Ateus X Crentes
ola tudo bem?

Fórum Clube Cético

Página 1 de 25 1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fórum Clube Cético

Mensagem por Admin em Qui Ago 03 2017, 10:24

Última edição por Admin em Sab Set 16 2017, 08:51, editado 2 vez(es)
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Re: Fórum Clube Cético

Mensagem por Admin em Qui Ago 03 2017, 10:31

CRIATURO 
9:55AM editado 9:59AM
CRIATURO disse: Judas ,Jesus tambem afirmou varias coisas sobre Deus ele tambem era um doente mental?
Judas disse:  Pra vocês verem que não estou de sacanagem.
Vejam só quantas respostas são possíveis pra essa pergunta que ele usa como apêlo à autoridade da bíblia pra se defender da acusação que eu faço a ele baseado em FATOS de que, no mínimo, ele tem a cabeça bastante confusa e no máximo eu explico depois.
Qual Jesus? O histórico?
[size]
independente de Jesus ser mitológico , ou ainda um ser humano real endeusado, digamos que algum autor tenha encarnado suas ideias "divinas" na forma de Jesus? Só nos resta questionarmos a sabedoria das suas palavras, da mesma forma que eu te desafiei a questionar  a minha sabedoria  sobre Deus.
Mas voce se limita a satirizar minhas intuições mas se pudesse, deveria apontar para contradições ou incoerencias das idéias apresentadas!
[/size]
E se for o da Bíblia? Faz sentido Jesus que era o próprio deus falar de sí como se fosse ele dizendo acreditar e saber coisas sobre sí mesmo?
[size]
se Jesus fosse esquizofrênico estaria justificado!
Evangélicos dizem que Deus teria se "esvaziado" e assumnido a forma humana de Jesus eu compartilho dessa falta de memória divina assumindo todas as formas viventes!
Como ja discuti com o NadaSei duas logicas que caminham em sentido contrario podem estar corretas, Jesus pode ser Deus e homem ao mesmo tempo, dessa forma sem ser esquizofrenico poderia estar conversando consigo mesmo!
Nada de estranho nisto "a dualidade do ser humano" alma x cerebro dai a questão do ser ou não ser eis a questão?
Alma e cerebro disputam o controle!
e quem diria que desta pataquada Judaica sobre a biblia iria me despertar tais pensamentos?
[/size]
Não importa a resposta.
O que fica claro é que usar a bíblia dessa forma (AQUI NESTE TÓPICO E NESTE CONTEXTO) não é só inútil mas torna a discussão sem sentido nenhum
[size]
o contexto principal questiona o sofrimento de pessoas boas, oras a biblia conta a historia de Jó que era puro sofrimento, alias a biblia não é outra coisa alem de puro sofrimento, tudo haver com esse tópico!
[/size]

além de a desviar totalmente do foco.
E o foco é:
O Criaturo cai em contradição inúmeras vezes, é confrontado com elas e age como se nada tivesse acontecido.
Aqui o Criaturo parace estar citando a bíblia e a veracidade da existência de Jesus como fato, afinal, lhe interessa.

Já aqui 
CRIATURO disse: adão andava livremente pelado no paraiso ao adquirir um maior conhecimento maior razão Deus passou a reprimir sua liberdade de poder andar pelado!
Judas disse: Adão existiu?
[size]

não acompanha a discussão e fica fazendo perguntas bestas!
[/size]
E aí? Ele acredita em Adão e Eva?Se sim, ok mas isso não serve como argumento (AQUI NESTE TÓPICO E NESTE CONTEXTO).Se não, como a discussão não é sobre o deus da bíblia qual o sentido dessa citação?(AQUI NESTE TÓPICO E NESTE CONTEXTO)
Não é um ornamento a um argumento , ele cita a passagem como argumento ou algo que corrobore o argumento dele em uma discussão que não trata da moralidade do deus da bíblia mas do criador, seja ele qual ou o que ele for.

Nas palavras do próprio Criaturo ele cita a bíblia quando ela corrobora com "minha lógicas".
[size]

Exato! mas neste caso  voce cai de paraquedas na discussão pegando meus argumentos fora do contexto,  porque eu não cito Adão  como apelo a autoridade biblica, mesmo porque eu nem creio na existencia de Adão, nen de Eva nem da serpente falante nem no diabo nem na forma que que eles foram pintados, muito menos da forma literal que foram apresentados supostamente por Moises!
E a tanto tempo  discutindo voce ja deveria saber que penso assim! Não tento provar a existencia de Jesus e sim que os ensinamentos atribuidos a ele são verdadeiros!
do contexto biblico peguei o exemplo de adão andando pelado pelo paraiso apenas para argumentar ao NadaSei que "liberdade e escravidão" caminham juntas até dentro do paraiso, tanto quanto o bem e o mal...ha..ha..ha.ha..ha.ha
[/size]
Ainda que fosse verdade nos dois casos expostos eu repito:
Se a discussão não trata de deus como sendo o Deus da Bíblia em que citar a bíblia (AQUI NESTE TÓPICO E NESTE CONTEXTO) ajuda na corroboração de qualquer argumento que qulquer um de nós use aqui?
[size]
simplesmente porque a moral humana esta atrelada a ideia de uma referencia Deus a ser seguida, basta questionarnos sofrimentos humanos que faltamente acabaremos falando de Deus, isto é inevitavel! 
claro porque sem nenhuma referencia moral, toda e qualquer moral terá o mesmo valor, ou seja:
"salve se quem puder , porque Deus não existe"

De onde vem autoridade de uma vida sobre a outra?
Existe justiça?
Amor desinteressado?
Bondade?
[/size]
E se um Judeu entrar na discussão? Poderemos ou não considerar o que a Bíblia cristã tem a dizer sobre o Cristo?
[size]
bem que eu gostari de poder discutir a biblia "moises x Jesus" com um Judeu, ja vi um video postado por um ateu de um rabino criticando Jesus, fraquinho muito fraquinho![/size]
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 03 2017, 11:20

• Emmedrado Member
    August 2 Sinalizar
    CRIATURO disse:
    Emmedrado disse: @Criaturo responda porque raios Deus não criou bosta cheirosa ?
    Mau gosto ou burrice ?
    [size][size]

para evitar que fossem comidas!

mas o que me intriga é o ciclo alimento => bosta, bosta => alimento, isto é incrivel![/size][/size]

Porra comer almiscar ou Azarro ?

https://www.magazinevoce.com.br/magazineedsonmedrado/

O TODO É A SOMA DAS PARTES,FORTALEÇA AS PARTES FORTALECE O TODO,ENFRAQUEÇA AS PARTES ENFRAQUECE O TODO 

A primeira  coisa que um comunista faz é acabar com a história verdadeira e depois colocar livros contando a história a sua maneira

DEFENDER A LIBERDADE JUSTIFICA A GUERRA

Citar · Share on Facebook 
    [url=http://www.religiaoeveneno.com.br/messages/add/Emmedrado/Porque acontece coisas ruins com pessoas boas?]Send PM [/url]Responder

• CRIATURO Member
    7:54AM Sinalizar
    trabalhe em uma fabrica de perfume e logo ficará enjoado!
    isto porque todo prazer deve ser temporario antes que se torne um sofrimento!

Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 03 2017, 11:33

Re: O NADA existe ?

por Criaturo Hoje à(s) 2:33 pm

Benedito Bernal escreveu:@UnclePeppermint

Ao meu ver, nada é a total ausência do que podemos captar com a nossa percepção geral. O que podemos captar vem dos nossos sentidos, da nossa consciência, da nossa razão, do nosso conhecimento. Quando tudo isso desaparece ou deixa de existir, se caracteriza como o nada.

Sim, entendi ! Você está certo. Porém esta sua descrição trata-se do NADA "RELATIVO", ou seja, se ao morrer deixaremos de estar conscientes, PARA NÓS em RELAÇÃO a REALIDADE, nos tornaremos O NADA ! Mas, note, EM RELAÇÃO ! EM RELAÇÃO a que ? EM RELAÇÃO a REALIDADE aonde tudo existe ou deixa de existir.

O FOCO deste tópico é O NADA ABSOLUTO, se este houvesse existido, NADA TERIA EXISTIDO. Não estou EVIDENCIANDO que Deus exista mas, não tem como negar que, ALGO SEMPRE EXISTIU e É ETERNO quer, seja Deus ou não !

@Uncle

Esta  falta de consciência é oque melhor representa a crença dos ateus!

mas o nada só poderia existir dentro de um "cabeça ocas", mas até pensamentos abstratos são alguma coisa, pois não é possivel falarmos, conjecturarmos, ou imaginarmos algo que "seja totalmente inexistente"
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:33

Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #233 Online: 13 de Abril de 2016, 13:08:37 »

Interessante!
segundo nossa memória, existe movimento que denota haver espaço e tempo, mas todos esses conceitos não passam de ilusões mentais.
para um ser sem memória estes conceitos se tornam inexistentes,mas o que seria um ser sem memória ?
Um ser imaterial do outro mundo!
Einstein tem razão sobre relativismo dos movimentos , dois carros se movendo na mesma velocidade, para os seus ocupantes em uma visão paralela aparentaram estar parados.
imagine estar com o corpo totalmente imobilizado dentro de uma capsula viajando acima da velocidade da luz, se esta capsula for isolada do mundo externo, sua memória registrará sempre mesma informação visual , isso significa que sua mente perderá o conceito de movimento.
ou seja para movimentos sincronizados a mesma velocidade da memória relativamente não existe movimentos, ações para mente.
isso significa que , se uma memória estiver sincronizada com algo em movimento a ilusão de movimento, espaço e tempo se desfaz, cai por terra toda a nossa "realidade" fisica.
mas agora fiquei em duvida esta ilusão "vai para o espaço" ou cairá por terra ? Não importa apenas deixará de existir mentalmente.
oh dó! eu gostava tanto de se ficar me iludindo com estas ilusões materiais,mas é lei da vida ir se libertando de ilusões.
um ponto visivel no espaço percorrendo a orbita de um circulo em velocidade superior a da nossa memoria visual, sera interpretado pela mente como se fosse a figura de um circulo preenchido com linha cheia, como se o ponto estivesse em todos os locais do circulo ao mesmo tempo, ou seja desta vez podemos afirmar que o conceito de movimento espacial caiu por terra.
Ironicamente em um ciclo repetitivo quanto maior a velocidade menor sera o movimento.
mas na pratica o que estes conceitos implicam nas nossas vidas?
Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um único sentido.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:35

Se o movimento é um conceito ilusório, como o universo está em constante movimento conforme você afirmou na postagem anterior?

universo é materia em movimento constante
mas em terra de loucos se comporte como eles que todos te acharam normal
quando vejo o reflexo do retrovisor ajo como se estivesse vendo um carro real, mas não é !
a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve  nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.
no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.

Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:38

Citação de: homemcinza em 15 de Abril de 2016, 15:00:55

como voce pode afirmar que algo é eterno se voce nem sabe se ela tera fim um dia?
 ou ainda nem se definiu se ela sempre existiu...no maximo voce acha que algo é eterno, nós NÃO SABEMOS se tudo isso um dia terá fim....e se um dia existirá apenas o NADA.

Lavosier " Na natureza nada se cria , nada se perder tudo se transforma"

que outro mundo? algo imaterial não existe se você mesmo esta afirmando que tudo é matéria. Mais contradições?Achismos?

Exatamente não existe  outros mundos, seres que vivem na agua, terra ou "ar", no micro ou no macrocosmos todos estão dentro de um unico mundo Deus, não existe um fora e sim multi formas racionalizadas por mentes que formam um unico universo DEUS.
Sem a faculdade da memoria não ha racionalização de seres.

escravos do que? senhores do que?

escravos dos sentidos fisicos, são eles que limitam nossa ciência do todo, a vida é bem mais do que conseguimos enxergar.

tempo e espaço podem ate ser conceitos ilusorios ou inventados, voce pode ate mudar os nomes deles mas de qualquer forma eles estão ai e a escuridão vem e vai, as horas, as distancias (chame do que quiser passa do mesmo jeito). Voce pode ajustar uma hora pra durar 3 horas mas mesmo assim terá que trabalhar com algum parametro para entender a realidade. 
Não é dizendo que eles são ilusorios que eles passarão a não existir.

só nos importamos como tempo porque nossa vida é efêmera.
durante o sonhos desprovidos dos sentidos fisicos, nosso cérebro perde a noção de tempo e espaço, porem nossa mente ainda continua simulando os sentidos e os sentimentos, podemos vivenciar muitas horas e até dias em apenas alguns minutos de sono .

Não, não é. É um carro real refletido num espelho. Oras! Só loucos achariam que o carro dentro do espelho é real...

pois é mais o carro é real apenas para  seres que possuem sentidos fisicos ligados neste mundo fisico, garanto que se colocar alguem desconectado dos sentidos fisicos deitado nop meio de uma av. embora vivo ele não esboçara nenhuma reação , ou seja este mundo deixou de ser real.
ao passo que se estiver sonhando o carro lhe sera bem real, ja que a sua consciência esta conectada no mundo do subconsciente.
percebe ? ha mundo dentro de mundos mas, todos eles são racionalização de uma unica coisa existente. 
a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve  nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.
Se não houve nenhuma ação externa como a racionalização de fatos externos entristece a mente como você mesmo diz?? Mais contradições?

tem razão me expressei mas, só o fato de ver algo e racionaliza-lo como desagradável induz na mente sentimentos tambem desagradáveis,  no entanto como bem observou houve sim ação fisica da imagem induzindo na mente tal sentimento.
na verdade quis dizer que mesmo não havendo algo fisicamente externo  induzindo dor na mante, ela pode interpretar só pela visão que tais fatos sejam "dolorosos, desagraveis" e induzir no corpo produção de enzimas que realmente lhe causaram dores fisicas. 
no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.
prove que estamos numa matrix!

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=29502.msg874362#msg874362

de certa forma quando sonhamos desconectamos de  um mundo e conectamos em outro,mas como ja disse ambos são ilusões da mente, moral da historia nossas vidas são construídas de ilusões, quem foi que disse que ser racional é ser feliz,  felicidade é tentar ser racional.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:40

Citação de: Criaturo em 20 de Abril de 2016, 08:56:0

a formiga cética ignora a existência do homem como sendo um ser superior.
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  

Spencer

Interessante. Leva a conclusões talvez não conjecturadas ainda.
Uma mente superior não consegue se fazer completamente entendida por uma que lhe seja inferior. Com pouco, a superior compreende a circunstância e se penaliza, mas a inferior compreenderá o esforço alheio como sendo uma imposição.
Mas, partindo do pressuposto que exista um Deus com sua mente infinitamente superior, acaso seria inútil sua tentativa de se fazer compreendido pelo homem?
Eu imagino que não, pois sua mente infinitamente superior encontraria um modo.
Não seria o ID sua assinatura, para o qual o esforço do homem, em contrapartida, completaria a parceria? A Lei do Trabalho, em sua melhor expressão. 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:44

Citação de: Criaturo em 20 de Abril de 2016, 08:56:07

a formiga cética ignora a existência do homem como sendo um ser superior.
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  

Citação de: Spencer em 20 de Abril de 2016, 12:36:43
Interessante. Leva a conclusões talvez não conjecturadas ainda.
Uma mente superior não consegue se fazer completamente entendida por uma que lhe seja inferior. Com pouco, a superior compreende a circunstância e se penaliza, mas a inferior compreenderá o esforço alheio como sendo uma imposição.
Mas, partindo do pressuposto que exista um Deus com sua mente infinitamente superior, acaso seria inútil sua tentativa de se fazer compreendido pelo homem?
Eu imagino que não, pois sua mente infinitamente superior encontraria um modo.
Não seria o ID sua assinatura, para o qual o esforço do homem, em contrapartida, completaria a parceria? A Lei do Trabalho, em sua melhor expressão. 

no estagio atual a  formiga não consegue conscientizar-se de si mesma ,muito menos da existência do homem, embora possamos interferir e muito na vida da formiga para consciência dela é como se não existíssemos e disso resulta minha assinatura: "sem nenhuma consciência , sem existências".
"porque o sábado foi feito para o homem e não o contrario"
ja para uma consciência em um maior grau de evolutivo como um cachorro, ja é possível uma maior interatividade com a consciência humana.
No estagio atual da humanidade não é possível conhecer o Todo ?Deus apenas podemos racionalizar suas partes e na minha opinião essa é a eterna condição humana.
mesmo Jesus que se dizia um reflexo divino, não o conhecia totalmente ja que supostamente demonstrou possuir vontade própria.
mas se Jesus e Deus são uma unidade por que diabos tambem  não podemos estar dentro dela ?
Se eu te falasse o atomo é um mundo onde existe vidas dentro dele, voce diria que a julgar pelo tamanho isto seria impossível ? mas por que não ha espaço ?
Talvez não para nós,mas e para micro seres? o atomo não pareceria um universo infinito?
Espaço, tempo e movimento são ilusões racionais de mentes que não conseguem  racionalizar o Todo.
Do ponto de vista de um ser gigantesco os planeta podem ser invisíveis atomos, quem garante que nós não estamos habitando um ser universo vivo? que o tempo e  a morte sejam o o sistema de imunidade dele tentando se livrar de nós seus  invasores?
Sempre gosto de  raciocinar de todos os ponto de vistas, por isso sou crente e não ateu, pois quem parte do impossível, não dará o primeiro passo, a não ser que seja naturalmente empurrado! . 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 07:57

Citação de: Criaturo em 22 de Abril de 2016, 22:47:32
será que o sir Alquimistico foi-se  

Não se apoquente... O Megaser Alquimista é onipresente.

Só dando um tempo para o Spiritencer claudicar... (já viu, né?! Senão de novo ele emburra e admoesta fingindo ir embora cheio de mimimis...)

Sir Alquimístico por que os mais chatos são sempre os ultimos a irem embora ?
Citação de: Alquimista em 23 de Abril de 2016, 00:03:50

Ninguém no presente sítio está clamando para que o Alquimista fique, muito pelo contrário... mas tu O invocastes com uma indagação.

A verdade é que o Alquimista foi o único capaz de desmascarar e calar a boca de alguns proselitistas que aqui aportaram. Até o Spiritencer já teria vazado, mas absurdamente se constatou que alguns que tinha em alta conta preferiram ficar ao lado do proselitista!!!!!!!!!!!
O que está acontecendo? Os debates deveriam ser sobre ceticismo, porém o Fórum está sendo eivado pela doença do proselitismo fanático. 

(Num impropério o Buck(aneiro) afirmou que o Alquimista ''deve ter sido um dos piores foristas que já passaram por aqui''... Estou esperando ele apresentar seus trabalhos originais, como aquele da Atlântida sem Mistérios e do Quadrado Sator. Quero ver também ele fazer os fanáticos se debandarem como o Alquimista tem feito, uma faxina nesse lixo que é o proselitismo fanático, mas que é um Buraco Negro que parece que ninguém (nestas bandas) vê (que está incluído o político também)...)

Quanta revolta neste seu coraçãozinho meio que cético!
ta maluco fio ? voce foi um dos primeiros a pedir para que o Spencer ficasse, deixe as pessoas defenderem suas crenças e descrenças a democracia torna o site mais atrativo que alguns clubes do bolinha, imagine voce que tentei publicar este topico em um outro site ateu, e deletaram sem maiores explicações, será que ficaram muito tocados pela falta de contra argumentos ?
Não é atoa que estão ficando sem foristas!
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 08:17

Citação de: homemcinza em 24 de Abril de 2016, 22:29:54
No ReV ele ja ganhou até um "Dossie Criaturo"!! Tá ficando famoso!!

Num topico de mesmo nome no ReV ele afirma já ter estado sob ausência de sentidos? E descreve a experiência. Oras, como o sujeito está sem sentidos e se lembra da experiência?

Eu sempre achei que ele era trollador e estas afirmações sem sentido (hihi) me fazem cada vez pensar mais isso.

Alquimista

hahahahaha... E por increça que parível, o tal do dossiê parece deixar ele toooodo jactante... 

Mas que o Criatroll é na verdade um troll de carteirinha, é mesmo.

Na verdade não crio burros nem trolls, apenas tenho poder de fazer com que eles se manisfestem! 
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 08:51

Citação de: Criaturo em 18 de Maio de 2016, 09:37:16

Ateus não acreditam em Deus porque possuem uma razão apenas  baseada nos sentidos que dispõe, se tais sentidos humanos não podem conscientizá-los  racionalizar Deus, me parece lógico não possuírem crença no divino.

Se algumas pessoas possuem outro sentido como a intuição capaz de sentir uma existência divina jamais poderá poderá fazer o outro senti-la, ou seja como disse la no seu tópico:

Deus é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.
nós que somos teístas, não podemos exigir uma razão ateísta que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença 

é uma espécie de loucura irracional.
sou crente porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos,mas é impossível querer provar isso.

JJ
Ateus não acreditam no Unicórnio Cor de Rosa  porque possuem uma razão apenas  baseada nos sentidos que dispõe, se tais sentidos humanos não podem conscientizá-los  racionalizar o Unicórnio Cor de Rosa, me parece lógico não possuírem crença no divino Cor de Rosa.

Se algumas pessoas possuem outro sentido como a intuição capaz de sentir uma existência divina do Unicórnio Cor de Rosa  jamais poderá poderá fazer o outro senti-la, ou seja como disse la no seu tópico:

o Unicórnio Cor de Rosa  é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.

nós que somos teístas Unicornianos , não podemos exigir uma razão ateísta unicornista que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença 

é uma espécie de loucura irracional.
sou crente no Unicórnio Cor de Rosa porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos,mas é impossível querer provar isso.

Criaturo

• Nível 36

« Resposta #349 Online: 21 de Maio de 2016, 11:51:53 »

tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 08:53

« Resposta #350 Online: 21 de Maio de 2016, 13:10:29 »

Citação de: Criaturo em 21 de Maio de 2016, 11:51:53

tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?

homemcinza

Comparação frouxa. Pois podemos definir exatamente o que é amor no mundo e dessa forma provar que existe amor (sentimento). Já Deus é um conceito que varia de pessoa pra pessoa, cultura para cultura e voce nao conhece identifca-lo com certeza. Muitas vezes até irão explicar deus descrevendo as caracteristicas do amor....portanto melhora isso aí
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 08:55

« Resposta #351 Online: 21 de Maio de 2016, 15:18:35 »

prove que o amor existe
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 08:57

esse é o ponto!
ambos existem, são sentidos improváveis!  
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 09:00

• "sinto logo existo"

•  

« Resposta #363 Online: 21 de Maio de 2016, 21:23:51 »

Citação de: Euler1707 em 21 de Maio de 2016, 21:06:06
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?
[size]

o mesmo que te faz sentir o amor[/size]
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:04

o Euler tem razão, se Deus é humanamente  imperceptível aos sentidos ele se torna um conceito irracional.
Mas quem foi que disse que a razão humana é quem define a realidade absoluta?
Assim é que conceitos irracionais são possíveis !
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:08

Citação de: Criaturo em 21 de Maio de 2016, 19:45:26
esse é o ponto!
ambos existem, são sentidos improváveis!  

Citação de: homemcinza em 21 de Maio de 2016, 20:28:03
deus é um sentido, um sentimento? Só se for pra voce. Pra grande parte  das pessoas não é apenas um sentido mas sim um ser, uma entidade definida. Quando voce diz que "tudo é deus", isso não é deus... isso é 'tudo'. Isso é uma forma escorregadia de se definir Deus.

Toda forma que voce definir deus aqui poderá ser explicado de outra forma. Deus é um sentimento? é aquilo que ha dentro de nós de bom? é o universo? a natureza? é tudo? Deus são as coincidencias?
Tudo isso pode ser explicado de outra forma que não deus.

Já o amor podemos definir meio que universalmente e concordar, que sim, é um sentimento definido por alguns conceitos(envolvendo carinho, empatia, afeto, etc).

Por exemplo podemos dizer que em determinada ação, o amor foi utilizado, mas não podemos provar que deus atuou diretamente em algo. Pode até ser, que caso deus exista ele esteja no ato de amor, concordo. Mas ainda assim precisaria definir exatamente o que é deus. E "tudo" não me parece uma explicação que encerra a questão...

Portanto podemos chegar mais proximos de provar o que é amor já com a "questão deus" ainda não conseguimos fazer isso.

uíía! quem diria !
Tens razão amigão! de fato não podemos descobrir Deus totalmente, assim como  o universo só podemos conhece-lo por partes.
Como Deus pode estar dentro de mim e não ser eu ?
Como um ser pode estar vivendo dentro de outro mantendo suas individualidades, uma gestação?
Deus bem que poderia ser a maquina enxergada pelos céticos, um sistema não intencional, do tipo dogmático é assim que as coisas funcionam, doa a quem doer , as coisas são o que são e não existe um porque, podemos entender o que existe ,mas não saber por que existe? esta seria a ciência humana que vem dos sentidos físicos ela tenta dominar o ja existente mas, nunca conseguira determinar a essência da existência.
Digamos que a existência é uma imposição divina,  que apenas poderá ser modificada, formatada, reorganizada  pela força de vontade de seres individualizados, sempre dentro do limite de leis imutáveis.
A maioria da religiões provavelmente por força de uma intuição, pregam  que o homem  nas suas origens ja teria  estado mais ligado a Deus e que por conta do livre arbitrio teriam se distanciado, então ela pregam o "Religare" ou seja a volta com a comunhão divina, a cristã pede pela pratica dessa comunhão ja aqui na terra, amar ao próximo como a ti mesmo,o desapego de que  ninguém de fato é dono, apenas temporário  fiel ou infiel servo dos bens divinos.
Outros que conseguiram esse religare através da iluminação do ser "eu".
Pois bem neste sentido sou um ante religioso pregando o Desligare, ou seja "aquilo que Deus separou , não deverá ser reunido pelo homem totalmente, só em partes.
Digo que para mantermos nossa individualidade precisamos sentir pelo menos alguma coisa diferente do outro.
Como teista  não vejo Deus  apenas como uma maquina inexplicável e sem força de vontade, talvez podemos ser sementes divinas, então por dedução genética  podemos supor que Deus tenha sim algum tipo de sentimento embora seja um ser amoral.
Logicamente Deus não pode ser parte, ou estar contido ele deve deve ser o todo que contem o tudo, uma unica essência manifestada, agindo  em trê formas:
Consciente
inconsciente mecânica
parcialmente Consciente (seres vivos)

Incrível não ? como ?Deus pode, racional e irracional, ser amor e ódio, vitima e carrasco, crente e cético, amoral e moral, tudo ao mesmo tempo ?
A maior ironia é que Deus se fez ateu de si mesmo!
É assim que  consegue manifestar-se em formas diferentes de seres partido da ignorância  absoluta.
então respondendo sua pergunta, Deus tambem é os sentimentos existentes prováveis como o amor e ódio, porem  não comprováveis fisicamente por terceiros.
Dai que a interpretação que temos de Deus de fato é subjetiva tanto quanto dos sentimentos.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:11

Citação de: Euler1707 em 21 de Maio de 2016, 21:06:06
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?

o mesmo que te faz sentir o amor

Citação de: homemcinza em 21 de Maio de 2016, 22:11:34

Um sentimento que te faz sentir o amor. 

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
Citação de: Criaturo em 21 de Maio de 2016, 21:23:51
não! a questão é por qual sentido fisico Deus pode ser percebido?
R. nenhum!
Dai que muitas coisas passam despercebidas pelos limites dos sentidos, pois tratam-se de existências ainda desconhecidas que vão alem dos sentidos, assim é que ondas elétricas que antes não podiam serem pegas, vistas, nem ouvidas, só puderam   ser consideradas existentes após terem sido observadas seus efeitos na matéria externas aos sentidos. 
Mas e quando existem coisas como os sentimentos que podem ser observados, sentidos, experimentados, vivenciados, porem não podem ser totalmente externados, para serem comprovados  pelos outros ?
Como poder  provar que eles existem em algum lugar da sua consciência?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:17

Citação de: JJ em 23 de Maio de 2016, 12:58:40

O deus do criaturo é um sei lá desconhecido, que ele afirma nem ser desenhável. Já o grande, magnífico e adorável Unicórnio Cor de Rosa é desenhável:

ai ai  ai ai..apelo a  "amizade é magica" 
toda sua consciência interpretada pelos sentidos fisicos podem ser externadas, pelas mãos.
Fora da sua mente (ou dentro vai saber) voce vê um cavalo, um chifre e uma cor de rosa, sua mente reassocia,reorganiza , racionaliza estas tres formas em uma nova a do unicórnio rosa que só existe para voce, mas ele é real esta la dentro da sua mente, então voce decide torna-lo uma realidade externa através da sua razão/mão voce tenta formatar as matérias externas a tornarem-se mais próximas da forma por voce imaginada, segundo sua capacidade.
Essa inteiração mente /realidade fisica serve para desenvolver o seu "eu" a  realidade que que mais toca o seu "eu".
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:33

Citação de: Alquimista em 23 de Maio de 2016, 14:20:30
Citação de: Alquimista em 23 de Maio de 2016, 18:38:10
Amor não é autoilusão? É só encher a cara de birita. ''Eu amo esse cara aqui..." ''Eu amo esse brother...'' hahahahahahahaha
Citação de: Criaturo em 23 de Maio de 2016, 18:19:15
ninguem aqui quer saber dos seus casos amorosos.
Mentira, queremos sim! foi assim que voce perdeu a virgindade! 

Denunciado!

O Criaturo de novo ofendendo um forista por falta de argumentos (esse aí não toma jeito mesmo...).

E só para que você saiba, tava chapado sim, mas foi com uma baita de uma loiraça!!!

ha...ha..ha..ha..ha..ha!

é verdade ll, eu não tomando jeito e voce tomando todas! kkkkkkkkkkkkkk
eis a prova:

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 18:54:20 por Criaturo »
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 10:46

Re:Razão x Fé
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2016, 11:29:01 »

[size]
Citação de: Tirn Aill em 18 de Dezembro de 2016, 01:32:51
[/size]
Citação de: Criaturo em 13 de Dezembro de 2016, 12:42:07
O instinto de sobrevivência associado ao natural desejo pelo prazer causa o egocentrismo irracional do tipo: “Eu me amo ,. não posso mais viver sem mim e F…. o resto” pois o meu mundo irá acabar em breve!
o ser mais racional tenta conciliar seu egocentrismo nato com o ser social visando o bem comum agora e até deixando esse legado após sua morte!
Mas viver o hoje, planejando o amanhã é um ato de fé e querer planejar o futuro até depois de morto é querer continuar sendo um crente cético até depois de morto……..ha..ha..ha..ha..ha..ha..ha
Na fé temos os extremos o crente vê na morte uma porta de fuga de uma realidade que não lhe agrada, o cético o final de todos os seus problemas.

Cético é quem duvida. Você confunde Ceticismo com Materialismo.
[size]

então posso duvidar do seu argumento?

Deus não pode ser provado, da mesma forma que você não pode ser apresentado a um cérebro de formiga!
[/size]
E assim você cai no agnosticismo, já que uma formiga não pode saber da existência dos humanos então é inútil ela acreditar ou não em sua existência.
[size]

errado! ela acreditar seria  o primeiro passo de formiga em direção a uma maior nível de consciência

O maleficio da descrença é plantar o pessimismo destruir a esperança, nossos sentimentos mais caros, o amor a nossa vida e ao dos nossos semelhantes, quem não deseja sonhar reencontrar com seus entes queridos, amigos que foram muito caros, seus amores perdidos, quem não vive o hoje esperando por um futuro feliz?
[/size]
Então um dos motivos de você ter medo do ateísmo ser verdade é por causa disso? Eu já vi em outros posts seus que você também confunde ateísmo com materialismo.
[size]

na verdade eu acho  o ateismo muito racional dentro da razão humana, mas é do meu ser buscar pela evolução da espécie intuitiva.

[/size]
Mas você pode ser místico e ateu ao mesmo tempo, o ateísmo é apenas a negação da existência de deuses, os argumentos para ele podem se basear em qualquer coisa.
[size]

como assim ?

Os céticos são pessimistas porque estes se escondem debaixo de uma falsa armadura a que denominam de conformidade com a realidade,mas por debaixo dela se esconde um ser triste e sedento de esperanças por querer acreditar que existe a possibilidade de estarem errados que sim, pode haver vida após vida! Então movido por essa fé que eles buscam por evidências de Deus, mas por puro orgulho e medo de que sua fé esteja sendo irracional se agarram a ela tanto quanto um torcedor de um time fraco , que passará toda sua vida assistindo ao jogos da vida, sempre nutrindo a esperança que milagres acontecem , que poderá sair um gol contra sua lógica que são constantemente contrariadas por uma razão maior chamada Deus.
[/size]
Eu sou materialista, mas gostaria de uma vida após a morte e para isso não se precisa de nenhum deus, precisa-se apenas da consciência ser independente do cérebro.  Já qualquer deus monoteísta eu dispenso.
[size]

é  budista ?
sim de fato, consciência e matéria podem ser manifestações de uma mesma coisa apresentada em estados diferentes, então sim independente da forma de consciência agora apresentada ela poderá continuar existindo de outra forma ou ainda sem nenhuma forma ,mantendo uma razão semelhantes a forma anterior, simplificando creio existem ateus até depois de morto! Por que a  transformação da agua em vapor não altera a sua essência, assim como a morte tambem não faz milagres! 
qual seria a maior probabilidade passar a existir vida ou apenas fazer continuar existindo?  

[/size]
Como sabe que céticos não usam intuição?
[size]

em maior ou menor grau todos são ceticos e crentes.
sim todos usam a intuição como um dom natural,mas os que creem nela a desenvolvem mais!
Digamos  que a calculadora esteja para o  atrofiamento  do cerebro, assim como a razão tambem esta para o atrofiamento da intuição .

[/size]
Ordem do universo demonstra apenas a natureza do universo material.
[size]

para haver vida é necessário haver uma ordem  logica

[/size]
Também acho desrespeitoso essa forma que alguns ateus se referem aos teístas, mas você também criticou os céticos e ateus de forma semelhante. E ordem não é um conceito humano, é uma propriedade da natureza, o que deve ser conceito humano é o caos, já que é um conceito que contradiz a ordem intrínseca da natureza.
[size]

provocar divergência as tornam mais interessantes.....he..he..he..he.he
nisto ela tem razão ao dizer" a ordem esta apenas na cabeça dos cientistas" ou seja é o que nossa razão no diz, tambem tem razão ao dizer que o caos é um conceito ilógico, pois transformações são inevitáveis e algumas alheias a vontades da razão humanas! 

11) Ayn afirma ser contra Deus porque não quer destruir a razão.Sim não quer destruir a própria razão limitada,mas como já disse ela mesma não vive pela própria razão ou vontade, só não consegue admitir isso, puro orgulho!Ela diz que a Razão Deus não pode ser superior a razão humana, que auto se destrói ? ou que destrói razões que contrariam suas razões? Sim  este é o sentido da razão ateísta tentar anular a razão Deus que lhe contraria o orgulho egocêntrico!
[/size]
Para mim egocentrismo é achar que somos parte de algum plano divino.
[size]

mais lógico acreditar-se dentro do que fora, no existente do que inexistente, como algo pode passar a inexistir? por meio de milagres ou magicas?Creio que sim Existe  uma lógica divina mantendo  vidas.

Por falar em distúrbios mentais de crentes carentes, ateus desejam ser livres, auto suficientes não suportam a ideia de serem criaturas e não o Criador sofrem do complexo de Lucifer!

[/size]
Vejo isso como uma coisa boa.
[size]

a razão é uma coisa boa o problema dela é quando não evolui
[/size]
Quais são os outros motivos que te faz ter medo do Ateísmo ser verdade?
[size]

tesc..tesc..tesc..tesc...poderia te perguntar se possui algum medo de continuar existindo?
embora voce ja tenha dito que gostaria de continuar existindo mesmo sem deuses!
Ironicamente voce começa a se fazer um deus ja querendo impor sua razão a criação sem deuses!
quando comparo a formiga x homem x Deus expresso ai a necessidade de haver diferentes níveis de consciências ou seja "deuses"
[/size]
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, 13:02:14 por Criaturo »
[size]
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.[/size]
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 11:05

Gigaview

[size=11]« Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2016, 18:03:26 »

Pode espernear Sr Mozart de araque. Não vou perder mais tempo postando evidências do seu estilo copycat nem explicitar mais a pobreza da sua argumentação, que no conjunto da obra até compreendo quando considero suas limitações, problemas psicológicos e evidentes frustações.
Terei o prazer em denunciá-lo novamente quando for necessário.
Porém, a nossa moderação atual que já deu advertências aos foristas no passado parece que resolveu ignorar essa regra. 

Talvez, os moderadores estejam apenas ignorando as postagens desse forista, como também faço regularmente.  

Em todo caso, quem ganham são os deficientes visuais que são poupados dos surtos de imaturidade e autoafirmação recorrentes que inegavelmente são uma imitação infantil e obsessiva, mas pobre de inteligência e de conteúdo, do estilo do forista Cientista (banido).[/size]

na falta de idéias e contra argumentos, vamos nos preocupar com a forma de  expressar dos outros e talvez os moderadores tambem não tendo muito  a contribuir neste pre requisito, resolveram parar de atrapalhar o desenvolvimento das discussões.
Alias depois que foristas do bom nivel do Cientista e do Sergiomgr foram embora, não só  o nivel mais a qualidade anda tão caidinha por aqui! Então ajuda aí ô Gigacriticas vazias!  

Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 11:12

Criaturo

• Nível 36

« Resposta #41 Online: 31 de Dezembro de 2016, 18:20:51 

alem do que banir o Cientista foi assumir uma derrota sem vergonha! 
será que os moderadores não possuem a sua descrição de  apenas ignorar aquilo que não entendem? 

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex Ago 04 2017, 11:21

Citação de: Gigaview em 31 de Dezembro de 2016, 18:03:26
Pode espernear Sr Mozart de araque. Não vou perder mais tempo postando evidências do seu estilo copycat nem explicitar mais a pobreza da sua argumentação, que no conjunto da obra até compreendo quando considero suas limitações, problemas psicológicos e evidentes frustações.

Terei o prazer em denunciá-lo novamente quando for necessário.

eu acho que só esta conseguindo denunciar sua falta de recursos

Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 25 1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: