Ateus X Crentes
ola tudo bem?

Fórum Clube Cético

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fórum Clube Cético

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 11:12

Lorentz

• Nível Máximo

Citação de: Criaturo em 03 de Junho de 2015, 09:27:07

Citação de: Lorentz em 03 de Junho de 2015, 09:17:41
Citação de: Criaturo em 03 de Junho de 2015, 09:14:52
Citação de: Terráqueo em 02 de Junho de 2015, 14:38:08
Citação de: Criaturo em 01 de Junho de 2015, 08:45:12
Citação de: Terráqueo em 31 de Maio de 2015, 23:06:36
Citação de: Criaturo em 29 de Maio de 2015, 22:08:12
eu acredito em tal coisa , é voce quem não acredita logo voce quem esta em contradição ?

Deus é todos, mas todos não são Deus, são apenas parte de Deus, logo Deus tem maior consciência sobre suas partes, do que sua partes tem do todo Deus.

Pelo menos foi o que você afirmou.
Você não afirmou que "Deus" é ignorante de suas "outras partes"? 

Não!
Somos nós  as menores partes da consciência de Deus que ignoramos sua maior consciência.

Ainda bem que o ônus da prova é de quem afirma. 

Ah é ? voce afirmam que não ha vida fora da matéria e como pretendem provar isto ? 

Aguardamos que seja provado o contrário, a afirmação de que existe.

adeptos do comodismo ciêntifico?

Como você provaria cientificamente algo assim?

Todas as propostas feitas já foram estudadas e as conclusões já foram tiradas. Elas caem nas áreas de psicologia, neurologia, biologia, etc.
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 11:14

Citação de: Pilantrólogo em 12 de Setembro de 2015, 17:24:46
Citação de: Criaturo em 05 de Março de 2015, 14:13:42
Citação de: Sergiomgbr em 05 de Março de 2015, 11:44:00
[...]
Criaturo, pra que serve "Deus"?

é necessario a existência
[size]

Forista Criaturo,
Por obséquio, me esclareça uma questão: Seria deus um axioma?
Grato.[/size]

de fato concordo com algumas ideias do texto indicado, como se Deus é onipresente fisicamente não pode tirar nem por algo em si , ou seja não pode criar ,fazer magicas nem milagres.
Tambem que a ciência humana não pode por limites a existências.

no principio Deus era uma unica ciência portanto inquestionável, ao dividi-la entre a raça humana, passou a ser questionável , então sinta-se livre para questiona-lo ? 

pilantrólogo seria o que ? Estudioso, conhecedor ou praticante ? 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 11:17

Sergiomgbr

• Nível Máximo

Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #530 Online: 14 de Setembro de 2015, 11:33:54 »

O que é tudo, Criaturinho?

Era uma vez um menininho muito curioso e perguntador chamado Criaturinho, e seu pai, o 

Criaturão.

O Criaturinho, com mente vívida e em pena ebulição de um garotinho de 5 anos sempre teve 

interesse em saber o porquê de tudo, de onde as coisas vinham, como funcionavam, e pra quê 

serviam, então começou a perguntar tudo pro seu papai, o Criaturão.

Pegava uma pedra e logo  perguntava:- Papai, o que é isso? E o Criaturão:- Isso é uma 

pedra, Criaturinho.

Os olhos de Criaturinho brilhavam e seu rostinho corava de tanto contentamento, o pai o havia 

saciado de uma trmenda curiosidade sua. Estava com orgulho de seu papai saber de tudo, e então

continuou:- E de onde 

vem a pedra, papai Criaturão? O pai:- Bom, meu filho, a pedra.. a pedra vem de... A pedra vem 

de "Deus"! Criaturinho confuso, coçava atrás da orelinha, estava explodindo por dentro de tanta 

pergunta que vinha na cabeça. Papai Criaturão, o que é "Deus"? Papai Criaturão, parecendo que

tinha um sapo na goela: Tenha mais respeito, menino, "Deus" é tudo, ele fez tudo. Criaturinho 

ficou acabrunhado, suas sobrancelhinhas se apertaram na testa, sua mente deu um nó, queria

saber mais sobre esse tal de "Deus", como ele, esse "Deus" podia ter feito tudo. Perguntava e 

perguntava pro seu papai Criaturão, sobre tudo o mais. Via uma galinha e perguntava pro 

Criaturão: -Papai, de onde veio a galinha? -Foi deus que fez, fio. Mas papai, como que a galinha

faz pra botar ovo? -Foi "Deus" que pôs o ovo nela fio.

E assim sucedeu desde então. Tudo que o Criarurinho perguntava, o papai Criaturão dele 

respondia: -Foi "Deus" fio, Foi "Deus". Era só o que ouvia como resposta.  "Deus", "Deus","Deus". 

Foi "Deus"...

Hoje o Criaturinho virou o Criaturo. Ele frequenta fóruns de internet e tudo o que ele responde 

sobre o que quer que lhe perguntem é: Foi "Deus"...
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 11:19

Citação de: Sergiomgbr em 14 de Setembro de 2015, 11:33:54
                                      O que é tudo, Criaturinho?

Hoje o Criaturinho virou o Criaturo. Ele frequenta fóruns de internet e tudo o que ele responde 

sobre o que quer que lhe perguntem é: Foi "Deus"...

Deus não foi ele é !

De fato defendo com lógicas que a realidade é Deus.
A ciência humana é Deus.
Tudo é Deus!
A ironia que voce também é, mas só existe por que ignora partes do seu TODO, pois se fosse possível  ter ciência do  Todo , deixaria de "SER"  apenas parte da ciência dele, voltando a ser toda ciência existente.

se discorda tente refutar tambem com lógica mas, tentar transformar minha lógica em espantalhos do simplismo dogmáticos, chega ser engraçado de tão ridículo!  

Nós humanos somos frutos da ignorância divina.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Seg Ago 14 2017, 11:19

Citação de: Sergiomgbr em 14 de Setembro de 2015, 14:27:26

Criar, objetivamente, nada mais é que atribuir um significado a algo, meu jovem, o resto não interessa.

neste caso basta o pai chamar sua prole de "Filho" e ja o terá  criado, ai  ja pode manda-lo pegar o caminho da roça!    

Citação de: Sergiomgbr em 14 de Setembro de 2015, 14:27:26
Assim, segue-se que a existência(tudo que existe) é aquilo ao qual é atribuído um significado, de tal modo que o nada é o que não tem significado.

Concordo, existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 20:49

Citação de: Buckaroo Banzai em 20 de Junho de 2016, 09:11:56

Então temos um cenário de um animal social que é naturalmente propenso a inventar e crer em coisas que não correspondem perfeitamente a realidade, e nenhum indício científico dessas inúmeras criações comuns a todas as culturas, seja de alguma "versão" específica, ou de uma "teoria unificada" que se especulasse ser a real, por trás das "interpretações" diferentes, incorretas da "realidade". Naturalmente, as pessoas ainda tem forte apego às suas crenças, de acordo com seu background cultural, independentemente de qualquer diferença em suporte científico que essas crenças tenham.
Citação de: Criaturo em 20 de Junho de 2016, 10:26:32
e quem disse que preciso da ciência dos outros para poder vivenciar minha realidade própria?
por acaso são os limites da ciência humana que definem  a  realidade?

Citação de: Buckaroo Banzai em 20 de Junho de 2016, 15:08:48
Sinto te informar, mas você não tem sua "própria" realidade, mas vivemos todos numa só. O que pode haver são diferentes visões ou entendimentos sobre ela. A pesquisa científica fornece comprovadamente o melhor entendimento sobre a natureza, a despeito de todas as limitações ou devaneios.

negativo! não existe realidade absoluta pelo contrário trata-se de um conceito bem  relativo.
nossas realidades são obtidas pelos sentidos que cada um tem o seu, logo é ilógico afirmar que exista uma realidade absoluta observada por realidades relativas.
Todos seres vivos conhecidos necessitam de agua, logo sem agua não pode haver vida? Afirmação falsa partindo do conhecimento limitado querendo prever o desconhecido, estamos aqui falando da fé cientifica? na crença de existir apenas  seres orgânicos?
O mais correto seria afirmar que independente da ciência humana o que existe, existe mesmo não podendo ser provada e só passará fazer parte da realidade humana quando puder ser sentida e conscientizada por ela.
No entanto existência esta atrelada a consciência , pois como algo pode existir para ninguém ?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 20:51

Citação de: Alquimista em 20 de Junho de 2016, 15:14:25

Claro! Pois entre os homens, muitos são os retardados e os lunáticos.  hahahahahahahahaha

imagine que toda  humanidade fosse de lunáticos ao invés de terráqueos.
1) todo nós seriamos extraterrestres  
então uma pessoa de fé  diria assim : Eu acredito em Deus tanto quanto  que na terra possa existir  seres alados"
e um cético lunático diria assim: "eu acredito em Deus  tanto quanto acredito que na terra exista um ser alado cor de rosa com bolinhas pretas"

Eis ai a divina procriação:

Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 20:55

Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 11:19:21
Criaturo, porquê TANTA necessidade de acreditar num deus?

e qual o sentido da vida sem um Deus ?

Citação de: Fernando Silva em 21 de Junho de 2016, 12:56:05
Já respondido mil vezes, mas lá vai de novo: 
A vida sem um deus tem o sentido que lhe quisermos dar. Ou nenhum.
Citação de: Criaturo em 21 de Junho de 2016, 12:50:52

é ilógico afirmar que ha vários sentidos , porque isso não faz nenhum sentido

O seu desejo de que a vida tenha sentido não vai fazer surgir um deus só para lhe satisfazer.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 20:57

Citação de: Alquimista em 21 de Junho de 2016, 15:00:58
Citação de: Criaturo em 21 de Junho de 2016, 14:55:14
o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.
[size]

Claro que fará. E o legado??? Se fosse como você pensa não haveria herança cultural deixada pelos grandes mestres.[/size]

"mestre dos céticos"  o seu legado é  mais uma ilusão do   ego, não passa de mais uma das suas crenças  .
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 20:58

Citação de: Fernando Silva em 21 de Junho de 2016, 12:56:05
O seu desejo de que a vida tenha sentido não vai fazer surgir um deus só para lhe satisfazer.
Citação de: Criaturo em 21 de Junho de 2016, 14:55:14

Citação de: Fernando Silva em 21 de Junho de 2016, 15:04:28
Se a vida não tem sentido, que seja. 

Aceite sua insignificância em vez de inventar deuses e se iludir com sentidos inexistentes.

Sr. Fernando vamos aos fatos:

1 ) existe Deus
2)  não existe Deus

1) sera bom para todos continuar vivendo
2) vivi feliz cultivando esperança e otimismo

se minhas observações, experiências pessoais e principalmente  intuição estiverem certas, quando morrer terei duas alegrias  a primeira por continuar vivo e a segunda  vou pensar "eu estava certo e os os ateus errados" .
se houver um nada após a morte nunca saberemos.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 21:03

Citação de: Criaturo em 21 de Junho de 2016, 20:54:16

A favor ou contra Existe gente para tudo
a biblia possui mais de 1000 pg que Jesus resumiu em uma unica frase "amar ao próximo como se fosse a voce mesmo"
para mim isto basta...
Citação de: homemcinza em 21 de Junho de 2016, 21:04:24

desde que esse proximo não seja uma criança na vida do crime, parias da sociedade e outros que jesus acolheria 
SPENCER:
Desculpe intrometer, mas a citação do Criaturo é mais profunda, meu caro Grey.
Suponhamos que vc tenha alguém, muito especial, na vida do crime. Você não compactuaria com seus erros, mas faria tudo por ajudá-lo a voltar ao bom caminho, pois não? Isto se chama amor ao semelhante.
Outrossim, os párias e delinquentes precisam da oportunidade de se melhorarem, mas não de nossa cumplicidade nos seus erros. 
E é por isso que, ao lado de amigos e pais generosos, existem os presídios e os reformatórios.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 21:07

Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 11:19:21

Criaturo, porquê TANTA necessidade de acreditar num deus?

e qual o sentido da vida sem um Deus ?

Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 18:12:10
Você crê que há um "sentido" na vida, isso é compreensível, algo mais além de nascer, viver, procriar e morrer, mas eu pergunto, que mal há nisso?
só deixará de fazer sentido quando não houver mais vida

Citar Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 18:12:10
Veja, ao mesmo tempo que almeja uma posição acima dos demais seres deste planeta, por presumir-se alma imortal forjada por divina entidade,
muito pelo contrario acho que a vida é para todos os seres, na verdade ha uma interatividade entre eles .

Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 18:12:10
você despreza ciência e tecnologia, as mais utilizáveis ferramentas que desenvolvemos para ajudar-nos na percepção deste mundo ao nosso redor e dentro de nós, e busca um "significado maior" na existência. Olhe ao seu redor, e verá o quanto a humanidade desenvolveu-se e capacitou-se a ocupar o lugar atual; não obstante, e à isso juntam-se todas as pessoas, ignoramos esse legado (como bem lembrou o Arquialqui), forjador e condutor de todas as nossas conquistas.

Se chamamos de genio os mestres do xadrez, então qual consideração devemos ter pelo inventor do jogo ?
a arte dos gênios nos impressionam mais do que a natureza que os inspiram ?
o médico que devolve a visão tem mais mérito do que aquele que inventou  a visão?
cientistas tem la seus  méritos por descobrirem as leis da física ja existentes.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que você sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.[/quote]

E se for, nunca saberemos, não é a premissa da melhor ilusão? 
Citação de: Brienne em 21 de Junho de 2016, 14:55:14
Estamos aqui, estamos agora, isso é uma conquista suprema, Criaturo, entre bilhões de gametas com 23 alelos, os seus foram os vencedores, entre milhares de natimortos sua forma de vida triunfou, milhões de crianças morrem antes de atingir a sua idade (seja qual for), e acidentes e fatalidades podem nos ocorrer diariamente, a cada esquina, a cada cruzamento; então veja que mesmo a sua (de muitos) vontade de existir "algo mais", se rende à evidência da necessidade de estarmos presentes nesse momento em que vivemos, procurando ser melhor não por medo de um castigo post mortem ou uma filosofia excludente, mas por perceber a vida de todos como uma oportunidade extrema de permitir nossa continuidade como espécie.

Se isso não basta, entregue-se às drogas, à religião, às fugas da realidade de toda a espécie; não diminuirá nossa brevidade enquanto indivíduos e nossa necessidade de preservação como espécie.

é tão conquista quanto a existência de uma caverna feita pelo bater das ondas, se você afirma que a origem da vida é apenas mecânica não ha mérito em sermos isso ou aquilo, apenas uma aleatoriedade da natureza.
voce leva muito a sério a teoria da evolução das espécie, seleção natural as coisas não são tão simples assim , ha um objetivo natural mecanico em  em procriar incentivado pelo prazer,da mesma forma que é necessário a morte,  se as oportunidades são diferentes , a vida efêmera pode  ser consideradas injusta e sem sentido.
o que importa as diferenças da vida,  se o final delas sera justamente o mesmo fim para todo ser vivente,  quando voce não mais existir o que te importará a continuação das espécies? o que pensou, fez , deixou de fazer,  nada mais é o que te importará! A solução de todo o problema é a extinção dele!
Sem vida sem problemas ? Só ha um sentido para sua vida enquanto ela existir.
 para mim o importante é  que: "quando dei por mim ja estava aqui" e acreditar que continuarei existindo é oque faz todo o sentido para mim.
Uma unica vez que perdi os sentidos, porem mantive a consciência do meu "eu"  desapareceu toda preocupação e sentido do mundo fisico, trabalho , família, só me preocupava o que havia acontecido comigo e onde estava, pela primeira vez havia ficado só comigo mesmo, foi bom não sentia nenhuma necessidade, pena que durou pouco.
o Grau de complexidade para continuar havendo existência  é menor do que o necessário para  passarmos a existir.
quanto aos sentimentos encarados como  "punições" ou "prazer" eles existem como consequências naturais dos nosso atos, digamos que são eles responsáveis pela formação do nosso "eu" sou , quero e manifesto.  
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 21:09

Citação de: Criaturo em 21 de Junho de 2016, 20:42:42

se houver um nada após a morte nunca saberemos.

Citação de: Brienne of Tarth em 21 de Junho de 2016, 20:58:08

O que efetivamente "sabemos" sobre o pós morte?

minha experiências e intuição me dizem que sim ha algo alem do corpo!
Mas se deseja continuar sendo pessimista, seja feliz assim se  puder.
veja como o vento sopra para os dois lados, voce considera arrogância a crença de ser imortal,mas e quando diz "eu consigo viver bem sem necessitar crenças, nem de um criador"
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sab Ago 19 2017, 21:09

Citação de: Alquimista em 21 de Junho de 2016, 20:59:54

Bom... compartilho minha vida com 7 desses maravilhosos bichinhos que fazem miaaauuuu (tem também uma hamsterzinha!!!), todos castrados (os felinos!!!), nem sabem o que é procriar, mas nunca, jamé, presenciei algum deles algures se lamentando, depressivos, pelo sentido da vida.
Pelo contrário... vivem num estado perene de ataraxia, bem mais felinozes do que humanos crentes que buscam desesperadamente (((e frustradamente))) o sentido algures, mas que está sempre alhures.

gostaria de poder compartilhar minha vida com sete gatinhas,mas minha mulher me mataria, as pessoas são tão egoístas.
ja tentou fazer um inteiração entre gato e rato?

comprei um casal de pandas sirios  preto e brancos com a intenção de proporcionar a eles o natural prazer da procriação , tiveram um lindo casal um machinho da mesma cor dos pais e uma fêmea  que de tão loira a chamei a de Ana Rickman, ela tinhao pelo castanho bem claro muito bonita, quando filhote pensei que seria albina .

quanto a felicidade em cativeiro, logicamente é muito inferior a vida natural livre e selvagem, neste quesito o homem é um ser muito egoísta.
Quanto a ignorância realmente é uma benção!
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:44

a biblia possui mais de 1000 pg que Jesus resumiu em uma unica frase "amar ao próximo como se fosse a voce mesmo"
para mim isto basta...

desde que esse proximo não seja uma criança na vida do crime, parias da sociedade e outros que jesus acolheria 

isso significa que ambos somos hipocritas, eu por pregar aquilo que não pratico e voce por argumentar ironicamente valendo-se de coisas que não acredita.
eu desejo ao meu próximo o mesmo que desejo a mim mesmo , "não prejudicar os outros", maior hipocrisia é querer pregar direitos iguais para pessoas diferentes, cada ação tende a uma reação.
quando voce passa infligir dor ao proximo é natural ele querer retribuir o mesmo tipo de sentimento, como forma de conscientização.
quando uma  parede reage uma  dor na sua cabeça ,não esta querendo te  punir ou se vingar, esta   apenas te ensinado que e errado sair dando cabeçadas.
Veja só Jesus só ensinou que devemos fazer o bem e respeitar as leis da sociedade e acabaram pregaram ele em uma cruz, para domar animais selvagens não basta apenas recompensa-los  tem que deixar claro quem é que esta no poder. 
Jesus tentou educar como se fossemos apenas crianças ignorantes, iludidas e  mal criadas, por isso seus ensinamentos ultrapassam a razão humana.
A melhor forma para construirmos uma sociedade  melhor é obrigar
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:47

Brienne of Tarth

• Nível 31

Não, não me sinto "especial" por não acreditar em deuses, ou livre, ou qualquer coisa que sua cabecinha pode pretender auferir de minha descrença. Não creio, e ponto final.

Minha vida em nada mudou depois da eliminação da crença, não melhorou e nem piorou, porém entendo um pouco melhor as razões e motivos para crer.

Se a sua vida não pode conceber a inexistência de deuses, mas nem por isso você prega o extermínio dos infiéis, pelo menos já serve para algo útil, que seria manter sua sanidade.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:51

Citação de: Alquimista em 22 de Junho de 2016, 15:38:40

Pelo menos os vultos sumiram. Ponto para o psiquiatra.

Mas não foi a isso que me referi. É que finalmente você está começando a enxergar que vive uma ilusão e que é mais confortável se acomodar no autoengano. Bravo!!!!!!!!!!!!!
Citação de: Geotecton em 22 de Junho de 2016, 16:32:24

Até os meus 13 anos eu costumava ver um vulto no meu quarto.

Mas ele "desapareceu" junto com as minhas superstições.

Citação de: Criaturo em 22 de Junho de 2016, 18:34:18
Eu heim, este fórum ta cheio de malucos!  

Nada a ver com maluquices, Cria.

Em hipnotismo estudamos que 20% da população é altamente sugestionável. São conhecidos como os ''bons sujets'' no jarguão.
Boa parte desses 20%, os sonambúlicos (nossos ''cavalos'' de apresentações hehehe), são propensos à alucinações (positivas e negativas) tanto por sugestão como por autossugestão. Pode apostar! (não nos ''cavalos'', mas nos números, que são bem relevantes.)
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:54

para mim isto basta...

Citação de: homemcinza em 22 de Junho de 2016, 19:02:18
Citação de: Criaturo em 22 de Junho de 2016, 14:51:18
isso significa que ambos somos hipocritas, eu por pregar aquilo que não pratico e voce por argumentar ironicamente valendo-se de coisas que não acredita.
...
Citação de: homemcinza em 22 de Junho de 2016, 12:57:52

Se você quiser podemos brincar de fingir que é a mesma coisa. Mas isso não vai mudar o fato de que não é a mesma coisa. 
Eu não tenho parametros de moral pra seguir por isso sou livre para agir como eu queira. Já alguém que passa metade dos tópicos defendendo uma coisa e em outros agindo de outra forma demonstra exatamente aquilo que eu chamo de fator contraditório inerente aos religiosos. Esse é o problema de querer "dar carteirada" dizendo que segue isso ou aquilo pois sempre vão quebrar a cara e serem pegos com a boca na botija.
Citação de: Criaturo em 22 de Junho de 2016, 09:41:45
livre como um peixe no aquário, deixar de acreditar em Deus te faz sentir se  mais  livre ?
o que eu defendo é trabalho , estudo e  socialização para todos.
Ser bom não significa ser conivente com a malandragem. 

Virou comunista? Um comuna que quer acabar com os parias da sociedade quando deveria estar dando bolsa esmola pra eles e ajudando a bandidagem? Realmente contradiction is your middle name.
Citação de: Criaturo em 22 de Junho de 2016, 09:41:45
Creio que todas as pessoas honestas desejam acabar com os parasitas sociais, menos eles é claro que se negam ao trabalho util socialmente, optando pela malandragem daninha.
Ironicamente é  assistencialismo que cria mendigos sociais e potenciais bandidos  acostumados a viver sem precisarem trabalhar.
infelizmente sou obrigado a ter que pagar impostos para engordar   presos que em breve voltarão a desgraçar a sociedade que os alimenta, pagaria com prazer para mante-los isolados da sociedade seria um imposto muito bem empregado. 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:54

Citação de: Buckaroo Banzai em 22 de Junho de 2016, 19:19:16

que idéia maravilhosa! 
Ja pensou o Brasil exportando 600000 presidiários mais uns 3 milhões que o governo mantem livres ? 
Gostaria que eles fossem mandados para remover manualmente montanhas  na China , trabalhinho facil coisa de alguns aninhos.....he...he..he..he..he.....Tempo suficiente para eles aprenderem falar mandarim e o mais importante que o crime no Brasil não compensa!
Isso iria facilitar muito as visitas intimas brasileiras, bom ir visitar presos na china seria mais facil do que conseguir  visitar os mortos por eles  aqui  no Brasil.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:55

Citação de: Nightstalker em 28 de Abril de 2008, 21:42:21

Eu considero incorreto. O ser humano não conhece toda a realidade para afirmar categoricamente que não existe probabilidade alguma (mesmo que ínfima) da existência de um ser superior.
Citação de: Pagão em 23 de Junho de 2016, 07:15:52

Mas o que é a probabilidade "da existência de um ser superior"? Uma coisa é a probabilidade de existência de "seres superiores" no contexto do Universo ou do Multiverso vivendo integrados nas respetivas leis naturais dos mundos em que habitam e que os gerou... Outra coisa é a probabilidade de existência de "seres superiores" sem definir claramente o que é isso de "seres superiores": como surgiram? a que leis se submetem? quais os seus atributos? Não basta dizer "ser superior"... e já agora não basta dizer "deus ou deuses". É preciso definir muito bem o objeto do qual estamos a tentar avaliar probabilidades de existência.

o homem considera o sobrenatural as leis que ainda lhe são desconhecidas, então digamos que Deus é a lei que rege todo o universo conhecido e desconhecido.
antigamente uma pessoa conseguir ver em tempo real  o que acontecia do outro lado da Terra, era considerado um vidênte sobrenatural,mas hoje chamamos isso de uma natural telecomunicação via satélite .
Tavez o corpo humano possua um magnetismo, naturalmente pouco usado que em um futuro poderá ser usado para comunicação a distancia, transmutar a matéria do tipo água em vinho, forçar a multiplicação das células boas e matar as células perniciosas, enquanto essa realidade permanece oculta Jesus ainda pode ser considerado um mestre do "sobrenatural".
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 12:56

Citação de: Criaturo em 23 de Junho de 2016, 09:18:50

o homem considera o sobrenatural as leis que ainda lhe são desconhecidas.
Pagão disse:

O sobrenatural é contrário ao natural e por isso não admite explicação científica. O sobrenatural, a existir, ocorre fora da ordem natural, é outra realidade, é diferente das leis naturais deste Universo ou de qualquer outro, é diferente do mundo físico...

Alguns homens podem considerar sobrenatural aquilo que desconhecem, mas isso não serve para definir sobrenatural..., é pura ignorância.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 13:52

Citação de: Criaturo em 23 de Junho de 2016, 08:28:18

Creio que todas as pessoas honestas desejam acabar com os parasitas sociais, menos eles é claro que se negam ao trabalho útil socialmente, optando pela malandragem daninha.
...

Citação de: homemcinza em 23 de Junho de 2016, 13:00:23

Jesus não. Pois ele deu a outra face, ele perdoou ate seus inimigos. Mas o crente que segue ele acha que sabe mais do que ele. Viva com isso!
Citação de: Criaturo em 23 de Junho de 2016, 08:28:18
pois é eu acho que entendi que "era para dar tambem na outra face"   
Fato Jesus perdou "pecadores e inimigos",mas disse ao paralitico: "olha que ja esta curado , vá e não peques mais, para que coisa pior não te aconteça"
não sou cristão pratico, pois ja disse que a razão dele vai muito alem da humana, pois eu ainda sou um auto iludido acreditando viver um personagem nesta  matrix,mas ele sabe na pratica que "bons e maus"somos todos uma unica familia humana. 

a questão é o seguinte de fato creio que devemos dar a outra face , que se for necessário passar por uma situação de roubo, não devemos reagir  e sim dar alem do que o ladrão deseja tomar, ainda depois rezarmos para que ele se converta ao caminho do bem, teoria essa do carma espirita "a cada um sera dado conforme suas obras" e nenhum fio de cabelo cairá sem a permissão de Deus.
Então o argumento contra a bandidagem é racional e não espiritual, mas se é cético por que se escandaliza ?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 13:56

o Alquimista

Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 13:58

Citação de: Maxmenezes em 05 de Setembro de 2016, 16:18:39
Criaturo você acha que somos energia racionais e que depois da morte voltaremos a irracionalidade?, você acredita que a Consciência Divina se dividiu em consciências humanas na criação do homem ?  

Menezes pode rebater  minhas  crenças porque isso me faz meditar mais sobre elas e outras crenças, eu tambem ja conheci muitas crenças malucas como um cara que afirmava que tanto bons quantos maus  irão para o paraíso  e o maus caras como Hitler serão recebidos como heróis  humanos, por terem ajudado as pessoas a diferenciarem o bem do mal, conheço tambem um evangélico que defende todas atrocidades biblicas como sendo ordens divinas.
eu tambem tenho la minhas teorias como "a formação do ser "eu".
Quem crê na volta para a não existência são os ateus , eu creio é na existência do desde sempre,assim  não ha criações e sim transformação do Todo ja existente!
Sim creio que o Todo é Deus, que não ha nada fora dele não existe um alem Deus, assim como acreditamos que existes uma energias chamada elétons se associando em múltiplas formas, penso que Deus seja essa energia.
Acreditar que exista algo que não seja uma derivação do próprio Deus  , seria estrar criando o paradoxo da existência do ovo e a galinha .
Digamos que Deus seja um unico ator interpretando o papel de todos os seres vivos, para que o teatro da vida seja mais real ele ao encarnar cada papel ele esquece que é Deus.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Dom Ago 20 2017, 14:10

Citação de: Micrômegas em 09 de Novembro de 2016, 10:45:08

Não me parece muito lógico afirmar que uma coisa que está sempre mudando possa ter existido desde sempre. 

Ao contrário, o que observamos é que tudo o que existe ou existiu está ou esteve em permanente transformação.
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: