ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?

Participe do fórum, é rápido e fácil

ATEUS e CRENTES
ola tudo bem?
ATEUS e CRENTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» POLITICA ECONOMICA NO BRASIL
Crenças Céticas! EmptyQua Mar 20 2024, 13:38 por NOATO

» Crime legalizado no Brasil
Crenças Céticas! EmptyQua Mar 20 2024, 13:22 por NOATO

» QUESTÕES ESPIRITAS
Crenças Céticas! EmptyTer Mar 12 2024, 20:08 por LEON RIVAIL

» REPORTAGENS IRRITANTES REPETITIVAS
Crenças Céticas! EmptySex Mar 08 2024, 15:45 por Caldeirano

» BATISMO X REENCARNAÇÃO
Crenças Céticas! EmptyDom Fev 25 2024, 13:40 por Bom Pastor

» Videos engraçados!
Crenças Céticas! EmptySex Fev 23 2024, 16:40 por LEON RIVAIL

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Crenças Céticas! EmptyQui Fev 22 2024, 14:40 por Cogito

» FRASE DE EFEITO
Crenças Céticas! EmptyQui Fev 22 2024, 09:48 por Cogito

» ISRAEL X PALESTINA
Crenças Céticas! EmptySeg Fev 19 2024, 14:42 por Criaturo

» INFORMÁTICA É AQUI!
Crenças Céticas! EmptyDom Fev 18 2024, 18:40 por Cogito

» INJEÇÃO DE ANIMO
Crenças Céticas! EmptyDom Fev 11 2024, 19:09 por Criaturo

» NÃO EXISTE GENTE FEIA!
Crenças Céticas! EmptyDom Fev 11 2024, 16:54 por Criaturo


Crenças Céticas!

Ir para baixo

Crenças Céticas! Empty Crenças Céticas!

Mensagem por Criaturo Qua Jun 14 2017, 21:10

Céticas

Jesus x Fariseus  Crenças Céticas! Boxing Jung x Freud

Jesus conhecendo a natureza orgulhosa do farizeus tentou ensinar verdades espirituais como lei da reencarnação e carma de maneira a não entrar em conflito direto com as crenças judaicas,mas claramente fez questão de anular todos  os ensinamentos humanos de Moises:

Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
João 6:47-50


33 Assim, ouvistes que foi dito aos antigos:
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:38-44

mas as coisas que os fariseus não estavam preparados para entender e aceitar ele disse somente por parábolas para os que tem ouvido para ouvir!
no entanto Jesus ao apresentar verdades com autoridade pratica , contrariou a razão de antigas crenças judaicas, despertou neles sentimentos de intolerância radical, inveja, ódio e vingança!
Então fariseus convictos da razão depositada na ignorância bruta do deus sanguinolento de  Moisés, logo trataram de matar a maior  razão de Jesus:


47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

ou seja todos aqueles que se apropriam da razão fecham as portas para razão dos outros  estagnando-se não deslumbram  novas possibilidades de evolução!

49 Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;

supondo que Jesus voltasse nos dias atuais,mas não da forma que os crentes aguardam cheio de glória descendo do céu visível,mas pelo caminho natural reencarnando no ventre materno , desta vez para dizer claramente o que ficou faltando ensinar, que ha uma inteiração de vivos e mortos, lei da ação e reação cármica e reencarnação!
Ironicamente os  ainda  fariseus dos tempos modernos que se intitulam  como “verdadeiro” cristão evangélicos, seriam os primeiros a querer crucifica-lo e novamente  diriam: “tens demônio” , porque esta escrito na biblia sagrada inspirada por Deus que:
 como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, Hebreus 9:27
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:27

Mas se pelo contrario aparecer um Jesus pregando que os fariseus evangélicos estão certo, que de fato não existe reencarnação que todos morrem ficam dormindo a espera de um julgamento final, depois disto será  céu ou inferno eterno, ai serão os espiritas que se dizem tambem cristãos que se tornarão ceticos deste Jesus!

Ou seja : “em vão este povo me adora com seus labios quando vossos corações está bem distante da minha salvação, porque desejam se fazerem deuses uns dos outros ensinando preceitos de homens, são como crianças nas praças que tocam uns para os outros e ficam esperando por aplausos:
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
Mateus 11:17-19

Crentes Crenças Céticas! Boxing Céticos

Tambem é com o mesmo tipo de apego a razão própria, que ceticos tentam manter viva suas crenças , tão crentes de si mesmos que não conseguem mais duvidar das próprias crenças já enraizadas !
Os crentes assumem ignorância própria ao recorrer a forças ocultas para tentar justificar o desconhecido, ao passo que céticos crentes de si mesmo, acreditam ja possuírem razão para quase tudo!
E quando não conseguem explicar aquilo que veem, passam a crer que estão loucos, um  caso acontecido com um cético que ironicamente passou a ver espíritos, muito preocupado procurou um psiquiatra que o tranquilizou falando que ele apenas estava ficando louco , vendo coisas inexistentes!  Crenças Céticas! Rip2Crenças Céticas! SkullCrenças Céticas! Angel_notCrenças Céticas! GhostCrenças Céticas! Tease  
Esta aí um bom exemplo a ser seguido como “cético de si mesmo” !
Cetico videntes são os mais comuns, são aqueles que mesmo não tendo presenciado os fatos, conseguem desmentir  testemunhos de crentes, sempre expondo a crenças de sua razão superior!
quando adolescente trabalhava em uma fabrica, onde havia boatos dos guardas que a noite o falecido dono andava assombrar, viam maquinas datilogrando sozinhas.
pois que na hora do meu almoço fui la para o ultimo andar e sentei de costas para  porta quer dava acesso a casa de maquinas dos elevadores, tranquilamente chupava  uma manga, quando a porta abriu  pouca coisa e fechou, olhei pra trás e não dei muita bola, mas a porta voltou abrir desta vez ainda mais e deu uma pancada muito forte. hááá! Desci voando escada abaixo! hihihihihihihi
Certamente os céticos dizem , há apenas uma corrente de ar,mas não havia janelas abertas! |(
Uma vez sonhei a noite toda que uma casa estava pegando fogo, então de manhã bem cedo ainda estava escuro quando sai para trabalhar, olhei para  um bairro distante e la estava a casa a pegar fogo!
Então os ceticos videntes dizem: ” enquanto dormia voce deve ter escutado a sirene dos bombeiros ou sentido o cheiro da  fumaça”!
Claro que de onde eu estava não havia nada disto! |(
Pois bem o caso abaixo deixará bem claro a auto limitação que impõe um ceticismo crente fanático:

 A cachorrada cética!  Crenças Céticas! 923
No programa domingo Legal do GuGu certa vez tinha a dona de um cachorro que afirmava que o cachorro sempre conseguia prever a chegada dela, então fizeram o primeiro teste a mulher saiu do prédio e o cachorro manteve-se tranquilo, quando a mulher voltou ao estacionar o carro na garagem do anda térreo, o cachorro levantou e foi ficar sentado em frente da porta de entrada do apartamento.
Explicação cética : O cachorro conseguia perceber o som do carro da sua dona! ainda alegaram que ja havia sido estudado caso semelhante e conseguiram provar que o cachorro percebia que  o dono estava se aproximando pelo olfato apurado! Neste caso ponto para razão  cética! :ok:
Que parecia ter matado a vidência boa pra cachorros, se não fosse a perspicácia de um cético dos céticos ele sugeriu que fosse feita uma  nova experiência, desta vez um repórter no carro da produção levou  a dona do cachorro vidente  para uma praça distante do seu apartamento, havia duas cameras uma filmando o cachorro que ficou deitado no apartamento e outra gravando a conversa do re porte com a dona do cachorro la na praça distante, até que depois de um bom tempo o reporter interrompeu a conversa e disse” ja esta bom ,podemos ir agora! quando a dona se levantou sincronizadamente o cachorro que estava deitado tambem se levantou e foi ficar parado diante da porta de entrada do apartamento!
Moral da história os ceticos estavam com razão limitada ao dizer que cachorros de longe podem perceber a presença dos donos por possuírem sentidos aguçados,mas graças a uma maior perspicácia  crente que podemos comprovar que havia naquele cachorro algo mais do que os cinco sentidos, que lhe permitia saber qual o momento exato que a dona voltaria para ele  mesmo estando distante!
Crentes tendem a querer ver alem do óbvio ,enquanto ceticos  acostumaram acreditar apenas  no óbvio,

Freud Crenças Céticas! Boxing Jung

Da mesma forma  a razão do ceticismo de Freud fechou suas portas a possibilidades da  razão mistica de Jung :

Enquanto Freud lutava para as explicações de origem sexual criando uma linha de teoria, Jung discordava da grande maioria e seguia uma linha alternativa de pensamentos denominado “transpessoal” , o que Freud abominava, pois considerava uma linha do ocultismo.
Ainda para Jung (1998) o inconsciente é caracterizado em duas camadas. O primeiro é o inconsciente pessoal, onde é mantida a toda a experiência pessoal de cada pessoa. Podendo essas se tornarem reprimidas, esquecidas ou ignoradas. Ou também há casos de experiências muito fracas demais para chegarem a consciência.
A outra camada é o inconsciente coletivo, sendo uma área mais profunda da psique.Ela é remontada na infância através de restos das vidas dos antepassados. Nele está contido os instintos juntamente com as imagens primordiais denominados arquétipos, herdados da humanidade.(Jung,1998).
Ou seja, muitas das estruturas que constitui os seres humanos são herdado de seus ancestrais, e com o tempo são transformados, juntamente com as revoluções de idéias, tecnologia e inovações, mas nunca perdendo a essência e suas raízes.


Claro que Freud possuia uma mente doente escravizada pelo sexo e ironicamente tentava a projetava nos outros, tipico de personalidades reprimidas que não conseguem se aceitar e por sentirem vergonha de si mesmas  tentam projetar  seus reflexos nos outros, a procura de um semelhante! :hihi:
Assim Freud passou a querer enxergar o  reflexo das suas doenças sexuais  nos outros!

Enquanto Freud Flingston  se limitava a individualidade  do ser sexual,  Jung voltava sua atenção  para a possibilidade do ser coletivo Deus, formado pela associação dos seres individuais humanos!
Jung buscava pela iluminação de um ser coletivo enquanto Freud  vagava pelas limitações das penumbras de um falso  individualismo!
Jung tem a seu favor na sua razão do  ser coletivo, as transmissões de pensamentos, intuições ,empatias e até em um maior grau de dificuldade a possível conexão momentânea entre dois seres que passam a compartilhar  um sentimento!
Como por exemplo os da gravidez compartilhadas pelo casal, eu mesmo tive a grata satisfação em poder ter compartilhado de um a dor pre parto com minha mulher! em uma ocasião muito especial em que algumas horas depois nasceria minha filha! :clap:
Enquanto que  o Freud se dispôs a tentar associar maluquiças de sonhos com a realidade do ser consciente, claro que com teorias furadas pois se ja é muito dificil querer sentir pelo outros, mais impossível é querer padronizar seres diferentes!
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 746
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos