Ateus X Crentes
ola tudo bem?

A Irracionalidade das Crenças!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Admin em Ter Dez 05 2017, 08:10

1. Onipotência Divina

               =            


Onipotência é um conceito que só existe na imaginação humana, porque observamos que tudo tem seus limites e o limite de uma coisa é o inicio de outra, porque a realidade não se apresenta em uma unica forma onipotente e sim em uma diversidade de formas efêmeras, um bom representante dessa lógica é o sistema de números decimais a cada ciclo  progressivo de + 10 unidades ha uma reciclagem representada pelo algarismo zero 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10.....
Perceba que essa infinitude progressiva   que os números representam é falsa pois é impossível ir acrescentando infinitamente  mais uma unidade, que teria que ser  tirada de uma  cartola magica!

Talvez se uma formiga pudesse ter ao menos noção de  todas as obras humanas tambem veria o homem como um Deus onipotente!
É natural para o homem que possui desejos almejar poder realiza-los, dai que se as leis da existências não o permite só lhe resta realizar seus sonhos no mundo da imaginação onde o ilógico deus do  impossível habita!




Mas no mundo real claramente podemos observar  que a natureza divina é limitada as leis  da própria lógica  que compõe sua essência imutável, como o sistema decimal que tem sua essência com base lógica  limitada apenas  a 10 números de 0 a 9, com ela podemos manifestar infintas formas  quantitativas numéricas, assim também é  a essência divina apesar de ser limitada e imutável, consegue manifestar infinitas formas.
Contudo ha de se observar que dentro desse estado constante de mutações sempre  ha  efemeridades nas formas , ou seja elas estão sujeitas a lei dos ciclos sempre indo e voltando ao ponto de partida!
Digamos que o padrão divino NECESSITA manter dentro de uma lógica para continuar existindo:


7 Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!

7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! 

ou seja a dores e o sofrimento são INEVITÁVEIS porque são NECESSÁRIOS, dentro dos limites divinos, da mesma forma que respirar é necessário e inevitável a manutenção da  vida !
podemos sonhar , desejar e trabalhar para que a dor deixe de fazer parte da nossa realidade humana, mas no máximo conseguiremos trocar uma dor por outra.
A verdade é que muitas vezes gostaríamos de sacrificar nossas vidas para podermos aliviar a dor daqueles a quem amamos ,mas ninguém pode sentir pelo outro, apenas tentar compartilhar da dor alheia somente no mundo da imaginação através da  empatia,  em alguns casos mais raros até mesmo criar na região pertinente do cérebro uma dor física virtual!
Mas mal grado todo nossa compaixão e esforços algumas dores não deixarão de existir somente pela força dos nossos desejos, porque elas obedecem a uma necessidade da lógica divina, é a vida!
A lei é para todos se uma pessoa decidir dar uma cabeçada na parede independente da sua moralidade ou crenças a parede ira reagir contra ela com a mesma intensidade que ela agir contra a parede! porque tal lógica é NECESSÁRIA a manutenção da existência.
Para haver vontade própria é NECESSÁRIO poder manifestar no minimo duas opções de escolhas, ou seja alguém que tenha apenas uma opção de escolha não pode manifestar vontade própria, então podemos afirmar que as partículas subatômicas elétrons<-> e prótons <+> que mais representam a realidade material não possuem vontade própria por que serão sempre atraídas, aparentam serem escravizadas ou estão sujeitas a uma vontade externa, da mesma forma que o nosso coração pulsa independente da nossa vontade.
Mas o fato é que apesar de haver essa força mecanica a materia adquiriu vontade propria na forma humana, que possui o poder de usara as leis da fisica para reagirem ações conforme seus desejos!


interessante que essa lógica das leis físicas que regem o mundo material aparentam ser de uma mecânica "burra" ou seja é repetitiva e previsível
Jesus disse "Pai se for da sua vontade passe de mim este sofrimento da crucificação, da humilhação e da injustiça" 

2. Onisciência Divina

É incompatível com livre arbítrio se Deus conhece todas minhas ações futuras antes mesmo delas existirem é por que de fato , elas não foram criadas por mim e sim ja existam nos "pensamentos " de Deus.
Se Deus conhece a própria origem é porque passou a ser Deus , logo sua essência tambem é mutável, se  é Deus desde sempre então para ele não existe passado, se ele ja tem todo o  futuro  definido no presente então não existe nem passado nem  futuro apenas o presente determinado segundo a biblia pelo "Eu sou"!
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 1406
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum