Ateus X Crentes
ola tudo bem?
Últimos assuntos
» O que você está cantando?
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyHoje à(s) 02:05 por Gigaview Gigabiba

» TROLLANDO o clube cético
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyQua Ago 21 2019, 08:30 por Criaturo

» Coisas de Criaturo
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptySeg Ago 19 2019, 09:00 por Criaturo

» Ateismo crença e micos!
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptySeg Ago 19 2019, 08:55 por Criaturo

» BRASIL UM PAIS GOVERNADO POR LADRÕES
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyQui Ago 15 2019, 21:31 por Cogito

» Reencarnação: o mal nunca é uma escolha
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyQui Ago 15 2019, 09:36 por Criaturo

» Fórum Clube Cético
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyTer Ago 13 2019, 18:24 por Cogito

» Questões irrelevantes que me tiram o sono?
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyTer Ago 13 2019, 12:52 por Ksulas

» Cai a mascara do forista Gigawiew
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyQua Jul 31 2019, 15:25 por Criaturo

» O Método Científico é infalível ?
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyTer Jul 23 2019, 18:47 por Ksulas

» O Mundo Fantástico de Criatrollices
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyQui Jun 06 2019, 07:59 por Criaturo

» POST aqui curiosidades do reino animal e dos seus bichinhos de estimação!
Fórum Clube Cético - Página 24 EmptyDom Maio 05 2019, 16:30 por Cogito

Fórum Clube Cético

Página 24 de 26 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte

Ir em baixo

Fórum Clube Cético - Página 24 Empty Re: Fórum Clube Cético

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:13

uma mente sã, não mata nem se mata! Pelo amor.....
Admin
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:16

Criaturo

• Nível 36

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank36

• Fórum Clube Cético - Página 24 Index

• "sinto logo existo"

Fórum Clube Cético - Página 24 Xx
Re:Se Deus não existe, tudo é permitido
« Resposta #628 Online: 25 de Março de 2015, 08:07:59 »

Citação de: El Elyon em 23 de Março de 2015, 21:13:37

se por mais que o corpo te alerte que tal vicio é mal
Ao contrário - boa parte das substâncias que causam vícios são problemáticas justamente porque interferem em sistemas de recompensa/prazer neurológicos (exemplo trivial - cocaína e seu efeito na via dopaminérgica mesolímbica), normalmente apresentando similaridades com neurotransmissores já presentes em um cérebro saudável (a cocaína é similar. Metaforicamente, o "seu corpo não te alerta que o vício é mal" - ao contrário, ele identifica a substância causadora do vício como algo desejável.

Fórum Clube Cético - Página 24 Icon4 negativo!
normalmente a porta de acesso as drogas inicia-se pelo tabaco, que no primeiro contato provoca muito desconforto, gosto e cheiro  horrível, irritação visual ,náuseas, toses ou seja o consciente tenta alertar ao corpo que esta sendo atacado por uma droga maligna, porem o individuo insiste...insiste..programando o inconsciente: " vou tentar de novo,fumar é bom , furmar é legal eu gosto, eu quero...." até que finalmente o subconsciente assimila esta informações e passa a induzir o individuo ao vicio do tipo "ta dominado , mano!", dizendo a ele a todo momento que "fumar é bom, que ele não consegue mais viver sem fumar" ai para desprogramar o subconsciente ja é bem mais difícil.
voce insiste por muito tempo, até que o seu subconsciente acaba concordando que voce esta certo e transforma seu corpo em um masoquista assim seu corpo começa a pedir para ser mal tratado até a morte. 

Ahn... você nunca leu algo sobre mecanismos neurológicos de vício, certo?  Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_razz

procuro ser pratico

mas observe essas doenças sempre têm um cunho de deficiência moral,
Oh, os anos 20 retornaram a todo curso - e com ela a moralização da psicopatologias. Vai sugerir o uso de exorcismos como um tratamento válido também?  Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_razz

estava pensando mais em tratamentos de choque. Fórum Clube Cético - Página 24 Tease
mas como  crente também não descarto a possibilidade de haver pertubações espirituais, cito um autista que ao ver um pastor orando colocava a mão do pastor sobre sua cabeça e quando via outro deficiente mental ou físico, ele ficava muito alterado, como se  a deficiência do outro o incomodasse muito.
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:16

Citação de: Terráqueo em 24 de Março de 2015, 12:26:43
Citação de: Criaturo em 23 de Março de 2015, 19:49:03
Tai ! biologia é uma área que simpatizo muito, embora não entenda lhufas sou capaz de deslumbrar seu encantos, com certeza seria uma ótima fonte de argumentos científicos a serviço da fé!  Fórum Clube Cético - Página 24 Clapping
[size]

Bom, vamos saber a opinião de Charles Robert Darwin sobre sua afirmação:

Fórum Clube Cético - Página 24 04gfKjCZEJSWJRE_jS_oCBSGIYOqxGe49r0IhpBDu7IFzEBwoK8-0AvEtkz4LCGgAJAC=s85

De que forma biologia daria embasamento para fé? 
Através do criaburricionismo/criacIDiotismo? 
Ou simplesmente o design intelijegue?[/size]

Darwin não era um ex católico ?

a teoria da evolução não contradiz a existência divina , apenas refuta o criacionismo, a minha também.
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:17

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #630 Online: 25 de Março de 2015, 08:53:21 »

Citação de: Terráqueo em 24 de Março de 2015, 12:38:12
Citação de: Criaturo em 23 de Março de 2015, 21:01:53
tendencia genética para determinados comportamentos discordo, isto seria apenas  o instinto.
diria que os fatores do meio podem influenciar mas não determinar o carácter, voce nunca assistiu Gasparzinho o fantasma camarada ? Fórum Clube Cético - Página 24 Ghost
nem a lista de Schindler ?
não conhece ateus filhos de evangélicos ?

Leia novamente minha resposta, eu afirmei que "tanto fatores genéticos quanto sociais definem a personalidade de um indivíduo".
[size]

Sim, e eu discordei das suas afirmações, e ainda justifiquei o porque citando exemplos que evidenciam o erro: Gasparzinho convivendo com semelhantes malvados, optou por ser bonzinho, Schindler alemão discordando da maioria nazista, salvou milhares de judesu assim... Fórum Clube Cético - Página 24 Stinker..by..by...meio determinando carácter.

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos:bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.

[/size]
Pule de um prédio de 50 andares, segundo a "ciência dos outros" você vai cair. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin
[size]

nesta voce esta certo! De fato a força da gravidade existe pela inteligência de outros seres.
por qual ciência alguns  animais conhecem e evitam o perigo das alturas ?

sim sacrificar-se para que o outro tenha vida é próprio do ser Deus.
o problema é que para multiplicar a própria espécie o ser divino deseja ser humano!
 Fórum Clube Cético - Página 24 Clapping
[/size]
O que a orelha tem a ver com o tamanho dos sapatos?
[size]

post o seu argumento para que possamos vir a  discutir o meu contra argumento

A lei divina é "não mataras" a lei do homem:! é mato para preservar o meu conforto! Fórum Clube Cético - Página 24 Icon4
[/size]
Então o "não matarás" não pode ter vindo de Javé/Jeová, pois matar é a especialidade dele. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin
[size]

Se Deus criou a morte ela é inevitável tanto quanto a existência da vida, porem é  passível de julgamento a intenção do que o fenômeno em si. 
atente-se para o argumento do tópico.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:17

Terráqueo

• Nível 16

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank16

• Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.

« Resposta #631 Online: 25 de Março de 2015, 12:57:42 »

Citação de: Criaturo em 25 de Março de 2015, 08:19:55
[size]

Boa pergunta, sei que nos primeiros anos de sua vida, ele era cristão, mas que depois, assim como eu, tornou-se agnóstico.

[/size]
a teoria da evolução não contradiz a existência divina , apenas refuta o criacionismo, a minha também.
[size]

Eu sei disso Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_frown ( e não foi isso que eu afirmei), e você não me respondeu, de que forma a biologia daria embasamento para fé, se refuta o cria(burri)cionismo e o design inteligente intelijegue?[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:18

nem todo biólogo é ateu, certamente ao estudar a origem da vida na sua complexidade encontraria uma causa inteligente.

darwin tornou-se agnóstico após desenvolver sua teoria, da mesma forma que o homem afastou-se de Deus ao comer o fruto do conhecimento
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:19

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #634 Online: 25 de Março de 2015, 16:35:27 »

Citação de: Criaturo em 25 de Março de 2015, 13:21:21
Citação de: Terráqueo em 25 de Março de 2015, 12:57:42

Boa pergunta, sei que nos primeiros anos de sua vida, ele era cristão, mas que depois, assim como eu, tornou-se agnóstico.

Eu sei disso Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_frown ( e não foi isso que eu afirmei), e você não me respondeu, de que forma a biologia daria embasamento para fé, se refuta o cria(burri)cionismo e o design inteligente intelijegue?

nem todo biólogo é ateu, certamente ao estudar a origem da vida na sua complexidade encontraria uma causa inteligente.

darwin tornou-se agnóstico após desenvolver sua teoria, da mesma forma que o homem afastou-se de Deus ao comer o fruto do conhecimento
[size]

Eu não afirmei que a teoria da evolução refuta a existência de deuses, e você tem todo o direito de acreditar que a complexidade da vida demonstra a existência de um ser superior. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
Não me importo se você acredita Javé/Jeová, Alá, Shiva, Odin e etc.
Para mim, as pessoas podem ter a crença que quiserem, se quiserem até mesmo adorar um rádio Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised, é escolha delas. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
O problema é quando tentam passar crença como uma verdade científica, que é o que acontece na (pseudo)teoria do design inteligente. Fórum Clube Cético - Página 24 Yucky[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:19

El Elyon

• Nível 19

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank19

« Resposta #636 Online: 27 de Março de 2015, 04:09:06 »

normalmente a porta de acesso as drogas inicia-se pelo tabaco, que no primeiro contato provoca muito desconforto, gosto e cheiro  horrível, irritação visual ,náuseas, toses ou seja o consciente tenta alertar ao corpo que esta sendo atacado por uma droga maligna, porem o individuo insiste...insiste..programando o inconsciente: " vou tentar de novo,fumar é bom , furmar é legal eu gosto, eu quero...." até que finalmente o subconsciente assimila esta informações e passa a induzir o individuo ao vicio do tipo "ta dominado , mano!", dizendo a ele a todo momento que "fumar é bom, que ele não consegue mais viver sem fumar" ai para desprogramar o subconsciente ja é bem mais difícil.
voce insiste por muito tempo, até que o seu subconsciente acaba concordando que voce esta certo e transforma seu corpo em um masoquista assim seu corpo começa a pedir para ser mal tratado até a morte.
[size]

Ignorando a sua psicologização do usuários de substâncias entorpecentes, o que você está defendendo é a Hipótese das Drogas de Entrada ou "Gateway Drug Theory". Curiosamente, esse é um dos raros momentos onde concordo parcialmente com você - exposição a certos entorpecentes (álcool, tabaco e maconha) aumentam a reatividade de vias dopaminérgicas utilizadas pela cocaína posteriormente, o que aumenta as chances de vício. Contudo, ainda existem ambiguidades nisso e aqui está o motivo da minha concordância ser parcial - esse tipo de experimento não exclui a possibilidade que eu coloquei em posts anteriores, que é a que pessoas inclinadas ao comportamento de vício fazem uso mais cedo das drogas mais facilmente disponíveis em seu meio (que não por acaso, são álcool, tabaco e maconha) e somente posteriormente são expostas aquelas consideradas mais "pesadas" e por isso, difíceis de encontrar.

E mesmo assim, isso não responde a minha afirmação - você disse que ,essencialmente, drogas não são prazerosas e seu corpo as rejeita. O que é algo bastante curioso, já que seus usuários afirmam o extremo oposto e nosso conhecimento de neurologia mostra que quase todas as drogas afetam regiões cerebrais bastante associadas com sensações de prazer e bem estar.

[/size]
procuro ser pratico
[size]

Aceitarei isso como um "Sim".

[/size]
E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos:bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.
[size]

Quase. Embora não exista até agora nenhuma evidência de diferenças genéticas entre descrentes e crentes, existem evidências que ateus são produtos de seu meio sim. Basta ver a idade em que a maioria dos ateus se assumem como tais (ao redor dos 17-21), a prevalência de educação universitária entre eles e a tendência a usar certos modos de discurso (socialmente liberal no Ocidente, bastante entusiastas da educação científica, secularismo e livre-discurso) e verá que Ateus são bastante próximos do "modus operandi" da Academia. Isso é válido especialmente em países onde ateus são minoritários.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:20

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #637 Online: 27 de Março de 2015, 07:48:45 »

Citação de: El Elyon em 27 de Março de 2015, 04:09:06

Ignorando a sua psicologização do usuários de substâncias entorpecentes, o que você está defendendo é a Hipótese das Drogas de Entrada ou "Gateway Drug Theory". Curiosamente, esse é um dos raros momentos onde concordo parcialmente com você - exposição a certos entorpecentes (álcool, tabaco e maconha) aumentam a reatividade de vias dopaminérgicas utilizadas pela cocaína posteriormente, o que aumenta as chances de vício. Contudo, ainda existem ambiguidades nisso e aqui está o motivo da minha concordância ser parcial - esse tipo de experimento não exclui a possibilidade que eu coloquei em posts anteriores, que é a que pessoas inclinadas ao comportamento de vício fazem uso mais cedo das drogas mais facilmente disponíveis em seu meio (que não por acaso, são álcool, tabaco e maconha) e somente posteriormente são expostas aquelas consideradas mais "pesadas" e por isso, difíceis de encontrar.

E mesmo assim, isso não responde a minha afirmação - você disse que ,essencialmente, drogas não são prazerosas e seu corpo as rejeita. O que é algo bastante curioso, já que seus usuários afirmam o extremo oposto e nosso conhecimento de neurologia mostra que quase todas as drogas afetam regiões cerebrais bastante associadas com sensações de prazer e bem estar.

[size]

pessoas inclinadas ao comportamento de vícios, são pessoas incompletas tentando obter um maior prazer de viver, são pessoas insatisfeitas com suas vidas reais e buscam no vicio uma fuga da realidade que as incomoda.
Mas logo percebem que o mundo encantado das drogas é uma droga que intensifica  maior dor na volta para realidade.
A cerveja é um  bom exemplo de que as drogas são vícios contraídos voluntariante, pegue um grande numero de pessoas que nunca experimentaram cerveja e a maioria  concordará que o gosto é horrível. mas certamente se mesmo assim elas mantiverem este habito após algum tempo a maioria concordará que beber cerveja é prazeroso.
A maioria das crianças ao experimentar bebidas alcoólicas como cachaça dirão que o gosto é horrível, no entanto existem crianças viciadas em álcool.
no caso da cerveja é mais consumida pelo efeito alcoólico do que pelo gosto não muito agradável.

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos Fórum Clube Cético - Página 24 Gun_bandana  a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.
[/size]

Quase. Embora não exista até agora nenhuma evidência de diferenças genéticas entre descrentes e crentes, existem evidências que ateus são produtos de seu meio sim. Basta ver a idade em que a maioria dos ateus se assumem como tais (ao redor dos 17-21), a prevalência de educação universitária entre eles e a tendência a usar certos modos de discurso (socialmente liberal no Ocidente, bastante entusiastas da educação científica, secularismo e livre-discurso) e verá que Ateus são bastante próximos do "modus operandi" da Academia. Isso é válido especialmente em países onde ateus são minoritários.

[size]

fica difícil querer generalizar o meio como determinante da personalidade, irmãos criados dentro do mesmo convívio social podem assumir caráter bem distintos e até contrários, o meio influencia mas não determina personalidade.
Não somos frutos do meio e sim somos nós que determinamos o nosso meio, quanto mais forte maior a personalidade, maior será sua autonomia sobre o meio.[/size]

Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:21

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #638 Online: 27 de Março de 2015, 08:55:22 »

Citação de: Criaturo em 26 de Março de 2015, 09:00:09
E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos Fórum Clube Cético - Página 24 Gun_bandana a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_question.
[size]

Você deve saber que no "meio" existem uma série de fatores, não é?

[/size]
convivência social pode até influenciar mas nunca determinar o caráter .
todos os ratos costumam se esconder em buracos durante o dia, mas isso faz parte da sua genética mecânica sem vontade própria, da mesma forma que humanos não conseguem controlar as batidas do coração, a não ser por imposição da sua vontade é isto que nos da personalidade.
Assim a vontade própria é quem determina a construção do nosso ser "eu" vencendo as barreiras da genética mecânica e das culturas sociais.
[size]

Claro, com outros animais é instinto, com seres humanos é a atuação de um ser superior. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyes
Ad hocFórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin

[/size]
na verdade isto só demonstra você conflitando suas ideias, perguntando , respondendo e  refutando a criação dos seus espantalhos.
eu nunca disse que religião=caráter, muito pelo contrario disse que cultura social não pode determinar caráter, ainda citei dois bons exemplos disso:
filho criado por pais evangélicos optou por ser ateu
em meio uma cultura nazista Shindler optou por  salvar judeus
[size]

Você me levou a entender isso, ao usar do exemplo de ateus filhos de cristãos, pois isso é religião, e não personalidade.
E ainda, você levou em conta fatores como experiências de vida, convivências, conhecimento adquirido e etc?

[/size]
e lagartixas subindo em paredes?  
como animais que nunca caíram, ja nascem sabendo que devem ficar longe do perigo das alturas ?
como seres humanos que nunca viveram antes, ja nascem sabendo que devem comprimir os mamilos para obter sustento a vida ?
ou foram programados , ou então ja vivenciaram esta experiência antes de nascer.
[size]

Você não havia insinuado que era instinto? Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyes Você está se contradizendo.  Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised

[/size]
Deus deseja ser humano, humanos desejam ser Deus!
adivinha qual vontade permanecerá eternamente ?
[size]

Não, não desejo ficar assim na forma humana por muito tempo. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin

[/size]
baseado na moral absoluta!
como ja disse, matamos animais e apenas  desafetos,mas a moral absoluta diz que não devemos matar em hipótese alguma.
[size]

QUATRO Fórum Clube Cético - Página 24 Scared FALÁCIAS não sustentam um argumento.
Identifiquei argumentum ad ignorantiam Fórum Clube Cético - Página 24 63, para ser mais exato, deus das lacunas, non sequitur Fórum Clube Cético - Página 24 Dribble, onde se chega a essa conclusão sem dar nenhum motivo, uma modificação da falácia de falsa dicotomia Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised, pois você não dá nem sequer segunda alternativa, é só sua explicação e pronto.
E ainda raciocínio circular Fórum Clube Cético - Página 24 34, pois segundo você (ao menos o que eu entendi), a moral absoluta prova que Deus existe, e a existência de Deus é o que prova a moral absoluta.

[/size]
Diria que os meios que justificam a eternidade
voltemos ao exemplo do quadrado, o meio é apenas virtual porque faz parte do todo.
não existe ponto inicial , ele fruto de um antes e logo a seguir vem o depois, apenas analisamos a parte porque  não conseguimos conceber o Todo.
voce como ateu agnóstico inclina-se a crer no final de uma breve inexistência de uma vida efêmera possuindo inicio meio e fim, ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.
[size]

Tente esclarecer mais sua afirmação de que "os meios que justificam a eternidade". Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
Eu não creio que vou morrer e pronto acabou, só não acredito que temos vida após a morte, pois sem evidências concretas, sem comprovação.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:22

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #639 Online: 30 de Março de 2015, 08:28:53 »

Citação de: Terráqueo em 27 de Março de 2015, 08:55:22
E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos Fórum Clube Cético - Página 24 Gun_bandana a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_question.

Você deve saber que no "meio" existem uma série de fatores, não é?
[size]

o observo que somos seres únicos, portanto fica muito difícil a psicologia tentar padronizar comportamentos, quando possuímos o fator criativo humano.
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.

[/size]
e lagartixas subindo em paredes?  
como animais que nunca caíram, ja nascem sabendo que devem ficar longe do perigo das alturas ?
como seres humanos que nunca viveram antes, ja nascem sabendo que devem comprimir os mamilos para obter sustento a vida ?
ou foram programados , ou então ja vivenciaram esta experiência antes de nascer.
[size]

[/size]
Você não havia insinuado que era instinto? Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyes Você está se contradizendo. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised
[size]

a questão é que existe esta programação nata embutida nos seres vivos visando a conservação das espécies, mas de onde veio esse instinto de sobrevivência? 
o acaso agora possui um proposito de criar e manter vidas ? Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyes

Deus deseja ser humano, humanos desejam ser Deus!
adivinha qual vontade permanecerá eternamente ?
[/size]
Não, não desejo ficar assim na forma humana por muito tempo. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin
[size]

é? mas sua crença diz que que em muito pouco tempo deixará de existir então seja feliz enquanto pode! Fórum Clube Cético - Página 24 Yahoo 

depois será isto  Fórum Clube Cético - Página 24 Ghost ou isto Fórum Clube Cético - Página 24 Skull

pensando bem a duvida é necessária para valorizarmos a vida ainda mais: "vivermos como se fosse a ultima vez" infelizmente isto também  pode surtir efeitos negativos como gerar alguns maus políticos .

baseado na moral absoluta!
como ja disse, matamos animais e apenas  desafetos,mas a moral absoluta diz que não devemos matar em hipótese alguma.

[/size]
QUATRO Fórum Clube Cético - Página 24 Scared FALÁCIAS não sustentam um argumento.
Identifiquei argumentum ad ignorantiam Fórum Clube Cético - Página 24 63, para ser mais exato, deus das lacunas, non sequitur Fórum Clube Cético - Página 24 Dribble, onde se chega a essa conclusão sem dar nenhum motivo, uma modificação da falácia de falsa dicotomia Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised, pois você não dá nem sequer segunda alternativa, é só sua explicação e pronto.
E ainda raciocínio circular Fórum Clube Cético - Página 24 34, pois segundo você (ao menos o que eu entendi), a moral absoluta prova que Deus existe, e a existência de Deus é o que prova a moral absoluta.
[size]

o que sustenta o argumento de haver uma moral absoluta é o fato de que não existe nenhuma pessoa de mente sã capaz de afirmar que devemos acabar com todas as vidas .
é impossível provar a existência divina, pela minha concepção nem depois de morto isto sera possível, ou seja podemos apenas nos conscientizarmos da sua existência porem é impossível querermos conscientizarmos o outro da existência divina , é como Jesus ensinou "o reino dos céus não tem aparência visível, pois ele esta dentro nós" , Deus esta dentro de nós ,  cabe a cada 
um observar sua existência.
Assim a moral absoluta, só prova que existe outras vontades alem da humana é por isso que ja nascemos sabendo.

Diria que os meios que justificam a eternidade
voltemos ao exemplo do quadrado, o meio é apenas virtual porque faz parte do todo.
não existe ponto inicial , ele fruto de um antes e logo a seguir vem o depois, apenas analisamos a parte porque  não conseguimos conceber o Todo.
voce como ateu agnóstico inclina-se a crer no final de uma breve inexistência de uma vida efêmera possuindo inicio meio e fim, ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.
[/size]
Tente esclarecer mais sua afirmação de que "os meios que justificam a eternidade". Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
Eu não creio que vou morrer e pronto acabou, só não acredito que temos vida após a morte, pois sem evidências concretas, sem comprovação.
[size]

o grau de dificuldade para haver vida é proporcionalmente o mesmo para ela poder continuar existindo.
mas ateísmo é isso mesmo! " pronto acabou, adios mutacho, findou-se,the end"
sinceramente se fosse ateu viveria sem sentido algum, pois toda  vida seria uma grande ilusão! Fórum Clube Cético - Página 24 Bye2Fórum Clube Cético - Página 24 Crybaby2 Fórum Clube Cético - Página 24 Skull[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:23

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #642 Online: 30 de Março de 2015, 13:36:39 »

Citação de: Criaturo em 30 de Março de 2015, 08:28:53
o observo que somos seres únicos, portanto fica muito difícil a psicologia tentar padronizar comportamentos, quando possuímos o fator criativo humano.
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.
[size]

Colega, lendo isso eu fiquei assim: Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised
Você não havia afirmado que não considera que uma pessoa possa "moldar" sua personalidade com o passar dos anos?
Além de que não sei em que esta discussão difere se estivéssemos há séculos atrás, discutindo que  os trovões são evidência para a existência de Thor.
Apesar de que "Thors" tenham existido. Não acredita? Aí está: Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin

Fórum Clube Cético - Página 24 Thor

[/size]
a questão é que existe esta programação nata embutida nos seres vivos visando a conservação das espécies, mas de onde veio esse instinto de sobrevivência? 
o acaso agora possui um proposito de criar e manter vidas ? Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyes
[size]

Deduzo que essas e outras dúvidas você poderá com um livro de biologia do ensino médio. Fórum Clube Cético - Página 24 Hehe

[/size]
é? mas sua crença diz que que em muito pouco tempo deixará de existir então seja feliz enquanto pode! Fórum Clube Cético - Página 24 Yahoo 

depois será isto  Fórum Clube Cético - Página 24 Ghost ou isto Fórum Clube Cético - Página 24 Skull

pensando bem a duvida é necessária para valorizarmos a vida ainda mais: "vivermos como se fosse a ultima vez" infelizmente isto também  pode surtir efeitos negativos como gerar alguns maus políticos .
[size]

Na verdade, afirmo que eu sou o verdadeiro deus, e como você não pode provar o contrário, eu sou o Senhor. Fórum Clube Cético - Página 24 28

[/size]
o que sustenta o argumento de haver uma moral absoluta é o fato de que não existe nenhuma pessoa de mente sã capaz de afirmar que devemos acabar com todas as vidas .
é impossível provar a existência divina, pela minha concepção nem depois de morto isto sera possível, ou seja podemos apenas nos conscientizarmos da sua existência porem é impossível querermos conscientizarmos o outro da existência divina , é como Jesus ensinou "o reino dos céus não tem aparência visível, pois ele esta dentro nós" , Deus esta dentro de nós ,  cabe a cada 
um observar sua existência.
Assim a moral absoluta, só prova que existe outras vontades alem da humana é por isso que ja nascemos sabendo.
[size]

Eita deus das lacunas "bão".
Não adianta, caro colega forista, argumento falacioso é argumento falacioso. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
Parece que você simplesmente leu essa parte, mas resolveu fugir dela.

Fórum Clube Cético - Página 24 Leao-montanha

[/size]
o grau de dificuldade para haver vida é proporcionalmente o mesmo para ela poder continuar existindo.
mas ateísmo é isso mesmo! " pronto acabou, adios mutacho, findou-se,the end"
sinceramente se fosse ateu viveria sem sentido algum, pois toda  vida seria uma grande ilusão! Fórum Clube Cético - Página 24 Bye2Fórum Clube Cético - Página 24 Crybaby2 Fórum Clube Cético - Página 24 Skull
[size]

Você tem todo direito de pensar assim.
Mas penso que é exatamente por não acreditar que há uma vida depois dessa que se deve cuidar dela.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:23

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #643 Online: 31 de Março de 2015, 07:59:36 »

Citação de: Terráqueo em 30 de Março de 2015, 13:36:39
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.

Colega, lendo isso eu fiquei assim: Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_surprised
Você não havia afirmado que não considera que uma pessoa possa "moldar" sua personalidade com o passar dos anos?
[size]

dentro da eternidade somos seres de personalidades mutantes assim, muito pelo contrario, digo que iniciamos mecanicamente a partir da ignorância absoluta, agindo e sentindo as ações dos outros  vamos construindo a personalidade do nosso ser "eu".
ou seja a partir do primeiro sentimento passamos a ser, este ser poderá sim ser moldado conforme ações e reações que nos são impostas.
Possuímos uma personalidade eterna que nos diferencia de outros semelhantes, ao nascermos ela é moldada por um cérebro infantil limitando sua manifestação adulta, sete anos é o tempo dado aos pais e a sociedade para que possam tentar moldar a personalidade dos filhos conforme as suas próprias, pois afinal não podem dar aquilo que não possuem.
Após esta idade infantil maleável a personalidade humana passa recobrar a consciência de quem ela realmente é,   ficando muito difícil faze-la desapega-la de si mesma.

[/size]
Deduzo que essas e outras dúvidas você poderá com um livro de biologia do ensino médio. Fórum Clube Cético - Página 24 Hehe
[size]

admiro esta sua fé, porem sou la meio cético na ciência dos outros.
políticos .
[/size]
Na verdade, afirmo que eu sou o verdadeiro deus, e como você não pode provar o contrário, eu sou o Senhor. Fórum Clube Cético - Página 24 28
[size]

longe de dizer ao contrario, eu concordo com voce ser um deus, porem ateu de si mesmo esta é a grande ironia da vida.

[/size]

Você tem todo direito de pensar assim.
Mas penso que é exatamente por não acreditar que há uma vida depois dessa que se deve cuidar dela.
[size]

exato o mistério da morte tem essa função[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:25

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #646 Online: 31 de Março de 2015, 14:12:37 »

Citação de: Criaturo em 31 de Março de 2015, 07:59:36
dentro da eternidade somos seres de personalidades mutantes assim, muito pelo contrario, digo que iniciamos mecanicamente a partir da ignorância absoluta, agindo e sentindo as ações dos outros  vamos construindo a personalidade do nosso ser "eu".
ou seja a partir do primeiro sentimento passamos a ser, este ser poderá sim ser moldado conforme ações e reações que nos são impostas.
Possuímos uma personalidade eterna que nos diferencia de outros semelhantes, ao nascermos ela é moldada por um cérebro infantil limitando sua manifestação adulta, sete anos é o tempo dado aos pais e a sociedade para que possam tentar moldar a personalidade dos filhos conforme as suas próprias, pois afinal não podem dar aquilo que não possuem.
Após esta idade infantil maleável a personalidade humana passa recobrar a consciência de quem ela realmente é,   ficando muito difícil faze-la desapega-la de si mesma.
[size]

Evidência que é boa, nada. Fórum Clube Cético - Página 24 34

[/size]
[size]

Senhor Charles Darwin, o que você pensa sobre isso?
Fórum Clube Cético - Página 24 8Ge94
http://ceticismo.net/wp-content/uploads/2011/darwin-troll.jpg

[/size]
admiro esta sua fé, porem sou la meio cético na ciência dos outros.
políticos .
[size]

Exato! Isaac Newton foi um mentiroso safado! Pule de um prédio de 50 andares.  Fórum Clube Cético - Página 24 Vertag Fórum Clube Cético - Página 24 Diablo Fórum Clube Cético - Página 24 Rip2 Fórum Clube Cético - Página 24 Skull

[/size]
longe de dizer ao contrario, eu concordo com voce ser um deus, porem ateu de si mesmo esta é a grande ironia da vida.
[size]

Não, pois eu estou aqui digitando, eu não acredito que eu não existo, porém como afirmei anteriormente, seguindo sua lógica, como você não pode evidenciar que eu não sou o deus supremo, eu sou realmente o Senhor. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_lol

[/size]
exato o mistério da morte tem essa função
[size]

Na verdade, biologicamente falando, a "função" da morte (aliada à decomposição) é a reciclagem de nutrientes. Pode olhar em qualquer livro de biologia do ensino médio. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:25

Sergio:

Divino Terráqueo, você com o Criaturo vai acabar como o Bahadur com o Pasteur, no começo defenestando e refutando largamente o oponente, mas depois, na insistência em tripudiar, se perdendo e se enrolando numa batalha que já tava ganha.
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:26

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #648 Online: 31 de Março de 2015, 14:34:30 »

Citação de: Sergiomgbr em 31 de Março de 2015, 14:21:26
Divino Terráqueo, você com o Criaturo vai acabar como o Bahadur com o Pasteur, no começo defenestando e refutando largamente o oponente, mas depois, na insistência em tripudiar, se perdendo e se enrolando numa batalha que já tava ganha.
[size]

De fato, caro colega forista, mas eu, Terráqueo não gosto de deixar um discípulo insatisfeito. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
O problema é que, quando eu mostro que o argumento do colega Criaturo é falacioso (numa outra mensagem eu vi e apresentei umas três falácias Fórum Clube Cético - Página 24 63 nesse argumento), ou que ele têm o ônus da prova, aparentemente ele ignora essas partes e só responde ao que quer. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_frown
E continua insistindo no mesmo argumento, sem nem sequer comentar meus ataques à ele (o argumento, não usei, eu acho, de nenhum ad hominem).[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:27

Pagão

• Nível 37

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank37

« Resposta #649 Online: 31 de Março de 2015, 15:25:47 »

Logo, se Deus existe nem tudo é permitido... E qual é a punição para quem vá além do permitido?

Fórum Clube Cético - Página 24 Ip Registrado

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:27

Dream

• Nível 11

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank11

• Fórum Clube Cético - Página 24 Monty_Python

« Resposta #650 Online: 31 de Março de 2015, 23:42:28 »

Citação de: Pagão em 31 de Março de 2015, 15:25:47
Logo, se Deus existe nem tudo é permitido... E qual é a punição para quem vá além do permitido?
[size]

Ter de ler argumentos que nem os do Criaturo...[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:29

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #651 Online: 01 de Abril de 2015, 08:01:35 »

Citação de: Dream em 31 de Março de 2015, 23:42:28

Ter de ler argumentos que nem os do Criaturo...
[size]

Dream o sonho ainda não acabou.
pense  nos vícios. Fórum Clube Cético - Página 24 Dribble[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:29

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #652 Online: 01 de Abril de 2015, 08:25:25 »

Citação de: Terráqueo em 31 de Março de 2015, 14:12:37

Não, pois eu estou aqui digitando, eu não acredito que eu não existo

Fórum Clube Cético - Página 24 Comando
porém como afirmei anteriormente, seguindo sua lógica, como você não pode evidenciar que eu não sou o deus supremo, eu sou realmente o Senhor.

o primeiro passo para ser deus é crer em si mesmo, se você não crê em si mesmo fica difícil faze-lo acreditar .
eu creio ser um deus imortal, por isso permanecerei eterno. 
 Fórum Clube Cético - Página 24 Showoff Fórum Clube Cético - Página 24 Thumbup

exato o mistério da morte tem essa função

Na verdade, biologicamente falando, a "função" da morte (aliada à decomposição) é a reciclagem de nutrientes. Pode olhar em qualquer livro de biologia do ensino médio. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13

também para possibilitar o nascimento e manutenção de outras vidas, também uma função moral didática ja que aprendemos mais com a morte do que com a vida.
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:30

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #653 Online: 01 de Abril de 2015, 08:35:22 »

Citação de: Terráqueo em 31 de Março de 2015, 14:34:30
Citação de: Sergiomgbr em 31 de Março de 2015, 14:21:26

De fato, caro colega forista, mas eu, Terráqueo não gosto de deixar um discípulo insatisfeito. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon13
O problema é que, quando eu mostro que o argumento do colega Criaturo é falacioso (numa outra mensagem eu vi e apresentei umas três falácias Fórum Clube Cético - Página 24 63nesse argumento), ou que ele têm o ônus da prova, aparentemente ele ignora essas partes e só responde ao que quer. Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_frown
E continua insistindo no mesmo argumento, sem nem sequer comentarmeus ataques à ele (o argumento, não usei, eu acho, de nenhum ad hominem).
[size]

eu afirmo que não ha nenhuma mente sã capaz de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos e que isto  evidencia uma moral absoluta!
você afirma que estou errado,  porem não tem como me apresentar  o ônus da prova, a evidência de alguém  capaz de contrariar esta minha afirmação.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:30

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #654 Online: 01 de Abril de 2015, 08:37:13 »

[size]

pagando bem que mal tem ?  Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_cheesygrin

pense nos vicios! Fórum Clube Cético - Página 24 Dribble[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:31

Criaturo

• Nível 36

• "sinto logo existo"

« Resposta #656 Online: 01 de Abril de 2015, 12:46:16 »

Citação de: Brienne of Tarth em 01 de Abril de 2015, 11:34:27
Citação de: Criaturo em 01 de Abril de 2015, 08:35:22
eu afirmo que não ha nenhuma mente sã capaz de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos e que isto  evidencia uma moral absoluta

E é exatamente essa parte que você finge não entender: VOCÊ AFIRMA, O ÔNUS DA PROVA É SEU.

Aff, nem desenhando...É muita desonestidade intelectual.
[size]

OK! da mesma forma se voce afirma que existe pessoas de mente sã ,falando que não existe nenhuma moral absoluta dentro delas, indicando que não devemos  mentir, roubar nem matar a todos, me apresente o ônus da prova, se puder ? Fórum Clube Cético - Página 24 Icon_rolleyesPois segundo a sua descrença isto seria bem mais facil do que me obrigar a te apresentar Deus.[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:32

Brienne of Tarth

• Nível 31

• Fórum Clube Cético - Página 24 Rank31

• Ave, Entropia, morituri te salutant

« Resposta #657 Online: 01 de Abril de 2015, 13:10:12 »

Eu não afirmo nada, quem afirmou alguma coisa aqui foi você, prezado, e já se passaram 26 páginas sem que houvesse um mínimo de coerência entre sua afirmação e a realidade, portanto novamente:

Mudando o Ônus da Prova

O ônus da prova sempre cabe à pessoa que afirma. Análoga ao Argumentum ad Ignorantiam, é a falácia de colocar o ônus da prova no indivíduo que nega ou questiona uma afirmação. O erro, obviamente, consiste em admitir que algo é verdade até que provem o contrário.
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Set 10 2017, 09:33

Terráqueo

• Nível 16

« Resposta #658 Online: 01 de Abril de 2015, 13:44:43 »

Citação de: Criaturo em 01 de Abril de 2015, 08:35:22
eu afirmo que não ha nenhuma mente sã capaz de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos e que isto  evidencia uma moral absoluta!
você afirma que estou errado,  porem não tem como me apresentar  o ônus da prova, a evidência de alguém  capaz de contrariar esta minha afirmação.
[size]

Sem querer ofender, colega, mas ou você é:

Fórum Clube Cético - Página 24 10446019

Ou então:

Fórum Clube Cético - Página 24 Estelionatario

Já foi explicado que quem aqui está afirmando é VOCÊ, portanto, quem tem que embasar sua afirmação é você mesmo. Como a colega Briene citou, já se passaram várias nessa, pedindo para evidenciar o que tu afirma e você só fazendo malabarismos para fugir disso.

Uma pergunta à moderação, essa atitude não é trollismo?[/size]
Admin
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 24 de 26 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: