m)uma composição que permitiria a renovação.
    [/size]
    Criaturo disse: "quem quiser presevar sua vida irá perde-la e quem doa-la irá reencontra-la"
    [size]

    Preservação = individualização
    Unificação = composição - Sem individualização.

    Te proponho a imaginar a seguinte atividade...

    A consciência só pode evoluir se estiver em movimento. Então...

    Um pólo capaz de atrair energia (positiva), outro polo ( neutralidade), o outro a (negatividade)

    O polo da neutralidade busca o resultado do choque resultante das energias positivas e negativas.
    Digamos então a nível comparativo com o modelo (Id, Ego e Superego) do Freud...

    Positivo = Superego // Negativo = Id // Neutralidade = Ego


    - Onde nesse modelo (movimento - instabilidade) podemos nos comparar (Unir) a D-us ?

    Se D-us for baseado num sistema fechado... Vamos pensar sob essa prespectiva.

    - Ele terá somente um único Pólo ou terá os três ?

    - Se tiver os três, será um ser tão instável quanto nós. Certo ?!

    Se for um ser somente positivo, só deixará se aproximar dele os semelhantes...

    Se for positivo e neutro... Não terá polo para atrair os negativos.

    Hum... Seria ele então um sistema seletivo ?!

    Creio que se tiver um pólo neutro, ainda assim permitiria a renovação dos seres que poderiam buscar se adequar aos dois pólos que ele supostamente possui.

    Agora... - Para onde iriam esses seres (Após a morte terrena) que o pólo mais concentrado é o negativo ?

    Jamais se uniriam ao criador ou fonte de energia ?

    Ou pior... Simplesmente se esgotariam, por não ter uma fonte que os atraísse de volta ?

    Muitas perguntas... rs
    [/size]
    Criaturo disse: para mim fica muito dificil conseguir entender como pode haver seres desligado de Deus, ou algo que não seja ele mesmo , que esteja fora dele?
    [size]

    Criaturo, olhe o exemplo de uma gestação...
    Uma mulher tem dentro de si um feto, certo? Essa gestação (temporariamente) é um sistema integrado interdependente, e o feto é um ser que recebe nutrientes e vive embalado em seu sistema, mas não é ela (a mãe).
    São dois seres individualizados, são sistemas fechados em si.

    Assim devemos imaginar mais ou menos os sistemas de vida fechados em si e a ligação de interdependência da vida.

    A consciência vai se desenvolvendo na medida em que alimentamos nossas pré-disposições.
    [/size]
    Criaturo disse: Talvez nos seres humanos sejamos "os sonhos de Deus", ou seja uma espécie de inconciência divina onde ele "propositadamente" perde diminui sua consciência em prol da sua liberdade!
    da mesma forma que em sonhos fazemos coisas que no estado de vigilia não nos permitiriamos fazer!
    [size]

    Sim. Entendo sua proposta...

    Faz sentido... Eu mesma já falei isso contigo.

    - Onde mais D-us poderia testar novas possibilidades se estivesse preso em seu sistema de regras fechado ???

    hahahahahaha

    É aquela coisa... Quanto maior o conhecimento, mais responsabilidade com as regras do sistema instável criado.

    Ninguém vai criar algo para depois destruir...rs

    Mas, através de nós... Seus reflexos... Ele pode testar e fazer bastante cagada..rs

    É "livre" de sua responsabilidade, sem contar que as "tais cagadas" (perdoem-me), são em escala menor...rs



    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:12


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 20 editado October 20 Sinalizar
    Silvana disse: 

    Preservação = individualização
    Unificação = composição - Sem individualização.

    Te proponho a imaginar a seguinte atividade...

    A consciência só pode evoluir se estiver em movimento. Então...

    interessante! neste mundo  eu tambem acho que só possa existir consciência onde ha movimentos ou seja ambos estão atrelados! 
    Um pólo capaz de atrair energia (positiva), outro polo ( neutralidade), o outro a (negatividade)

    O polo da neutralidade busca o resultado do choque resultante das energias positivas e negativas.
    [size]
    um polo ou material encontra-se no estado neutro quando nele o numero de cargas positivas (protóns) é igual ao das cargas negativas (elétrons) nele ha então um equilibrio de potencial elétrico, ou seja não ha um movimento de elétrons!
    Segundo minha teoria que não ha evolução da consciência sem movimento, no principio Deus era uma consciência em equilibrio, portanto sem ação, a partir da criação de varios niveis de consciência, causou em si mesmo diferentes niveis de potenciais conscientes, logo um desequilibrio capaz de produzir o movimento ação!
       
    [/size]
    Digamos então a nível comparativo com o modelo (Id, Ego e Superego) do Freud...

    Positivo = Superego // Negativo = Id // Neutralidade = Ego


    - Onde nesse modelo (movimento - instabilidade) podemos nos comparar (Unir) a D-us ?

    Se D-us for baseado num sistema fechado... Vamos pensar sob essa prespectiva. 
    [size]
    Id = desmiolado
    Ego = indeciso
    Superego=  reprimido

    diagamos assim, que Deus fisicamente seja um sistema fechado limitado a sua existencia desde sempre, ou seja nãopermite a inserção de novos dados "fisisicos", porem permite ser formato os dados componente  fisicos em uma nova forma antes inexistente, por exemplo vamos imaginar tais dados exsitentes como se fossem apoenas pontinhos, claro que associando tais pontinhos pdemos criar inuneras formas antes inexistentes, como se fossem uma tela de LCD sendo formatada pelos acendimento dos pixel!
    disso concluo que o Existente Deus é limitado e imutavel na sua essencia,mas através da força de vontade das cosnciências pode ser remodelado a uma nova forma? ou seja a criação existe apenas  no nosso mundo da imaginação consciente! o que acha dessa idéia ? 
    [/size]
    - Ele terá somente um único Pólo ou terá os três ?
    [size]
    unipolar ou tripolar? hihihihihihhihihii?
     
    [/size]
    - Se tiver os três, será um ser tão instável quanto nós. Certo ?!
    [size]
    bom se refere-se ao id x ego x super ego

    sim!

    mas pergunto por que nós seres imperfeitos projetamos a imagem de um Deus magico mega perfeito? onipotente?
    quando vemos que a natureza divina tem la sua limitações que nada é perfeito? que em  tudo  ha uma  lei da compensação sempre tendendo a manter um natural "desequilibrio" o motor que impulsiona todo o universo Deus?

    Então te pergunto por que Deus não poderia ser tão instavel quanto sua natureza ? 

    por mera comparação veja la que o anjo Lucifer era para nós humanos como um deus dito modelo de perfeição, sim havia nele virtudes,mas claro que tambem ainda havia nele desequilibrios.
    questiono por Deus não seria um ser humano embora inifinitas vezes mais evoluido, ainda mantenha nele sua natureza desequilibrada?
    Talvez mesmo sendo evoluido possua caracteristicas humanas, como sentimentos , imaginação, sonhos assim é que seriamos a imagem e semelhança de Deus em uma micro escala!
    [/size]
    Se for um ser somente positivo, só deixará se aproximar dele os semelhantes...
    [size]
    ma logica humana os semelhantes se atraem, mas na fisica são os contrarios que se atraem!
    [/size]
    Se for positivo e neutro... Não terá polo para atrair os negativos.

    Hum... Seria ele então um sistema seletivo ?!

    Creio que se tiver um pólo neutro, ainda assim permitiria a renovação dos seres que poderiam buscar se adequar aos dois pólos que ele supostamente possui.

    Agora... - Para onde iriam esses seres (Após a morte terrena) que o pólo mais concentrado é o negativo ?

    Jamais se uniriam ao criador ou fonte de energia ?

    Ou pior... Simplesmente se esgotariam, por não ter uma fonte que os atraísse de volta ?

    Muitas perguntas... rs
    [size]

    se entendi sua comparação voce associa negativo a seres maus e positivos aos seres bons?
    sei la, a verdade é que quando um predio desaba bons e maus morrem, parece não  haver na morte ou doenças  nenhuma divina seleção discriminatória.
    acredito que o "desligare" seja apenas uma ilusão a qual jesus veio tentar nos esclarecer, ou seja que todo ser vivo ja esta ligado a Deus e só precisa se conscientizar  disto, como dizem os crentes "tomar posse da benção".
     [/size]
     Citar · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:12


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 20 Sinalizar
    Criaturo disse: para mim fica muito dificil conseguir entender como pode haver seres desligado de Deus, ou algo que não seja ele mesmo , que esteja fora dele?
     
    Criaturo, olhe o exemplo de uma gestação...
    Uma mulher tem dentro de si um feto, certo? Essa gestação (temporariamente) é um sistema integrado interdependente, e o feto é um ser que recebe nutrientes e vive embalado em seu sistema, mas não é ela (a mãe).
    São dois seres individualizados, são sistemas fechados em si.
    [size]
    o problema é que eu creio que tanto mãe quanto filho sejam uma manifestação de parte da consciência divina 
    [/size]
    Assim devemos imaginar mais ou menos os sistemas de vida fechados em si e a ligação de interdependência da vida.

    A consciência vai se desenvolvendo na medida em que alimentamos nossas pré-disposições.
    Criaturo disse: Talvez nos seres humanos sejamos "os sonhos de Deus", ou seja uma espécie de inconciência divina onde ele "propositadamente" perde diminui sua consciência em prol da sua liberdade!
    da mesma forma que em sonhos fazemos coisas que no estado de vigilia não nos permitiriamos fazer!

    Sim. Entendo sua proposta...

    Faz sentido... Eu mesma já falei isso contigo.

    - Onde mais D-us poderia testar novas possibilidades se estivesse preso em seu sistema de regras fechado ???

    hahahahahaha

    É aquela coisa... Quanto maior o conhecimento, mais responsabilidade com as regras do sistema instável criado.
    [size]
    pois é essa ideia ja rendeu uma grande discussão com o NadaSei eu afirmando que conhecimento atrela a responsabilidade e ele afirmando que conhecimento proporciona maior liberdade?
    Eu afirmando que apesar de haver uma tendencia ao religare, ironicamente o sistema Deus mantem a individualidades, ja ele prega o religare! Dai o divórcio filosófico...ha..ha..ha..ha..ha..ha...é a vida!
    [/size]
    Ninguém vai criar algo para depois destruir...rs

    Mas, através de nós... Seus reflexos... Ele pode testar e fazer bastante cagada..rs

    É "livre" de sua responsabilidade, sem contar que as "tais cagadas" (perdoem-me), são em escala menor...rs
    [size]

    sim como um lego gigante, montamos e desmontamos infinitas ideias novas, porem as peças do lego são em numero limitado![/size]
     Citar · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:13


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 23 Sinalizar
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse: o problema é que eu creio que tanto mãe quanto filho sejam uma manifestação de parte da consciência divina
    [size]

    Continuo usando o exemplo da gestação... 
    Mesmo saindo de uma mulher o filho possue sua individualidade. Ele não muda o fato de ter nascido de uma mulher, mas não vive através de suas perspectivas. Até certa idade é anda dependente, só que mais maduro passa a ser independente.
    [/size]
    Criaturo disse: 
    pois é essa ideia ja rendeu uma grande discussão com o NadaSei eu afirmando que conhecimento atrela a responsabilidade e ele afirmando que conhecimento proporciona maior liberdade?
    Eu afirmando que apesar de haver uma tendencia ao religare, ironicamente o sistema Deus mantem a individualidades, ja ele prega o religare! Dai o divórcio filosófico...ha..ha..ha..ha..ha..ha...é a vida!
    [size]

    Nesse exemplo concordo com vc... 
    Creio que o Nada Sei se refere a liberdade de conhecer para ampliar as possibilidades (despolarização - permitam-me)... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Wink

    Nós seguimos com o princípio do conhecimento polarizado, quanto maior a complexidade das estruturas, maior a responsabilidade de manter a estabilidade das mesmas.

    Se bem que a despolarização tbm tem suas funções dentro do sistema... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Wink

    [/size]
    Criaturo disse: 
    sim como um lego gigante, montamos e desmontamos infinitas ideias novas, porem as peças do lego são em numero limitado!
    [size]

    hahahahaha
    Lá vem vc com o conceito de limitação do contínuo (finito/infinito)...rs
    Se bem que fui eu que comecei com a ideia de sistema aberto e fechado...rs  [hahahahaha]
    São Weierstrass...rsrsrsrs

    A limitação dos números dentro de f limita o n (mínimo e máximo), mesmo confirmando dentro de outra área científica... A interdependência estratégica ( Nash, Hayek .. )

    Não queria... Mas, vamos apelar a "ciência econômica" (permitam-me).
    Simplificando: Se eu tenho um e depois de um tempo tenho dois e mais um tempo tenho três e assim sucessivamente, tenho uma interdependência estratégica, certo ?

    Eu criei um sistema que vai se alimentar do próprio sistema progressivo que tende a crescer de um mínimo e me dará um máximo.  Certo ?

    Vamos ampliar agora essa perspectiva, ok ?!

    Cada micro-universo (seres humanos) é responsável por criar sua realidade, se a criação está aplicada nas bases da (polarização/despolarização), a mesma tbm é capaz de criar e a mesma está num sistema aberto...

    Um sistema fechado é limitado já um sistema aberto não... No sistema fechado não existe nenhuma das possibilidades de ser influenciado pelo espaço-tempo... Nenhuma das leis naturais que movimentam e alimentam nosso sistema, ou seja, um sistema aberto será sempre maior que o sistema fechado pelo simples fato de que está em progressão e o sistema fechado está sem alteração, já possui suas bases limitadas.

    Por isso as partes tornam-se (hipoteticamente) maior (es) que o todo.   Pois ainda estão em expansão...


    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:13


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 23 editado October 24 Sinalizar
    Vamos ampliar agora essa perspectiva, ok ?!

    Cada micro-universo (seres humanos) é responsável por criar sua realidade, se a criação está aplicada nas bases da (polarização/despolarização), a mesma tbm é capaz de criar e a mesma está num sistema aberto...

    Um sistema fechado é limitado já um sistema aberto não... No sistema fechado não existe nenhuma das possibilidades de ser influenciado pelo espaço-tempo... Nenhuma das leis naturais que movimentam e alimentam nosso sistema, ou seja, um sistema aberto será sempre maior que o sistema fechado pelo simples fato de que está em progressão e o sistema fechado está sem alteração, já possui suas bases limitadas.

    Por isso as partes tornam-se (hipoteticamente) maior (es) que o todo.   Pois ainda estão em expansão...
     


    Silvana

    o sistema é aberto no sentido de possibilitar a reorganizaçãocriando novas formas, porem  tambem é fechado no sentido de  sempre dispor de  numero limitado de peças ja existentes!
    nas minhas discusssões com o Nada Sei percebi que uma mesma realidade pode ser vista em dois  sentido contrarios!
    como em um cone podemos camninhar tanto no sentido convergente quanto no sentido contrario divergente!

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Area-externas-solidos-geometricos7

    veja só Deus irradia -se na forma divergente (desligare) a criação das individualidades a sua reunião seria o religare a anulação das suas individualidades!

    quanto a sua colocação de que o feto não é a personalidade da mãe, ok não é mesmo,mas  continuo crendo ou teimando que Deus seja a mãe e o filho  na evolução da multipolaridade.
    Quando sonhamos muitas vezes assumimos outras personalidades muitas vezes controvérsas a nossa vida fisica!
    profissionais das artes cenicas tambem conseguem simular N personalidades e alguns cara de paus tambem mentindo para levarem vantagens.
    Então por que Deus não conseguiria emular a personalidade de mãe e filho ao mesmo tempo?

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:13


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 23 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Então por que Deus não conseguiria emular a personalidade de mãe e filho ao mesmo tempo?
    [...] quanto a sua colocação de que o feto não é a personalidade da mãe, ok não é mesmo, mas  continuo crendo ou teimando que Deus seja a mãe e o filho  na evolução da multipolaridade.
    [size]

    Poder ele pode... Mas, para quê ele faria isso ?!

    Do ponto de vista genético herdamos emulações (diganos assim), pois faz parte da base estrutural. Da parte cognitiva e da psiquê não funciona dessa forma. Salvo quando em certos graus de doenças mentais.

    Assim, um filho possui sua interdependência referente ao desenvolvimento embrionáro, mantendo uma relação com a mãe durante a gestação... Mas, ele não é a mãe. 
    Tanto não é que o organismo da mulher o reconhece como um corpo estranho.

    [/size]
    Criaturo disse: Quando sonhamos muitas vezes assumimos outras personalidades muitas vezes controvérsas a nossa vida fisica! 
    profissionais das artes cenicas tambem conseguem simular N personalidades e alguns cara de paus tambem mentindo para levarem vantagens.
    [size]

    Nesse ponto vc está falando da expansão da mente. São projeções direcionadas pelo inconsciente que podem levar a construção de imagens vistas durante o período de vigilia.  Ou ainda um mecanismo da mente para realizar certos eventos reorganizando esses quadros na mente.
    Sim, isso é uma forma de imitarmos o criador mesmo que em menor escala.
    [/size]
    Criaturo disse: o sistema é aberto no sentido de possibilitar a reorganização criando novas formas, porem  tambem é fechado no sentido de  sempre dispor de  numero limitado de peças ja existentes!
    [size]

    Sim. entendo sua concepção de concretismo.
    Mas, não muda o fato de que D-us não faz parte do sistema aberto. Ele é um sistema em si. E por isso mesmo pode desligar e religar...

    Num sistema aberto,  agregados estão não somente o conceito de concretude (existência = matéria)... Estão inseridos o mundo das ideias e do imaterial que podem ser comparados ao conceito de massa e energia...

    À massa podemos dar formas visualizando sua estrutura e parte de sua perspectiva... Já a energia alimenta o sistema dessa construção...
    Ambas existem... Uma é concreta e a outra um conceito de potencial.

    A massa faz parte da concretude e forma as peças existentes...  A energia como a própria expressão é um potencial transformador.  Por isso vc não consegue entender que o todo (D-us) sendo energia é fechado em si.

    E o homem sendo a representação do concreto (Criado) acumula as duas representações.

    É massa e energia...  Por isso consegue ser maior que o todo... Pois faz uso da energia para alterar sua realidade que está sempre em alternância entre a massa e a energia.

    [/size]
    Criaturo disse:  nas minhas discusssões com o Nada Sei percebi que uma mesma realidade pode ser vista em dois  sentido contrarios!
    [size]

    Perfeito... Nisso concordo com vc.


    ​​​​​​​
    [/size]
    Criaturo disse: como em um cone podemos camninhar tanto no sentido convergente quanto no sentido contrario divergente!
    veja só Deus irradia -se na forma divergente (desligare) a criação das individualidades a sua reunião seria o religare a anulação das suas individualidades!
    [size]

    Exatamente. Por isso ele está num sistema fechado e nós estamos num sistema aberto.


    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:14



  •  
     Citar · Share on Facebook 
    [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 24 editado 7:26AM Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Então por que Deus não conseguiria emular a personalidade de mãe e filho ao mesmo tempo?
    [...] quanto a sua colocação de que o feto não é a personalidade da mãe, ok não é mesmo, mas  continuo crendo ou teimando que Deus seja a mãe e o filho  na evolução da multipolaridade.
    Poder ele pode... Mas, para quê ele faria isso ?!

    Do ponto de vista genético herdamos emulações (diganos assim), pois faz parte da base estrutural. Da parte cognitiva e da psiquê não funciona dessa forma. Salvo quando em certos graus de doenças mentais.

    Assim, um filho possui sua interdependência referente ao desenvolvimento embrionáro, mantendo uma relação com a mãe durante a gestação... Mas, ele não é a mãe. 
    Tanto não é que o organismo da mulher o reconhece como um corpo estranho
    [size]

    Silvana

    a questão é como Deus conseguiria criar "outro" ser que não demandasse dele mesmo, que não fosse apenas uma "variação" da personalidade dele, ou ainda que viesse de fora dele, pois isto  implicaria haver algo alem de Deus?
    Então talvez Deus o faria por desejar sentir varias vidas ao invés de apenas uma,  no livro do paulo coelho se não me engano "as valkirias" , ou  li "sentei e chorei", ele sugere a uma das suas personagens o "exercicio do outro" ou seja "dar uma bota no careta do superego e liberar anos de auto repressão, ou seja fazer e falar tudo que voce teve vontade e faltou coragem, ou seja abandonar a mascara e ser voce mesmo.
    Neste ponto ha uma intercecção entre crença e ateismo, que seria o desconhecido  acaso, aleatoriedade talvez a criação de personalidades seja aleatória, como se uma maquina ao movimentar um caledoscópio cria diversas figuras, mas todas com caracteristicas próprias!
    mas na verdade creio mais no livre arbitrio para auto formação da personalidade, claro limitada a realidade que nos é imposta, podemos mudar a receita mas os ingredientes disponiveis são sempre os mesmos, pelo menos aqui nos limites do planeta Terra!
     [/size]
     Citar · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:14


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    October 24 Sinalizar
    Silvana:
    Assim, um filho possui sua interdependência referente ao desenvolvimento embrionáro, mantendo uma relação com a mãe durante a gestação... Mas, ele não é a mãe. 
    Tanto não é que o organismo da mulher o reconhece como um corpo estranho.


    duro é quando depois de separados ainda continuem se vendo como estranhos.
    Sim. entendo sua concepção de concretismo.
    Mas, não muda o fato de que D-us não faz parte do sistema aberto. Ele é um sistema em si. E por isso mesmo pode desligar e religar...
    [size]

    me diga voce enquanto ser humano se considera um sistema aberto?
    a mente é um sistema aberto enquanto permite inteiragir com o meio externo,mas parece ser fechado enquanto individualidade?
    voce vê Deus  como uma individualidade eu tendo a enxerga-lo como sendo uno.
    [/size]
    Num sistema aberto,  agregados estão não somente o conceito de concretude (existência = matéria)... Estão inseridos o mundo das ideias e do imaterial que podem ser comparados ao conceito de massa e energia...
    [size]
    idéias concretas?
    Se Deus é um sistema fechado ele é desprovido do mundo da imaginação?
    [/size]
    À massa podemos dar formas visualizando sua estrutura e parte de sua perspectiva... Já a energia alimenta o sistema dessa construção...
    Ambas existem... Uma é concreta e a outra um conceito de potencial.
    [size]
    interessante que do mundo concreto parece apenas não pertencer a vontade, ela é a força que atua para dar forma a materia segundo nossa imaginação.
    materia e vontade interagem mas a  grande questão é se são individualidades, ou apenas efeito de uma UNICA E MESMA COISA?
    [/size]
    A massa faz parte da concretude e forma as peças existentes...  A energia como a própria expressão é um potencial transformador.  Por isso vc não consegue entender que o todo (D-us) sendo energia é fechado em si.
    [size]
    Vejo que voce compartilha do ensino cristão de que "o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espirirto é espirito..."
    Energia para mim é um dequilibrio de forças capaz de causar movimento ação naturais ou ainda provocadas pela vontade humana.
    Mas eu creuio que Deus seja um sistema fechado o qual tudo contem,  da mesma forma que tambem  ha um universo vivo dentro de um ser humano![/size]

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:15


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 24 editado October 24 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Cristuro disse: a questão é como Deus conseguiria criar "outro" ser que não demandasse dele mesmo, que fosse apenas uma "variação" da personalidade dele, ou ainda que viesse de fora dele, pois isto  implicaria haver algo alem de Deus?
    [size]

    Sim. Entendo que vc fale que, Se foi criado de algo é parte desse algo.
     
    Segundo a Biblia: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

    Observe o que diz essa passagem. O Homem é feito : Massa (Pó) + Energia (Sopro)
    Embora seja imagem (ideia construída), de D-us, o homem é criado de materia (Pó) + Ar = sopro (Calor = energia).

    Não sabemos a origem do Pó, só sabemos que foi originado ( de onde, do quê ?)

    Tanto é que Lilith ( a primeira mulher) é igualada a Adão, criada de matéria manipulada, Já Eva foi gerada da costela de Adão. D-us não a formou do Pó como fez com Adão e Lilith.

    Continuo afirmando que nossa controvérsia nesta questão de concretude (O todo e as partes do todo), é mera subjetividade da questão do que foi gerado do criador e, o que foi manipulado a partir de matéria de uma suposta geração do mesmo D-us.
    Não sabemos de onde foi juntado (formado) esse Pó... Se tirado do próprio D-us ou de outra fonte.
    Portanto...  D-us é um sistema fechado e sua criação um sistema aberto.
    [/size]
    Criatturo disse: Então talvez Deus o faria por desejar sentir varias vidas ao invés de apenas uma.
    [size]

    Sim.  
    [/size]
    Criaturo disse: Neste ponto ha uma intercecção entre crença e ateismo, que seria o desconhecido  acaso, aleatoriedade talvez a criação de personalidades seja aleatória, como se uma maquina ao movimentar um caledoscópio cria diversas figuras, mas todas com caracteristicas próprias!
    mas na verdade creio mais no livre arbitrio para auto formação da personalidade, claro limitada a realidade que nos é imposta, podemos mudar a receita mas os ingredientes disponiveis são sempre os mesmos, pelo menos aqui nos limites do planeta Terra!
    [size]

    Sim. Tenho a mesma impressão que a sua.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Out 25 2017, 07:16


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Silvana/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    7:41AM Sinalizar
    Silvana:
    Tanto é que Lilith ( a primeira mulher) é igualada a Adão, criada de matéria manipulada, Já Eva foi gerada da costela de Adão. D-us não a formou do Pó como fez com Adão e Lilith.

    certamente se a biblia tivesse sido escrita por uma mulher seria o homem a ter sua  origem em uma mulher o que na pratica ja  acontece de fato!
    mas desconheço a história dessa Lilith ?

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 0

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qui Out 26 2017, 10:14


  • [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Percival/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder



  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
    October 25 editado October 25 Sinalizar
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: me diga voce enquanto ser humano se considera um sistema aberto?
    [size]

    Sim. Um sistema fechado seguindo a diretiva biológica (campo mórfico) pelas funções do organismo que é fechado em mim, para a manutenção da minha homeostasia nesta orbe...
    Já a concepção de sistema aberto refiro-me a questão da evolução e progressão humana.
    [/size]
    Criaturo disse: a mente é um sistema aberto enquanto permite inteiragir com o meio externo,mas parece ser fechado enquanto individualidade?
    [size]

    Sim. Exatamente isso que me refiro adicionado as funções que mencionei acima.
    [/size]
    Criaturo Citou:

    Silvana disse: Num sistema aberto,  agregados  estão não somente o conceito de concretude (existência = matéria)... Estão inseridos o mundo das ideias e do imaterial que podem ser comparados ao conceito de massa e energia...

    Criaturo disse: idéias concretas?
    Se Deus é um sistema fechado ele é desprovido do mundo da imaginação?
    [size]

    Não. Pelo contrário... Vc mesmo colocou o exemplo geométrico do cone para exemplificar como D-us pode ligar e desligar conexões. Ou seja, ele pode fazer isso por estar fechado em si.  

    A imaginação é um herança do Criador (D-us).
    [/size]
      Criaturo citou:

    Silvana disse: À massa podemos dar formas visualizando sua estrutura e parte de sua perspectiva... Já a energia alimenta o sistema dessa construção... Ambas existem... Uma é concreta e a outra um conceito de potencial.

    Criaturo disse: interessante que do mundo concreto parece apenas não pertencer a vontade, ela é a força que atua para dar forma a materia segundo nossa imaginação.
    materia e vontade interagem mas a  grande questão é se são individualidades, ou apenas efeito de uma UNICA E MESMA COISA?
    [size]

    Esse ponto talvez eu consiga explicar de forma que vc compreenda minha hipótese de ressonância mórfica e campos mórficos...
    Imagine que D-us esteja num sistema fechado por estar acabado, ser um ser pleno, completo... Ele não morre...

    Nós estamos sua imagem, mas em aperfeiçoamento... Por isso estamos nm sistema aberto (cíclico- morte e vida), pois assim podemos nos aperfeiçoar, a nós e a outros... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Smile

    Assim seguindo a proposta de Platão... Mundo das ideáis e mundo concreto (digamos assim).

    Um movimenta o outro para que possamos avançar sempre rumo ao aperfeiçoamento...

    Vou te propor... Imaginemos se não tivessemos o mundo das ideias (espiritual), toda a vez que voltassemos a reencarnar (permitam-me esta porposta cíclica)...  Então...  Vc não acha que voltaríamos sempre sem nenhuma alteração nem avanço em nosso mundo terreno ?
    Pois se quando nascemos tecnicamente um restart foi dado no sistema... A humanidade sempre voltaria a estaca zero... Tempo das cavernas.

    Por isso o mundo das ideias faz sentido... Para polarizar a imaginação humana e podermos criar e evoluir nossa realidade.

    Vc já deve ter ouvido uma frase muito recorrente... Mudanças ???    Não nesta geração !!! 

    Então... Assim foi com o caminhar sobre duas pernas, a descoberta do fogo, a evolução da linguagem e escrita, a agricultura, a culinária, os avanços tecnológicos, etc...

    Uma eterna ressonância mórfica que alimenta os ciclos entre os sistemas (ideias e matéria) tornando a criação capaz de evoluir e movimentar sua imaginação e se tornar individual, mas sem perder a consciência da interdependência...

    Isso que nós faz sentir a presença de D-us o criador. Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Smile
    [/size]
    Criaturo Citou: 

    Silvana disse:  A massa faz parte da concretude e forma as peças existentes...  A energia como a própria expressão é um potencial transformador.  Por isso vc não consegue entender que o todo (D-us) sendo energia é fechado em si.

    Criaturo disse:  Vejo que voce compartilha do ensino cristão de que "o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espirirto é espirito..."

    Energia para mim é um dequilibrio de forças capaz de causar movimento ação naturais ou ainda provocadas pela vontade humana.

    Mas eu creio que Deus seja um sistema fechado o qual tudo contem,  da mesma forma que tambem  ha um universo vivo dentro de um ser humano!
    [size]

    Em João 6:63
    " O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida."

    Energia: Sim. Movimenta e alimenta o ciclo.

    Universo: Sim. Somos feitos do pó das estrelas... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Smile

    [/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Sex Out 27 2017, 06:46

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
7:45AM Sinalizar
A imaginação é um herança do Criador (D-us).



então, imagine só se isto é possivel!
Esse ponto talvez eu consiga explicar de forma que vc compreenda minha hipótese de ressonância mórfica e campos mórficos...
Imagine que D-us esteja num sistema fechado por estar acabado, ser um ser pleno, completo... Ele não morre...
[size]

interdependencia parece ser a chave para muitas questões, seres duais, materia pensamento vontade, ser racional e mecânico, Deus causa e efeito ao mesmo tempo? tipo campo magnético x elétrico  um sistema aberto e fechado ?
aberto porque interage com sua criação, fechado por que possui sua essência imutavel?
[/size]
Assim seguindo a proposta de Platão... Mundo das ideáis e mundo concreto (digamos assim).

Um movimenta o outro para que possamos avançar sempre rumo ao aperfeiçoamento...
[size]

isso interdependência, só é possivel onde existe limites!
[/size]
Vou te propor... Imaginemos se não tivessemos o mundo das ideias (espiritual), toda a vez que voltassemos a reencarnar (permitam-me esta porposta cíclica)...  Então...  Vc não acha que voltaríamos sempre sem nenhuma alteração nem avanço em nosso mundo terreno ?
Pois se quando nascemos tecnicamente um restart foi dado no sistema... A humanidade sempre voltaria a estaca zero... Tempo das cavernas.
[size]

interessante observar que toda memória dorme a espera de estimulos para se manifestar, mormalmente eles veem de fora,mas tambem podem ser auto despertado por força da vontade.
tambem ja vimos by caso da menina cachorro Oxana que se não houverem estimulos externos, o homem regride sim ao estado primitivo, nesse caso até pior nivel de irracionalidade! que coisa ,não? 
reencarnação é um caso muito polemico a ser estudado e debatido,a impressão que tenho é de que se não temos consciência do passado, o mais importante não é o que sabemos e sim o que fazemos ![/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Qua Set 11 2019, 10:37

talvez essas pessoas não sejam assim tão  boas, nem essas coisas sejam assim tão ruins!
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Qua Set 11 2019, 10:40



  • [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder



  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    September 10 editado September 10 Sinalizar
    CRIATURO disse:
    ISRAEL FOI FUNDADO PELOS JUDEUS EXPULSOS DA EUROPA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ao voltarem a palestina com ajuda dos americanos tomaram terras dos palestinos e essa pendenga dura até hoje é isso mesmo ou estou equivocado?


    Quando foi que existiu um estado Palestino ou um povo palestino na região?
    Palestina é o nome de uma região como damos nome ao "pantanal", não o nome de um país.
    Nunca existiu um povo chamado palestinos, os caras que hoje chamam de "palestinos" são árabes filhos de imigrantes do Egito, da Jordânia e de outras nações árabes. Na verdade eles são israelenses de origem árabe, também chamados de árabes israelenses.

    A noção de que os "palestinos" precisam de uma nação própria é racista e seria tão estupida como se descendentes de chineses, coreanos e japoneses no Brasil passassem a se chamar de "orientalios" e reclamar que tem o direito de criar a "Orientalia" como nação independente do Brasil.

    E veja que isso além de tudo é racismo porque QUALQUER descendente de qualquer povo dentro de uma democracia é cidadão como qualquer outro cidadão, podendo participar do governo.

    Quando os ditos "palestinos" dizem que não podem ser parte da democracia de Israel estão sendo judeufobicos e querendo derrubar a democracia para implantar uma ditadura teocrática horrenda no lugar.

    Faça uma rápida pesquisa sobre os árabes Israelenses, pois eles compõe 20% da população e possuem por lei os mesmos direitos dos cidadãos judeus: https://pt.wikipedia.org/wiki/Árabes_israelenses

    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
     Citar
    [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/NadaSei/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    8:25AM Sinalizar
    segundo o AT no principio eram apenas os hebreus parte deles a família de Jacó (Israel) entraram no egito através de josé e por la foram escravizados por 400 anos até moises os guiar até a terra prometida Canaã.
    ao retornarem se dividiram em 12 tribos uma delas Judá de onde creio ter originado o povo judeu, encontraram na sua "terra prometida" outros povos amalequitas , filisteus, cananeus e os consideram ladrões das terras dada por Deus a abraão e infiéis pagãos, ai começou as guerras entre eles, depois foram escravizados por outros povos Babilônia, persas e Romanos até os judeus serem expulsos para europa e novamente expulso de volta as suas origens árabes tomaram parte da palestina Cisjordânia e criaram o Estado de Israel região que perduram guerras "santas" por territórios até os dias de hoje.


    interessante é o lado profético da biblia, Mesmo sendo escravizados por 400 anos no egito , os judeus não se sensibilizaram, saindo de la passaram a roubar terras e a matar pessoas em nome de um deus dos exércitos israelenses, adquiriram um carma coletivo foram saqueados e perseguidos por outras nações até aos dias de hitler e atualmente pelos palestinos e paises vizinhos que são aversos a israel.

    Jesus mesmo profetizou isso aos judeus:

    "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
    Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
    E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
    E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
    Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
    Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
    Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
    Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
    Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
    Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
    Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
    Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
    E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

    Mateus 18:21-35 "



     Citar


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    8:26AM Sinalizar

    https://avida.livingwater.me/2018/10/31/history-of-the-jews/?gclid=CjwKCAjwtuLrBRAlEiwAPVcZBgbKA90f5W6gn-nc5bQNfWZlZhCpLJ2nfjvQ2-ZbbDcyFZGy4D6l4RoCtyIQAvD_BwE



    Qual é a história do povo judeu?
    Os judeus são uns dos povos mais antigos do mundo. Sua história está registrada na Bíblia, por historiadores fora da Bíblia e através da arqueologia. Temos mais fatos acerca de sua história do que qualquer outra nação. Nós utilizaremos esta informação para sintetizar sua história. A fim de tornarmos a história dos israelitas (uma palavra veterotestamentária para o povo judeu) mais fácil de ser acompanhada, utilizaremos uma linha do tempo.

    Abraão: O início da árvore genealógica judaica
    A linha do tempo começa com Abraão. Ele recebeu uma promessa de nações se originando dele e teve encontros com Deus culminando no sacrifício simbólico de seu filho Isaque. O sacrifício foi um sinal apontando para Jesus ao marcar o futuro local onde Jesus seria sacrificado. A linha do tempo em verde continua quando os descendentes de Isaque foram escravos no Egito. Este período de tempo começou quando José, neto de Isaque, conduziu os israelitas ao Egito, onde posteriormente eles se tornariam escravos.

    Vivendo no Egito como escravos de Faraó
    Vivendo no Egito como escravos de Faraó
    Moisés: Os israelitas se tornam uma nação sob Deus
    Moisés liderou os israelitas para fora do Egito pela Praga da Pascoa, que destruiu o Egito e permitiu o êxodo israelita do Egito para a terra de Israel. Antes de ele morrer, Moisés anunciou Bênçãos e Maldições sobre os israelitas (quando a linha do tempo vai de verde para amarelo). Eles seriam abençoados se obedecessem a Deus, mas experimentariam maldições caso não obedecessem. Estas bênçãos e maldições seguiriam o povo judeu muito tempo depois.



    Por várias centenas de anos os israelitas viveram em sua terra, mas eles não tinham um rei, nem tinham a cidade capital de Jerusalém – ela pertencia a outro povo nesta época. Contudo, com o rei Davi por volta de 1000 (A.C.) isto mudou.

    Vivendo com os reis davídicos governando a partir de Jerusalém
    Vivendo com os reis davídicos governando a partir de Jerusalém
    Davi estabelece a dinastia real em Jerusalém
    Davi conquistou Jerusalém e a transformou em sua capital. Ele recebeu a promessa de um ‘Cristo’ que viria e daquele tempo em diante o povo judeu passou a esperar o ‘Cristo’ que viria. Seu filho Salomão lhe sucedeu e Salomão construiu o Primeiro Templo Judeu em Jerusalém. Os descendentes do rei Davi continuaram a governar por cerca de 400 anos e este período é mostrado na cor azul-agua (1000 – 600 A.C.). Este foi o período da gloria de Israel – eles alcançaram as bênçãos prometidas. Eles eram uma nação poderosa, tiveram uma sociedade e cultura avançada e o seu templo. Mas o Antigo Testamento também descreve sua crescente corrupção e adoração a ídolos durante esta fase. Muitos profetas neste período advertiram os israelitas que as maldições de Moisés viriam sobre eles caso eles não mudassem. Mas estas advertências foram ignoradas.

    O primeiro exílio para a Babilônia
    Finalmente, por volta de 600 (A.C.) as maldições vieram sobre eles. Nabucodonosor, um poderoso rei babilônio veio – assim como Moisés havia predito 900 anos antes quando ele escreveu esta maldição:

    O Senhor trará, de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês… nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços… Ela sitiará todas as cidades da sua terra (Deuteronômio 28:49-52)

    Nabucodonosor conquistou Jerusalém, a queimou e destruiu o Templo que Salomão havia construído. Ele então exilou os israelitas para a Babilônia. Somente os israelitas pobres ficaram para trás. Isso cumpriu as predições de Moisés de que

    Vocês serão desarraigados da terra em que estão entrando para dela tomar posse. Então o Senhor os espalhará pelas nações, de um lado ao outro da terra. (Deuteronômio 28:63-64)

    Conquistados e exilados para a Babilônia
    Conquistados e exilados para a Babilônia
    Então, por 70 anos, o período mostrado em vermelho, os israelitas viveram como exilados fora da terra prometida a Abraão e seus descendentes.

     Citar

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    8:26AM Sinalizar

    Retorno do exílio sob os persas
    Apos isto, o imperador persa Ciro conquistou a Babilônia e tornou-se a pessoa mais poderosa do mundo. Ele então permitiu que os israelitas retornassem a sua terra.

    Vivendo na Terra como parte do Império Persa
    Vivendo na Terra como parte do Império Persa
    Contudo, eles já não eram mais um pais independente, eles agora eram uma província no Império Persa. Isto continuou por 200 anos e esta em rosa na linha do tempo. Durante este tempo o Tempo Judeu (conhecido como o Segundo Templo) e a cidade de Jerusalém foram reconstruídos.

    O período dos gregos
    Então Alexandre, o Grande, conquistou o Império Persa e transformou os israelitas em uma província nos impérios gregos por mais 200 anos. Esta fase está em azul escuro.

    Vivendo na Terra como parte dos Impérios Gregos
    Vivendo na Terra como parte dos Impérios Gregos
    O período dos romanos
    Então os romanos derrotaram os impérios gregos e se tornaram a potência mundial dominante. Os israelitas novamente se tornaram uma província neste império e isto se vê no amarelo claro. Este é o período em que Jesus viveu. Isto explica porque existem soldados romanos nos evangelhos – porque os romanos dominavam os judeus na Terra de Israel durante a vida de Jesus.

    Vivendo na Terra como parte do Império Romano
    Vivendo na Terra como parte do Império Romano
    O segundo exílio judaico sob os romanos
    A partir do tempo dos babilônios (600 A.C.) os israelitas (ou judeus, como eles eram chamados agora) não tinham usufruído de independência conforme tinham sob o rei Davi). Eles eram agora governados por outros impérios. Os judeus ressentiram tal fato e se revoltaram contra o governo romano. Os romanos vieram e destruíram Jerusalém (70 A.C.), destruíram o Segundo Templo, e deportaram os judeus como escravos por todo o Império Romano. Este foi o segundo exílio judaico. Uma vez que Roma era muito grande os judeus foram espalhados por todo o mundo.

    Jerusalém e o Templo destruídos em 70 A.C. Judeus espalhados como exilados por todo mundo
    Jerusalém e o Templo destruídos em 70 A.C. Judeus espalhados como exilados por todo mundo


    E foi assim que o povo judeu viveu por quase 2000 anos: dispersos em terras estrangeiras e jamais aceitos nestas terras. Nestas diferentes nações eles comumente sofreram grandes perseguições. Desde a Espanha, na Europa Ocidental, a Rússia, os judeus viveram frequentemente em situações perigosas nestes reinos cristãos. As maldições de Moisés cerca de 1500 A.C. foram descrições acuradas de como Israel viveu.

    No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor lhes dará coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa. (Deuteronômio 28:65)

    As maldições contra os israelitas foram dadas para fazer os povos se perguntarem:

    Todas as nações perguntarão: ‘Por que o Senhor fez isto a esta terra? Por que tanta ira e tanto furor?’ (Deuteronômio 29:24)

    E a resposta era:

    Cheio de ira, indignação e grande furor, o Senhor os desarraigou da sua terra e os lançou numa outra terra, como hoje se vê’. (Deuteronômio 29:28)

    A linha do tempo abaixo mostra este período de 1900 anos. Este período é mostrado na longa barra vermelha.

    Linha do Tempo histórica dos judeus – apresentando seus dois períodos de exílio
    Linha do Tempo histórica dos judeus – apresentando seus dois períodos de exílio
    Você pode ver que em sua história o povo judeu experimentou dois períodos de exílio, mas o segundo exílio foi muito maior que o primeiro.

    O Holocausto do século 20
    Então as perseguições contra os judeus alcançaram seu pico quando Hitler, através da Alemanha nazista, tentou exterminar todos os judeus vivendo na Europa. Ele quase foi bem-sucedido, mas foi derrotado e um remanescente de judeus sobreviveu.

    Renascimento moderno de Israel
    O simples fato de que havia pessoas que se identificavam como ‘judeus’ após muitas centenas de anos sem uma terra é incrível. Mas isto permitiu que as ultimas palavras de Moisés, escritas há 3500 anos, se cumprissem. Em 1948 os judeus, através das Nações Unidas, viram o impressionante renascimento do estado de Israel, conforme Moisés havia escrito séculos atrás:

    …então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado. Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta. (Deuteronômio 30:3-4)

    Também foi impressionante uma vez que este estado foi construído apesar de grande oposição. A maioria das nações circunvizinhas fez guerra contra em Israel em 1948… em 1956… em 1967 e novamente em 1973. Israel, uma nação muito pequena, geralmente estava em guerra com cinco nações ao mesmo tempo. Contudo, não apenas Israel sobreviveu como também seu território aumentou. Na guerra de 1967 os judeus reganharam Jerusalém, sua capital histórica que Davi fundou 3000 anos atrás. O resultado da criação do estado de Israel, e as consequências destas guerras criaram os problemas políticos mais difíceis de nosso tempo.

     Citar

Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Qua Set 11 2019, 10:43


  • [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/Senhor/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 10 Sinalizar
    LaraAS disse: A única explicação valida de por que acontecem coisas ruins a pessoas boas é o acaso e a injustiça, qualquer outra explicação é indecente. Essa é uma das coisas que eu menos gosto no espiritismo, pelo menos no espiritismo maioritário, e não tem a ver uma "explicação" que alguns dão de que seria só no chiquismo que seria assim, e que no livro dos espíritos e outros livros do pentateuco não seria assim. Na verdade mesmo nos livros do pentateuco de Kardec há esse tipo de coisa, inclusive partes das respostas do livro dos espíritos, em que se diz que há espíritos que não tem equilíbrio e capacidade de escolher as próprias provas e que então tem que ser escolhidas pelos outros, por outro lado provas são diferentes de expiações, então em que se tratando das expiações mesmo, seriam realmente involuntárias, inclusive por que espíritos que precisam mesmo de expiações graves mesmo dificilmente vão ser equilibrados, então o karma selvagem existe SIM no espiritismo (e no hinduísmo também...não há como alguns querem dizer que isso seria coisa só do espiritismo, e só nos budismos oficiais, exceto o do Tibet, que é diferente, mas no budismo indiano é bem parecido ao espiritismo). E também não tem muito a ver isso de que alguns falam de que seria só no Brasil que seria assim, Na verdade o pensamento aparentado da "Nova Era" é bastante forte nos EUA e Europa, com de 17% a 25% da população desses países, dependendo do país, acreditando em reencarnação, karma e em existência e comunicação com os espíritos.


    ações ruins tendem a reações ruins, assim pessoas que agem de forma imoral prejudicando os outros tendem acabar se dando mal e pessoas boas alcançarem coisas boas, porem isto não é uma lei mecânica e depende da interferência de outras inteligências sendo a justiça relativa, assim é que pessoas boas tentam ajudar bons e ruins e pessoas ruins tentam ferrar com todo o mundo.
    Este processo é complicado e pode ter reações muito demoradas, isso da a falsa impressão que o mal pode estar se dando bem apenas momentaneamente, mas isto pode parecer ilógico para os descrente da vida eterna ao verem o mal se dando bem até o ultimo dia da sua vida.
    Concordo com voce que não devemos ficar julgando os sofredores como se estivessem pagando alguma divida,mas na cabeça de um espirita isso passa a ser automatico , um espirita amigo meu achava que sua filha era especial por questões de carma.
    Penso que não ha justiça da forma que imaginamos.

Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Sex Set 20 2019, 11:00

CRIATURO Member
September 19 Sinalizar
Fernando_Silva disse: O ser humano, ápice da criação divina?    Os crentes dizem que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, de uma só vez, nos primeiros 7 dias. Dizem também que o corpo humano é a maravilha da Criação e é prova de que Deus existe.

    1. As consequências de termos ficado de pé, ou seja, hemorróidas e problemas na coluna. As hemorróidas, devido à pressão do sangue no reto, que aumentou pela força da gravidade, enquanto que antes havia apenas a pressão do coração. A coluna, devido ao esforço extra de suportar nosso peso, que antes ficava distribuído pelas 4 patas.


simples voltemos andar de quatro



   

2. O joelho humano é mal projetado para a carga que tem que sustentar. E ficar muito tempo de joelhos pode provocar bursite devido ao excessivo esticamento da bursa (que cobre a rótula ou patela).


bobagens! o meu esta com muitos km rodados e continua funcionado bem

   

3. O cotovelo tem nervos expostos que tornam muito dolorosa qualquer pancada. E o crânio não se reforçou o bastante para proteger o tamanho extra do cérebro humano.

mais bobagens, lutadores de jiu gitsu usam os cotovelos para golpear seus adversários, talvez o cerebro de certa pessoas não sejam assim tão grande e outras ja são cabeça dura de nascença.
voce questiona a fragilidade do cérebro ?

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 0

   

4. Parto doloroso: as fêmeas dos primatas podem fazer o próprio parto, puxando o filhote para fora com as próprias mãos. Nas mulheres, também por terem ficado de pé, o canal de saída é em curva e de tal forma que é preciso primeiro empurrar a cabeça numa direção e depois em outra até que ela saia, o que é quase impossível para a maioria das mulheres e resulta num parto demorado e doloroso e até na morte da mãe, em alguns casos. Um crente poderia alegar que isto é resultado do pecado original...


devemos voltar andar de 4 ?

   

5. Nosso sistema imunológico e a maioria dos outros é um festival de substâncias que são produzidas por nosso corpo para consertar alguma coisa ou ativar alguma função e que produzem efeitos colaterais que, por sua vez, são corrigidos por mais um grupo de substâncias que, por sua vez, etc. etc. Não parece um sistema projetado do zero e sim uma longa série de remendos em cima de remendos e que nunca fica bom. É desnecessariamente complicado e, por isto mesmo, ruim. Mas os crentes vêem nesta complexidade a prova de que houve um Criador.

baba ovos da ciência não se incomodam com efeitos colaterais dos remédios bem piores

   

6. Nos homens, o canal urinário passa por dentro da próstata, uma glândula muito sujeita a infecções e ao inchamento resultante. Isto bloqueia a urina e é um problema comum em homens. Passar um tubo deformável através de um orgão que frequentemente se expande e bloqueia o fluxo no tubo não é um projeto inteligente. Qualquer idiota com meio cérebro (ou menos) projetaria "encanamentos" melhores para o homem.

então foi por um caso que não explodimos nascendo sem um anus, ou então que comêssemos e cagássemos pela boca?

   

7. Os testículos se formam dentro da barriga e depois depois têm que passar pela parede abdominal e descer até o saco escrotal, deixando um ponto fraco (na verdade dois) na parede. Este ponto é o chamado canal inguinal e pode resultar em hérnia, deixando que os intestinos saiam e fiquem presos em baixo da pele. Os intestinos ficam prejudicados e o fluxo de sangue para os testículos se reduz ou é cortado. Além disso, às vezes um ou os dois testículos não descem. Grande design..

quem mandou ser crente da perfeição, as coisas são como podem ser, ainda não percebeu que não existe 100% do melhor aproveitamento, rendimento?
queres o que milagres, isto não existe, Deus não é magico age com o que tem disponível.

   

8. Os testículos têm que ficar do lado de fora porque o calor do corpo reduz a fertilidade (o que não ocorre com os ovários). Além do problema acima, isto os deixa vulneráveis e deu origem à expressão "pé no saco".


então é graças a Deus que podemos coçar o saco! uma Benção!
  

    10. Nossa mandíbula reduziu-se em relação à de nossos antepassados. Os dentes do siso ficam meio que sobrando e nem chegam a nascer em algumas pessoas.

deus seria um sacana se tivesse criado carnívoros banguelas
   

13. A gravidez não é um processo saudável. Na verdade, consiste numa guerra imunológica entre a mãe e o "corpo estranho" em seu ventre, que pode causar a morte de bebês com fator RH diferente, e um dilúvio de hormônios e outras substâncias, dos quais a mulher emerge deformada e esgotada, às vezes até com uma forte depressão que leva algumas a rejeitar ou matar seus próprios filhos. A medicina moderna já tem meios de minimizar tudo isto mas a verdade é que, do ponto de vista da natureza, a saúde e o bem-estar da mãe não são importantes, desde que ela sobreviva por tempo suficiente para produzir a próxima geração e cuidar dela.


mimiiimimimi......ta SOBRANDO GENTE NO MUNDO

   

14. A menstruação é um desperdício de sangue e energia. Preparar-se todos os meses para uma gravidez que quase nunca ocorre e depois jogar tudo fora está longe de ser a melhor solução. E o processo também envolve alterações hormonais que resultam na TPM, por exemplo, entre outros incômodos.


homens ignoram os benefícios que disto resultam, mal grado todo mimimimim.. sobra gente no mundo e algumas mulheres atingem idade avançadas
  
   

17. Quando termina a idade fértil, vem a menopausa e a produção de hormônios se reduz ou cessa, deixando a mulher vulnerável a uma série de doenças.

sinal que a morte se aproxima

   

A única razão de a raça humana não se ter extinguido é sua inteligência, que lhe permite compensar com tecnologia suas deficiências e sua fragilidade.

talvez seja a "inteligencia " destruir a raça humana

    Os outros animais também apresentam claras evidências de evolução aleatória, como órgãos vestigiais, ou seja, asas que não servem para voar, dentes que existem em fetos de baleia e depois são reabsorvidos durante a gestação, guelras nos fetos de muitos animais (inclusive nos humanos) e que desaparecem, cobras com pernas atrofiadas etc. Ou então mutações em que características dos antepassados ressurgem. Tais esquisitices nem sempre atrapalham, mas comprovam que a evolução ocorreu por tentativas e as versões antigas foram se acumulando, ainda que atrofiadas, à medida em que versões mais eficientes surgiam. Ou seja, é um design porco, não um projeto em que cada versão é criada do zero, apenas com os elementos necessários. Sem remendos sobre remendos, e sim com a solução adequada.

   

E para terminar:
    O inseto Xylocaris Maculipennis desenvolveu um hábito reprodutivo curioso conhecido como "estupro perfurante homossexual". Aparentemente, em algumas variedades deste inseto, o macho fecha a fêmea com um espécie de rolha após fertilizá-la para evitar que outros machos a fertilizem também. Algumas espécies se adaptaram a isto perfurando a fêmea durante a relação de modo a evitar o caminho normal e contornar a "rolha". O Xylocaris Maculipennis desenvolveu algo ainda mais drástico. O macho perfura e insemina outros machos à força de modo a que seus genes sejam carregados para as fêmeas quando o macho estuprado acasalar com elas. Deste modo, o estuprador insemina por procuração.

    Referência:
    http://www.talkorigins.org/faqs/jury-rigged.html 


moderação não tem censura para essa suruba ?

procura por soluções prazer e conforto é que obriga a evolução
a diferença destes animais para humanos é que eles ainda não conhecem dinheiro nem barriga de aluguel


Última edição por Criaturo em Seg Set 23 2019, 07:52, editado 1 vez(es)
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Sáb Set 21 2019, 11:57


  • [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/CRIATURO/O ser humano n%C3%A3o %C3%A9 o %C3%A1pice da cria%C3%A7%C3%A3o divina]Send PM [/url]Responder



  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Like
    Curtir


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    8:44AM Sinalizar
    CRIATURO disse:
    não existe santidade apenas necessidade, Deus não é perfeito apenas o necessário a existência
    se Jesus fosse "santo" não estaria comendo e cagando pela terra vê que ele apesar de ser bem mais evoluído que nós humanos, ainda sim possui necessidades.
    A necessidade é a força irresistível que move a vida.

    Quem criou essa necessidade? Ela é externa a Deus? Já existia antes dele?

     Citar
    [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/Fernando_Silva/O ser humano n%C3%A3o %C3%A9 o %C3%A1pice da cria%C3%A7%C3%A3o divina]Send PM [/url]Responder

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    11:55AM Sinalizar
    desapega deste conceito "criar" não existe e sim "transformar" Deus não cria nem anula ele apenas transforma.
    Assim tambem não foi criado.
    Deus e´a fonte de energia inteligente essencial de toda existência, tem como propriedade uma necessidade lógica capaz de causar um desequilíbrio de forças que gera movimento na existência .
    não entenda a necessidade existente em Deus como uma deficiência de algo incompleto, mas a separação de um todo causando a natural tendencia de se reintegrar, disto resulta todo movimento que transforma a existência.
    Dentro dessa mecânica a inteligencia Deus manifesta-se através de seres elementares que evoluem e passam a interferir em toda essa mecânica.
    Esse aparente Samba do Crioulo doido onde Deus tenta reintegrar sua unidade, quando suas partes se tornam rebeldes inteligentes ao ponto de interferir e mesmo ir contra ao "religare da unicidade divina", tem uma outra lógica, a de manter este desequilíbrio eternamente, ou seja manter a existência eterna se movimentando gerando individualidades !

Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Sáb Set 21 2019, 18:22


  • [url=https://religiaoeveneno.com.br/messages/add/Senhor/O ser humano n%C3%A3o %C3%A9 o %C3%A1pice da cria%C3%A7%C3%A3o divina]Send PM [/url]Responder


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    5:34PM Sinalizar
    Cameron disse:
    LaraAS disse: A natureza e o universo só existem porque o ser humano existe (e no máximo dos máximos porque os grandes antropóides existem e pela eventual existência de extraterrestres HUMANÓIDES e espíritos humanóides caso existam) pois sem ninguém para perceber a natureza e o universo, é como se esses dois não existissem, não existem na prática.
    [size]
    Os micro-organismos não existiam antes de seres humanos serem capazes de percebê-los? Existência e percepção de existência são coisas bem distintas, na prática ou na teoria.
    [/size]

    ateus só acreditam na existência de coisas perceptíveis
    como é possível afirmar que algo existe antes mesmo de poder percebe-lo (através dos sentidos)? é uma questão de fé?
    "Algo só pode existir se houver no minimo uma consciência capaz de percebe-lo "
    Como podemos fazer alguém desprovido de sentidos perceber e acreditar na existência da luz,cores, sons, temperatura, dor para alguém insensível a ela , quando o sentido é anestesiado a dor deixa de existir, logo a existência é uma ilusão cerebral compartilhada por sentidos semelhantes.



     Citar

  • Opções
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    6:05PM Sinalizar
    Senhor disse:
    Tá, mas uma Inteligência Artificial também percebe coisas.


    perceber seria apenas uma reação mecânica da matéria, como um bimetálico contrai reagindo ao aumento de temperatura , os galhos da planta segue na direção do sol , uma antena percebendo a presença de ondas eletromagnéticas, mas ha uma diferença entre o perceber e ter consciência, digamos que o perceber mecânico seria o inicio da consciência, o próximo passo seria poder raciocinar sobre a percepção e depois poder interagir com o que se percebe.
    o corpo do feto apenas percebe o meio externo qual ainda se encontra, nascido passa perceber a existência do mundo e aos poucos passa a raciocinar sobre a ordem dela e sente o desejo de modifica la ao seu modo de SER é quando tenta interagir com ela, quanto maior for a capacidade do ser consciente em raciocinar uma nova forma , e conseguir torna-la real no mundo externo, maior será sua capacidade de Ser lógico.

Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Criaturo Dom Set 22 2019, 17:25

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=https%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
5:19PM editado 5:20PM Sinalizar
liberdade é uma ilusão, criação é outra e as necessidades são evidentes!
NadaSei disse:
CRIATURO disse: liberdade é uma ilusão, criação é outra e a necessidade é lógica!
[size]

Como uma criatura que não é livre pode buscar necessidades?[/size]
[size]

a necessidade é uma propriedade divina que faz mover toda existência na atração pelos seu complementos (+-)
liberdade é um conceito ilógico sem sentido que tende a falta de razão, quanto maior a irracionalidade maior é a liberdade de ação.
Deus sendo a maior razão só pode agir dentro da maior razão possível, salvo ao inibir sua razão através da manifestação de criaturas menos racionais onde ha uma ilusão divina na liberdade das suas ações.[/size]
 
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 751
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 23 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 26 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos