Ateus X Crentes
ola tudo bem?

Questões irrelevantes que me tiram o sono?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Questões irrelevantes que me tiram o sono?

Mensagem por Criaturo em Qui Ago 03 2017, 07:36

Finalmente poderei saciar questões importantíssimas que inquietam o meu ser ou não ser eis a  questão?
Ser ficar  permanecer ou  ir ?
Alguns se preocuparam em descobrir o momento em que surgiu o primeiro homem na terra, mas quando foi que surgiu o primeiro burro na terra ? ( se alguns pensaram na data do meu aniversario, erraram ja que existem outros burros bem mais velhos).

Por que ninguém se interessou em saber quando foi que apareceu o primeiro Homo na terra ?

Como foi que conseguiram inventar um  pincel atômico não radioativo ?

Podemos considerar o queijo meia cura uma alimento saudável ou completo?

Qual o mistério do numero 12 ? são 12  horas do dia e da noite, 12 meses do ano, 12 apóstolos , 12 tribos de Israel e o mais curioso por que uma duzia  é composta por 12 unidades e não por um outro numero qualquer? oh Cabala numerologista me ajuda ai ?

Um rato que possui uma vida tão efêmera consegue viver despreocupadamente por ser ateu o por ser um completo ignorante ?
Neste caso a  ignorância é um benção ou maldição ?

E foi   por por um acaso que o universo foi formado respeitando figuras geométricas lógicas? por que os astros conhecidos possuem a mesma forma geométrica aproximadamente esféricas? e não formas aleatórias?

Vejamos, se a Terra fosse um cubo isso dificultaria o movimento de rotação e translação?

insetos bebem agua?

Prezados muito ainda tenho para questionar ,mas a maioria ainda não está preparada para entender e poder desvendar os os grandes mistérios do mundo.

palavra da salvação cética segundo São Criaturo cp 171: 07,04

Por que:

Os atros celestes seguem  padrões aproximadamente esféricos, porque não cúbicos, cilíndricos ou então sem formas geométricas?

por que este animal chama-se joaninha e não mariazinha?

Criaturo

Ver perfil do usuário

Re: Questões irrelevantes que me tiram o sono?

Mensagem por Criaturo em Qui Ago 03 2017, 08:20

Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #233 Online: 13 de Abril de 2016, 13:08:37 »

Interessante!
segundo nossa memória, existe movimento que denota haver espaço e tempo, mas todos esses conceitos não passam de ilusões mentais.
para um ser sem memória estes conceitos se tornam inexistentes,mas o que seria um ser sem memória ?
Um ser imaterial do outro mundo!
Einstein tem razão sobre relativismo dos movimentos , dois carros se movendo na mesma velocidade, para os seus ocupantes em uma visão paralela aparentaram estar parados.
imagine estar com o corpo totalmente imobilizado dentro de uma capsula viajando acima da velocidade da luz, se esta capsula for isolada do mundo externo, sua memória registrará sempre mesma informação visual , isso significa que sua mente perderá o conceito de movimento.
ou seja para movimentos sincronizados a mesma velocidade da memória relativamente não existe movimentos, ações para mente.
isso significa que , se uma memória estiver sincronizada com algo em movimento a ilusão de movimento, espaço e tempo se desfaz, cai por terra toda a nossa "realidade" fisica.
mas agora fiquei em duvida esta ilusão "vai para o espaço" ou cairá por terra ? Não importa apenas deixará de existir mentalmente.
oh dó! eu gostava tanto de se ficar me iludindo com estas ilusões materiais,mas é lei da vida ir se libertando de ilusões.
um ponto visivel no espaço percorrendo a orbita de um circulo em velocidade superior a da nossa memoria visual, sera interpretado pela mente como se fosse a figura de um circulo preenchido com linha cheia, como se o ponto estivesse em todos os locais do circulo ao mesmo tempo, ou seja desta vez podemos afirmar que o conceito de movimento espacial caiu por terra.
Ironicamente em um ciclo repetitivo quanto maior a velocidade menor sera o movimento.
mas na pratica o que estes conceitos implicam nas nossas vidas?
Ser é: estar, permanecer, agir, ou seja movimento é o conceito que nos move mais ou menos em sincronia com a realidade física, causando em nós a ilusão de haver sentidos diversos, então esta equiparação poderá significar a fusão da mente com o todo, então deixaremos de ser escravos e passaremos a ser senhores todos caminhado em um único sentido.
Criaturo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Criaturo em Qui Ago 03 2017, 08:22

Se o movimento é um conceito ilusório, como o universo está em constante movimento conforme você afirmou na postagem anterior?

universo é materia em movimento constante
mas em terra de loucos se comporte como eles que todos te acharam normal
quando vejo o reflexo do retrovisor ajo como se estivesse vendo um carro real, mas não é !
a realidade fisica é tão real quanto os sentimentos subjetivos, ou seja racionalização de fatos externos entristece a mente , abaixa a imunidade e até desenvolve doenças fisicas, no entanto fisicamente não houve  nenhuma ação externa agindo na mente,mas eis que uma ilusão mental causou nela reações fatais.
no filme Matrix quando uma ilusão mental matava o corpo no mundo virtual, a mente no corpo real tambem morria, por isso quando conectados a Matrix virtual as pessoas agiam como se ela fosse real.
Por isso mesmo sabendo que essa vida é apenas um estado mental da consciência, que movimento , espaço e tempo são conceitos relativos eu não fico parado no meio de uma av. pensando "nada de mal ira me acontecer" pois a dor mental me desagrada muito.
Como vimos, a lei da gravitação é uma lei UNIVERSAL, ou seja, tudo o que possui matéria no universo se atrai mutuamente. Isso significa que TODA a matéria do universo se encontra em movimento
Criaturo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Criaturo em Qui Ago 03 2017, 08:26

Citação de: Criaturo em 20 de Abril de 2016, 08:56:07
a formiga cética ignora a existência do homem como sendo um ser superior.
Agora sendo o homem um ser superior não poderia ele tentar provar sua existência a formiga ?  

Interessante. Leva a conclusões talvez não conjecturadas ainda.
Uma mente superior não consegue se fazer completamente entendida por uma que lhe seja inferior. Com pouco, a superior compreende a circunstância e se penaliza, mas a inferior compreenderá o esforço alheio como sendo uma imposição.
Mas, partindo do pressuposto que exista um Deus com sua mente infinitamente superior, acaso seria inútil sua tentativa de se fazer compreendido pelo homem?
Eu imagino que não, pois sua mente infinitamente superior encontraria um modo.
Não seria o ID sua assinatura, para o qual o esforço do homem, em contrapartida, completaria a parceria? A Lei do Trabalho, em sua melhor expressão. 
Criaturo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Criaturo em Qui Ago 03 2017, 08:40

para um animal  poder entender o homem   teria que ser como um homem! 
para o homem entender  Deus teria que ser como Deus! 
mas porque Deus iria quer espalhar um monte de xerox, copias, fotografias suas pelo universo?
isto não faz sentido , porque Deus se manifesta através das diferenças e não através da igualdade!
Criaturo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Admin em Seg Ago 21 2017, 10:47

nadar em  agua doce pode ser  prejudicial a diabetes?  scratch
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Mensagem por Admin em Qui Ago 31 2017, 13:09

molho de chaves vai bem na macarronada?
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 31 2017, 15:42

why  (INGLÊS)

uai     (MINEIRÊS)

por que ?  (PORTUGUÊS)    bounce
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: