Ateus X Crentes
ola tudo bem?
Últimos assuntos
» Antonio Carlos X Cientista ex forista CC
Hoje à(s) 16:19 por Gigaview Gigabiba

» Ateismo crença e micos!
Hoje à(s) 08:49 por Criaturo

» Cai a mascara do forista Gigawiew
Ontem à(s) 21:57 por Criaturo

» Show de BURRICES do Clube Cético
Ontem à(s) 02:56 por Gigaview Gigabiba

» Baixa popularidade do Clube Cético
Sab Dez 15 2018, 19:50 por Antonio Carlos

» babado errado de pedra
Qua Dez 12 2018, 08:54 por Criaturo

» Barraco Céticos
Qua Dez 12 2018, 08:34 por Criaturo

» AQUI A BICHA VAI PEGAR!
Ter Dez 11 2018, 11:28 por Ksulas

» Mundo LGBT muito prazer em te conhecer!
Ter Dez 11 2018, 11:23 por Ksulas

» Coisas de Criaturo
Ter Dez 11 2018, 09:37 por Criaturo

» Hipocrisia social criando monstros!
Ter Dez 11 2018, 08:08 por Cogito

» Fórum Clube Cético
Sex Dez 07 2018, 15:14 por Criaturo


RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Criaturo em Sex Dez 15 2017, 21:03


    gente acorda!

Pelo amor.....


esses jornalistas comprados vendem o peixe podre desse governo, de que são os trabalhadores que estão falindo a previdencia e não falam a verdade que a DRU aumentada de 20 para 30% desvia o dinheiro da previdência para pagar as roubalheiras do governo e fazer caixa II para campanhas 2018









avatar
Criaturo

Mensagens : 482
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Criaturo em Sex Dez 15 2017, 21:05

se for aprovada essa reforma previdenciária os jovens que derem sorte de conseguirem arrumar um emprego registrado só conseguirão se aposentar depois de mortos, por enquanto se preocupam smart phone, motos e rolezinhos no shopping, depois na velhice vão ter que vender bala no farol ou ser recolhido nos poucos asilos do estado!
avatar
Criaturo

Mensagens : 482
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Criaturo em Sex Dez 15 2017, 21:06

o que nais incomoda é hipocrisia jornalistica, nada que vem desse governo corrupto é para gerar algum tipo de beneficio para trabalhador e sim para os empresários, reforma da previdência é engordar para depois saquear e dane-se os contribuintes que não terão retorno.
avatar
Criaturo

Mensagens : 482
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Criaturo em Sab Dez 16 2017, 19:37

professores publicos possuem regime de previdência independente da roubalheira do inss, por isso é melhor!

http://issa.go.gov.br/index.php/perguntas/sobre-a-previdencia:-rgps-e-rpps/4

Perguntas Frequentes » Sobre a Previdência: RGPS e RPPS
1) O que é RPPS?
RPPS significa “Regime Próprio de Previdência Social”. É o sistema de previdência específico de cada ente federativo, que assegura, no mínimo, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos seus segurados, ou seja, dos servidores titulares de cargo efetivo e de seus beneficiários.


2) Qual a diferença entre RPPS e RGPS?
O RPPS é o regime previdenciário próprio de cada ente federativo, de filiação obrigatória para os servidores públicos titulares de cargo efetivo, enquanto que o RGPS é uma entidade pública de caráter obrigatório para os trabalhadores regidos pela CLT, inclusive os integrantes de cargos exclusivamente em comissão, empregos públicos e cargos temporários, sendo gerido pelo Governo Federal, através do INSS.


3) O Município pode ter servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS?
Sim, Pode.
São vinculados ao RPPS somente os servidores titulares de cargo efetivo, que contribuem regularmente para o regime próprio – o que representa a grande maioria dos servidores públicos. Entretanto, os servidores que ocupam cargos comissionados, ou transitórios, devem contribuir para o RGPS – Regime Geral de Previdência Social, ou seja, o INSS.


4) O servidor pertencente ao regime próprio de previdência pode se filiar também ao regime geral de previdência social?
Conforme art. 201 da Constituição Federal, § 5º, “É vedada a filiação ao regime geral de previdência social, na qualidade de segurado facultativo, de pessoa participante de regime próprio de previdência. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)”.


5) Todos os entes federativos são obrigados a instituir seu regime próprio ou é facultativa essa opção?
Apesar de a legislação não oferecer resposta direta a esta questão, pode-se afirmar, de forma implícita, que não existe obrigatoriedade de criação do regime próprio.
De acordo com o art. 69 da Lei de Responsabilidade Fiscal, “O ente da Federação que mantiver ou vier a instituir regime próprio de previdência social para seus servidores conferir-lhe-á caráter contributivo e o organizará com base em normas de contabilidade e atuária que preservem seu equilíbrio financeiro e atuarial”.
A União, assim como os Estados, tem regime próprio de previdência para seus servidores. Quanto aos municípios, muitos não instituíram seu regime próprio, caso em que seus servidores titulares de cargo efetivo são obrigatoriamente vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, o INSS.


6) O que se entende por recursos previdenciários?
São todos os recursos provenientes da contribuição dos segurados e do respectivo ente federativo e ainda quaisquer valores, rendimentos, bens e ativos vinculados ao RPPS ou ao fundo de previdência.


7) O que é Fundo de Previdência?
É a integração de bens, direitos e ativos do ente previdenciário, para operar e administrar os planos de benefícios e de custeio, visando garantir a capacidade de pagamento dos benefícios previdenciários dos segurados.


8) Além das atividades previdenciárias de direito, o fundo de previdência pode ser usado para situações emergenciais de calamidade pública?
Não.Os recursos previdenciários somente podem ser utilizados para o pagamento dos benefícios previdenciários, vedada a utilização dos recursos provenientes das contribuições sociais para a realização de despesas distintas do pagamento de benefícios do regime geral de previdência social, como determina o art. 167, XI, da Constituição Federal.


9) A previdência pode emprestar dinheiro do fundo ao município?
A Lei 9717/98, bem como a Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal – vedam expressamente essa modalidade de empréstimo.


10) O que é Compensação Previdenciária?
Para atender a dispositivos constitucionais e legais, o servidor filiado a um determinado regime previdenciário e que já tiver contribuído para outro regime, terá essas contribuições e esse tempo contados para efeito de aposentadoria. Para isso, o regime anterior a que ele pertenceu repassará ao regime atual as contribuições que o servidor tenha efetivado no passado, para o custeio de sua aposentadoria. Isso se chama “compensação previdenciária”.


11) O que é CRP?
O CRP, ou Certificado de Regularidade Previdenciária é o documento que atesta a regularidade das atividades inerentes ao RPPS e é condição primordial para a realização de transferência de recursos, celebração de acordos, contratos, convênios, empréstimos e financiamentos por órgãos ou entidades da União.
avatar
Criaturo

Mensagens : 482
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Admin em Qui Dez 21 2017, 15:14

Não existe Rombo previdenciário apenas Roubo previdenciário!


Engam-se os que pensam que o governo se preocupa com a ditosas velhices dos seus contribuintes, e que por isso deseja muito reformar leis.
Toda reforma de lei visam somente uma coisa AUMENTAR ARRECADAÇÃO, para continuar alimentando corruptos insaciáveis.
Simplesmente toda vez que cessam os recurso que alimentam a roubalheira  o governo cria novos impostos e aumenta os velhos!
Como no  quesito "REFORMA FISCAL" toda sociedade clama por uma diminuição da gorda carga tributaria e  as tetas da Petrobras secaram, agora a bola da vez 700 bilhões de reais arrecadado pela previdência , passaram a ser a próxima galinha dos ovos de ouro do governo a ser "abatida" e para isso criaram a DRU que passou permitir o desvio de 30% da arrecadação previdenciária, para pagar a má administração do governo, assim como suas roubalheiras e  campanhas eleitorais de partidos!
Quando foi que este governo fez alguma reforma para beneficiar trabalhadores e não para acabarem com seus direitos ?
Se você acredita no papai noel Temer  santa apoie essa reforma e reze com muita fé para que os seus filhos consigam se aposentar ainda em vida! 
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 1675
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Admin em Qui Dez 28 2017, 14:00

A comentarista politica  Vera Magalhães da radio   jovem pan no program 3 em 1 , disse que o Governador e Geraldo Alckmin usará a seu favor como propaganda politica para eleições presidenciais em 2018 o fato do numero de mortos no transito em SP ter sido maior do que os mortos por homicídios.
Esse fato se comprovado só confirma o que todos ja sabiam, que  a diminuição da velocidade para ridículos 50km/h teve funções arrecadatorias na industria das multas!
Mas muito suspeito esse peixe podre de que a violência em SP estar diminuindo quando todos os jornais mostram o contrario , alem do mais este programa mais parece uma empresa contratada para fazer propagando politica do candidato tucano, entrevistam ele de manha para a tarde ficarem comentando sobre o candidato!
Deveria perguntar a ele por que a décadas mantem  o salario dos professores la em baixo, ainda querem aumentar a contribuição previdenciaria de 11 para 14%.
Por que ainda o psdb não conseguiu despoluir a represa bilings maior fonte de água de São Paulo, nem ao menos o rio pinheiros/tiete que poderia estar sendo usado para lazer e transporte fluviais?
Tambem sobre o esquema de corrupção governo/psdb & odebrescht na construção intermináveis  estações de metro em SP?
E sobre o esquema de corrupção no rodoanel?
Vir dizer que a violência em são paulo  diminuiu é chamar o povo de imbecis na cara dura!
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 1675
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Cogito em Seg Set 03 2018, 18:24

Voto Amoedo

avatar
Cogito

Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RECADO A RADIO JOVEM PAN programa 3 em 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum