ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» APOCALISE A BESTA DA DESEDUCAÇÃO HUMANA
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySex maio 17 2024, 18:53 por Ksulas

» Carros é Aqui!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySex maio 17 2024, 18:39 por Ksulas

» QUESTÕES ESPIRITAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptyQui maio 16 2024, 22:09 por LEON RIVAIL

» Homem imagem e semelhança de Deus ou Deus uma projeção da imagem humana?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptyQua maio 15 2024, 20:58 por Caldeirano

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySeg maio 06 2024, 19:20 por Caldeirano

» EMPRENDIMENTOS VISIONARIOS LUNÁTICOS
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySáb maio 04 2024, 12:23 por Caldeirano

» INFORMÁTICA É AQUI!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySex maio 03 2024, 09:52 por Criaturo

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySeg Abr 22 2024, 20:09 por Caldeirano

» Crime legalizado no Brasil
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySeg Abr 22 2024, 15:38 por Caldeirano

» Existe Rombo ou Roubo da Previdência?
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptySáb Abr 13 2024, 18:37 por Salvadori

» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptyTer Abr 09 2024, 16:40 por NOATO

» FRASE DE EFEITO
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 EmptyTer Abr 02 2024, 11:33 por Ksulas


Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

2 participantes

Página 6 de 26 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:25


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25 editado June 25
    NadaSei disse:
    » show previous quotes
    Essa ultima foi tão foda que até eu vim colar aqui...
    Nossa, essa vai pro seu dossiê...

    Quem disse que todo o mal que ocorre é necessario e quem disse que você sabe a razão pra isso?
    De onde você tirou essa ideia maluca?
    » show previous quotes

    Quem te disse isso Criaturo? Como você sabe?
    Você não sabe a explicação para nada disso e quando tenta explicar cria explicações ridículas como eu já ilustrei.

    Quem te disse que Deus não poderia criar um mundo sem dor, mas PREFERIU criar um mundo com dor por outras razões que não passam pela sua cabeça?

    Se eu faço o projeto de qualquer coisa posso fazer sem usar recurso X, mas posso escolher usar recurso X por ser pre-requisito para o recurso Y.
    Talvez Deus pudesse ter feito um mundo sem dor, mas PREFERIU fazer um com dor para ter recurso Z que você não compreende.

    O fato é que suas tentativas de explicar isso tudo não explicam nada e se mostram ilógicas.


    E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.Mateus 11:6
    E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1
    7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!
    6 Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação!  Coisas que fazem o povo pecar sempre as haverá, disse Jesus um dia aos discípulos, mas ai de quem as provocar."que venham os escandalos , porque neste mundo eles ainda são necessarios"


    Jesus concorda comigo ao dizer que acabar com o mal neste mundo é impossivel, então diga A Deus ao seu deus magico!

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:25


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    June 25
    Por que deveria haver um motivo para que aconteçam coisam ruins a pessoas boas?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:25


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25
    NadaSei disse:
    Criaturo disse:
    » show previous quotes
    Exato! Deus da a crianças pais maduros para poder cuidar  delas!
    queria o que,  nascer um homem sabido? Um anjo no seu paraiso onde só existe acertos?
    o vitiotismo deturpa educação com punição, reação é educação e não punição!
    Neste quesito a dor é o mestre da humanidade, é ele que indica se estamos fazendo o bem ou ou mal! ou se algo vai mal!

    Você sempre gosta de fugir dos exemplos mais claros pra evitar o fato de ter sido refutado.
    [size]
    otimista
    [/size]
    O fato aqui é que não precisamos cometer qualquer tipo de erro para "aprender" ou certo ou o que valha.
    [size]
    na moral biblica o homem precisou desrespeitar a Deus para pder ter este conhecimento, logo passou a sofrer tentando que trabalhar para manter a vida!
    Jesus afirma que neste mundo o mal é inevitavel, necessario , de inexistencia impossivel e que sempre havera o mal.........http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/11638/#Comment_11638

    é necessario haver  a ignorancia do bem, para que  possamos sentir o prazer de adquiri-lo 
    [/size]
    Se essa fosse a questão Deus poderia simplesmente no tratar como tratamos as crianças.
    [size]
    se crianças nascessem adultas não precisariam de pai, Se Deus tivesse criado ao invés de crianças, Deuses iguais a ele, tambem ele perderia o sentido de continuar existindo! 
    [/size]
    Nós tentamos ensinar aos nossos filhos a diferença entre o certo e o errado.
    [size]
    De graças a Deus por poder fazer isso!
    [/size]
    Por que Deus não faz o mesmo?
    [size]
    Deus te concede a  graça de poder fazer aquilo que ele mesmo poderia fazer !
    [/size]
    Onde estão os conselhos de Deus?
    [size]
    vide Jesus e principalmente o seu coração, sua alma , seu eu interior e claro sua dor!
    ​​​​​​​
    [/size]
    Onde ele nos deixou as regras de consulta com explicações sobre suas razões?
    [size]
    conhecer não significa querer aceitar Deus como ser racional !
    ​​​​​​​Voce é uma das razões de Deus, voce ja aprendeu aceitar-se  ?
    ​​​​​​​
    [/size]
    Quando Deus chegou pra qualquer um de nós para nos explicar a diferença entre o certo e o errado?
    [size]
    a dor faz isso!
    [/size]
    ​​​​​​​Quando foi que ele nos aconselhou antes de cometermos um erro?
    [size]
    certa vez discutia com mormons se as atrocidade do deus sanguinolento de moises  era coisa do Deus de Jesus,ele me aconselhou a perguntar isso diretamente para Deus, ants de dormir perguntei e a reposta me veio através de uma interpretação de um sonho!
    Ainda mediatando sobre os meus erros ele me mandou um recado no final deste post:

    https://ateusxcrentes.forumeiros.com/t12-evidencias-anedoticas

    alem do que:

    'Ó pai Abraão, manda-o a casa de meu pai,' retorquiu o rico, 'pois tenho cinco irmãos e é preciso avisá-los para que não venham para este lugar de sofrimentos quando morrerem'.
    Mas Abraão declarou-lhe: 'Têm as Escrituras de Moisés e dos profetas. Ouçam os seus avisos.

    Lucas 16:21,22
    [/size]
    ​​​​​​​Quando ele nos ajuda a corrigir uma besteira ao invés de nos deixar torna-la pior?
    [size]
    Deus te deu um cérebro, pais e toda uma sociedade , aprenda com eles!
    [/size]
    ​​​​​​​Toda a sua lógica do erro como aprendizado vem abaixo quando questionamos esses simples fatos e quando percebemos que Deus poderia simplesmente nos ensinar por outros meios, como nós mesmos fazemos com nossas crianças.
    [size]
    adestramos nossas crianças com regras punições e recompensas, Deus tambem, diz o  estomago:"  trabalhe ou morra de fome!"
    [/size]
    Se ele não faz isso ou ele é mais incompetente que qualquer pai humano, ou então essa não é a resposta ao problema do mal.
    A ultima opção parece ser a mais correta.
    [size]
    voce é o melhor sser humano que Deus poderia ter feito!
    E sabe se la a quantos tempo ele consegue manter a vida humana!
    [/size]
    Humanos não soltam suas crias ignorantes no mundo nem as deixam cometer seus próprios erros sem supervisão alegando que isso é bom pra elas e que é assim que se aprende o certo.
    Se humanos não fazem isso por que Deus faria assim?
    [size]
    não faz ele te deu pai e mãe e toda uma sociedade
    [/size]
    A sua explicação não sobrevive a essas perguntas, portanto sua explicação está errada.
    Livre arbítrio e aprendizado através do erro não são a explicação para o problema do mal. 
    [size]
    o mal só existe dentro de uma mente que não cabe o bem![/size]
    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:26


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25 editado June 25
    NadaSei disse:
    E em que essa sua resposta aborda a questão debatida?

    O argumento aqui é que os erros dos homens não são só erros dos homens e que Deus como nosso PROJETISTA, como sendo que NOS FEZ COMO SOMOS sabendo o tipo de escolha que faríamos, é RESPONSÁVEL pelos nossos atos.
    O Criador tem responsabilidade pelos atos da criatura e a capacidade de escolha da criatura é LIMITADA pelo projeto do Criador. Se Deus criou criaturas impulsos sexuais sádicos que ELE SABIA que para muitas seriam fortes de mais para conter e que elas terminariam se tornando tarados e assassinos em série, Deus tem responsabilidade por ter feito essas criaturas com tais impulsos, assim como tem responsabilidade em se omitir no socorro de quem é vitimado por sua própria criação.

    Se eu construo um robô que sai matando todo mundo eu sou responsável por isso.

    É um fato tão simples e mesmo assim você se recusa a enxergar...


    de novo:
    -Deus não é um inrresponsavel!
    -Argumento ateistas tendem a só querer enxergar o mal!
    -Deus criou todas estas coisas porque elas são necessarias para poder haver humanidade! 

    por fim prefiro acreditar que a ignorancia permite a liberdade da auto formação do ser eu e não ser Deus, porque Deus desejou ser um humano livre da sua vontade divina!
    porque a onisciência limita Deus a uma unica opção de um UNICO ser melhor , então Deus desejou seres livres para poder optar entre o bem e o mal!
    Como ja argumentei para haver liberdade é necessario haver no minimo duas possibilidades!
    então somos mais ou menos Deus!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:26


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25
    NadaSei disse:
    CRIATURO disse:  
    » show previous quotes
    Deus te da liberdade, dor e prazer para voce ser voce mesmo, tente fazer o seu melhor e pare de churumelas a procura de um  paraiso utópico!
     

     Claro, por isso que os pais deixam suas crianças se matarem para "elas terem dor e prazer e serem elas mesmas".
    Como sempre sua tentativa de explicar o fato torna seu Deus mais incompetente que um pai humano.
    [size]
    não duvido que Deus possa ser tão imcompetente quanto  pais humanos!
    [/size]
    Imagine um casal com 2 filhos adotivos de 9 e 10 anos que adotam a primeira menina com 7.
    Os meninos tem indole ruim e decidem estuprar a menina na primeira noite.
    A menina chora e grita por ajuda aos pais no quarto ao lado, o pai escuta, vai no quarto dela e diz:
    "Eu dou a vocês a liberdade, dor e prazer para voces serem voces mesmos, tentem fazer o seu melhor e parem de churumelas a procura de um  paraiso utópico!".
    Realmente Criaturo... Seu Deus é maravilhoso e você resolveu o problema do mal.
    É incrível o poder da crença, nem mesmo com os exemplos mais ilustrativos você é capaz de perceber como suas crenças são ilógicas.
    [size]
    Seja ateu e  pare de acreditar nesses seus espantalhos divinos!
    Deus é o responsavel pela dor e pelo prazer e da liberdade entre essa duas  opções  e seria um Deus ilógico se impedisse tais ações![/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:26


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25 editado June 25
    NadaSei disse:
    » show previous quotes

    KkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkKkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkk

    aprenda com Jesus:
    Eu, porém, digo: Amem os vossos inimigos. Bendigam os que vos maldizem. Façam o bem aos que vos odeiam. Orem por quem vos persegue! Assim procederão como verdadeiros filhos do vosso Pai que está no céu. Porque ele faz brilhar o Sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e manda a chuva cair tanto sobre justos como injustos. Mateus 5:44

    aprenda com Jó:

    Estando ele acometido por um grande mal, perdeu toda sua riqueza e familia e ficou doente  era só pele osso e mal cheiro, sua mulher atéia lhe disse "porque ainda bem diz este teu Deus, o almadiçoe e morra!"
    Jó : Se até agora aceitei muito feliz tudo de bom que Deus me deu, então porque iria querer recusar este sofrimento?"

    Deus me deu Deus levou e viva o nome do SR.!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:28


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NR44FEGI1WD99Percival Member
    June 25
    trabalho tambem pode ser prazeiroso


    Não necessáriamente, um professor meu disse que é necessário que se deve gostar do que faz porque nem sempre pode-se fazer o que gosta. Até porque pra se chegar a fazer o que se gosta tem que gostar do que se faz. Depende do seu objetivo.
    não sabemos a origem dessa necesidade que impulsiona a vida
    [size]

    A necessidade de um indivíduo é a busca da felicidade, pode ser que seja momentânea ou mesmo uma meta. Você que define o que você precisa segundo sua mente e vontade.
    [/size]
    é irracional seres naturalmente dependentes desejarem trabalhar apenas para si e não para o coletivo

    voltando a sua argumentação, como ja disse em tudo ha uma compensação entre o bem e o mal, a razão que tende ao individualismo gera um mal social para o coletivo em compensação é o preço que pagamos para sermos seres individualizado do Todo!
    [size]

    Muito pelo contrário: o coletivismo impede o desenvolvimento de cada indivíduo. Ninguém deve viver por alguem nem se sacrificar por alguém. Coletivizar indivíduos é um erro: só gera a cultura da inveja. Um bem sucedido não deve se sentir culpado por ser bem sucedido. E ninguém se sente realizado vivendo em igualdade: cada um de nós tem um sonho uma meta.


     
    [/size]
    não! a sociedade é algo natural e desejavel por todos até alguns animais preferem viver em bando!
    Mas concordo que uma sociedade captalista gera sim muita disputa, logo incentiva o individualismo egoista.
    Se o coletivo é o mal então a unidade Deus seria o bem ?
    individualismo racional é o bem do ser eu e não voce graças a Deus , porque só assim pode haver diferentes seres!
    o individualista racional é o ser que trabalha pelo coletivo!

    Se todos fossem "igualmente" bons, o conceito de bondade "deixaria de ser", da mesma forma que Se todos fossem "igualmente" maus, este conceito do mal "deixaria de ser"!
    [size]

    A sociedade tende a privacidade, o capitalismo é o melhor sistema que gera o individualismo bom onde cada um ganha pelo mérito de sua conquista e tem a liberdade de opção. E o melhor sistema porque prima a liberdade do que a igualdade, indivíduos não são iguais.

    Somos seres diferentes, somos cada um minoria: A menor minoria do mundo é o indivíduo.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 08:31


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 25
    Criaturo disse:

    E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.Mateus 11:6
    E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1
    7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!
    6 Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação!  Coisas que fazem o povo pecar sempre as haverá, disse Jesus um dia aos discípulos, mas ai de quem as provocar."que venham os escandalos , porque neste mundo eles ainda são necessarios"


    Jesus concorda comigo ao dizer que acabar com o mal neste mundo é impossível, então diga A Deus ao seu deus magico!

    Não, ele se referiu ao que no cristianismo é conhecido como o pecado original e ao fato de todos sermos pecadores, não deu nenhuma explicação estapafúrdia do porque as coisas são assim, nem se referiu a doênçasm catastrofes naturais ou crimes bárbaros cometidos pela pessoas, muito menos dizendo que teriam que ser assim por razão X, Y ou Z.
    Como sempre as suas interpretações não tem nenhum contexto cristão.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:15


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 25
    Criaturo disse:
    por fim prefiro acreditar que a ignorancia permite a liberdade da auto formação do ser eu e não ser Deus, porque Deus desejou ser um humano livre da sua vontade divina!
    porque a onisciência limita Deus a uma unica opção de um UNICO ser melhor , então Deus desejou seres livres para poder optar entre o bem e o mal!

    Como ja argumentei para haver liberdade é necessario haver no minimo duas possibilidades!
    então somos mais ou menos Deus!

    E como todos já cansaram de repetir, ambas as possibilidades podem ser boas. Ter que escolher entre o bem e o mal é não ter escolha nenhuma além do bem.
    Qualquer pessoa minimamente atenta a moral compreende isso.

    Já o resto são crenças irracionais suas.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:15


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 25 editado June 25
    Criaturo disse:

    não duvido que Deus possa ser tão imcompetente quanto  pais humanos!

    O seu Deus é MAIS incompetente que um pai humano, pais humanos não permitem o cenário que eu descrevi.
    Criaturo disse:
    » show previous quotes
    Seja ateu e pare de acreditar nesses seus espantalhos divinos!
    Deus é o responsavel pela dor e pelo prazer e da liberdade entre essa duas opções e seria um Deus ilógico se impedisse tais ações!
     
    [size]
    Esse é o SEU deus, não o meu.
    Essa é a descrição da SUA explicação para o mal, não a minha. É como VOCÊ disse que o SEU deus se comporta.

    Que bom que você percebe que o seu deus é um espantalho ridículo pior que um pai humano.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:16


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 25 editado June 25
    Criaturo disse:

    de novo:
    -Deus não é um inrresponsavel!

    Então pare de tentar tirar a culpa dele e jogar no ser humano.
    Criaturo disse:
    -Argumento ateistas tendem a só querer enxergar o mal!
     
    [size]
    O Mal existe, é real e pode ser visto por qualquer um.
    É você quem está tentando tapar os olhos ao mal e justifica-lo de todo modo para que assim ele seja um "mal necessário".
    [/size]
    -Deus criou todas estas coisas porque elas são necessárias para poder haver humanidade! 
    [size]
    Sério?
    Furacões, secas e terremotos são necessários?
    O Câncer, a aids, a síndrome de Down e a progeria são necessárias?
    Animais comendo uns aos outros é necessário?

    Como você sabe disso e qual a função disso tudo?

    O problema com suas falsa explicações está justamente no fato de você tentar minimizar isso tudo pra assim "tirar a culpa de Deus", o resultado é que cria cenarios ridiculos como o do pai que manda a filha parar de chorar por estar sendo estuprada.
    A sua tentativa de justificar o mal acaba fazendo sua moral se relativizar a ponto de tornar seu deus uma caricatura ainda mais imoral que o pior ser humano.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:16


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25
    NadaSei disse:
    » show previous quotes
    Não, ele se referiu ao que no cristianismo é conhecido como o pecado original e ao fato de todos sermos pecadores, não deu nenhuma explicação estapafúrdia do porque as coisas são assim, nem se referiu a doênçasm catastrofes naturais ou crimes bárbaros cometidos pela pessoas, muito menos dizendo que teriam que ser assim por razão X, Y ou Z.
    Como sempre as suas interpretações não tem nenhum contexto cristão.


    se não quer admitir esta verdade e´ sua opção mas as passagens estão muito claras, a menos que voce não saiba interpretar o que sejam escandalos sociais, maldades fazendo humanos tropeçarem, alias tambem naão se esqueça aque ele ainda conclui : por isso se tuas penas forem motivos de tropeços, arranque as de voce!


    Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
    Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
    E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.
    Mateus 18:7-9

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:16


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25
    NadaSei disse:
    » show previous quotes
    E como todos já cansaram de repetir, ambas as possibilidades podem ser boas. Ter que escolher entre o bem e o mal é não ter escolha nenhuma além do bem.
    Qualquer pessoa minimamente atenta a moral compreende isso.

    Já o resto são crenças irracionais suas.


    não entendi,me pareceu contraditório!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:16


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 25
    NadaSei disse:
    » show previous quotes
    Então pare de tentar tirar a culpa dele e jogar no ser humano.
    » show previous quotes
    O Mal existe, é real e pode ser visto por qualquer um.
    É você quem está tentando tapar os olhos ao mal e justifica-lo de todo modo para que assim ele seja um "mal necessário".
    » show previous quotes
    Sério?
    Furacões, secas e terremotos são necessários?
    O Câncer, a aids, a síndrome de Down e a progeria são necessárias?
    Animais comendo uns aos outros é necessário?

    Como você sabe disso e qual a função disso tudo?

    O problema com suas falsa explicações está justamente no fato de você tentar minimizar isso tudo pra assim "tirar a culpa de Deus", o resultado é que cria cenarios ridiculos como o do pai que manda a filha parar de chorar por estar sendo estuprada.
    A sua tentativa de justificar o mal acaba fazendo sua moral se relativizar a ponto de tornar seu deus uma caricatura ainda mais imoral que o pior ser humano.


    ta dificil heim ? não vale acusar deu estar fluoodando!
    vou repetir : Deus não é um inrresposavel!

    Todos estes escandalos, os quais ateus  tentam argumentar que são uma sadica maldade divina, Jesus afirma que não , que o mal neste mundo é inevitavel e necessario!
    Se voce afirma que Jesus esta errado, então deve estar se achando mais sabio do que ele!
    Se Deus cria e permite todos estes escandalos e voce diz que ele é  sadico ou incompetente e desnecessario ta querendo se fazer um deus superior!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:17


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    June 25
    Todos estes escandalos, os quais ateus  tentam argumentar que são uma sadica maldade divina, Jesus afirma que não , que o mal neste mundo é inevitavel e necessario!


    O Deus bonzinho q vai mandar criaturas para aonde o bicho não para de comer e o fogo não para de arder, só porque não acreditaram .É o Deus do amor ....

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:19


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    June 25 editado June 25
    CRIATURO disse 
    ao se colocar na posição de vitima ja esta fazendo um grande mal a si mesmo!
    quando se coloca numa posição pessimista esta fazendo um grande mal a si mesmo!
    Se só tem olhos para coisas ruins, esta fazendo um grande mal a si mesmo.
    É muita ironia um masoquista ficar choramingando vitimismo! 
     
    [size]
    É fácil falar sem sofrer com a depressão  que seu Deus Sádico colocou em mim. Antes de me criticar tem que criticar Deus que me fez assim .Não foi ele quem me criou ? Será tão dificil entender isso ?
    ======================================================================
    [/size]
    Vida = movimento = ação=animação
    motor que move a vida = necessidade
    Disto tudo resulta dor e prazer =1emué dor e prazer=1em são fatos=1em,mas ateus=1em pessimistas=1em tendem=1em a enxergar=1em apenas=1em o mal  
     
    [size]

    Dossie[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:22


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 26
    Emmedrado disse:
    » show previous quotes

    O Deus bonzinho q vai mandar criaturas para aonde o bicho não para de comer e o fogo não para de arder, só porque não acreditaram .É o Deus do amor ....


    tenho a impressão que inferno eterno, julgamento final e diabo são adaptações farisaicas para poderem aceitar os ensinos cristãos, pois veja as contradições!
    "morrendo o rico foi direto para o inferno e lazaro para o céu"
    "o juiz te colocara na prisão e saira de la após ter pago o ultimo centavo da sua divida"
    Se a sua fé era fraca não deveria ter a submetido ao pessimismo ateu!

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:23


  • Share on Facebook 

  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NR44FEGI1WD99Percival Member
    June 26
    Se a sua fé era fraca não deveria ter a submetido ao pessimismo ateu!


    Universo Malevolente: somente os Ateus são pessimistas.

    Conheço muito religioso e teísta desapontado com o mundo esperando o juízo final e a destruição do mesmo porque acha que a humanidade está corrompida.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:23


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=c25bdc1770eabb74079186048476bb3d&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2Fc25bdc1770eabb74079186048476bb3dFernando_Silva Administrator, Moderator
    June 26
    CRIATURO escreveu:
    Se a sua fé era fraca não deveria ter a submetido ao pessimismo ateu!

    Para os religiosos, só há mérito quando alguém se converte à religião deles. 
    Se a pessoa muda de religião ou se torna ateia, então é defeito ou fraqueza.
     

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:24


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 26
    Emmedrado disse: CRIATURO disse 
    » show previous quotes
    É fácil falar sem sofrer com a depressão  que seu Deus Sádico colocou em mim. Antes de me criticar tem que criticar Deus que me fez assim .Não foi ele quem me criou ? Será tão dificil entender isso ?

    Certa vez encontrei um colega de infancia caido em uma calçada muito embriagado, parei ao lado dele e lhe disse:
    "Milton levanta dai que eu vou lhe pagar mais uma! então ele me respondeu:
    "voce pararece que não gosta de mim"!

    Sim entendo as suas dificuldades e torço por sua melhoras ,mas não estaria sendo seu amigo se ficasse alimentando o seu pessimismo, pois nenhuma ajuda do mundo poderá ser mais forte do que a sua mesma, creia nisto com toda a sua alma e Jesus irá te dizer " homem de Deus va em paz que a tua fé te salvou" e não Deus nem Jesus entendeu?
    Ja o diabo lhe diria "Homem de pouca fé, voce não precisa de Deus nem do diabo para atormenta-lo ja que voce faz isso com sigo mesmo!"
    Perceba que os crentes   inventaram um diabo para poderem livrar a  cara de Deus e ainda sim   terem alguem para culpar por todos os males, porque  é mais facil por a culpa nos outros, no  diabo  em Deus do que querer assumir nossas culpas.
    Conheci uma senhora que vivia a se lamentar pelo trabalho de ter adotado um autista e aundo o menino lhe causava muita dor , ela lamentava-se e pedia ajuda.
    As pessoas se comoviam com sua situação e logo se empenhavam em arrajanjar alguma  instintiuição para o emnino passar o dia, no que acabava ocorrendo sempre a mesma coisa ,a senhora que vivia sozinha acabava sentindo falta da compania do menino, e "inventava" um monte de desculpa para retira-lo da escola, dixzia ela que o menino estava sendo maltratato e era sempre a repetição da mesma  historia, quando o menino voltava a ficar agressivo ela não aguentava e passava novamente a se lamentar e pedir por ajuda.
    Moral da historia, a mulher agia como alguem que lamenta-se por ter um espinho no pé, mas quando as  pessoas   tentam remover a causa do seu sofrimento ela começa arrumar um monte de desculpas para "poder continuar sofr4endo", do tipo "se voce tirar este espinho vai doer muito, eu ja acostumei com ele, não precisa tirar não e dou um jeitinho , tomo um remédinho para tirar a dor, vou pisando de ladinho.........",mas quando a dor volta a saumentar recomeçam  as lamentações, "esse Deus é um FDP que me deixa sofrer...este mundo é uma B......%¨&*#@*(_+@##$%¨!
    Tem pessoas que parecem gostar de cultuar o próprio mal, sim parece sentir mujito orgulho em poder expor todo o seu sofrimento do tipo " Tenho todas essas doenças, tomo todos esses remédios ,vejam ja fiz todas essas operações, esta aqui foi a mais complicada, me causaou duas paradas cardiacas , quase morri! e Esta outra então veja só o tamanho do corte, os médicos me disseram que bati o record em numero de pontos, ja sou o paciente mais conhecido do hospital! Voce sabia que descobriram que tambem  tenho uma doença rara? Pois é ja tão até falando  que  para este  "meu caso"  virão médicos do estrangeiro para me estudar, vou até aparecer no "Fantastico" !

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:24


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=9f4453909ea16101cbc652b1f530debb&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F9f4453909ea16101cbc652b1f530debbCRIATURO Member
    June 26 editado June 27
    Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
    Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
    Mateus 7:9-12

    porque se Deus Deus ao homem o mal, é por que o mal é necessario ao bem do homem!
    aparentemente contraditório,mas não é, da mesma forma que a chuva que faz o bem mantando a sede do homem e das plantas , pode tambem sutir um efeito contrario o de  matar  ambos afogados!

    Bem e mal andam abraçados pela terra na forma de Deus e o diabo! é avida!

    aprendam a aceitar essa verdade ou então continuem sonhando com um deus bonzinho sentado la nas nuvens! he...he..he..he..he

    · Share on Facebook 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:24

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
June 26 editado June 27
Se a sua fé era fraca não deveria ter a submetido ao pessimismo ateu!
 


Quando vocẽ subir  favelas no meio de tiroteiro para pregar que Deus é amor conversamos .
Lembrando q viram tanta fé em mim , que estavam me preparando pra ser pastor e fui convidado por tres igrejas para ser
consagrado pastor e não quis .
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:25


  • 1 Like
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NJSCTH72YUNTJEmmedrado Member
    June 26 editado June 27
    CRIATURO disse:
    » show previous quotes
    Certa vez encontrei um colega de infancia caido em uma calçada muito embriagado, parei ao lado dele e lhe disse:
    "Milton levanta dai que eu vou lhe pagar mais uma! então ele me respondeu:
    "voce pararece que não gosta de mim"!

    Sim entendo as suas dificuldades e torço por sua melhoras ,mas não estaria sendo seu amigo se ficasse alimentando o seu pessimismo, pois nenhuma ajuda do mundo poderá ser mais forte do que a sua mesma, creia nisto com toda a sua alma e Jesus irá te dizer " homem de Deus va em paz que a tua fé te salvou" e não Deus nem Jesus entendeu?
    Ja o diabo lhe diria "Homem de pouca fé, voce não precisa de Deus nem do diabo para atormenta-lo ja que voce faz isso com sigo mesmo!"
    Perceba que os crentes   inventaram um diabo para poderem livrar a  cara de Deus e ainda sim   terem alguem para culpar por todos os males, porque  é mais facil por a culpa nos outros, no  diabo  em Deus do que querer assumir nossas culpas.
    Conheci uma senhora que vivia a se lamentar pelo trabalho de ter adotado um autista e aundo o menino lhe causava muita dor , ela lamentava-se e pedia ajuda.
    As pessoas se comoviam com sua situação e logo se empenhavam em arrajanjar alguma  instintiuição para o emnino passar o dia, no que acabava ocorrendo sempre a mesma coisa ,a senhora que vivia sozinha acabava sentindo falta da compania do menino, e "inventava" um monte de desculpa para retira-lo da escola, dixzia ela que o menino estava sendo maltratato e era sempre a repetição da mesma  historia, quando o menino voltava a ficar agressivo ela não aguentava e passava novamente a se lamentar e pedir por ajuda.
    Moral da historia, a mulher agia como alguem que lamenta-se por ter um espinho no pé, mas quando as  pessoas   tentam remover a causa do seu sofrimento ela começa arrumar um monte de desculpas para "poder continuar sofr4endo", do tipo "se voce tirar este espinho vai doer muito, eu ja acostumei com ele, não precisa tirar não e dou um jeitinho , tomo um remédinho para tirar a dor, vou pisando de ladinho.........",mas quando a dor volta a saumentar recomeçam  as lamentações, "esse Deus é um FDP que me deixa sofrer...este mundo é uma B......%¨&*#@*(_+@##$%¨!
    Tem pessoas que parecem gostar de cultuar o próprio mal, sim parece sentir mujito orgulho em poder expor todo o seu sofrimento do tipo " Tenho todas essas doenças, tomo todos esses remédios ,vejam ja fiz todas essas operações, esta aqui foi a mais complicada, me causaou duas paradas cardiacas , quase morri! e Esta outra então veja só o tamanho do corte, os médicos me disseram que bati o record em numero de pontos, ja sou o paciente mais conhecido do hospital! Voce sabia que descobriram que tambem  tenho uma doença rara? Pois é ja tão até falando  que  para este  "meu caso"  virão médicos do estrangeiro para me estudar, vou até aparecer no "Fantastico" !

      
     


    Se acha que Depressão , crises de Pânico , transtorno de ansiedade é culpa de quem tem , você é um idiota perfeiro no assunto . Isso sem falar que você tem que colocar a culpa numa criança de 13 anos quando tudo começou .
    Lembrando sempre que Deus me criou assim , hoje há estudos que apontam que depressão pode ser hereditária .
    Prove essa acusação que fez e aí debatemos .
    É fácil falar do sofrimento dos outros , insinuar que é fraquesa e outras merdas que você falou .

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:26


  • Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 NOBL0CWDSH2MSNadaSei Administrator, Moderator
    June 26 editado June 26
    CRIATURO disse:
    » show previous quotes

    se não quer admitir esta verdade e´ sua opção mas as passagens estão muito claras, a menos que voce não saiba interpretar o que sejam escandalos sociais, maldades fazendo humanos tropeçarem, alias tambem naão se esqueça aque ele ainda conclui : por isso se tuas penas forem motivos de tropeços, arranque as de voce!


    Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
    Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
    E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.
    Mateus 18:7-9

    Criaturo e suas tradicionais distorções biblicas.

    Vamos a passagem completa:
    Mateus 18

    Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,

    3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

    4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

    5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.

    6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

    7 Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!

    8 Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.

    9 E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.

    10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.

    11 {Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.}

    12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?

    13 E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.

    14 Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.

    15 Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;

    16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.

    17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.

    18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

    19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

    20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

    21 Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?

    22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

    23 Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos;

    24 e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

    25 mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida.

    26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei.

    27 O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida.

    28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves.

    29 Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei.

    30 Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

    31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor.

    32 Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste;

    33 não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?

    34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia.

    35 Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.
    [size]

    Como se vê Cristo está falando sobre PECADO e PERDÃO.
    Os discípulos começam uma discussão levados pelo pecado da SOBERBA e são repreendidos por Cristo.

    E sim, a noção de que os "tropeços são inevitáveis", se referindo ao pecado ser inevitável, segue a linha cristã de que todo ser humano é inevitavelmente pecador devido ao PECADO ORIGINAL.
    Aquele mesmo que em outras discussões você disse não acreditar. Passou a acreditar agora?

    Tropeço portanto é o pecado e não o mal.
    Ou seja, Cristo disse que o PECADO é inevitável, não disse que o mal é inevitável, muito menos desejável. Afinal ele diz "ai de quem tropeçar" sendo claro que embora o pecado seja inevitável o ser humano deve rejeita-lo e se esforçar para se livrar dele.
    Nenhuma palavra sobre o mal ser necessário...

    Nada nessas passagens corrobora a sua teoria de que Deus nos colocou aqui para estuprarmos e sermos estuprados de proposito para assim sermos "livres para escolher entre o bem e o mal" nem nada parecido com as doideiras que você está defendendo.
    Nada nessas passagens corrobora a sua teoria de que o bem não existe sem o mal e que sofremos para ter prazer.
    Nada nessas passagens tem a interpretação distorcida que você tentou dar a elas para corroborar suas teorias sobre o bem e o mal e suas explicações sobre o porque Deus não impede o mal.

    As passagens falavam sobre os pecados capitais e somente sobre isso.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Admin Seg Set 18 2017, 09:26


  • 1 Like
    Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Avatar.php?gravatar_id=6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbac&size=50&default=http%3A%2F%2Fvanillicon.com%2F6dfa52fb761a4c190a49404d5b6dbbacJudas Moderator
    June 26
    Criaturo sendo virado do avesso de novo e continua a dizer besteiras e usar suas táticas de argumentos mutantes.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1704
Data de inscrição : 14/06/2017

https://ateusxcrentes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? - Página 6 Empty Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 26 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos