ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» QUESTÕES ESPIRITAS
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySex Abr 26 2024, 23:52 por LEON RIVAIL

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Ideologia A Besta do Apocalipse  EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito


Ideologia A Besta do Apocalipse

+2
Bom Pastor
NOATO
6 participantes

Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por NOATO Ter Dez 12 2023, 14:20

Vivemos a era do egoísmo das individualidades, onde mentes maquiavélicas usam sua inteligência a serviço do mal que há nelas mesmas para obterem  cada vez mais poder.
Uma das ferramentas usadas é a ideologia “ideal do ego” que busca escravizar outras pessoas.
Infelizmente chegamos no dia que o ideal individual deseja impor-se como a realidade coletiva, esta linha de pensamento é muito perigosa, pois tenta desestabilizar regras que mantém a ordem social, ideologia individual é igual anarquia a desconstrução social!
O idealista individual possui um  egocentrismo que deseja impor seu ideal como  realidade coletiva.
Como uma criança manipuladora, os ideologistas usam como arma algo que infelizmente anda  esta sendo muito aceito pela atual sociedade, a saber,  o: VITIMISMO
Por exemplo recentemente tivemos um caso de um deputado que após ter se travestido de mulher quer obrigar a sociedade a tratá-lo como se fosse uma mulher, a começar substituindo o pronome masculino “ele” pelo feminino “ela”  no caso este deputado conseguiu na justiça sentença favorável  obrigando outro deputado a ter que  indenizá-lo por ter se dirigido a "ele" usando o pronome masculino "ele".
Este deputado esta junto com uma mulher desde 2006  casaram–se em 2011 quando em 2014 o deputado idealizou ser mulher trans-lesbica travestindo-se, em 2019 o casal teve uma filha , onde o deputado travestido se achando uma mulher entrou com uma petição na escola que lecionava literatura   pedindo 4 meses de licença maternidade o que foi concedido a ele sem a necessidade de ter que entrar com processo judicial, talvez a escola já conhecedora do tipo atual da nossa sociedade prol ideologistas vitimistas, entendeu que reconhecer este pedido ideologicamente absurdo já como uma causa ganha, sairia mais barato ceder do que entrar na justiça e ser obrigada a  ter que indenizar o travesti , e o tempo provou que a escola iria perder mesmo, assim como aconteceu com outro deputado que foi condenado a ter que  indenizar o travesti apenas por ter se referido a "ele" como "ele".



Tal absurdo foi comemorado como uma vitória pelos   ideologistas LGBT ou seja a ideologia de um ter obrigado a ser reconhecida como uma realidade para todos.
Este tipo de exemplo deixa bem claro o quanto ideologias de classes podem crescer e se tornar perigosas para sociedade que acabará sendo dominada por algumas classes ideológicas.
Onde a ideologia o achismo pessoal terá que ser considerado uma realidade social.
Imaginem a ideologia como um louco e a sociedade batendo palmas para ele dançar !
Poderem no tamanho do absurdo: licença maternidade para  pai = 5 dias podendo se estender no maximo a 20 dias, se a empresa fizer parte do programa Cidadã obrigando pai a fazer curso de adaptação, ao passo que para um travesti idealista feminino foi concedido pela escola que ele trabalhava 4 meses de licença maternidade, se esta moda pega empresas alem de conceder licença maternidade para mãe biológicas ainda terá CONCEDER licença para o pai que também pensa que é mãe.
É  isso que a ideologia pretende fazer ir muito alem de ser reconhecida como “real” ela quer obrigar a sociedade alimentar  ideologias como com todos direitos legais.      



Uma das armas bastante usadas pelos ideologistas é o famigerado vitimismo, por exemplo políticos corruptos podem usar escolas baseadas na educação ideológica do vitimismo social:
Racismo, homofobia, pobreza ou seja neste tipo de escola são ensinados os muitos direitos da “vitimas” , por exemplo Um deputado corrupto facilmente poderá ser condenado por racismo e homofobia ,mas dificilmente será condenado por corrupção.
NOATO
NOATO

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty https://www.significados.com.br/ideologia/

Mensagem por NOATO Ter Dez 12 2023, 19:24

O que é Ideologia: significado, conceito e definição
Igor Alves Revisão por Igor Alves  Professor de Língua Portuguesa

Ideologia, em um sentido amplo, significa aquilo que seria ou é ideal.

Este termo possui diferentes significados. No senso comum, é tido como algo ideal, que contém um conjunto de ideias, pensamentos, doutrinas ou visões de mundo de um indivíduo ou de determinado grupo, orientado para suas ações sociais e políticas.

Diversos autores utilizam o termo sob uma concepção crítica. Consideram que ideologia pode ser um instrumento de dominação que age por meio de convencimento. A persuasão, e não da força física, portanto, alienariam a consciência humana.

O termo "ideologia" foi usado marcadamente pelo filósofo Antoine Destutt de Tracy. O conceito foi muito trabalhado pelo filósofo alemão Karl Marx, que ligava a ideologia aos sistemas teóricos (políticos, morais e sociais) criados pela classe social dominante.

De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade.

No século XX, várias ideologias se destacaram:

Ideologia fascista: implantada na Itália e Alemanha, tinha um caráter militar, expansionista e autoritário.
Ideologia comunista: disseminada na Rússia e outros países, visando a implantação de um sistema de igualdade social.
Ideologia democrática: surgiu em Atenas, na Grécia Antiga, e têm como ideal a participação dos cidadãos na vida política.
Ideologia capitalista: surgiu na Europa e era ligada ao desenvolvimento da burguesia, visava o lucro e o acúmulo de riqueza.
Ideologia conservadora: são ideias ligadas à manutenção dos valores morais e sociais da sociedade.
Ideologia anarquista: defende a liberdade e a eliminação do estado e das formas de controle de poder.
Ideologia nacionalista: é aquela que exalta e valoriza a cultura do próprio país.


Última edição por ATO em Ter Dez 12 2023, 19:31, editado 1 vez(es)
NOATO
NOATO

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty https://www.significados.com.br/ideologia/

Mensagem por NOATO Ter Dez 12 2023, 19:28



Ideologia de gênero
"Ideologia de gênero" é um conceito que ficou popularmente conhecido, mas é preciso tomar cuidado ao usar esta expressão quando se fala sobre questões de gênero.

É importante saber que, nesse caso, a expressão não é a mais adequada, já que a palavra ideologia significa "conjunto de ideias ou princípios sobre um assunto".

O que é gênero?
Gênero é definido como a maneira que uma pessoa se autoidentifica e se percebe como indivíduo (homem ou mulher), o que pode acontecer independentemente da sua sexualidade biológica, ou seja, do sexo com que nasceu.

Existem teorias que defendem a existência de apenas dois gêneros (masculino e feminino), mas também há estudos que sugerem a existência de uma diversidade de gêneros, que podem ir além desses dois conceitos.

Pesquisadores do assunto defendem que a identificação com um determinado gênero é resultado de uma construção histórica, social e cultural. De acordo com estes estudos, a noção de gênero não seria uma escolha feita conscientemente.

Assim, a identificação com um gênero não seria uma escolha pessoal, mas o resultado de uma soma de fatores. A convivência de uma pessoa com certos valores sociais e culturais, por exemplo, além da percepção sobre sua própria identidade.


Ideologia na Filosofia

Hegel abordou a ideologia como uma separação da consciência em relação a si própria.

Marx utilizou essa concepção hegeliana para diferenciar dois usos diferentes do conceito de ideologia:

um que expressa a ideologia como causadora da alienação do homem, através da separação da consciência;

outra que contempla a ideologia como uma superestrutura composta por diversas representações que compõem a consciência.

Para Karl Marx, a ideologia mascara a realidade. Os pensadores adeptos dessa escola consideram a ideologia como uma ideia, discurso ou ação que mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo suas demais qualidades.

Ideologia na Sociologia
A sociologia descreve uma ideologia como uma associação de representações e ideias que um determinado grupo social produz a respeito do seu meio envolvente e da sua função nesse meio.

Existem ideologias políticas, religiosas, econômicas e jurídicas. Uma ideologia se distingue de uma ciência porque não tem como fundamento uma metodologia exata capaz de comprovar essas ideias.

O grupo que defende uma ideologia frequentemente tenta convencer outras pessoas a seguirem essa mesma ideologia. Assim, existem confrontos ideológicos e consequentemente ideologias dominantes (hegemônicas) e dominadas (subordinadas).

NOATO
NOATO

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Bom Pastor Sex Dez 29 2023, 10:32


IDEOLOGIA DE GENERO : É quando voce aponta para algo e diz isso é azul, então te dizem isto ai é rosa e se voce continuar insistindo em chama-lo de azul iremos te punir.

IDEOLOGIA CRIMINOSA: É quando voce aponta para um ladrão e diz isto ai é um ladrão, então te dizem isto ai é uma vitima da sociedade se voce continuar insistir em chama-lo de ladrão voce irá preso!

Bom Pastor
Bom Pastor

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Cogito Dom Fev 04 2024, 12:34


Ha também ideologias altruístas que visam a construção de um mundo melhor.
Cogito
Cogito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Aldo Mario Seg Fev 05 2024, 09:00

Olá amigos
Dando sequencia ao tópico elegiávelmente iniciado pelo amigo Noato, exponho minhas opiniões.

Tem sido enorme a polêmica a respeito da assim dita ”ideologia de gênero” com referência ao comportamento sexual. Essa polêmica tem afetado não somente o convívio social como também interferido em matéria escolar.


Para adequadamente entender o significado desse termo e a sua impropriedade na questão em apreço, é necessário considerar separadamente a etimologia das palavras que o compõem.


IDEOLOGIA = idéia+logia. É o estudo baseado tão somente em ideias e as explicações que dele decorrem; resultam em opiniões, aborda temas intangíveis, que tem existência exclusivamente na mente humana. O conceito de ideologia não se aplica e não considera objetos concretos, do mundo físico ou biológico.


Exemplo, a “ideologia política” se baseia apenas em ideias e opiniões; enquanto que a “cardiologia”, é parte da ciência médica que estuda e explica empiricamente o órgão físico “coração”.


Igualmente a “sexologia” estuda e explica a condição biológica dos sexos, sendo que estes são apenas dois: masculino e feminino e seus elementos apresentam características próprias e inconfundíveis.


GÊNERO = caracteriza um grupo que apresente mesmas características, tal como “gênero musical”: música popular, música erudita, música lírica. “Gênero literário”: prosa e poesia.


Da mesma forma, quando consideramos “Gênero sexual”, esta expressão está biologicamente restrita a masculino ou feminino.

Eis pois que, a meu ver, o termo "ideologia" não se aplica ao termo "gênero".


Entretanto o abstraímos do físico e o combinamos com a “ideia”, resulta o que pode ser entendido como “ideologia de gênero de comportamento sexual”, conhecido simplesmente por “ideologia de gênero”.


Eis então que “gênero” não é sinônimo de “sexo”, o que mostra ser “ideologia de gênero” um termo etimologicamente vago.


 Decorre que aquela que é divulgada como “ideologia de gênero” (sexualmente considerada) se refere à atitude psicológica, portanto das ideias, referentes ao comportamento sexual entre indivíduos independentemente de seu gênero sexual natural.


Vista assim tão somente um comportamento, a “ideologia de gênero” abre a possibilidade para a variedade de relacionamentos possíveis entre os sexos.

Aldo Mario

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/12/2023
Idade : 62
Localização : Florianópolis - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Ksulas Seg Fev 05 2024, 20:48

Aldo Mario escreveu:
Olá amigos
IDEOLOGIA = idéia+logia. É o estudo baseado tão somente em ideias e as explicações que dele decorrem; resultam em opiniões, aborda temas intangíveis, que tem existência exclusivamente na mente humana. O conceito de ideologia não se aplica e não considera objetos concretos, do mundo físico ou biológico.



A questão que pega é o fato de que toda idéia nasce de um objetivo que acabam gerando movimentos pró ativos.

Para uma boa convivência social é necessário haver regras que essas ideologias tentam anular em prol de grupos  individualistas, oras!
Logicamente a criação de regras para alguns grupos exclusivo  destroem o sentido da sociedade coletiva, ou seja seria a criação de minis sociedades com suas próprias regras, por exemplo :
em 1994 o milionário empresário indígena Paulinho Paiakan foi absolvido da acusação de estupro a estudante Silvia Leticia de 18 anos, porem sua mulher a indígena Irekran embora condenada por agressão a jovem Leticia, não pode ser penalizada pelas leis sociais dos brancos por ela  não conhecer e estar familiarizada com a lei dos brancos.  scratch

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/06/ha-25-anos-folha-conversava-com-paulinho-paiakan-apos-absolvicao-em-caso-de-estupro-relembre.shtml

K está uma espécie de marginalização social, CONFLITO SOCIAL LEGALIZADO

Caso costumes regras e leis indígenas permitam , tortura estupro e assassinatos de brancos  deveram ser inocentados pelas nossas leis??????
E se fosse  o contrario brancos barbarizando indígenas a leis e costumes dos índios inocentariam homens brancos???????
Ksulas
Ksulas

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Caldeirano Ter Fev 06 2024, 11:18


Embora algumas leis tenham sido criadas por nossos representantes legais, isso não significa que elas representam de fato a maioria, pelo contrario infelizmente muitas leis representam interesses apenas de uma classe minoritária.
Assim aquilo que um grupo ou um individuo pensa , deseja e idealiza não pode se sobrepor ao desejo da maioria que compõe a sociedade, sob risco de estarmos criando uma anarquia.
Caldeirano
Caldeirano

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologia A Besta do Apocalipse  Empty Re: Ideologia A Besta do Apocalipse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos