Ateus X Crentes
ola tudo bem?

Fórum Clube Cético

Página 4 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fórum Clube Cético

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 11:14

Citação de: El Elyon em 25 de Fevereiro de 2015, 17:01:39

esse negócio de querer encarnar diferentes personagens, é coisa de espiritas.

Eu tenho ciência da universalidade na crença do sobrenatural em grupos humanos, mas isso não responde a minha pergunta. Porque, em um espaço de tempo relativamente considerável, nenhuma outra pessoa concebeu essa divindade da maneira que você descreve?

bom! até pouco tempo pensei que estava nesta sozinho!
mas ja descobri um cientista que compartilha da mesma visão de que : " São as consciência que materializam as existências" e não o contrario.
tambem nas "Cartas de cristo" supostamente ditadas por Jesus ele afirma que de fato Deus manifesta todas as personalidades humanas.
por enquanto foi o mais próximo que consegui da minha visão.

veja: http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 11:18

El Elyon

Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #137 Online: 01 de Março de 2015, 02:43:26 »
nada para a existência em si, pois a ignorância não poder alterar as consciências alheias.

o dia que todos ignorarem a existência Deus, ele deixará de existir.

Que curioso. Isso me lembra bastante o tropo presente em divindades de mundos de fantasia/ficção moderna, onde o poder e existência de uma Divindade é condicionado a quantidade e intensidade de pessoas que creem nele.

ja os que vivem acreditando na sua breve inexistência, veem uma porta de fuga como solução simplista para anular suas frustrações.

A noção de "aniquilacionismo" não é necessariamente parte da descrença em divindades - e mesmo a crença religiosa pode acompanhar a ideia que essa vida é única e não há nenhum tipo de post-mortem (para algumas pessoas), como algumas interpretações budistas e o próprio aniquilacionismo cristão.

alguma inteligente e complexa obra humana, foi obtida pelo simples acaso ?

Sim -  nossos arranjos sociais. Diversos tipos de arranjos sociais e sistemas culturais pré-estatais surgiram através de interações locais entre agentes inteligentes, sem nenhum forma de planejamento central. E mesmo em sociedades estatais modernas existem diversos setores da sociedade civil que operam de maneira semi-independente de agentes estatais.

alem da ciência ateísta, ha alguma  outra estudando o acaso criador de seres inteligentes e complexos?

Não é "ciência ateísta" - e sim, simplesmente Ciência. Estamos falando de um empreendimento humano comum a diversas crenças e descrenças.

mas cite um exemplo de " um burro, parindo gênios "

Como eu não faço ideia do que você quer dizer com essa expressão, eu vou assumir que está dizendo "processos complexos surgindo através de elementos mais simples, sem interferência antrópica ou de qualquer inteligência detectável". Exemplos triviais disso: Nucleossíntese estelarProcessos Auto-Organizados como uma célula de  convecção de Rayleigh-Bénard ou uma reação de Belousov-Zkabotinsky, além da formação de cristais. Na fronteira entre o físico-químico e biológico (não que essa fronteira exista de fato - é apenas uma conveniência heurística) tem a formação de da membrana celular por meio de uma bicamada lipída.

Fora do "mundo físico-químico", a própria vida é um exemplo de complexidade surgindo de processos auto-organizados, mas esses processos não foram elucidados de forma satisfatória - eu também citaria a biologia evolutiva, mas meu daemon alerta que você não aceitaria esse exemplo . Exemplos mais palpáveis são a formação de estruturas cupinzeiros, formigueiros e outros tipos de abrigos por organismos eussociais e agregação vista em rebanhos, enxames e cardumes, além das diferentes maneiras que padrões morfológicos ocorrem em embriologia (exemplos clássicos - estabelecimento do eixo antero-posterior e do eixo abdominal-ventral).

ordem lógica implica inteligencia

Não necessariamente - a existência do design evidencia apenas o design por si só. Se houve um designer, é algo que cabe aos seus proponentes evidenciar. Citando o hilário Douglas Adams: Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?  
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 11:20

Citação de: El Elyon em 01 de Março de 2015, 02:43:26

nada para a existência em si, pois a ignorância não poder alterar as consciências alheias.
o dia que todos ignorarem a existência Deus, ele deixará de existir.

Que curioso. Isso me lembra bastante o tropo presente em divindades de mundos de fantasia/ficção moderna, onde o poder e existência de uma Divindade é condicionado a quantidade e intensidade de pessoas que creem nele.
na pre historia ja haviam crentes e ateus  " de maquinas voadoras", portanto quem ri por ultimo ri melhor 

quis dizer que são as consciências que formam  realidades e  não o contrario, para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

ja os que vivem acreditando na sua breve inexistência, veem uma porta de fuga como solução simplista para anular suas frustrações.
A noção de "aniquilacionismo" não é necessariamente parte da descrença em divindades - e mesmo a crença religiosa pode acompanhar a ideia que essa vida é única e não há nenhum tipo de post-mortem (para algumas pessoas), como algumas interpretações budistas e o próprio aniquilacionismo cristão.

aniquilacionismo cristão ?
se crê que caminha para uma breve inexistência, qual seria a importância que da para sua vida e a dos outros ?

alguma inteligente e complexa obra humana, foi obtida pelo simples acaso ?
Sim -  nossos arranjos sociais. Diversos tipos de arranjos sociais e sistemas culturais pré-estatais surgiram através de interações locais entre agentes inteligentes, sem nenhum forma de planejamento central. E mesmo em sociedades estatais modernas existem diversos setores da sociedade civil que operam de maneira semi-independente de agentes estatais.

minha pergunta foi propositalmente contraditória, pois inteligencia e acaso são incompatíveis, excludentes.
arranjos sociais nasceram da observação do bem comum.
cite pelo menos uma complexa obra cientifica,nascida pelo o deus humano do acaso . 

alem da ciência ateísta, ha alguma  outra estudando o acaso criador de seres inteligentes e complexos?
Não é "ciência ateísta" - e sim, simplesmente Ciência. Estamos falando de um empreendimento humano comum a diversas crenças e descrenças.

ok crença no acaso , isso sim pode ser.

mas cite um exemplo de " um burro, parindo gênios "
Como eu não faço ideia do que você quer dizer com essa expressão, eu vou assumir que está dizendo "processos complexos surgindo através de elementos mais simples, sem interferência antrópica ou de qualquer inteligência detectável". Exemplos triviais disso: Nucleossíntese estelarProcessos Auto-Organizados como uma célula de  convecção de Rayleigh-Bénard ou uma reação de Belousov-Zkabotinsky, além da formação de cristais. Na fronteira entre o físico-químico e biológico (não que essa fronteira exista de fato - é apenas uma conveniência heurística) tem a formação de da membrana celular por meio de uma bicamada lipída.

Fora do "mundo físico-químico", a própria vida é um exemplo de complexidade surgindo de processos auto-organizados, mas esses processos não foram elucidados de forma satisfatória - eu também citaria a biologia evolutiva, mas meu daemon alerta que você não aceitaria esse exemplo . Exemplos mais palpáveis são a formação de estruturas cupinzeiros, formigueiros e outros tipos de abrigos por organismos eussociais e agregação vista em rebanhos, enxames e cardumes, além das diferentes maneiras que padrões morfológicos ocorrem em embriologia (exemplos clássicos - estabelecimento do eixo antero-posterior e do eixo abdominal-ventral).

acaso e inteligencia são coisas incompatíveis " processo auto organizado"? processo implica intenção, técnica.

ordem lógica implica inteligencia
Não necessariamente - a existência do design evidencia apenas o design por si só. Se houve um designer, é algo que cabe aos seus proponentes evidenciar. Citando o hilário Douglas Adams: Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?  

é mas, em situações comuns podemos facilmente reconhecer o nível da inteligência do autor , apenas analisando suas obras.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 15:20

Citação de: El Elyon em 04 de Março de 2015, 18:00:51
Você está assumindo que houve necessariamente um Jesus e que alguém tinha acesso direto a seus ensinamentos, algo que não é acessível a nós pelas fontes históricas que temos (não estou afirmando que Jesus foi um mito, note isso). O que ocorre é que existem ao menos 3 "Jesuses", ou melhor, mensagens atribuídas a Jesus: A dos Evangelhos Sinópticos, a de João e a de Paulo (sendo que "Paulo" indica no mínimo, dois outros autores, o Segundo e o Terceiro Paulo), isso me restringindo a Novo Testamento aceito pelo Católicos Romanos e boa parte dos Protestantes. Se for incluir as dezenas de outros Evangelhos atribuídos a outros autores nesse meio, verá que na melhor das hipóteses, não faz sentido em falar em "mensagem original" de Jesus.

Also, das hipóteses históricas sobre Jesus, a que me parece mais razoável dado o contexto da época e assumindo Prioridade Marcana e de "Q", é que Jesus era extremamente apocalipticista e que prometia a vinda do Céu na Terra por meio do "Filho do Homem" (que pode ou não ser Jesus).

mais importante do que a autoria é a profundidade do pensamento, nisto para os que possuem ouvidos para ouvir, fica evidente.
mas alguns ensinamentos aparentemente contraditórios evidenciam que houve distorções no evangelho de cristão.

sim fé que a ciência dos outros possa nos salvar, mas caso você for a um hospital e um maluco vestido de médico te der uma mostra grátis de veneno disfarçado de remédio, certamente voce morrerá,  por ter acreditado na  ciência dos outros, ja que é impossível possuir ciência de tudo.

Vantagem dessa "Fé" (Se é que faz sentido chamar de algo que é suportado por evidências e aceito por praticamente todo tipo de pessoa moderna, salvo alguns grupos de "culturas nativas" e da "Ciência Cristã): Ela é suportada por evidências replicáveis e verificáveis e é possível reconhecer um charlatão de um praticante dela - já eu não consigo encontrar um critério eficiente para conseguir distinguir um "Bom Pastor" de um David Koresh.   

quando voce toma  algum remédio, sem possuir um domínio cientifico  sua fé é baseada, no médico, laboratório e também pela experiência dos outros.
moral da história: "A fé é necessária para vivermos melhor"!   

Aliás, você também chamaria de Fé a confiança que eu tenho que o monitor do meu notebook irá mostrar aquilo que pressionei no meu teclado, e que essa informação será fielmente repassada para você (e outros leitores) em seus dispositivos eletrônicos que acessam a Internet?

sim, pois coisa mecânicas falham, eu diria que você possui muita fé no futuro quando nem ao menos sabemos se haverá um próximo segundo, parabéns homem de fé !
Quando voce diz ou pensa amanhã farei tal coisa, possui a mesma fé dos crentes de que sempre haverá um outro dia, tomará que "intuitivamente" estejamos todos  certos.
Jesus é o bom pastor, creia nos seus ensinamentos e pratique com honestidade e boa vontade que estará construindo um mundo melhor para você e para os outros.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 15:39

« Resposta #232 Online: 07 de Março de 2015, 19:48:16 

Citação de: Criaturo em 07 de Março de 2015, 18:56:15
he...he..he..he..he

no sentindo que não exista linhas retas, nem medidas exatas ?
quadrado = símbolos alfabéticos que representam esta imagem:

ainda não foi desta vez que conseguiu ser um criador, tente de novo me de ai um dos seus exemplos bizarros totalmente inexistente nas sua composição ?

Citação de: Terráqueo em 07 de Março de 2015, 19:17:33
No sentido de que, se você teve aulas de Geometria, e conseguiu aprender o básico, saberá que figuras bidimensionais não existem em nossa realidade, portanto, o que existe é o cubo:

Enquanto que o quadrado, triângulo, pentágono, e outra figuras geométricas bidimensonais só existem na nossa mente.

pois é mas eu desafiei a presentar algo que seja totalmente inexistente, se existe na nossa mente não poderá ser considerado totalmente inexistente, pois seria o mesmo que todos nós sermos literalmente cabeças ocas.

vejo que ja ta pegando o jeito de postar imagens.

« Última modificação: 07 de Março de 2015, 22:06:09 por Criaturo »

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #233 Online: 07 de Março de 2015, 20:12:53 »
Citação de: Criaturo em 07 de Março de 2015, 19:48:16
pois é mas eu desafiei a presentar algo que seja totalmente inexistente, se existe na nossa mente não poderá ser considerado totalmente inexistente, pois seria o mesmo que todos nós somos literalmente cabeças ocas.

vejo que ja ta pegando o jeito de postar imagens.

Hã? Que raciocínio maluco é esse? Logo no texto de abertura você digitou "Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus já  existente ou conhecida".
Como eu posso imaginar algo que não "apareça a imagem" na minha mente?  

Acho que seria como eu pedir para você não pensar em um dicionário. O que eu quero exprimir é que é algo impossível, não há como eu pensar em algo sem "aparecer a imagem" na minha mente. Posso muito bem imaginar algo que não existe em nossa realidade, dei o exemplo do quadrado, mas só por imaginar isso, a imagem de um quadrado vem à minha cabeça.

Repetindo, no texto de abertura você digitou "fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus já  existente ou conhecida".

Foi o que eu fiz, usando minha imaginação, "criei" um quadrado.

Logo em seguida você afirmou "se não conseguiu,  isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus". Ou seja, você deixou bem claro no "fazendo uso das abstrações" e no "fazendo uso da imaginação" que é algo que exista na minha mente, mas não na nossa realidade. Portanto você está se auto-negando.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 10 2017, 15:40

Criaturo

voce não criou o quadrado, apenas associou formas ja existentes para formar a figura.

mesmo que voce faça uma rasura sem nenhum aparente sentido, inevitavelmente ela terá que ser um produto de formas ja existentes.
mesmo que voce emita um som nunca antes registrado ele sera constituído por partes ja existentes: cordas vocais vibrando o ar.
mesmo que você imagine um deus ilógico ele inevitavelmente terá que ser constituído por partes existentes.
assim é que Deus não pode ser apenas fruto do inexistente, a consciência humana não pode conceber o inexistente absoluto, porque isto implicaria  na não existência divina, porque  afirmo que ele é o Absoluto  Existente.
quando a água de um copo se evapora, relativamente nele não ha mais água visível apenas a umidade do ar, se voce afirmar que no copo não existe mais água todos concordarão,mas de fato ela foi transferida para outro local e continua existindo sob nova forma.
creio que o mesmo aconteça com a nossa alma, destrua essa fôrma e outras novamente abrigarão as águas que voltarão do céu assumindo a sua antiga forma.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 11 2017, 16:16

Citação de: Criaturo em 08 de Março de 2015, 13:22:51

coisas não podem vir do inexistente isto é lógico! podemos apenas associar partes do ja existente para manifestar novas formas.
digamos assim a essência primordial é eterna, as formas dela são mutantes.

Terraqueo:
Você ainda não me respondeu quanto às formas unidimensionais, o mesmo vale para um polígono de dois lados. Que não possuem "partes do já existente", o mesmo para o quadrado, ou para qualquer outra figura bidimensional.

achei interessante seu argumento do "quadrado não existir"
de fato é um falso conceito, baseado na nossa visão falha, sem profundidade não conseguimos identificar o terceiro plano o da "profundidade existente em todas as formas , por exemplo um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade .
Não existe retas e nem curvas perfeitas,toda curva é uma reta, toda reta é uma curva logo toda visão da realidade humana é uma grande ilusão.
As coisas não são como acreditamos ser, por ironia geralmente usamos canetas, grafites e até pixel de computadores em formas circulares para construirmos retas.
Mas post a figuras, depois descreva suas composições ai eu poderei contra argumentar.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:29

Citação de: Sergiomgbr em 08 de Março de 2015, 18:52:48
Já existentes por que alguém criou um significado pra eles, dã! 

Citação de: Sergiomgbr em 07 de Março de 2015, 23:31:12
Coisas são criadas o tempo todo. Não há como falar de coisas inexistentes como existentes fossem porque o que esta por ser criado ainda não foi criado e o que já foi criado é/pode ser como se nunca tivesse estado por criar,  simplesmente porque não há um intervalo entre o que é criado e o que ainda vai se criar. O processo do incriado para o criado é instantâneo.

sendo assim a idéia do meu tópico "não existe criador" esta totalmente furada ? 
coisas não podem vir do inexistente isto é lógico! podemos apenas associar partes do ja existente para manifestar novas formas.
digamos assim a essência primordial é eterna, as formas dela são mutantes.

Citação de: Criaturo em 07 de Março de 2015, 22:48:03

representando coisas sem sentido, alem do mais esqueceu-se  que ao tentar criar a palavra Cataxa, se deu mal porque ela ja existe sendo uma aldeia de mozambique. 
Citação de: Sergiomgbr em 08 de Março de 2015, 18:34:26
Pois é, caiu como uma luva o fato de já haver o verbete "Cataxa", fica mais claro ainda demonstrar que também se criam significados novos com coisas(palavras) já existentes. Aliás, relembrando, a ideia que eu quis representar com a palavra"Cataxa"( que não é a que você encontrou ao pesquisar) foi criada por mim mas o processo de "criação" não foi participado a você. Pra mim, foi criado, pra você, não!!!(mas quando/se eu disser o sigificado pra você, o que você dirá? Já existe, sempre existiu!!) Mu a ha ha!

Citação de: Criaturo em 09 de Março de 2015, 08:07:00
Malandro, heim ? apresenta uma palavra ja existente e ainda pensa que que conseguiu criar algo novo?   
nenhum simbolo, palavra, imagem, sons ou pensamento, pode ser criado sem que seja constituído por partes ja existentes
voce não cria apenas associa partes ja existentes para formar algo novo.

Citação de: Sergiomgbr em 08 de Março de 2015, 18:34:26
Mas só agora me ocorreu de forma indelével que o que você está fazendo é simplesmente propor a máxima do Lavoisier;  "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" tentando encaixar um "Deus" no meio!

Essa máxima do Lavoisier de modo algum desqualifica a expressão 'criar'. Do nada nada é criado, o que é criado é exatamente o resultado da transformação de algo de tal modo que esse algo não pode ser mais expresso/caracterizado pela sua aparência/condição anterior. Só sobra "Deus".

exatamente!é isso que  disse no tópico: Lavoisier ”na natureza (Deus), nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”  Isso significa que  a essência que  firma esta realidade  existe “desde sempre” é incriada.

Errado. Significa apenas que não se pode fazer nenhuma afirmação do que é incógnito.

Criaturo

« Resposta #248 Online: 09 de Março de 2015, 12:36:37 »

Citação de: Sergiomgbr em 09 de Março de 2015, 11:14:33

Errado. Significa apenas que não se pode fazer nenhuma afirmação do que é incógnito.

posso afirmar que é impossível criar algo no sentido de conseguir trazer algo do nada , a unica coisa que podemos criar é novas consciências do que ja existe, por exemplo misturando duas cores existentes criamos uma outra cor.
podemos conscientizar novas formas. porem estamos limitados a essência absoluta da existência intrínseca ao ser. (Deus)
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:34

Terráqueo

• Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.

Citação de: Criaturo em 09 de Março de 2015, 08:10:36

achei interessante seu argumento do "quadrado não existir"
de fato é um falso conceito, baseado na nossa visão falha, sem profundidade não conseguimos identificar o terceiro plano o da "profundidade existente em todas as formas , por exemplo um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade .
Não existe retas e nem curvas perfeitas,toda curva é uma reta, toda reta é uma curva logo toda visão da realidade humana é uma grande ilusão.
As coisas não são como acreditamos ser, por ironia geralmente usamos canetas, grafites e até pixel de computadores em formas circulares para construirmos retas.
Mas post a figuras, depois descreva suas composições ai eu poderei contra argumentar.

Bem o que ocorre é que qualquer figura bidimensional não existe em nossa realidade, pois como você citou "um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade", para ser bidimensional, deveria ter somente a base e altura, nem um nanômetro de largura. Pois isso:

É apenas uma representação de uma circunferência, pois uma circunferência é uma abstração, não existe em nossa realidade. Para existir, é preciso que não haja largura.
Mas como você insistiu em algo que não tenha nenhum análogo na vida real, e que não podemos imaginar, um bom exemplo é uma figura unidimensional, não possui "partes do já existente", não existe em nossa realidade, nem somos capazes de conceber isso mentalmente, pois seria algo com apenas: ou a altura, ou a largura, ou o comprimento. Só poderia ter uma dessas dimensões.
O mesmo ocorre com um polígono com apenas um ou dois lados. Fui claro? 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:35

Citação de: Criaturo em 09 de Março de 2015, 08:10:36

Muito!

1) retas e curvas se confundem, em imagens digitais circulos são compostos por pequenas retas quase imperceptíveis a olho nu, mas se ampliada seu exemplo de imagem ficaria assim:

2) seu exemplo ja possui um análogo  existente na vida real veja:

veja, voce também poderia ter apresentado um  ET  rosa, um monstro  do espaguete voador, como exemplos de coisas abstratas inexistentes,mas a questão é :
Não podemos conceber, imaginar ou criar algo totalmente constituído por partes inexistentes

assim mesmo que o conjunto final apresentado seja ilógico irreal, ele obrigatoriamente terá que ser  formado, associado por partes pertencentes ao mundo real.
apesar deste aparente simplismo de raciocínio, isto prova que não há um inexistente absoluto , só relativo.
assim a consciência humana sempre existiu embora que manifestada em formas diferentes, encarnada , desencarnada e vai saber quantas formas são possíveis para manifesta-la.

obs. mesmo a projeção de um circulo em tela totalmente plana  a figura do circulo continua sendo uma ilusão "bidimensional", pois as linhas dos feixes de elétrons usadas para acender os pontos na tela são lançados em linhas retas, ou seja produzem um terceiro plano de profundidade "oculta".
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:45

Citação de: Criaturo em 11 de Março de 2015, 13:12:04

uai? vai vê que intão é um queijo gigante espaciar! 

Citação de: Terráqueo em 11 de Março de 2015, 14:14:07

Só não pode ser de duas dimensões.

concordo a nossa consciência só pode perceber realidades tridimencionais, assim nosso conceito unidimencional ou  bidimencional como um quadrado é um conceito ilusório, falso, pois apesar de ser formado por dois lados falta-lhe profundidade ,volume preenchendo o espaço da nossa realidade consciente.

Finalmente você percebeu que isso é algo que não existe em nossa realidade. 

não existe  no absoluto ,mas suas partes sim são existentes, linhas , lados e vértices

um quadrado é tão real quanto um unicornio rosa, ou seja uma ilusão ilógica constituida por partes existentes, base ,altura , vertices, linhas.

Ilusão ilógica não, abstração, como você pediu, uma abstração que não existe em nossa realidade e que não podemos imaginar (a figura unidimensional e o polígono de um ou dois lados).
Então você assume que uma figura unidimensional ou um polígono de um lado não existem e  nem podemos imaginar, pois nas últimas respostas tive a impressão de que estou fazendo isso:

um quadrado podemos imaginar e até desenha-lo, porem desconsiderando a existência de um terceiro plano adentramos ao falso mundo do bidimensional.   
não existem! são ilusões da mente!
imagine que um ponto seria o inicio de algo  saindo do nada!     ha...ha..ha...ha..ha.ha.... impossível!
Exatamente essa é a ideia que propõe o tópico não pode haver um inicio, apenas a continuação de algo!
havio citado a formação da imagem de um circulo em um tubo de raios catódicos, agora cito a formação da imagem de um  circulo na nossa retina, ela é fruto de linhas de luzes:

o pombo até que é  bonito !  .....he...he...he..he..he
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:47

Cientista

« Resposta #255 Online: 11 de Março de 2015, 02:53:08 »

Mamona de Proteus chipítico! Vejo que parece não ser o Alano (claro que eu estava mesmo só ironizando), mas a mesma crendice desassistida. Nessas ocasiões, costumo me solidarizar com os leitores, sentindo-me mal e mau por(SE) deixar passar,  ...coisas de momento que se intensificam com o tempo...  ao que parece. Meus caros, não deem atenção às afirmações falsas constantes atrás. Não falo de todas elas, claro -- são por demais numerosas, eu não poderia e são crendices mais toscas e inofensivas. Mas essas...  Polígonos de dois lados existem, assim como realidades uni-bi-tri-tretra-x-dimensionais. Encontram-se tais realidades em campos, potenciais e trajetórias, (e) em realidades escalares diferentes. Além disso, a realidade descrita e analisável relativisticamente deixa claro que não há determinação das (tri)dimensões de um objeto físico dito material sem que seja estabelacida sua (quadri)quantificação no espaço-tempo, ou seja, se superfícies não existissem, também não existiriam volumes e hiper(hiper-hiper...)volumes. Fica aqui meu fragmento de boa ação desta vez   ...de nada.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:49

Citação de: Cientista em 11 de Março de 2015, 02:53:08
Mamona de Proteus chipítico! Vejo que parece não ser o Alano (claro que eu estava mesmo só ironizando), mas a mesma crendice desassistida. Nessas ocasiões, costumo me solidarizar com os leitores, sentindo-me mal e mau por(SE) deixar passar,  ...coisas de momento que se intensificam com o tempo...  ao que parece. Meus caros, não deem atenção às afirmações falsas constantes atrás. Não falo de todas elas, claro -- são por demais numerosas, eu não poderia e são crendices mais toscas e inofensivas. Mas essas...  Polígonos de dois lados existem, assim como realidades uni-bi-tri-tretra-x-dimensionais. Encontram-se tais realidades em campos, potenciais e trajetórias, (e) em realidades escalares diferentes. Além disso, a realidade descrita e analisável relativisticamente deixa claro que não há determinação das (tri)dimensões de um objeto físico dito material sem que seja estabelacida sua (quadri)quantificação no espaço-tempo, ou seja, se superfícies não existissem, também não existiriam volumes e hiper(hiper-hiper...)volumes. Fica aqui meu fragmento de boa ação desta vez   ...de nada.

saiu na condicional, não leu o tópico e pegou o bonde andando!  

superfície, não pode ser começo, nem meio, nem fim, ja que ficou postulado que toda realidade fisica seja representada por uma unica energia atômica não faz sentido querer enxergar a superfície como algo real, do tipo o limite de algo neste universo de energias, dentro dele não ha inicio meio ou fim.
um "ponto", "um circulo" , "quadrado" tudo isso representa apenas um pedaço do todo.

Não pode haver um inicio sem um antes!
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:51

Citação de: Terráqueo em 11 de Março de 2015, 16:31:57

Será que isso estava no "contrato"? Muito bem, vamos analisar:

Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma  que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus Terráqueo ja  existente ou conhecida ?
Se não conseguiu,  isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus Terráqueo, assim neste caso Deus Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.

Você deixa claro o que eu afirmei anteriormente, abstrações, o que é o caso do "ponto saindo do nada" Quanto aos lados, linhas e vértices, são apenas nomes que damos para caracterizar os objetos (como as cores) são abstrações para dar mais compreensão, e esse seu "argumento" parece uma armadilha lógica, como aquela pergunta de que "se você estivesse numa casa em chamas, o que você salvaria: uma flor, um bebê ou um filhote de cachorro? " .Ou a historinha "O Amigo da Onça", ou a discussão causada por uma simplíssima pergunta: eu sou um deus?
Mas de qualquer modo, acho que  uma boa resposta à esse raciocínio bizarro seria a música "A Casa".

Criaturo:
acredite se quiser naturalmente eu sou um deus , voce tambem .
voce tem razão seus exemplos  unidimensionais de fato são exemplos de algo inexistentes tão abstratos quantos unicórnios rosas, porem são formados a partir de coisa ja existentes: linhas , vértices,cavalos e cores.
no entanto voce não atentou para este detalhe: conseguir criar algo que seja totalmente inexistente em sua partes.
conseguir  imaginar algo totalmente inexistente te faria um irracional inconsciente, imaginar coisas irreais te faria um esquizofrênico, associar coisas existentes para formar algo ilógico te faria um esquizofrênico.

tenho uma duvida  o "amor" é algo imaginário, real ou irracional ?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 06:59

Citação de: Terráqueo em 15 de Março de 2015, 15:20:03

Citação de: Criaturo em 11 de Março de 2015, 21:46:25
a vida parece  uma armadilha ilógica , quando passamos a perceber ja estamos aqui rindo e chorando, se não pudermos continuar, não importa o que voce pense, sinta ou faça, a vida não faz nenhum sentido é pura ilusão! 

Bem, essa carinha representa bem o que você vem fazendo, e já estou perdendo a paciência com isso.

Citação de: Criaturo em 13 de Março de 2015, 08:02:37
 é o que eu disse , a vida é imposta com toda lagrima e sorriso, sem continuação consciente não ha sentido, no ontem, no hoje ,nem haverá um amanhã!
o que eu faço  aqui é trocar idéias  conhecer o pensamento dos outros e poder compartilhar os meus.
obs. o que eu digo ao outro é para o outro.
  e agora melhorou ?

Citação de: Terráqueo em 12 de Março de 2015, 17:28:58
Simplesmente nascemos naturalmente, mas continuando, você simplesmente fica com ,e dizendo "ah, mas o que você citou tem característica que existe", características como dimensões, lados e outras são abstrações criadas por nós para descrever as coisas, as cores, se não me engano, são abstrações do cérebro para o comprimento de ondas. Mas continuo, é possível pensar em coisas que não existem, acabei de fazer isso, pensei no nada absoluto, o nada, apesar de não ser possível (eu deduzo) alguém ser capaz de imaginar algo com uma dimensão, uma característica abstrata. Pronto? 

Citação de: Criaturo em 11 de Março de 2015, 21:46:25

a consciência humana só é capaz de imaginar  associações de coisas existentes com resultado lógico ou não.
na verdade quando pensamos em um quadrado nos iludimos que ele não  possua profundidade, quando pensamos no nada absoluto imaginamos o impossível: o não Deus, a não existência,mas da mesma forma sabemos que isto também  é impossível! 
Partindo do pressuposto que toda existência   é composta por energia atômicas multante o nada absoluto (vácuo divino) torna-se algo imaginável ou no minimo irracional, pois isto implicaria literalmente em possuirmos "cabeças ocas"!  
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:02

Citação de: Agnoscetico em 19 de Março de 2015, 03:53:50
CRIATURO

Essa tua religiao seria um Panteismo não-criacionista
Só que tem um problema se deus está em tudo entao deus é mal e bom [sendo que sao conceitos relativos], pois deus ta no veneno da cobra, no virus HIVmosquito da dengue, etc. - Isso é mal pra gente.

Sobre Materia ser criada, sinto muito te desapontar de novo mas... olha:

http://noticias-alternativas.blogspot.com.tr/2013/09/cientistas-criam-materia-feita-de-fotons.html

Deus é  amoral, ou seja vida eterna despreocupada com caos aparente ja que é ele quem permite haver liberdade, no entanto tudo caminha no sentido do reequilíbrio original.

A moralidade pessoal é quem determina relativamente bem e mal, normalmente se me da prazer é bom para mim, caso contrario é mal.

estas descobertas cientificas só corroboram com a minha teoria de que não podemos criar algo no sentido magico de fazer aparecer algo do nada absoluto.
tornar  fótons mais densos não significa ter criado um  fóton ou energia do nada, tudo é Deus ele é incriado e existe desde sempre, porem sua parte mecânica é mutável.
Humanos brincando com o lego divino são capazes de criar novas formas, mas o lego existente é a essência divina imutável.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:04

Boa observação! 

penso assim: No principio só havia uma unica consciência Deus amoral , ja que não havia outras referencias.
uma parte de Deus se fez ignorante ao nível de seres apenas  mecânicos, até ai continuou amoral.
Mas a observação dos sentidos fez com que estes seres evoluíssem o desejo  na pratica de ações intencionais buscando pelo prazer,mas como tais ações egoísticas causava sentimentos contrario ao prazer dos outros, mais tarde acabaria resultando na morais relativas a consciência de cada ser ou ego!
Que normalmente tomam conceito de que o que lhe causa  prazer é bom, sofrimento é mal. 
no entanto dentro desta parte mecânica (material) divina , temos os seres inteligentes capazes de manipula la conforme a evolução consciente, quando não, somos cativados por ela. 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:08

Citação de: Terráqueo em 22 de Março de 2015, 13:59:14
Senhoras e senhores, voltando ao oceano de raciocínio bizarro desta discussão à bordo de minha Mercury, percebi algumas coisas nas últimas horas.

O colega Criaturo afirmou em outra discussão o seguinte: "neste tópico (este aqui) eu lancei exatamente este desafio , conceber algo que seja totalmente inexistente, ou seja querer brincar de Deus conseguindo criar algo, se conseguir terá provado que Deus pode não existir!" 
Mas ora essa, Watson, você não havia afirmado que o objetivo da discussão não é provar a existência de Deus?  Agora fiquei confuso... 

E outra coisa, não compreendi muito bem de que forma seu argumento (que suspeito ser uma armadilha lógica), colega Criaturo, difere de um non sequitur.

Ao ser humano no seu estado normal é  impossível provar ou melhor dizendo "sentir" a existência Deus, mas podemos apresentar indícios da sua existência, um deles é observando que não ha inexistência absoluta.
voces céticos ateus radicais, afirmam haver a inexistência absoluta o que implicaria também em uma inexistência divina,mas quando questionado sobre um exemplo de inexistência absoluta, sempre acabam apresentando  alguma formação ilógica inexistente associando coisas ja existentes e lógicas.
assim para evidenciar  que Deus existe desde de sempre, não havendo inexistência absoluta, desafio alguma  consciência humana a apresentar algo que seja constituído por partes totalmente inexistentes, ou seja nem apelando para imaginação é possível conceber o inexistente absoluto. 
assim se voces ateus acreditam nisto, possuem uma crença ilógica.
e também para provar que existe sim dentro de toda mente sã uma moral universal apontando para o bem comum de que não devemos mentir , roubar nem matar a todos, também desafio alguém afirmar ao  contrario. 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:11

Citação de: Terráqueo em 23 de Março de 2015, 11:09:36

Céticos ateus radicais por que, cara pálida?
Não me lembro de ter afirmado em algum momento que sou ateu, você está generalizando.

ok  me desculpe por te-lo ofendido. 

Ué,  mas para imaginar algo, obviamente para descrevê-lo iremos usar alguma palavra já existente, se for assim, seu argumento é uma armadilha lógica.
Então, só posso afirmar isso: 

só podemos conceber o existente relativo a nossa consciência, "sinto logo existe" seja o mensurável físico, ou o percebido pelos sentidos.

Quantas vezes vai ser necessário explicar que ATEÍSMO NÃO É CRENÇA?

sim é, da mesma forma que egípcios tinham crença que seus corpos mumificados ressuscitariam, voces possuem crença de que deixaram de existir brevemente.

Citação de: Criaturo em 23 de Março de 2015, 08:40:55
e também para provar que existe sim dentro de toda mente sã uma moral universal apontando para o bem comum de que não devemos mentir , roubar nem matar a todos, também desafio alguém afirmar ao  contrario. 

Colega, sem querer ofender mas, ou você se faz de desentendido, ou está sendo desonesto mesmo.  
Já foi explicado que, quem afirma é que tem que apresentar evidências para embasar sua afirmação, e não exigir que seu oponente o refute.  
Essa sua atitude é uma falácia chamada inversão do ônus da prova. Entendeu ou quer que eu desenhe? Novamente vou colocar o link para a lista de falácias do fórum, será de grande ajuda quando você entrar em qualquer discussão: http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=48.0
Mas essa parte fica para o outro tópico, não venha querer discutir isso aqui.

ok então vejamos se gosta do mesmo remédio que impõe aos outros:

Se afirma que existem pessoas de mente sã, capazes de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos, apresente me o ônus da prova  ?  
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:15

Criaturo

Citação de: Criaturo em 25 de Março de 2015, 07:25:30

Céticos afirmam que Deus não existe portanto exigem o ônus da prova 

Citação de: Sergiomgbr em 25 de Março de 2015, 12:59:43
Não é bem assim que a coisa funciona não. Estão subvertendo o ônus da prova( não imagino facilmente essa atitude como simples ingenuidade, senão como uma espécie de galhofa). Só se questiona, se duvida que algo exista quando há uma primeira afirmação inicial propondo, sugerindo antes a existência, a ocorrência deste algo, logo, o ônus da prova é de quem afirma que tal exista/ocorra.

Citação de: Criaturo em 25 de Março de 2015, 12:48:43
Só podemos perceber coisas existentes, logo de alguma forma Deus existe ,mas provavelmente não da forma que conjecturamos.
Citação de: Sergiomgbr em 25 de Março de 2015, 10:33:43
Só podemos perceber coisas existentes, logo de alguma forma o espaghetti voador existe, mas provavelmente não da forma que conjecturamos.

Só podemos perceber coisas existentes, logo de alguma forma duendes existem, mas provavelmente não da forma que conjecturamos.

Só podemos perceber coisas existentes, logo de alguma forma Papauan  existe, mas provavelmente não da forma que conjecturamos.
Citação de: Criaturo em 25 de Março de 2015, 12:48:43
exato ! um espaghetti lançado pode ser visto como voador,mas não possui moto próprio.
duendes temos os de jardins e os visto pela Xuxa, de qualquer forma eles não passam de uma distorção baseada em seres humanos reais.
é como sempre digo só podemos formar coisas i associando coisas existentes. 
Não  tem como fugir dessa realidade a não ser sendo um tremendo cabeça oca!   
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:18

Citação de: Terráqueo em 25 de Março de 2015, 14:48:21

Eu apenas pedi para você embasá-la , mas você só fica de chororô e com "mimimi, você está errado"; "mimimi, eu não aceito isso como resposta".  
E minha crítica (o que você tem que comprovar) é: de que forma nenhuma pessoa de mente sã concordar com homicídios, furtos, e mentiras, (apesar de que dependendo da situação pode ser que ela concorde, como já foi mostrado) e a existência de uma moral absoluta (supondo que exista) demonstra a existência de Deus
Se você não der uma resposta satisfatória para essa pergunta, então seu argumento desaba, pois ele não passará de um non sequitur
Criaturo:
Sem a existência de uma moral absoluta como referência a ser buscada, toda moral relativa é igualmente valida. (no popular "Em terra de ninguém todos mandam,mas isto não seria uma democracia e sim uma anarquia.")
Se toda individualidade humana possui moral própria, logo uma moral absoluta só pode ser de origem extra humana, a que entendemos por Deus. 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 12 2017, 07:19

Citação de: Criaturo em 26 de Março de 2015, 08:09:02
Sem a existência de uma moral absoluta como referência a ser buscada, toda moral relativa é igualmente valida. (no popular "Em terra de ninguém todos mandam,mas isto não seria uma democracia e sim uma anarquia.")
Se toda individualidade humana possui moral própria, logo uma moral absoluta só pode ser de origem extra humana, a que entendemos por Deus. 
[size]

Citação de: Terráqueo em 27 de Março de 2015, 10:14:26
E qual o problema de não haver nenhuma moral mais certa que outra? Eu já havia afirmado isso, o conceito de certo ou errado varia de sociedade para sociedade.
E no seu argumento, identifico: non sequiturargumentum ad ignorantiam, e uma modificação da falácia de falsa dicotomia, mas seu argumento é ainda pior, pois nem leva em conta outras possibilidades.
Sinceramente, essa ideia surgiu na sua cabeça por si mesmo ou você se baseou em algum apologista cristão como o William Lane Craig?[/size]

Criaturo:
simples , se não considerarmos a existência  de   moral absoluta , ficamos sem referência do certo e errado.
pois onde todos estão certos , ninguém estará errado!
em termos de argumentos filosóficos o Willian esta acima do Richard, parece que ja andei vendo um video dele que defendia uma ideia parecida, mas não me lembro exatamente quando foi que adotei este conceito da moral absoluta.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 07:38

Citação de: Buckaroo Banzai em 30 de Março de 2015, 12:31:57
Não caso de escocidade genuína ou falta dela. É uma espécie de intuição animista/antropomorfista similar à pareidolia. "Isso que aconteceu foi muito bom, logo só pode ter sido graça de Deus", "isso que aconteceu foi muito ruim, logo só pode ter sido coisa do Diabo".
Citação de: Brienne of Tarth em 30 de Março de 2015, 12:39:41

É, Buck, ninguém lembra quando a oração não dá em nada...
Citação de: Criaturo em 30 de Março de 2015, 13:08:58

foi isso que te transformou em descrente ?

por que não devemos atender a todos pedidos de nossas crianças ?
Citação de: Buckaroo Banzai em 30 de Março de 2015, 14:09:51

Obrigado por demonstrar claramente a analogia que eu havia acabado de fazer na citação.
Citação de: Criaturo em 30 de Março de 2015, 15:49:24
se entende assim, não tem de que! 
 diabos e anjos são derivações do homem e ambos são derivação de Deus.

supostamente anjos seriam os seres mais próximos a Deus  , no entanto mesmo nesta posição mais confortável um deles Lúcifer ainda não estaria satisfeito vociferando contra Deus e suas obras.
Lúcifer é o anjo que mais bem representa a eterna condição da raça humana.
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Março de 2015, 22:00:20

Você sabe que esse papo do Lúcifer ser anjo caído que virou capeta é tudo invenção secundária e nem está na Bíblia né?
Citação de: Criaturo em 30 de Março de 2015, 13:08:58

sim! por isso disse que ele representa a eterna condição humana de sempre estar desrespeitando as leis divinas e resmungando contra obras de Deus.
sinceramente fazemos coisas que até o diabo repudia, na verdade  diabo e anjos apenas representam aquilo que nós humanos nos tornamos, isto me lembrou o Sobrenatural onde o Jim havia saído do corpo estando em coma , vagava pelo hospital fugindo do anjo da morte que lhe dizia, todos aqueles que se recusam a partir deste mundo ficarão  vagando até se tornarem demente é assim que nascem os demônios.
Se voce analisar a tentação de Jesus no deserto, verá que o diabo que o atenta é a própria consciência dele.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 07:46

Pedro Reis

• Nível 31

•  

« Resposta #342 Online: 18 de Maio de 2015, 07:24:52 »

Ops! Exemplo errado.

Penso, logo existo.

Repolho não existe.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 07:50

Repolho só existe para quem possua consciência dele, Deus só existe para quem possua consciência dele , se duvida pergunte a um animal se ele acredita na existência de Deus?

Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: