Ateus X Crentes
ola tudo bem?
Últimos assuntos
» O que você está cantando?
A Irracionalidade das Crenças! EmptyHoje à(s) 02:05 por Gigaview Gigabiba

» TROLLANDO o clube cético
A Irracionalidade das Crenças! EmptyQua Ago 21 2019, 08:30 por Criaturo

» Coisas de Criaturo
A Irracionalidade das Crenças! EmptySeg Ago 19 2019, 09:00 por Criaturo

» Ateismo crença e micos!
A Irracionalidade das Crenças! EmptySeg Ago 19 2019, 08:55 por Criaturo

» BRASIL UM PAIS GOVERNADO POR LADRÕES
A Irracionalidade das Crenças! EmptyQui Ago 15 2019, 21:31 por Cogito

» Reencarnação: o mal nunca é uma escolha
A Irracionalidade das Crenças! EmptyQui Ago 15 2019, 09:36 por Criaturo

» Fórum Clube Cético
A Irracionalidade das Crenças! EmptyTer Ago 13 2019, 18:24 por Cogito

» Questões irrelevantes que me tiram o sono?
A Irracionalidade das Crenças! EmptyTer Ago 13 2019, 12:52 por Ksulas

» Cai a mascara do forista Gigawiew
A Irracionalidade das Crenças! EmptyQua Jul 31 2019, 15:25 por Criaturo

» O Método Científico é infalível ?
A Irracionalidade das Crenças! EmptyTer Jul 23 2019, 18:47 por Ksulas

» O Mundo Fantástico de Criatrollices
A Irracionalidade das Crenças! EmptyQui Jun 06 2019, 07:59 por Criaturo

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
A Irracionalidade das Crenças! EmptyDom Maio 05 2019, 16:30 por Cogito


A Irracionalidade das Crenças!

Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Admin em Ter Dez 05 2017, 08:10

1. Onipotência Divina

A Irracionalidade das Crenças! Mod               =            A Irracionalidade das Crenças! 8733127_jkyzn


Onipotência é um conceito que só existe na imaginação humana, porque observamos que tudo tem seus limites e o limite de uma coisa é o inicio de outra, porque a realidade não se apresenta em uma unica forma onipotente e sim em uma diversidade de formas efêmeras, um bom representante dessa lógica é o sistema de números decimais a cada ciclo  progressivo de + 10 unidades ha uma reciclagem representada pelo algarismo zero 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10.....
Perceba que essa infinitude progressiva   que os números representam é falsa pois é impossível ir acrescentando infinitamente  mais uma unidade, que teria que ser  tirada de uma  cartola magica!

Talvez se uma formiga pudesse ter ao menos noção de  todas as obras humanas tambem veria o homem como um Deus onipotente!
É natural para o homem que possui desejos almejar poder realiza-los, dai que se as leis da existências não o permite só lhe resta realizar seus sonhos no mundo da imaginação onde o ilógico deus do  impossível habita!


A Irracionalidade das Crenças! MPASTONOVAFASE2

Mas no mundo real claramente podemos observar  que a natureza divina é limitada as leis  da própria lógica  que compõe sua essência imutável, como o sistema decimal que tem sua essência com base lógica  limitada apenas  a 10 números de 0 a 9, com ela podemos manifestar infintas formas  quantitativas numéricas, assim também é  a essência divina apesar de ser limitada e imutável, consegue manifestar infinitas formas.
Contudo ha de se observar que dentro desse estado constante de mutações sempre  ha  efemeridades nas formas , ou seja elas estão sujeitas a lei dos ciclos sempre indo e voltando ao ponto de partida!
Digamos que o padrão divino NECESSITA manter dentro de uma lógica para continuar existindo:


7 Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!

7 "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! 

ou seja a dores e o sofrimento são INEVITÁVEIS porque são NECESSÁRIOS, dentro dos limites divinos, da mesma forma que respirar é necessário e inevitável a manutenção da  vida !
podemos sonhar , desejar e trabalhar para que a dor deixe de fazer parte da nossa realidade humana, mas no máximo conseguiremos trocar uma dor por outra.
A verdade é que muitas vezes gostaríamos de sacrificar nossas vidas para podermos aliviar a dor daqueles a quem amamos ,mas ninguém pode sentir pelo outro, apenas tentar compartilhar da dor alheia somente no mundo da imaginação através da  empatia,  em alguns casos mais raros até mesmo criar na região pertinente do cérebro uma dor física virtual!
Mas mal grado todo nossa compaixão e esforços algumas dores não deixarão de existir somente pela força dos nossos desejos, porque elas obedecem a uma necessidade da lógica divina, é a vida!
A lei é para todos se uma pessoa decidir dar uma cabeçada na parede independente da sua moralidade ou crenças a parede ira reagir contra ela com a mesma intensidade que ela agir contra a parede! porque tal lógica é NECESSÁRIA a manutenção da existência.
Para haver vontade própria é NECESSÁRIO poder manifestar no minimo duas opções de escolhas, ou seja alguém que tenha apenas uma opção de escolha não pode manifestar vontade própria, então podemos afirmar que as partículas subatômicas elétrons<-> e prótons <+> que mais representam a realidade material não possuem vontade própria por que serão sempre atraídas, aparentam serem escravizadas ou estão sujeitas a uma vontade externa, da mesma forma que o nosso coração pulsa independente da nossa vontade.
Mas o fato é que apesar de haver essa força mecanica a materia adquiriu vontade propria na forma humana, que possui o poder de usara as leis da fisica para reagirem ações conforme seus desejos!


interessante que essa lógica das leis físicas que regem o mundo material aparentam ser de uma mecânica "burra" ou seja é repetitiva e previsível
Jesus disse "Pai se for da sua vontade passe de mim este sofrimento da crucificação, da humilhação e da injustiça" 

2. Onisciência Divina

É incompatível com livre arbítrio se Deus conhece todas minhas ações futuras antes mesmo delas existirem é por que de fato , elas não foram criadas por mim e sim ja existam nos "pensamentos " de Deus.
Se Deus conhece a própria origem é porque passou a ser Deus , logo sua essência tambem é mutável, se  é Deus desde sempre então para ele não existe passado, se ele ja tem todo o  futuro  definido no presente então não existe nem passado nem  futuro apenas o presente determinado segundo a biblia pelo "Eu sou"!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1682
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Admin em Qua Fev 20 2019, 12:36

Quando Deus cagava no mato

Posted on 25/12/2012 by Barros
A Irracionalidade das Crenças! Jesus_cagando
>

Longe de ser uma prova de amor (“Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito…”blah!), o suposto sacrifício de Jesus teria sido uma indiscutível prova de idiotice. Se Deus existisse, essa sua ideia de “salvar” a humanidade (dele mesmo, só lembrando…) através de um sacrifício humano já seria, por si só, ridícula. E seria tanto mais ridícula quanto mais poderoso fosse esse Deus. Ou isso, ou estaríamos todos nós vivendo num universo governado por uma divindade extremamente sádica.

Pense bem. Deus, uma criatura que é capaz de construir de átomos a galáxias, teria bolado um plano para nós escaparmos de sua ira. Isso porque, em algum momento, parece que nós o deixamos puto por não seguirmos as suas regras imbecis. O fato de um bando de macaquinhos arteiros feito nós termos tido a capacidade de enfurecer um Deus não é tão revelador quanto o fato de um Deus criador de universos ter-se enfurecido conosco. Mas, mesmo deixando isso de lado, e o crente faz questão de deixar isso de lado, considere-se apenas a solução que esse ser superior arranjou para o problema.

Ele teve um filho com uma mortal.

Ora, mas se não era um expediente muito em voga nas várias mitologias da época! Parece que, depois do descanso do Sétimo Dia, Deus ficou sem inspiração nenhuma e resolveu tirar algumas ideias das estorinhas que esses macacões aqui costumavam contar para ninar seus macaquinhos…

Esse filho, na verdade, seria ele mesmo disfarçado de gente. Nessa condição, ele se deu uma missão suicida, pela qual deveria ser executado após promover umas tantas badernas, e criar inimizades com os sacerdotes do seu povo, por transgredir as leis sagradas que ele mesmo, como Deus, lhes havia imposto. Uma vez morto e ressuscitado, ele iria querer que as pessoas acreditassem que ele, como Jesus, era Deus, e que a sua tortura e morte na cruz serviria para apaziguá-lo, como Deus, de estar puto porque nós não seguíamos as suas regras (as mesmas que ele também não seguiu enquanto estava aqui embaixo cagando no mato como todo mundo), mas ele continuaria puto se nós não acreditássemos que ele fez isso, assim como eu estou dizendo.

Não se envergonhe de ler o parágrafo acima de novo. A coisa é assim tão ridícula a ponto de deixar a gente zonzo. Isso parece mesmo, pra você, um plano concebido por um ser que sabe construir átomos e galáxias? Você só pode tá de sacanagem! Até o pessoal do SEBRAE teria inventado uma solução melhor! Isso pra mim tá mais parecendo um plano bolado por um bando de velhotes ignorantes que limpavam a bunda com areia quente.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1682
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Gigaview Gigabiba em Qua Fev 20 2019, 14:12

Tá se rebelando agora contra seu deus, cricri?

Cai a máscara do forista criaturo. bounce

_________________
Love it or Hate it
Gigaview Gigabiba
Gigaview Gigabiba

Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/02/2018
Localização : Niterói - RJ

Ver perfil do usuário http://clubecetico.org/forum/index.php?action=profile;u=2141

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Criaturo em Qui Fev 21 2019, 07:37

@Gigaview Gigabiba escreveu:Tá se rebelando agora contra seu deus, cricri?

Cai a máscara do forista criaturo. bounce

Dna. Bibinha

perceba que o texto não é de  minha  autoria  , mas achei alguma coerência nas argumentações assim  é de bom senso não formarmos partidos radicais !

algumas vezes ja concordei com voce e outras não é assim que devemos fazer dar razão a quem tem!

E voce é um ateu fraquinho no quesito argumentações que que poderia motivar um novo topico : " A irracionalidade das descrenças"
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Gigaview Gigabiba em Qui Fev 21 2019, 14:18

E voce é um ateu fraquinho no quesito argumentações que que poderia motivar um novo topico : " A irracionalidade das descrenças"

Até que não seria má ideia uma vez que tivemos lá no CC o forista Mortinho Lutoero, puxa esse deu muito trabalho a nós ateus, ele estava a ponto de provar a irracionalidade das nossas descrenças. Ainda bem que foi banido de lá a tempo.

_________________
Love it or Hate it
Gigaview Gigabiba
Gigaview Gigabiba

Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/02/2018
Localização : Niterói - RJ

Ver perfil do usuário http://clubecetico.org/forum/index.php?action=profile;u=2141

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Criaturo em Sex Fev 22 2019, 13:53

@Gigaview Gigabiba escreveu:
E voce é um ateu fraquinho no quesito argumentações que que poderia motivar um novo topico : " A irracionalidade das descrenças"

Até que não seria má ideia uma vez que tivemos lá no CC o forista Mortinho Lutoero, puxa esse deu muito trabalho a nós ateus, ele estava a ponto de provar a irracionalidade das nossas descrenças. Ainda bem que foi banido de lá a tempo.

o carência agora deu para elogiar a si mesmo?
Criaturo
Criaturo

Mensagens : 589
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Gigaview Gigabiba em Sex Fev 22 2019, 16:04

Bullshit.

_________________
Love it or Hate it
Gigaview Gigabiba
Gigaview Gigabiba

Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/02/2018
Localização : Niterói - RJ

Ver perfil do usuário http://clubecetico.org/forum/index.php?action=profile;u=2141

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Irracionalidade das Crenças! Empty Re: A Irracionalidade das Crenças!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum