ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» QUESTÕES ESPIRITAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyOntem à(s) 22:09 por LEON RIVAIL

» Carros é Aqui!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyOntem à(s) 12:54 por Caldeirano

» Homem imagem e semelhança de Deus ou Deus uma projeção da imagem humana?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyQua maio 15 2024, 20:58 por Caldeirano

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySeg maio 06 2024, 19:20 por Caldeirano

» EMPRENDIMENTOS VISIONARIOS LUNÁTICOS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySáb maio 04 2024, 12:23 por Caldeirano

» INFORMÁTICA É AQUI!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySex maio 03 2024, 09:52 por Criaturo

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor


Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

2 participantes

Página 22 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:52


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 NR44FEGI1WD99Percival Member
    September 15
    Percival, quem deu o sopro da sua vida ?
    Permita-se pensar nisso...


    Sabe aquelas aulas de Biologia sobre reprodução humana? Tá lá, o que você coloca é sua visão de mundo.
    Vc já viu alguém morrer diante de seus olhos ?!
    Eu já...
    Onde existia luz nos olhos... Fica opaco... Sem o sopro divino... Voltamos para o criador.
    O que tornou aquele corpo antes animado, ir para o vazio da inexistência?

    A Consciência... A luz divina o abandonou... Essa consciência volta para a origem...
    [size]

    Eu também: minha mãe e minha avó.  Todas essas coisas que você diz faz parte de uma visão de mundo: viu, leu em algum lugar e interpretou de acordo com sua experiência. Cada um tem uma visão de mundo, mas saber conscientemente disso é um passo muito maior. Eu atingi a este nível, não me coloco melhor que ninguém por isso. Só posso dizer que não posso contestar visão de mundo, mas posso defender a realidade.
    [/size]
    Claro que entendo. Quando vc não ataca a pessoa.e deixa de ficar na defensiva.

    Mas, percebe que até para tentar se tornar humilde... Vc ofende... Se tornando superior ao seu interlocutor...

    Por isso teu discurso soa falso. Por isso vc sempre se irrita comigo...
    [size]

    Se seu fiz isso, quero deixar claro que não faço com essa intenção. Somente brinco com quem me dá a liberdade pra isso no caso você e o Criaturo fazem constantemente. Brincadeiras pra tentar tangenciar do sério como feito com o Criaturo merecem um foda-se e um vai tomar no cu ás vezes, pode tomar as dores do seu amiguinho minha cara. Não vou mudar porque você quer.
    [/size]
    Sobre Humildade...
    Ensinamos e cativamos as pessoas sem fazer esforço para isso. Sem destacar que o estamos fazendo, através de apontar o erro dos outros o tempo todo... Discutimos ideias... E não o caráter, falhas de personalidade ou outra coisa qualquer... Pois o objetivo ali, é uma troca...
    Vc sabe trocar... Eu vejo isso sempre...
    Mas, com seus pares... Com quem discursa exatamente como vc...
    Assim é fácil... Vc cativa pela concordância... Mole !!!
    [size]

    Eu cativo pela concordância? Não concordo o tempo todo com o @NadaSei e o @Ayyavazhi . Eles tem visão de mundo diferentes de mim, assim como não concordo sempre com todo mundo. Você se vitimiza por não encontrar afinidade comigo e ainda toma dores de um terceiro que totalmente desconhece. Não posso culpá-la: somos passionais por pessoas e seus discursos.

    Enquanto você estiver disposta a atacar e acusar, estou disposto a debater e concordar e discordar com seus pontos. Você precisa dar uma chance e ver o quanto temos em comum, mas prefe se pautar nas diferenças e no vitimisto quando discordam de você. Não use isso como bandeira, fica feio.
    [/size]
    Mas, se alguém... Entra e fala algo que te desagrade... Vc nem espera para entender... Vc logo destaca defeitos que vc acha perceber nas pessoas e evoca essa estratégia para abalar seu oponente...
     
    [size]

    Sou crítico as coisas e pessoas. Saber o que fazer com as críticas é uma ação de cada um, não posso te ensinar tolerância.

     
    [/size]
    O verdadeiro buscador... Jamais faz isso... Ele não quer platéia, nem aliados em ideias...
    Pelo contrário... Ele quer o diferente... Ele tenta apreender a visão do mundo do outro...

    Não vejo isso em vc.
    [size]

    Não quero aliados, mas se tem uma idéia feita por terceiros que seja de acordo com minha forma de pensar não posso usar? Isso só amplia e complementa meu argumento.

    Você mesmo usa argumentos científicos e tenta correlacionar a sua visão de mundo, não é proíbitivo, porém discutível.[/size]
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:53


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    September 15
    SÓ O DEUS DO @Criaturo É DEUS !
    MEUS OLHOS SE ABRIRAM E EU VI A LUZ !
    @Criaturo VOCÊ É O PROFETA ! TENHO MUITAS REVELAÇÕES PARA TE ENTREGAR .
    AGUARDE CHEGAR O TEMPO GRANDE PROFETA DA ILUMINAÇÃO !
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:53


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 15
    Emmedrado disse: @Criaturo EU RECEBI A REVELAÇÃO ! EU VI A LUZ ! AGORA EU TE ENTENDO !
    PERDOE MEU IRMÃO ! EU VI ! EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS !


    Então haja o que houver , não va para luz antes da hora......kkkkkkkkkkkkkkk

    · Share on Facebook 

  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 15
    Emmedrado disse: SÓ O DEUS DO @Criaturo É DEUS !
    MEUS OLHOS SE ABRIRAM E EU VI A LUZ !
    @Criaturo VOCÊ É O PROFETA ! TENHO MUITAS REVELAÇÕES PARA TE ENTREGAR .
    AGUARDE CHEGAR O TEMPO GRANDE PROFETA DA ILUMINAÇÃO !


    mas afinal quem é o profeta iluminado, aqui?
    Se gosta de fazer "Revelações" va trabalhar na Kodak e seja feliz....he..he..he..he..he..he

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:54


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 15
    Emmedrado disse: @Criaturo Eu tenho uma mensagem do Pai dos Espiritos de Luz pra você , mas não é pra entregar agora
    meu irmão ...


    profeta Mcricri é só o que me faltava, falando nisto cade o iluminado do diabo, pai roberto?

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:54


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    September 15
    CRIATURO disse:
    » show previous quotes

    profeta Mcricri é só o que me faltava, falando nisto cade o iluminado do diabo, pai roberto?


    O GRANDE PAI DISSE PARA EU ESPERAR E TE DAR A BOA NOVA GRANDE PROFETA ...

    Não somos perfeitos, mas ainda temos honra .
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:55


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 15
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse: digamos que a essencia divina seja incriada, imutavel e exista desde de sempre!
    Silvana
    Essência seria o mesmo que dizer "mundo de concepção contemplativo das ideias" ?
    Ou vc está falando de algo mais substâncial ?
    [size]
    seria a parte imutavel,  a grosso modo desconsiderando atual possivel divisão do atomo por comparação do divino ele seria a  substancia primordial da materia. ou seja os atomos seriam a essencia da materia capaz de manifestar inifinaras formas, com tudo em essencias são sempre atomos. 

    Criaturo disse: Então para um Deus Absoluto não ha este conceito de tempo, nem de divisão!
    [/size]
    Digamos >>> Pensamento sistêmico: Das partes para o todo.
    Vejamos...  Quebrando os fenômenos complexos em partes, se poderia compreender o comportamento do todo a partir das propriedades das partes.(Descartes)
    [size]
    nossos sentidos não conseguem absorver o todo fisico e processa-lo na cosnciencia, assim nosssa visão limitada age como uma camera fotografica capaz apenas de gravar na sua memória partes do todo, então a partir dessas partes tenta montar o todo no mundo da cosnciência abstrata, ou seja a partir de amostras deduz-se aproximandamente o todo.
    Cabe ressaltar ai que não existe nenhuma parte ou seres e sim o Absoluto Deus , tais ilusões são causadas por mente e sentidos debeis, incapazes de se connectar ao Absoluto (se não me engano teoria bem descrita "nas cartas de cristo", então penso que a mente age como descreveu o Descartes (não por favor), não podendo conceber o todo ela cria dentro dele  linhas de separação imaginarias, inicio e fim.
    [/size]
    Pensando sobre o movimento...  A mecânica celeste (movimento). (permitam-me)  Newton fala bem sobre isso, corrigiu uns probleminhas na equação de Descartes.
    Então... Vamos seguir o pressuposto de uma possível  autoindependência dos constituintes presentes na cosmologia.
    [size]
    isto seria o que o deus tartaruga?
    põe os ovos e pica a mula?
    e salve-se quem puder?
    [/size]
    Se dissermos que o criador é o absoluto, seguindo uma escala interdependente conforme a criação.
    Ele pode estar presente nas partes, mas ainda sofreria indiretamente as constâncias temporais, etc...
    [size]
    ação e reação uma unica coisa manisfetando formas diferentes "ativa e passiva", isto seria o sexo dos anjos e o universo se masturbando!
    [/size]
    Se o absoluto esta pautado na autointerdependência, as partes desse movimento, não teriam influência sobre a referência de um constante...  As partes diminutas, estariam sujeitas somente a mecânica cosmológica.
    [size]
    e como pode ser isto interdependencia dentro de uma constante?
    seria mais ou menos isto, o planeta terra movimenta-se em  um sentido até  contrario aos dos seres que a compõe
    [/size]
    Esse ser absoluto, estaria livre das leis universais... É faz sentido.
    [size]
    talvez só faça sentido racional mas imoral dizer "faço o que mando,mas não faça o que eu faço"
    se bem que cientificamente humanos são seres intelectualemnte priveligiado oa ponto de poder escravizar os seres msnos racionais!
    coisas de um acaso sadico, ou justo ,se todo ser vivo ja foi uncelular e chegará a ser homens!
    penso que os limites deste ser absoluto é o que entendemos por lei, fisicas, morais e  espirituais

    Criaturo disse:  O que ocorre é uma manifestação da essencia divina em infinitas formas de seres, destas partes sim nascem os conceitos relativo ao ser causadas pela ilusão da divisão divina é como achamos que somos apenas um ser , quando sabemos que somos compostos por muitas celulas e até microseres!
    [/size]
    As partes formando um todo...  Hum...
    Acho que aqui já entraria. 
     " Segundo a concepção Organísmica, as propriedades essenciais de um organismo pertencem ao todo, de maneira que nenhuma das partes as possuem, pois tais propriedades surgem justamente das interações entre as partes. Portanto, as propriedades das partes podem ser entendidas apenas a partir da organização do todo.
    A compreensão dos sistemas vivos como redes oferece uma nova perspectiva acerca das chamadas hierarquias da natureza. Neste sentido, de acordo com Capra, não existe hierarquia na natureza e sim, redes que se formam dentro de outras redes".=1emhttp://peps=1emic.bvsalud.org/pdf/penf=1em/v18n2=1em/v18n2a02.pdf
    [size]
    se entendi bem, parece ideias conflitantes mas são a  mesma coisa sendo vista em sentidos opostos, como se estivessemos andando na mesma  estrada em sentidos opostos, então desta forma eu estaraia vendo e  descrevendo o fim dos objetos até o inicio, e voce estaria descrevendo do inicio ao fim, por isso parece contraditório ,mas trata-se apenas da  visão invertida, o contraste da mesma coisa!
    o Capra ceticamente vê a personalidade de um ser (organismo vivo) ser formada animada por um efeito   da organização (interdependencia) de seres inanimados, basicamente a teoria da evolução da materia para organica!
    Este seria o pensamento materialista, o todo divido  por um big bang é a pura falta de consciência, o reagrupamento casual criou a conciências personalidades de seres diferentes.

    supomos que um  atomo individualmente não represente um ser de consciencia primitiva, nem os "N" atomos dispersos, mas quando associados dão forma a um ser unicelular com conhecida forma de vida primitiva e a união de um numero cada vez maior de celulas pode "manifestar" uma personalidade complexa como a  humana!
    Com fé digo, claro existe mesmo a força mecanica das coisas, mas os seres vivos são alimentados por uma inteligencia desconhecida que interage com materia de forma "dual" horas causa personalidade, hora sua personalidade se torna uma imposição da materia, sendo que  a parte mais forte torna-se o sr. do ser.
    [/size]
    ​​​​​​​Nesse caso...  Um meio termo entre a interdependência e a autonomia entre esses tipos de sistemas.
    [size]
    Deus ser independente da sua criação, sugere que sua criação tambem seja independente dele!
    Então o todo passaria a ser duas coisas independentes?

    Criaturo disse: Sabemos que para haver movimento é necessario haver um desequilibrio de um + ou -  potencial energético, mas partindo da premissa lógica (falciosa? talvez sim ou não.) que Deus seja o absoluto 1 (100%)  nada pode lhe ser acrescentado nem retirado, pois fisicamente não ha um vacuo , lacuna divina, nem um espaço para deslocamento , dai questiono de onde vem todo esses movimentos fisicos observaveis?
    A unica resposta que me vem a mente é que ela mesma seja a responsavel por toda essa ilusão, de haver divisão, diferença de potencial, espaço , tempo e movimento!
    [/size]
    Hum...  Vamos lá...
    Nesse caso haveria um espaço para o tal mundo das ideias influenciando o mundo físico (metafísica >>> física)... Ou... 
    Como a proposta morfologica de Goethe... "Tudo que tem vida, tudo que age como algo dotado de vida possui um invólucro" 
    [size]
    pensamento do mesmo nivel "só  ha vida onde houver agua"?
    claro que a mente humana não consegue conceber algo imaterial, ja que toda sua cosnciência vem da materia!
    pensamanto falasioso a partir do conhecido tenta adivinhar o desconhecido.
    o Nada Sei concorda que toda forma de vida só se consegue se manifestar atraves da materia e faz sentido por que tudo é alguma coisa que ele entende como  materia!  
    [/size]
    Para exemplificar para a galera entender nossa conversa, que pode estar parecendo conversa de bebados...rs
    Exemplo de nossa pele que protege nosso corpo como um macro sistema dentro de um invólucro, e a exemplo das células (micro sistema)...  Membrana plasmática e seus gradientes de concentração... 
    Enfim...   Invólucros gerando subunidades de sistemas...  
    A questão  nesse caso é que existe então uma interdependência sistêmica. Compreendes ?!
    [size]
    sim a união faz a força!

    Mas, vamos adiante...
    Criaturo disse:
    Gente! o mundo fisico só existe dentro da nossa imaginação matrix, digamos que para seres que sejam  desprovidos da percepção dos nossos sentidos( se é que isto exista) o  nosso mundo  é tão é inexistente para eles, quanto o deles sejam para nós!
     
    [/size]
    Sistemas integrados sem vínculos biológicos ou físicos... Ou seja, saímos do todo e somos uma parte dele...
    Ecos numa caverna... 
    O tal pressuposto das dimensões...  Hum...
    [size]
    digamos que o todo seja material e que tal materia gera o efeito das personalidades e racionalmente admito os a materialistas argumentam "desfeita a uniião da materia a consciência ja era!" 
    ok mass sabemos que na nda natuireza nada se perde, então tal materia desassociada de fato perde o efeito da consciencia, porem mabas continuam dispersas dentro da existência, então nada impede dela ser reagrupada de forma a voltar gerar  a "mesma personalidade perdida, mesmo que em outra forma de reorganização a materia contiua sendo a mesma, não houve ai nenhum milagre! 
     
    [/size]
    Um invólucro seletivo > "permeabilidade seletiva" ... rsrsrs   É perfeitamente possível... 
    Nesse caso vamos evocar... 

    "qualquer que seja o organismo considerado, os fenômenos da vida só podem se efetuar se estiverem protegidos por um invólucro contra os elementos exteriores"  Livre das influências e das catástrofes...rs 
    Assim apontou: Jean Leopold Nicolas Frederic Cuvier...rs

    hahhahahaha   Sabe comé, né ?!

    Observando o comportamento dos homens... Um pai se protegendo das loucuras dos filhos com pouca conciência evolutiva... rs
    [size]
    nem me fale!

    Então... Continuando...
     
    Criaturo disse:

    dentro da questão do sofrimento podemos conjecturar que um autista com um grau zero de percepção deste mundo, para ele este mundo não existe e sem podermos "entrar na mente dele" o mundo dele tambem inexiste para nossa consciencia!
    Disto temos  existencias de realidades relativas a consciência dos seres.
    Sabemos que quando uma consciência de uma existencia deixa de existir mantenhe-se outras consciência de tal  existencia.
    então quando uma pessoa morre se para  ela a realidade do mundo extingui, para  outros bilhões de consciências humanas a existencia do mundo permanece. 
    Deste conhecimento faliosamente deduz-se equivocadamente que se todas consciências do universo 
    deixarem de existir o mundo que conhecemos continuará a existir, ou seja que "existencia independe de consciência".
    o fato é que não podemos afirmar conhecer o resultado futuro de uma ação ainda inexistente, pois se é fato que morrendo uma pessoa a existencia continua para outras, não podemos prever o que aconteceria  se todas as consciências do universo , passasem a inexistir talvez, toda realidade findaria, ou seja sugiro que realidade estão atreladas a consciência ou que sejam uma unica e mesma coisa, causa e efeito! 
     
    [/size]
    Ok. Correto.
    [size]
    acho que voce foi a primeira pessoa a concordar com essa minha teoria!

    Dentro da visão ralativista de Einstein...
    [/size]
    " Se tomamos dois corpos como objeto de percepção"... Como um único todo... Então haverá mudanças que não podem ser interpretadas como mudança de posição do todo...  Seria uma  "mudança de posição relativa"
    levando a uma "posição relativa" entre os objetos.dessa percepção..

    Além do mais vê-se que existe, entre as posições relativas, uma de um tipo especial denominada "contato".
    Este último explicaria a questão da posição relativa tbm quanto ao quesito  "Sofrimento"

    Olha...  Se pensarmos nos tais modelos dos invólucros (dimensões - para facilitar ao pessoal o entendimento).
    Assim como um filtro... "Permeabilidade seletiva".

    Um espaço como a exemplo da "difusão por transporte passivo" do gradiente de concentração com mais concentração...  (permitam-me este exemplo, fica mais fácil compreender a ideia da coisa)

    Enfim... 

    Para a questão do sofrimento:   "Difusão por transporte passivo"  (A terra é um lugar das realidades construídas)
    Para a questão da relatividade: "Permeabilidade seletiva"     (A consciência absorve parte desse influxo).

    Os sistemas interdependentes podem funcionar num modelo desses, perfeitamente...rs
    [size]
    talvez tenha conseguido entender alguma coisa realionada a relatividade do Eisten, quanto ao resto não entendi bulufas e por falar nisto por onde andarás Seu Gorducho?sds[/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:55


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 15
    Emmedrado disse:
    » show previous quotes

    O GRANDE PAI DISSE PARA EU ESPERAR E TE DAR A BOA NOVA GRANDE PROFETA ...


    obrigado, minha parte prefiro em dinheiro, passo por MP  o numero da conta!  favor agilizar por internet bank, que o fim esta próximo!
    Arrependeivos irmão CriCri

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:56


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 15 editado September 15
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: seria a parte imutavel, [...] Então para um Deus Absoluto não ha este conceito de tempo, nem de divisão!
    [size]

    Teoria sistêmica. Adaptada a um organismo que integra em si as partes. 

    Então.. Seria uma composição dos sistemas vivos, em dimensões próximas ... Mas em "invólucros" distintos, são analisados como “sistema abertos”, mantendo um continuo intercâmbio de matéria/energia/informação com o ambiente.
    A Teoria de Sistema permite reconceituar os fenômenos em uma abordagem global, permitindo a interrelação e integração de assuntos que são, na maioria das vezes, de natureza completamente diferentes.
    onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente.
    [/size]
    Criaturo disse:  nossos sentidos não conseguem absorver o todo fisico e processa-lo na cosnciencia, assim nosssa visão limitada [...] não podendo conceber o todo ela cria dentro dele  linhas de separação imaginarias, inicio e fim.
    [size]

    A imagem é só para representar um sistema integrado. Dimensões que interagem no circulo do meio... 


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 FiveFoldCelticSymbol

    http://thecelticdruid.blogspot.com.br/2014/02/simbolos-celtas.html
    [/size]
    Criaturo disse: Isto seria o que o deus tartaruga?
    põe os ovos e pica a mula?
    [size]

    hahahaha   Não.. Pare de alegorias 

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 465539_10150569743287185_280837062184_8047119_754136757_o
    "As Treze Luas no casco da tartaruga"
    Conhecimento de nativos americanos
    http://setasparaoinfinito.blogspot.com.br/2012/05/


    Sobre a imagem anterior...
    Se observou o simbolo acima... Imagine que cada circulo seria uma dimensão... A do centro seria a manifestação das outras quatro, como um intercessão e manifestação emanada pelas outras... Interdependentes entre si, porém, com independência de parte dos invólucros (partes de um todo). 
    [/size]
    Silvana disse: Se o absoluto esta pautado na autointerdependência, as partes desse movimento, não teriam influência sobre a referência de um constante...  As partes diminutas, estariam sujeitas somente a mecânica cosmológica.

     
    Criaturo disse: e como pode ser isto interdependencia dentro de uma constante?
    seria mais ou menos isto, o planeta terra movimenta-se em  um sentido até  contrario aos dos seres que a compõe.
    [size]

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 FiveFoldCelticSymbol

    É para vc observar as interações (intercessões) entre essas dimensões.

    =1em
    [/size]
    Silvana disse: Esse ser absoluto=1em, estaria livre das leis universais... É faz sentido.

     
    Criaturo disse: talvez só faça sentido racional mas imoral dizer "faço o que mando,mas não faça o que eu faço"
    se bem que cientificamente humanos são seres intelectualemnte priveligiado oa ponto de poder escravizar os seres msnos racionais!
    coisas de um acaso sadico, ou justo ,se todo ser vivo ja foi uncelular e chegará a ser homens!
    penso que os limites deste ser absoluto é o que entendemos por lei, fisicas, morais e  espirituais
    [size]

    As leis universais são as referentes (tempo, gravidade,etc).
    Sobre os outros sistemas "inferiores", seguem o mesmo processo evolutivo rumo ao absoluto.


    Criaturo... Tenho que sair agora. Volto na segunda...  Para ir comentando suas ponderações.


    [fraternos
     [/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:56


  • 1 Like
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    September 17
    Isaías 45:07 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
    Lamentações 03:38 - Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?
    Ezequiel 20:25 - Por isso também lhes dei mandamentos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver;
    1 Reis 22:23 e 2 Crônicas 18:22 - Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o Senhor falou o mal a teu respeito.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:57


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    September 18 editado September 18
    Silvana
    Concordando com seu conceito de interdependência, parece me que o propósito dos seres primitivos  é dar suporte a existência dos seres superiores.
    O vegetal absorve sua energias da terra e oferece-se em forma de alimento para os animais,mas há que  se observar que o seu  poder de regeneração física na multiplicação celular é mais eficiente em relação ao dos animais.
    Seguindo este raciocínio o propósito da  existência dos seres inferiores seria dar suporte a existência do Ser Superior Deus, disto resulta que a existência de seres primitivos não trata-se de um capricho divino e sim de uma Razão Necessária a própria existência divina.
    A personalidade Deus seria um efeito da associação de todos os seres , mais precisamente seria ainda a causa e o efeito.
    O ser não é uma opção e sim uma condição, mineral, vegetal ou animal, então o ser Deus também não é uma opção e sim uma condição natural, do tipo não há outra opção, nenhuma mágica possível do tipo sobre natural, o sobre Deus.
    Não vejo lógica na existência de um Deus mágico onipotente capaz de contrariar a sua “condição natural” (leis físicas), como fazer aparecer algo do nada, que seja capaz de acrescentar algo a si mesmo, porque esse mundo mágico fora da realidade Deus, implicaria haver algo alem de Deus, o sobre natural.
    Dentro do universo Deus, os seres que evoluem para maior conhecimento das leis que constituem a existência do seu próprio universo, se tornam mestres do universo, capazes de manipular leis naturais com maior conhecimento de causa.
    Assim tendo  fé que a multiplicação dos pães tenha sido real, o mestre Jesus não poderia ter feito a mágica de fazer pães aparecerem do “nada” , mas talvez tenha conhecimento de alguma lei capaz de atrair átomos existentes para poder  concentra los na formula do pão!
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:57


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    September 18
    CRIATURO escreveu:O vegetal absorve sua energias da terra e oferece-se em forma de alimento para os animais.

    O vegetal não se oferece para ser devorado, mesmo porque ele não tem cérebro nem consciência.
    E, se tivesse, também não o faria.

    CRIATURO escreveu:
    Seguindo este raciocínio o propósito da  existência dos seres inferiores seria dar suporte a existência do Ser Superior Deus, disto resulta que a existência de seres primitivos não trata-se de um capricho divino e sim de uma Razão Necessária a própria existência divina.
    [size]
    FEBEAPÁ[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 09:58


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 18
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Concordando com seu conceito de interdependência, parece me que o propósito dos seres primitivos  é dar suporte a existência dos seres superiores.
    [size]

    Bem, como a exemplo do continuo nascimento de novas estrelas.
    Pode ser tbm uma espécie de renovação do sistema universal.

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 20f4

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142006000300022

    [/size]
    Criaturo disse: O vegetal absorve sua energias da terra e oferece-se em forma de alimento para os animais, mas há que  se observar que o seu  poder de regeneração física na multiplicação celular é mais eficiente em relação ao dos animais.
    [size]

    As plantas utilizam as células parenquimáticas atuando na cicatrização de feridas, união de enxertos. no processo de regeneração e na formação das estruturas adventícias... A estrfutura animal possui ligações e estruturas mais espessas como no caso dos ossos e do cálcio..

    [/size]
    Criaturo disse: Seguindo este raciocínio o propósito da  existência dos seres inferiores seria dar suporte a existência do Ser Superior Deus, disto resulta que a existência de seres primitivos não trata-se de um capricho divino e sim de uma Razão Necessária a própria existência divina.
    [size]

    Exato.. Assim como observado em nosso sistema.

    " A concepção de ordenamento e sentido obrigatório da natureza está contida em pressupostos de valores culturais nota-se a ocorrência do acaso na constituição da natureza, ao mesmo tempo que se percebe um certo ordenamento. Por exemplo, no processo cíclico da vida, existe alguma perspectiva de ordenamento dada pela cadeia alimentar, que se realiza através dos organismos vegetais -autotróficos os quais produzem matéria orgânica por intermédio da luz solar captada pelas plantas na fotossíntese ou quimiossíntese e com a absorção de matéria inorgânica. Esta servirá de alimento para os animais herbívoros, que, por sua vez, servirão de sustento aos carnívoros e todos quando mortos serão comida dos decompositores. Estes são Majoritariamente compostos por microorganismos, que reconduzirão ao sistema os elementos que integravam a matéria inorgânica.6 Tem-se assim uma visão de ciclos ordenados, que não representam necessariamente a totalidade do processo dinâmico interativo que ocorre no planeta."

    http://books.scielo.org/id/cthmw/pdf/almeida-9788599662700-07.pdf

    [/size]
    Criaturo disse: A personalidade Deus seria um efeito da associação de todos os seres , mais precisamente seria ainda a causa e o efeito.
    O ser não é uma opção e sim uma condição, mineral, vegetal ou animal, então o ser Deus também não é uma opção e sim uma condição natural, do tipo não há outra opção, nenhuma mágica possível do tipo sobre natural, o sobre Deus.
    [size]

    Sim. Concordo quanto a condição natural.
    [/size]
    Criaturo disse: Não vejo lógica na existência de um Deus mágico onipotente capaz de contrariar a sua “condição natural” (leis físicas), como fazer aparecer algo do nada, que seja capaz de acrescentar algo a si mesmo, porque esse mundo mágico fora da realidade Deus, implicaria haver algo alem de Deus, o sobre natural.
    [size]

    Perfeito... 
    [/size]
    Criaturo disse: Dentro do universo Deus, os seres que evoluem para maior conhecimento das leis que constituem a existência do seu próprio universo, se tornam mestres do universo, capazes de manipular leis naturais com maior conhecimento de causa.
    [size]

    Sim...
     
    [/size]
    Criaturo disse: Assim tendo  fé que a multiplicação dos pães tenha sido real, o mestre Jesus não poderia ter feito a mágica de fazer pães aparecerem do “nada” , mas talvez tenha conhecimento de alguma lei capaz de atrair átomos existentes para poder  concentrá- los na formula do pão!
    [size]

    Sim. Assim como atualmente conhecemos processos enzimáticos e fermentativos, e mais uma série de fatores que têm o poder de determinar o quanto a receita crescerá.


    [Fraternos][/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:02


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 19
    Saudações Fernando
    Fernando Silva disse: Isaías 45:07 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

    Isaias Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
    Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
    Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Isaías 43:1-3

    E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às clãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei. Isaías 46:4

    Fernando, em versículos anteriores e posteriores.. Existem tbm palavras de consolo ao homem...
    Atribuir a um criador que como hj sabemos...  Sobre as leis naturais... Fica até estranho esse discurso de atribuir a D-us atitudes morais humanas.
    A Biblia foi formulada por inspiração, mas interpretadas pelos limitado entendimento do homem da época.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:03


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 NR44FEGI1WD99Percival Member
    September 19
    A Biblia foi escrita por pessoas diferentes, em epocas diferentes por necessidades diferentes.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:03




  • Fernando_Silva
     Administrator, Moderator
    September 19
    Silvana escreveu:
    A Biblia foi formulada por inspiração, mas interpretadas pelos limitado entendimento do homem da época.

    Há alguma evidência quanto a isto?
    Silvana escreveu:
    Fernando, em versículos anteriores e posteriores.. Existem tbm palavras de consolo ao homem...
    [size]
    Deus é bipolar? Às vezes é cruel e às vezes é bonzinho?[/size]
    · Share on Facebook 


Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:04


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 19 editado September 19
    Saudações Fernando
     FEBEAPÁ
    [size]

    hahahaha... Discordo Fernando. A parte do discurso do Criaturo sobre os vegetais, encontramos no material da FEB.
    [/size]
    Fernando disse: Há alguma evidência quanto a isto?
    » show previous quotes
    » show previous quotes
    Deus é bipolar? Às vezes é cruel e às vezes é bonzinho?


    Sobre as evidências...  Muitas...  O homem primitivo necessitava da fé para muita coisa, principalmente para os oráculos...  Todo mundo sabe disso Fernando..

    Quer fazer um teste ? 
    Pegue um pêndulo e chame à mesa um mentor (poderia citar uns nomes, mas sei que vc tem onde procurar...rs). Pergunte coisas do passado e do presente..rs

    No Domingo estava indo em direção da geladeira...
    Daí senti um abalo sismico bem forte...
    Comentei com os mais próximos... Vai ocorrer um abalo sismico..
    Dois na verdade, pois minhas duas pernas falsearam após a sensação.

    Isso era por volta de umas 3h - e pouco...  No dia seguinte os noticiários avisaram  dos dois tremores no Paraná.
    Minha geladeira está numa direção cardeal que me fez pensar na Região Sul do País.
    Esses fenômenos ocorrem comigo o tempo todo... rs

    A Natureza fala conosco o tempo todo Fernando, claro que existem os mais sensíveis... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Wink


    [fraternos]

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:04


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    September 19
    Saudações Fernando

    Fernando disse: Deus é bipolar? Às vezes é cruel e às vezes é bonzinho?
    [size]

    Não. Mania que vcs tem de associar sentimentos humanos ao criador. 

    Alias... Isso parece ciclico entre a maioria... Pensei que já havíamos passado dessa fase... rs[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:04


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    September 19 editado September 19
    Silvana escreveu:
    A Natureza fala conosco o tempo todo Fernando, claro que existem os mais sensíveis...Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Wink

    Poderia até ser verdade, mas não serve como argumento porque é algo pessoal e indemonstrável.
    Silvana escreveu:
    » show previous quotes
    Não. Mania que vcs tem de associar sentimentos humanos ao criador.
    [size]
    Qualquer afirmação sobre os supostos atos de um suposto deus é uma tentativa de atribuir intenções e sentimentos a uma entidade incompreensível.

    Ao dizer "palavras de consolo", já se está afirmando que Deus é bom.

    Por outro lado, ao admitir que não podemos associar sentimentos humanos ao criador, estamos afirmando que ele é incompreensível, portanto não sabemos se tais palavras são para consolar ou iludir com falsas promessas.

    Não são os ateus que o fazem, já que não acreditam em deuses, eles apenas questionam a interpretação de quem o faz.[/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:05




  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YK
    Silvana Member
    6:09AM
    Saudações Fernando

    Fernando disse: Poderia até ser verdade, mas não serve como argumento porque é algo pessoal e indemonstrável.
    [size]

    Muitas coisas são demosntráveis. A hidroestesia, por exemplo.

    [/size]
    Fernando disse: Ao dizer "palavras de consolo", já se está afirmando que Deus é bom.

    Por outro lado, ao admitir que não podemos associar sentimentos humanos ao criador, estamos afirmando que ele é incompreensível, portanto não sabemos se tais palavras são para consolar ou iludir com falsas promessas.
    » show previous quotes

     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

    · Share on Facebook 


Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:05


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    7:02AM editado 7:03AM
    Saudações Fernando 
      Silvana escreveu: A Natureza fala conosco o tempo todo Fernando, claro que existem os mais sensíveis. Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Wink

    Fernando disse: Poderia até ser verdade, mas não serve como argumento porque é algo pessoal e indemonstrável.
    [size]

    Fernando... Eu estive falando ao Criaturo sobre a ideia de descartes... Das partes para o todo...

    Agora vou explicar melhor para vc e os demais entenderem o que pode vir a ser essa teoria sistêmica em uma projeção mais ampla...

    Observe o que falo ao Criaturo...[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:06


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    7:48AM editado 11:31AM
    Saudações Criaturo


    Criaturo, quando vc falou da consciência maior D-us expandida à suas criaturas...

    Então, a gente fala e alguns não compreendem muito bem uma imagem representativa como aquela imagem celta que eu coloquei de forma análoga ao fisiologismo de sistema integrado (interdependência), porém eu falava das estruturas (invólucros), como uma espécie de organismo e a membrana...

    É complicado explicar esse mecanismo, quando falamos de campos mórficos...

    Segue a imagem...


    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 FiveFoldCelticSymbol 

    http://thecelticdruid.blogspot.com.br/2014/02/simbolos-celtas.html



    O curioso nesse caso dos campos mórficos (Sheldrake), é que eles explicam boa parte da mecânica, mas não a projeção do todo... É aí que a interferência das ondas atrapalha essa expansão...

    Explico... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Smile
      Partes de um sistema:  "Átomos, moléculas, cristais, organelas, células, tecidos, órgãos, organismos, sociedades, ecossistemas, sistemas planetários, sistemas solares, galáxias: cada uma dessas entidades estaria associada a um campo mórfico específico.

    São eles que fazem com que um sistema seja um sistema, isto é, uma totalidade articulada e não um mero ajuntamento de partes.

    Sua atuação é semelhante à dos campos magnéticos, da física. Quando colocamos uma folha de papel sobre um ímã e espalhamos pó de ferro em cima dela, os grânulos metálicos distribuem-se ao longo de linhas geometricamente precisas. Isso acontece porque o campo magnético do ímã afeta toda a região à sua volta. Não podemos percebê-lo diretamente, mas somos capazes de detectar sua presença por meio do efeito que ele produz, direcionando as partículas de ferro.

    De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.

    A analogia termina aqui, porém.

    Porque, ao contrário dos campos físicos, os campos mórficos de Sheldrake não envolvem transmissão de energia.

    Por isso, sua intensidade não decai com o quadrado da distância, como ocorre, por exemplo, com os campos gravitacional e eletromagnético.

    O que se transmite através deles é pura informação. É isso que nos mostra o exemplo dos macacos. Nele, o conhecimento adquirido por um conjunto de indivíduos agrega-se ao patrimônio coletivo, provocando um acréscimo de consciência que passa a ser compartilhado por toda a espécie."

    O processo responsável por essa coletivização da informação foi batizado por Sheldrake com o nome de "ressonância mórfica". Por meio dela, as informações se propagam no interior do campo mórfico, alimentando uma espécie de memória coletiva.

    http://www.esalq.usp.br/lepse/imgs/conteudo_thumb/Resson-ncia-m-rfica.pdf
     
    [size]


    De modo parecido, os campos mórficos distribuem-se imperceptivelmente pelo espaço-tempo, conectando todos os sistemas individuais que a eles estão associados.

    Ou seja, Criaturo... A ressonância mórfica explica de forma simplificada como as informações e a expanção da consciência se espalha e preenche os espaços em relação ao espaço-tempo...

    Se vc observar... A nível sistêmico, podemos dizer como a exemplo da imagem acima... Que temos quatro sistemas base, os campos mórficos mineral, vegetal, animal e os elementos base que servem de integração (Terra, fogo, água e ar), O sistema maior representado pelo circulo que seria a expansão da consciência que se "alimenta" desses outros campos mórficos...


    Assim...  Sheldrake nos fala  que a mente não existe somente no interior da cabeça, mas se estende para fora.
    Ele dá a esse fenômeno o nome de "Mente Expandida" e o processo de expansão ele explicou como a exemplo das projeções da ameba unicelular, quando se locomovem, elas se utilizam de projeções de seu corpo no mundo que as rodeia.
    Essas projeções são chamadas pseudópodos, conhecidos como  “falsos pés”.
    Assim... A ameba lança (projeta) os pseudópodos na direção desejada e oposta a sua posição para se locomover numa direção qualquer,  projetando para fora, enquanto que de sua posição ela se contrae impulsionando o "corpo" para frente. Explicitando uma intenção para o movimento.

    Análogamente a esse exemplo estaria a mente expandida...  Consciência coletiva, Consciência maior D-us... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Wink
    Nesse caso da imagem da quintaessência da figura Celta acima representada somente como figura de linguagem análoga...

    O Circulo do centro seria a Consciência D-us... Que absorveria (e essa proposta é minha, para exemplificar) e devolveria parte dessa intenção para as partes dos sistemas menores (mineral, vegetal, animal e os elementais [terra, fogo, água e ar] ).
    Esse exemplo dentro da vida na terra...  Um sistema alimentando o outro e tudo em harmonia num campo mórfico interdependente em suas partes dentro do todo.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:06


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    9:21AM editado 9:46AM
    Então galera e Criaturo... Continuando minha fala para completar sua proposição...  Consciência máxima D-us... Lembra ? 


    Dividi um pouco a fala... Do abordado acima...

    Assim, segundo o Sheldrake... Os campos mórficos são estruturas que se estendem (preenchem o) no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.

    Agora vamos a uma questão que eu levantei ...
    Silvana disse anteriormente: O curioso nesse caso dos campos mórficos (Sheldrake), é que eles explicam boa parte da mecânica, mas não a projeção do todo... É aí que a interferência das ondas atrapalhando essa expansão ou a realidade...
    [size]

    Essa parte agora galera ... Justifica muito o que vcs falam sobre a tal concepção de mal...rs

    Quando vcs (" Ateus" ) falam dos erros naturais ... 
    Exemplo: Programação genética, e as interferências em uma das variáveis da "fórmula" (permitam-me), acarretando consequências na retração ou expansão (dessa consciência maior - D-us)  disponibilizando  assim o oportunismo e a competição natural..

    Assim...  Parece paradoxal que se introduza com relação ao todo o conceito de competição entre suas partes.

    Mas... E sempre..  Existe um mas...rs

    Segue uma das limitações impostas pelas leis naturais.. A essência dos sistemas como enunciados anteriormente... Cada "todo" baseia-se na competição de seus elementos e pressupõe a “luta entre as partes” (mineral, vegetal, animal e os elementos - esse exemplo é meu e não de Ludwig Von Bertalanffy - onde o sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação).

    Assim... O príncipio fala de organização geral nos sistemas físico-químicos simples, assim como nos organismos e nas unidades sociais, que em última instância, segue o exemplo da expressão  a coincidentia oppositorum que a realidade apresenta.

    Pois é galera...  É nessa parte que complica e exterioriza as tais interrupções de ondas refratárias (permitam-me esta expressão).

    Wilder Penfield lançava estudos sobre os "engramas" (registros de fatos gravados na memória em localização específica no cérebro).  Mas, Priban e Lashley fizeram cair por terra essa teoria dos engramas em estudos em laboratório... 

    Pribam percebeu que as lembranças não se encontravam em lugares específicos do cérebro, mas deveriam estar de alguma maneira, espalhadas ou distribuídas nele. (Uma forma de preservar o maior conteúdo possível de registrs)

    Daí vcs devem estar se perguntando... Por que ela agora esta falando sobre lembranças ???

    Simples...  A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.

    Então... Se a lembrança está espalhada por todo o cérebro (Priban).  Qual seria a interferência que eu estou falando ?

    A interferência surge na concepção de HOLOGRAMA...   >> Luz, sempre a Luz...rs <<

    A interferência  torna o holograma possível enquanto fenômeno. A Interferência é o padrão de linhas cruzadas que ocorre quando duas ou mais ondas, como as ondas de água, perpassam uma através da outra. Dessa colisão entre as ondas resultam cristas e depressões que se arranjam de tal maneira que criam um padrão de interferência.

    Assim...  

    Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados.  Não vou explicar toda a mecânica, pois vai ficar confuso...

    O holograma em seu mecanismo afirma que:  a soma das partes é maior do que o todo.   

    Interferência da realidade. Explicaria a concepção de quebra na harmonia.

    [fraternos]
     [/size]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:07


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 N46FRCLFSY7YKSilvana Member
    9:50AM editado 9:53AM
    " a soma das partes é maior do que o todo "   

    D-us a consciência maior expande suas memórias para sua criação, priorizando antes a criação.

    Ele abre mão de sua influência...  Dando liberdade de escolha as suas partes diminutas, permitindo a evolução de todo o sistema. Com isso o sistema interdependente se alimenta dessa expansão, impulsionando os movimentos intencionais para acomodar todas as partes que se espalharam pelo universo...

    Porém...  A transferência de grande parte das informações transitam pela luz...

    E as ondas... Pois é.. As mesmas que alimentam os movimentos desse fluxo de informações...

    Fazem interferências nas projeções dessas lembranças... Por isso a realidade deve seguir as leis naturais, é uma forma do sistema imunológico buscar memórias de complemento e combater assim alguns processos de imperfeição (a tal concepção de mal, erro genético, etc).

    Assim...

    "Um holograma é produzido quando um único raio laser é dividido em dois feixes separados"

    Por isso a interferência distorce parte da informação que chega da energia criadora

    Dividindo em: bem e seu oposto o mal.   


    Essas concepções são minhas...  Cheguei a essas conclusões através de muito estudar e observar as leis naturais.


    [Fraternos]
     

     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qua Set 20 2017, 10:07


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    12:01PM
    Simples...  A nível de consciência... Qualquer organismo possui seu nível de consciência... Isso é provado pela ciência... Até os minerais tem registros de existência.

    Quando a coisa chega a este ponto, eu saio fora.

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Qui Out 05 2017, 09:17

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 NJ1BEK47QSHOCSilvana Member
September 27 Sinalizar
Saudações Criaturo


Criaturo disse: no caso este  milagre contraria  a matematica, como conseguir  dividir algo e o resultado da soma das partes  resultar em algo maior do que o todo que foi dividido ?


hahahahaha

Para explicar essa proposta temos de compreender a ressonância mórfica que entrelaça todo o sistema, impulsionando toda essa mecânica. 

O movimento e o resultado das relações em sistema aberto e fechado 

Imagine... Um sistema "fechado" concentra em si suas propriedades.

Esta lei está certa dentro de sua limitação mórfica:
Em uma reação química feita em recipiente fechado, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos.”  Lavoisier

O que significa que mesmo que a massa se transforme, ainda permanece obedecendo sua essência primeira.
 
Vamos bem devagar, pois aqui complica bastante....rs

Aqui vou apelar para a psicologia (a ciência)... rsrsrsrsrs

Id, ego e superego...  Partindo de um que se dividiu em três...  Imagine... Ninguém é igual a ninguém, cada ser humano é um universo em si.

Nesse contexto... Temos um outro elemento que alimenta essa realidade. A capacidade do homem de criar seu próprio mundo. Vivemos em um sistema analógico, mas a partir de novas percepções criamos um mundo digital (permitam-me).

O mundo das ideias nos permite geometrizar nossa realidade. Embora que a realidade seja limitada pelo tempo...
As ideias seguem oscilando (como ondas) nesse campo mórfico fechado... Fazendo com que esse campo se redimensione a ponto de criar uma ressonância.  

Então...
Temos a realidade, o tempo e as ideias.   As ideias seriam um superego da mente humana, criando novas projeções na equação... ou seja... Viemos de uma origem... Mas, devido a nossa capacidade.
Geramos novas realidades, quebrando assim as limitações impostas pelo tempo e... A partir daí... Novas realidades criadas geram então novos quadros (hologramas) para a humanidade... 

Abrindo o sistema que antes era fechado... :)  

"A soma das partes torna-se então maior que o todo"   Compreendes ?!

Para entender melhor o que falei acho que o  Deldebbio explica... Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Smile

http://www.deldebbio.com.br/2015/03/03/as-onze-dimensoes/

Te proponho pensarmos o seguinte para faciltar toda a ideia acima. Somos uma criação divina, podemos também nós geometrizarmos a realidade...  Nos tornando igual a semelhança do criador...  Pelo amor divino nós podemos ter liberdade para avançarmos além do sistema fechado em que fomos criados.


Criaturo disse:  se a soma das partes for maior do que o Todo, implica que alguma parte não veio do Todo ?


Sim.  Essa parte é justamente o que nos assemelha ao criador... Somos divisíveis e nos tornamos indivisíveis. Criamos nosso campo mórfico (história de vida - holograma compondo uma imagem), somos diferentes em personalidades.  Somos capazes de geometrizar assim como fomos criados. Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Smile

Criamos pequenos hologramas (histórias de vidas individuais) dentro de uma linha do tempo que nos limita, adicionando uma outra linha quando nos reproduzimos, e outras quando somados o passado o presente e o futuro, além da história da humanidade que ainda está formando o quadro de nossa história humana.

Pense, mesmo que nós sejamos extintos num futuro apocalíptico...

Vc acha que nossa ressonância mórfica (enquanto humanidade) deixará de existir ???

É possível assimilar essa geometria: "A soma das partes torna-se então maior que o todo"


Criaturo disse: A questão é se as informações vinda do sol são apenas  de ordem mecanica  ou se possuem codificadores inteligentes passando mensagens do alem, ou são apenas ordens mecanicas do tipo "seres vivos desenvolvam-se mecanicamente  ao meu contato" ?


Sim. Confesso que esta parte da equação ainda é meio nebulosa para mim...rs
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 22 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 26 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos