ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Razão x Fé EmptyOntem à(s) 19:20 por Caldeirano

» EMPRENDIMENTOS VISIONARIOS LUNÁTICOS
Razão x Fé EmptySáb maio 04 2024, 12:23 por Caldeirano

» INFORMÁTICA É AQUI!
Razão x Fé EmptySex maio 03 2024, 09:52 por Criaturo

» QUESTÕES ESPIRITAS
Razão x Fé EmptySex Abr 26 2024, 23:52 por LEON RIVAIL

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Razão x Fé EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Razão x Fé EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Razão x Fé EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Razão x Fé EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Razão x Fé EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Razão x Fé EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Razão x Fé EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Razão x Fé EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito


Razão x Fé

5 participantes

Ir para baixo

Razão x Fé Empty Razão x Fé

Mensagem por Admin Qua Jun 14 2017, 13:06

O instinto de sobrevivência associado ao natural desejo pelo prazer causa o egocentrismo irracional do tipo: “Eu me amo ,. não posso mais viver sem mim e F…. o resto” pois o meu mundo irá acabar em breve!
o ser mais racional tenta conciliar seu egocentrismo nato com o ser social visando o bem comum agora e até deixando esse legado após sua morte!
Mas viver o hoje, planejando o amanhã é um ato de fé e querer planejar o futuro até depois de morto é querer continuar sendo um crente cético até depois de morto……..ha..ha..ha..ha..ha..ha..ha
Na fé temos os extremos o crente vê na morte uma porta de fuga de uma realidade que não lhe agrada, o cético o final de todos os seus problemas.

O maleficio da crença é achar que existe o paraíso onde o seu devido trabalho sera substituído por passes de magicas, então enquanto vivo se acomoda “na esperança por milagres” depois de morto!

O maleficio da descrença é plantar o pessimismo destruir a esperança, nossos sentimentos mais caros, o amor a nossa vida e ao dos nossos semelhantes, quem não deseja sonhar reencontrar com seus entes queridos, amigos que foram muito caros, seus amores perdidos, quem não vive o hoje esperando por um futuro feliz?

Os céticos pessimistas porque este se escondem debaixo de uma falsa armadura a que denominam de conformidade com a realidade,mas por debaixo dela se esconde um ser triste e sedento de esperanças por querer acreditar que existe a possibilidade de estarem errados que sim, pode haver vida após vida! Então movido por essa fé que eles buscam por evidências de Deus, mas por puro orgulho e medo de que sua fé esteja sendo irracional se agarram a ela tanto quanto um torcedor de um time fraco , que passará toda sua vida assistindo ao jogos da vida, sempre nutrindo a esperança que milagres acontecem , que poderá sair um gol contra sua lógica que são constantemente contrariadas por uma razão maior chamada Deus.




1) Ayn Rand: Não se prova fato negativo; sempre que os crentes afirmam a presença de Deus o cientista vai até lá e demonstra racionalmente a desnecessidade de Deus. O crente recua e procura uma nova “evidência” .. ou se prova ou aceita-se que não existe. Até hoje os crentes não conseguiram provar a existência de Deus.

fica até irônico um ser tão dependente, tão frágil , afirmando que algo seja desnecessário?
Deus não pode ser provado, da mesma forma que você não pode ser apresentado a um cérebro de formiga!

3)Ayn argumenta que possui autoridade  para poder afirmar que Deus não existe por que ela o ignora e permanecerá nesta ignorância até que alguém se de ao trabalho de faze-la enxergar alguma evidência.
Digamos que ela também ignore um metal existente na lua o que isto mudaria na realidade dos fatos? Este metal só passará a existir quando for colocado diante dos olhos de Ayn? Oh vénhinha poderosa! Todos Saudam a nova deusa ateista Ayn Rand!
:louva: :louva: :louva: :louva: :louva: :louva:
4)Moral do argumento de Ayn: “ a autoridade dela é embasada pela ignorância própria! “Disto deduzo que ela acredita que sua limitada visão é que define a realidade , para ela esse equivoco pode até parecer real mas, não é  os limites do sentido dela que  podem definir a realidade dos outros!óHH!  Deus!    Ayn Rand não acredita na sua existência e agora o mundo irá parar de rodar ? e o coração dela deixará de bater? Alias ele só existe e funciona  pela razão dela?  Ou pela Razão Deus? Pela razão dela eu tenho certeza que não, pois mal pode controla-lo!
5) Ela não aprova religião que são baseadas em fé e não por razões, ok talvez não seja baseadas na razão dela e sim pela de bilhões de pessoas, não podemos negar que mal grado toda política nefasta e econômica religiosa, ela também ajuda a transformar mal em bons caráter! E querer negar este fato seria o mesmo que negar razões divergentes!
6) Ayn diz que sem evidencia  nada pode ser  considerado uma possibilidade, muito provavelmente os grandes gênios conseguiram transformar suas pura intuição em geniosas realidades, essa é a diferença dos crentes para os céticos que buscam por evidencias, nós crentes criamos evidencias!
7) questionada se a ordem do universo a impressionava ela argumenta “o que tem haver isso  com a existência?Elementar ordem significa vontade lógica!E ainda endoça que não há contradição na existência lógica! Caso contrario elas não existiram! Ela parece admitir que existe uma razão lógica na existência!
8) ela diz o universo sempre esteve aqui,mas o que isto? Eu também possuo esta mesma crença!
9) você precisa de Deus para justificar  a ordem, mais daí terá que precisar de outra coisa para justificar a existência de Deus! Argumento auto contraditório  já que ela afirma que tudo sempre existiu, logo a rodem é Deus que sempre existiu!
10) ayn não se considera arrogante por afirmar que Deus não existe e tenta justificar criando espantalhos crentes que mesmo sem termos nenhuma evidência somos desajustados mentais, carentes de seres inexistentes que justifiquem nossas fraquezas humanas, ao invés de assumirmos nossas responsabilidades diante da vida!Argumento espantalico ilógico, se  afirma que a ordem é apena um conceito humano , logo é ilógico tentarmos manter  uma ordem efêmera, como se diz no popular” porque deveríamos ficar chorando pelo leite já derramado, ou Se não existe remédio para “inevitável”  inexistência ,remediado já está,mal grado toda nossa lógica, ordem ou vontade!
11) Ayn afirma ser contra Deus porque não quer destruir a razão.Sim não quer destruir a própria razão limitada,mas como já disse ela mesma não vive pela própria razão ou vontade, só não consegue admitir isso, puro orgulho!Ela diz que a Razão Deus não pode ser superior a razão humana, que auto se destrói ? ou que destrói razões que contrariam suas razões? Sim  este é o sentido da razão ateísta tentar anular a razão Deus que lhe contraria o orgulho egocêntrico! Por falar em distúrbios mentais de crentes carentes, ateus desejam ser livres, auto suficientes não suportam a ideia de serem criaturas e não o Criador sofrem do complexo de Lucifer!
12) o apresentador questiona porque crentes não podem ser otimistas esperando uma vida pós morte melhor, ela rebate dizendo que esta nossa vida já é maravilhosa que na precisamos acreditar em outra melhor ?Mas isso não é um otimismo ateu e sim o pessimismo de  um efêmero premio de consolação do tipo auto enganação: “não importa o que você acredite ou faça sua vida será breve e com mesmo  final a todas diferenças” então tente ser feliz enquanto  puder! Se iluda alegre-se tentando ser bonzinho ou malzinho, pois nada diante  da inexistência nada  disto importa  Obs. Mas seja tão rápido  quanto sua vida!
obs: apesar de discordar dos argumentos ateísta da Ayn Rand acho ela uma velhinha simpática!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Sex Out 18 2019, 11:27

Verdade, concordo a fé pra mim é humana. Não tem nada a ver com divindades, as religiões e crenças nesse deus invisível só atrasam as pessoas, elas ficam na conformidade, aceitam que devemos apenas pensar no presente e esperar essa farsa te dar um futuro melhor. Enquanto esse povo ignorante não levantar a bunda branca da cadeira e pensar no futuro por ela mesmo. Essa pessoa nunca vai evoluir em nada, são robôs pré-programados para acreditar em contos de fadas. lamentável a ignorância lutando contra a razão.  Pelo amor.....   oremos...kkkkkk POSITIVO POSITIVO

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Criaturo Sex Out 18 2019, 13:14

Então para voce se Deus mão existe qual é o sentido da vida? scratch
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Sex Out 18 2019, 17:24

Respondendo sua pergunta: o sentido da existência humana esta no fato de você crer que você pode se tornar uma pessoa melhor sendo consciente e sábio, buscar coisas boas e conhecimento para evoluir, sair do comodismo de pensar que seu deus vai te trazer riquezas e milagres em sua vida, fica ai sentado esperando por ele que você será algo melhor na vida. Sair da saía da mãe é a mesma coisa que não depender mais dela, seguir sua vida com seus próprios méritos e esforços. Esse é o sentido da vida se tornar pessoas boas e prosperas sem depender de outros ou de deuses para perdoa-lo de algo que fez de errado, o erro é humano, se você não é falho você não é humano. Não necessito de deuses para me perdoar. Eu que preciso mudar meu jeito e não vacilar outra vez para não errar. Outro sentido da vida aprender com seus erros e melhorar.
Bom já citei 2 sentidos da vida. Agora eu pergunto pra você.

Qual o sentido da sua vida?
Obrigado pela respostas e espero um breve retorno com a sua resposta.

Valeu um grande abraço
Um ótimo fim de semana
SABEDORIA SEMPRE, FORA COMODISMO DA JESUSCRÁCIA.

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Criaturo Seg Out 21 2019, 10:23

O único sentido da vida é continuar vivendo, porque querer  viver apenas do passado é tão sem graça quanto ficar repetindo sempre o mesmo filme,mas fica a pergunta qual o sentido em viver um presente onde não ha  futuro? 
na verdade o ser humano oscila entre o ser bom e o ser mal, ninguém consegue ser  bom nem mal o tempo todo .
em parte também somos a reação do meio em que vivemos, quando voce esta feliz  satisfeito tem bons pensamentos e sente vontade de compartilhar sua alegria com os outros.
Quando esta infeliz insatisfeito  tem pensamentos negativos e sente vontade de infernizar a vida dos outros.
No meu caso este estado depressivo graças a Deus é temporário e logo me volta o bom humor,mas ja percebi não ser coincidência nestes dias acontecerem um monte de coisas negativas parece uma urucubaca.
Sinto dó das pessoas que permanecem neste estado depressivo por mais tempo e também por aqueles que não possuem um estado emocional mais equilibrado  caem em desespero e começam a extrapolar.
Como vê não basta querer ser bom , é importante você estar bem pára sentir desejo de fazer o bem.
Quanto a Deus significa esperança de vida em possibilidades ainda mais otimistas, é o se reconhecer humilde dependente diante de uma imensidão inexplicável maravilhoso .

Criaturo
Criaturo

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Seg Out 21 2019, 11:24

Sim, mais em todo caso não precisamos de deuses para sermos pessoas boas, nossas ações que dizem se somos pessoas boas ou más. creio que deus é um incentivo para os crentes por terem fé no inexistente onde não se pode ver ou provar, crença é algo muito complexo, pra mim crença e fé, na bíblia cristã diz que a fé move montanha, não creio nisso mais se eu crer que eu posso ser advogado e eu estudar e correr atrás para se tornar um, eu serei um advogado. Mais se eu pedir para minha casa se mover para o bairro seguinte com certeza minha casa não ira se mover. Então fica difícil de acreditar na bíblia porque ela é muito fantasiosa. O velho testamento mostra um deus cruel e vingativo cheio de magia e mistérios e já o novo testamento mostra o filho bondoso e amoroso totalmente diferente do pai e prega paz e amor em parábolas para um povo que não sabe ler e nem escrever, difícil né.

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Cogito Seg Out 21 2019, 15:13

Felipe x deus escreveu:
SABEDORIA SEMPRE, FORA COMODISMO DA JESUSCRÁCIA.

Por que acha que os ensinos cristãos fazem apologia ao comodismo?
Cogito
Cogito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Ksulas Seg Out 21 2019, 15:44

Felipe x deus escreveu:Sim, mais em todo caso não precisamos de deuses para sermos pessoas boas

e por que precisamos ser pessoas boas?
Ksulas
Ksulas

Mensagens : 79
Data de inscrição : 12/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Seg Out 21 2019, 20:16

A apologia ao cristianismo é esperar por deus para terem seus pedidos. Ex: eu vou a igreja peço a deus um emprego, certo, se você não correr atrás, estudar, tem opiniões diversas e aguçar seus conhecimentos você não vai ter esse emprego eu garanto. As vezes temos méritos e sorte por conta de nós mesmos, vem os bitolados e dizem...ah deus me deu esse emprego...ele foi até a porta da empresa, ele fez entrevista por você, ele fez exame médico por você. Então deixemos de lado deuses e se orgulhar que você conseguiu esse emprego por mérito seu.

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Seg Out 21 2019, 20:23

E porque precisamos ser pessoas boas... Razão x Fé 1158011851  :0/:o mal gera mal, se você planta semente ruins, vai plantar sementes ruins. Se você matar alguém não pense que deus vai te julgar...mais sim outra vida vai te cobrar. Ser mal é uma das naturezas humana. Somos parte bem e parte mal. Basta pensar ou cultivar coisas más e terá coisas más. O ser humano é como uma planta...demora certo tempo pra revelar sua verdadeira natureza.

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Ksulas Ter Out 22 2019, 07:12

Felipe x deus escreveu:E porque precisamos ser pessoas boas... Razão x Fé 1158011851  :0/:o mal gera mal, se você planta semente ruins, vai plantar sementes ruins. Se você matar alguém não pense que deus vai te julgar...mais sim outra vida vai te cobrar. Ser mal é uma das naturezas humana. Somos parte bem e parte mal. Basta pensar ou cultivar coisas más e terá coisas más. O ser humano é como uma planta...demora certo tempo pra revelar sua verdadeira natureza.

se praticar o mal outro vem e se vinga , este é melhor , pior ou igual a mim?
se ser mal é da nossa natureza por que devemos contraria-la?
se todos terão o mesmo fim qual importância de agirmos assim ou assado, sermos bons maus ou indiferentes?
Ksulas
Ksulas

Mensagens : 79
Data de inscrição : 12/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Criaturo Ter Out 22 2019, 10:08

Felipe x deus escreveu:A apologia ao cristianismo é esperar por deus para terem seus pedidos. Ex: eu vou a igreja peço a deus um emprego, certo, se você não correr atrás, estudar, tem opiniões diversas e aguçar seus conhecimentos você não vai ter esse emprego eu garanto. As vezes temos méritos e sorte por conta de nós mesmos, vem os bitolados e dizem...ah deus me deu esse emprego...ele foi até a porta da empresa, ele fez entrevista por você, ele fez exame médico por você. Então deixemos de lado deuses e se orgulhar que você conseguiu esse emprego por mérito seu.

Vejamos se Deus manda esperar sentado:

Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

Lucas 9:62

Porque digno é o trabalhador do seu salário.

Lucas 10:5

sim o orgulho é o que move as pessoas para o bem e para o mal, orgulho de mais nos cega ao ponto de passar despercebido ou esquecido ajuda pelo caminho percorrido.
alguém que te deu uma dica de emprego, alguém que te escolheu entre outros igualmente competentes ou até mais apenas por ter simpatizado mais com a sua pessoa, alguém que te ajudou nos estudos, oportunidades que você classifica como  "sorte", acaso ou mérito próprio, estar no lugar certo na hora certa, com a pessoa certa, será?
Ter nascido, uma família,  amigos, saudê, inteligencia mérito ou  acaso?
De onde saem o seus pensamentos voce é o responsável por eles?
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Ter Out 22 2019, 22:34

Bem ou mal tanto faz, eu pelo ao contrario sou neutro, não sou bunda mole mais também não levo desaforo pra casa, mais dos males eu prefiro fica do lado do bem independente de ter os mesmos fim. Pender pelo lado bem nos distância de confusões e más ações. ;)

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Felipe x deus Ter Out 22 2019, 23:09

Sim, mais as religiões são sanguessugas famintas iludem de uma forma tão descaradamente que o fiel levado pelas emoções de salvação se bitolam, uma lavagem cerebral completa, onde se deixa o salário da sua compra, do seu remédio e deixa os no altar da exploração porque as igrejas hoje em dia não prega salvação e sim prega dízimos e ofertas, pessoas morrem em nome de deus em prol de uma causa divina. Hoje a guerra no oriente médio é óbvia por causa de religiões e deuses. Enquanto tentamos viver em um estado laico onde as pesquisas apontam que os países que menos se importam com deus são países desenvolvidos e enquanto os países que possuem o costume cristãos são os países mais pobres, com certeza por serem países explorados pelos cristãos e outras instituições religiosas. E sobre trabalho naquela época jesus era um mártir ele foi um revolucionário contra Roma, era contra o dinheiro, tanto que as ofertas eram dadas com o plantio, colheitas e gados para o sustento da tribo e dos visitantes. Hoje quanto mais se dar mais alegra a deus, como se ele precisasse de dinheiro, ele é deus acho que não é necessário né. Só é necessário para o pastor ou o padre comprar um carro melhor ou tomar vinhos, queijos e carnes dos mais caros, nobreza cristã, onde se tem cidades em nome dessa instituição criminosa. E a outra monta um templo de milhões e ainda tem sistema de coleta de dízimos em esteiras que absurdo :0 e por conta da crise eles são bem criativos...kkk agora a moda é dízimo na maquininha... onde vamos parar em... a dúvida permanece...onde esta deus nessa hora... ;)

Felipe x deus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Cogito Qui Out 24 2019, 07:13

Felipe x deus escreveu:Bem ou mal tanto faz, eu pelo ao contrario sou neutro, não sou bunda mole mais também não levo desaforo pra casa, mais dos males eu prefiro fica do lado do bem independente de ter os mesmos fim. Pender pelo lado bem nos distância de confusões e más ações. ;)

mas o que seria o bem e o mal, temos uma guia ou não?
Cogito
Cogito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Cogito Qui Out 24 2019, 07:32

Felipe x deus escreveu:Sim, mais as religiões são sanguessugas famintas iludem de uma forma tão descaradamente que o fiel levado pelas emoções de salvação se bitolam, uma lavagem cerebral completa, onde se deixa o salário da sua compra, do seu remédio e deixa os no altar da exploração porque as igrejas hoje em dia não prega salvação e sim prega dízimos e ofertas, pessoas morrem em nome de deus em prol de uma causa divina. Hoje a guerra no oriente médio é óbvia por causa de religiões e deuses. Enquanto tentamos viver em um estado laico onde as pesquisas apontam que os países que menos se importam com deus são países desenvolvidos e enquanto os países que possuem o costume cristãos são os países mais pobres, com certeza por serem países explorados pelos cristãos e outras instituições religiosas. E sobre trabalho naquela época jesus era um mártir ele foi um revolucionário contra Roma, era contra o dinheiro, tanto que as ofertas eram dadas com o plantio, colheitas e gados para o sustento da tribo e dos visitantes. Hoje quanto mais se dar mais alegra a deus, como se ele precisasse de dinheiro, ele é deus acho que não é necessário né. Só é necessário para o pastor ou o padre comprar um carro melhor ou tomar vinhos, queijos e carnes dos mais caros, nobreza cristã, onde se tem cidades em nome dessa instituição criminosa. E a outra monta um templo de milhões e ainda tem sistema de coleta de dízimos em esteiras que absurdo :0 e por conta da crise eles são bem criativos...kkk agora a moda é dízimo na maquininha... onde vamos parar em... a dúvida permanece...onde esta deus nessa hora... ;)
na verdade as pessoas morrem por suas próprias causas ,mas hipocritamente dizem que lutam por deus.
Algumas pessoas desejam ser enganadas elas gostam de ouvir mentiras que lhes agradam, são ambiciosas por isso se tornam presas fáceis, outras são ignorantes ,mas a maioria só quer barganhar dar um pouco esperando receber bem mais.
imagine voce se cristo voltasse a ensinar as mesmas coisas: "minha casa de oração voces tem transformado em covis de ladrões comerciantes " adivinha se não acusariam de novo de estar possuído e o assassinariam de novo.
Quanto religião x condição social ha controvérsias temos EUA, Inglaterra cristãos e ricos.
dinheiro representa a necessidade de trocar trabalho socialmente , logo é uma imposição da natureza.
Cogito
Cogito

Mensagens : 59
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Razão x Fé Empty Re: Razão x Fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos