Ateus X Crentes
ola tudo bem?

Ser ou não ser eis a questão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Admin em Qui Jun 15 2017, 14:08



Somos o que somos, mas por que somos ?
Quantas vezes tentamos mudar, ser outra pessoa agir diferente?
Então quem ou o que define nosso ser?
Nascemos inocentes  anjos da ignorância absoluta?
Ou então quem nos fez seres maus?
Somos produtos do meio ou geradores do meio?
Mal grado moralidades sociais a parte, o principio de uma maior  razão pessoal  diz que devemos viver na  forma que nos seja mais prazerosa possível,é para isso que todo o nosso ser trabalha e tenta reorganizar as formas ja existentes.
A formação do ser “eu” inicia-se a partir  do seres mais simples, na percepção de poder sentir   reações que lhe são agradáveis ou desagradáveis, daí substituindo as ações puramente mecânicas,  pelas  ações intencionais a procura do eterno prazer egoístico, pois enquanto houver a formação de um  “eu”, também lá estará presente um “egocêntrico”.
A mente forma um “eu” absorvendo dados externos  interagindo com eles , seus sentidos limitados pegam amostras virtuais de partes da forma real externa, e tenta reorganiza-las em formas menores, dando um sentido a elas   segundo sua própria vontade e personalidade, obviamente que tentará torna-la uma nova forma material no mundo externo.
A grosso modo é assim que conseguimos reinventar a realidade já existente, então não consigo entender por que alguns dos milhares de jogadores se sentem “gênios do Xadrez”, desprezando a verdadeira genialidade de “quem  inventou do jogo”? Não passam de crianças precoces se gabando de terem conseguido reinventar a roda, observando o formato da lua!
Com efeito  memórias genéticas ao longo da evolução transmitem instintos, hábitos e algumas características físicas e intelectuais, de forma que podemos afirmar com certeza que o ser humano , não é apenas um produto do meio, uma CPU em branco,  sem nenhum firmware original de fabrica a espera de SER programado por inserção de dados externos da realidade já existente.
Então digamos que o firmware de fabrica seja considerado o instinto natural do conhecer o resultado antes mesmo de existir esta experiência própria, isto seria o que um  milagre da memória genética?
Um ser humano privado de consumição sensorial, pode pensar ? Se sim no que seria ? já que sua consciência está desconectada do mundo externo ao seu ser ?
Mas também não podemos enxergar o ser humano como uma maquina desprovida de vontade, ou pior programada de fabrica por uma arbitraria  razão egoística, pois se assim fosse como poderíamos querer julgar seres egoísticos por não possuírem um natural meio de autocontrole?
Quando nasce uma maquina já desasjustada com defeitos ,antes mesmo da concepção, consertamos ou a eliminamos? Mais fácil seria descartar, mas isso seria o mais racional?
A falsa apologia nazista de que somos maquinas formadas apenas pela transmissão genética, levou a loucura  a procurar pela criação da  raça “pura” alimentadas pela besta do genocídios em experiências diabólicas.


Hoje sabemos que a semelhança entre os cromossomos humanos de 99,99% desmentem que traços de personalidades é de inteira  responsabilidade  genética, assim 0.01% apenas  disponibiliza uma pré disposição há hábitos comportamentais transmitidos.
Assim o ser humano já nasce com algumas tendências que poderão ser inibidas ou estimuladas segundo sua inteiração social, um gênio agressivo poderá ser domado, persuadido a mansidão, assim também ao contrario um manso poderá tornar se agressivo, dependendo de como o ser reage aos resultados da sua inteiração com o mundo.
Duas pessoas criadas em um mesmo ambiente social podem desenvolver personalidades bem advérsas, ou ainda destacarem habilidades muito desproporcionais no caso das genialidades natas.
Dois policiais se formam na mesma academia são parceiros de ruas, um deles  sucumbe ao crime o outro persevera no bem social.
A maioria que mora e convivem nos morros são de pessoas trabalhadoras e honestas, tendo mais ou menos  as mesmas oportunidades, mas a minoria deles opta por viver do trabalho alheio, ironicamente procuram pela paz pessoal espalhando o terror social.
Inegável é que nascemos com tendências a habito e traços de personalidades mas, por força da vontade própria podemos transformar nosso “eu” sou mau para um  “eu” sou do bem menos egoísta.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Marcellos Magalhães em Seg Jun 26 2017, 01:18

A bem da verdade a versão atual do jogo Xadrez não é jogada como a que foi inventada originalmente. Tanta coisa foi modificada do suposto modo de jogar original e por tantas pessoas diferentes que nem se pode dizer que houve um único inventor, mas vários.

Marcellos Magalhães

Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Criaturo em Ter Jun 27 2017, 09:52

@Marcellos Magalhães escreveu:A bem da verdade a versão atual do jogo Xadrez não é jogada como a que foi inventada originalmente. Tanta coisa foi modificada do suposto modo de jogar original e por tantas pessoas diferentes que nem se pode dizer que houve um único inventor, mas vários.
bom isto não tira o merito da ideia principal
avatar
Criaturo

Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Safira em Ter Jul 18 2017, 14:35

A partir do nascimento podemos ser considerados como seres humanos , no qual herdamos uma carga genética bastante considerável, e a partir daí as condições externas e o meio ambiente contribuem de maneira muito significativa para a formação do caráter da pessoa.
Viver é realizar-se e na verdade só nos sentimos humanos a partir do momento que realizamos; ou seja viver é realizar.
Uma pessoa só vive se expressar-se através de seu trabalho que nas relações ,permitem uma troca de interesses que nos fazem crescer continuamente em busca de uma satisfação a serviço do bem comum. Nossa sociedade atual está muito acelerada o que vemos hoje é uma competividade em massa ,onde o importante é o que temos e não o que somos ,ou seja o que está em jogo é o ter e não o ser.
Volto a lembrar que só somos algo a medida que nos expressamos e apesar das adversidades da vida´precisamos nos conhecermos e admitirmos que o mal e o bem caminham juntos , e devemos ter consciência das nossas limitações enquanto seres humanos.
avatar
Safira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Admin em Ter Jul 18 2017, 15:58

@Safira escreveu:A partir do nascimento podemos ser considerados como seres humanos , no qual herdamos uma carga genética bastante considerável, e a partir daí as condições externas e o meio ambiente contribuem de maneira muito significativa para a formação do  caráter da pessoa.
interessante este seu pensamento mesmo que não intencional acaba concordando com um argumento biblico que eu sempre achei ilógico:

"eu sou Deus que cobra a iniquidade dos pais nos filhos" talvez por isso perguntaram a Jesus se um cego de nascença , havia nascido assim por ter pecado ou se foram os pais dele que haviam pecados ?
Bom agora diante do seu argumento cientifico podemos culpar os pais pela transmissão genética do mau caratismos dos filhos?
ou pior, podemos inocentar um mau caráter herdado do acaso?  :affraid:

então como voce justifica que "filhos de peixes as vezes nascem sapos"? e que de gênios nasçam pessoas comuns?

Viver é realizar-se e  na verdade só nos sentimos humanos a partir do momento que realizamos; ou seja viver é realizar.
a realidade externa ja esta pronta então o que seria o realizar-se, seria tentar ajustar-se dentro da realidade externa, ou tentar ajustar a realidade externa dentro de voce?

Uma pessoa só vive se expressar-se através de seu trabalho que nas relações ,permitem uma troca de interesses que nos fazem crescer continuamente em busca de uma satisfação a serviço do bem comum
o bem comum é uma utopia, o que existe é o "bem egoísta", a maioria dos indivíduos que se associam , e para poder explorar alguma vantagem da sociedade, como no caso de gangs! ou seja estão mais preocupadas como bem próprio do que o bem comum! é esse individualismo dentro da sociedade que faz o bem ferrados!
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário http://ateusxcrentes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Criaturo em Ter Jul 18 2017, 19:38

@Safira escreveu: Nossa sociedade atual está muito acelerada o que vemos hoje é uma competitividade em massa  ,onde o importante é o que temos e não o que somos ,ou seja o que está em jogo é o ter e não  o ser.
vivemos em uma sociedade podre, onde as pessoas começam aceitar a podridão do estado em que vivem!
a inversão de valores é visivel, onde o "correto punindo o errado se torna o errado a ser punido" e o "errado se torna o certo a ser desculpado"
por exemplo o prefeito joão dória que quer acabar com o consumo e vendas de drogas e toda roubalheira que isto gera no centro da sua cidade, "ta errado"os usuarios que la estão roubando e mantando, são "vitimas" que não podem ser obrigadas a deixar o vicio e suas vidas de malandros! :pale:
o Juiz Sergio mouro que esta tentando punir um ex presidente corrupto esta "errado" e "certo" estão todos os corruptos!

Volto a lembrar  que só somos algo a medida que nos expressamos

exato um ser de pouca expressão é um ser apagado!

e apesar das adversidades da vida precisamos nos conhecermos e admitirmos   que o mal e o bem caminham juntos , e devemos ter consciência das nossas limitações enquanto seres humanos.

costumo dizer que o diabo anda abraçado com Deus
avatar
Criaturo

Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Safira em Qua Jul 19 2017, 15:12

Criaturo de Deus ,concordo com você quando diz que em nossa sociedade existe uma inversão de valores e que as pessoas estão cada vez mais individualistas e alienadas no seu mundinho. Porém enquanto seres humanos e pensantes que somos não podemos ficar alheios a um mundo de podridões, onde o egoísmo humano é o verdadeiro vilão dos males da humanidade. Infelizmente temos um país onde as leis não não funcionam e que pessoas honestas são vistas como menos espertas e que na maioria das vezes são lesadas por não seguirem o padrão que um bando de pessoas de mal caráter e aproveitadoras são capazes de fazer se escondendo na máscara de vítimas da sociedade para levar vantagens daqueles que trabalham e tentam viver em conformidade com leis que estão somente no papel e que infelizmente não são cumpridas na forma da lei. NESTE PAÍS DE EGOÍSTAS CADA UM TEM SUA PRÓPRIA LEI,ENQUANTO NÃO HOUVER LEIS DE CUNHO IGUAL PARA TODOS E APLICADAS DE ACORDO COM UMA DISCIPLINA IGUALITÁRIA E RIGOROSA ESTAREMOS A MERCE DE UM MUNDO DE POBREZA HUMANA GENERALIZADA ,ONDE A LEI DA VANTAGEM PREVALECE SOBRE O BEM COMUM.
avatar
Safira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Criaturo em Qui Jul 20 2017, 15:24

@Safira escreveu:Criaturo de Deus ,concordo com você quando diz que em nossa sociedade existe uma inversão de valores e que as pessoas estão cada vez mais individualistas e alienadas no seu mundinho. Porém enquanto seres humanos e pensantes que somos não podemos ficar alheios a um mundo de podridões, onde o egoísmo humano é o verdadeiro vilão dos males da  humanidade. Infelizmente temos um país onde as leis não não funcionam e que pessoas honestas são vistas como menos espertas e  que na maioria das vezes são lesadas por não seguirem o padrão que um bando de pessoas de  mal caráter e aproveitadoras são capazes de fazer se escondendo na máscara  de vítimas da sociedade para levar vantagens daqueles que trabalham e tentam viver em conformidade  com leis que estão somente no papel e que infelizmente não são cumpridas na forma da lei. NESTE PAÍS DE EGOÍSTAS CADA UM TEM SUA PRÓPRIA LEI,ENQUANTO NÃO HOUVER LEIS DE CUNHO IGUAL  PARA TODOS E APLICADAS DE ACORDO COM UMA DISCIPLINA IGUALITÁRIA  E RIGOROSA ESTAREMOS A MERCE DE UM MUNDO DE POBREZA HUMANA GENERALIZADA ,ONDE A LEI DA VANTAGEM PREVALECE SOBRE O BEM COMUM.
Safira 
Jóia rara! concordo com suas colocações, porem ainda não respondeu minhas questões, de como justificar caráter por transmissão genética, se ha genios   parindo pessoas de QI´s normais e pessoas de QI´s normais parindo genios de alto QI?

Estamos sendo governados por ladrões que ainda querem fazer leis para legalizar suas roubalheiras, "ladrões legais" pode isso?
avatar
Criaturo

Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ser ou não ser eis a questão!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum